quarta-feira, 11 de junho de 2014

Elenco de Chiquititas grava o programa da Eliana com o ator mexicano Jaime Camil

Hoje, algumas crianças do elenco de Chiquititas gravaram o programa Eliana com o ator mexicano Jaime Camil, conhecido por atuar nas novelas exibidas pelo SBT "A Feia Mais Bela" e "Por Ela... Sou Eva". O programa poderá ir ao ar neste domingo. Confira uma foto do elenco com o ator nos bastidores:

Chiquititas - Capítulo 238

Dani diz que não quer ir embora do orfanato

As meninas conversam que precisam pensar num presente bacana para Bia, pois seu aniversário está chegando. Mili e Mosca criam o look para ele se passar por namorado de Açucena. Dani diz para Cris que se sente menos sozinha ao saber que tem um pai, porém, não quer ir embora e deixar Carol e o orfanato. Eduarda limpa a casa de Shirley. Tobias fica triste, pois Maria Cecília não quer se casar na igreja. Carol e as Chiquititas decidem fazer uma festa surpresa para Bia e aproveitar para fazer as pazes com ela. Renata finge estar se envolvendo com Beto para tentar fazer ciúme em JP. Carmen e Matilde escolhem a ficha de uma criança que não mora mais no orfanato para fingir para Miguel que se trata da filha dele, assim, enquanto ele procura, elas ganham mais tempo. JP e Açucena se encontram no Café Boutique. Açucena vai acompanhada de Lucas, que é Mosca. Ele finge ser o namorado dela.

Agências promovem falsos testes para próxima novela do SBT

O sucesso dos folhetins infantis do SBT tem despertado em crianças de todo o Brasil o sonho de se tornar ator/atriz e estrelar a próxima trama da emissora.

Este desejo, porém, tem sido utilizado com má-fé por algumas falsas empresas, que usam o anonimato da internet para cometer o crime de estelionato. Fingindo representar o SBT, tais empresas cobram uma taxa para “recrutar” crianças e supostamente “encaixá-las” no elenco de futuras novelas da emissora.

Segundo o colunista Flávio Ricco, “Patinho Feio”, possível substituta de “Chiquititas”, já está sendo alvo dos golpistas, que criam sites com o nome da novela e se autointitulam “agência de modelos do SBT”.

A emissora, no entanto, sequer decidiu se “Patinho Feio” será mesmo sua próxima novela e emitiu um alerta oficial, informando que não está promovendo nenhum tipo de teste para esta novela.

Rodrigo Faro se veste de “Chiquititas” e causa mal estar na Record

O apresentador Rodrigo Faro escolheu um tema inusitado para a festa de aniversário das filhas Clara e Maria, de 9 e 6 anos, respectivamente.

Estrela da Record, Faro promoveu uma festa inteiramente dedicada à “Chiquititas”, novela do SBT. Bem-humorado, o apresentador chegou a se vestir como uma das órfãs da trama infantil, campeã de audiência da emissora de Silvio Santos e “pedra no sapato” da Record.

Segundo o colunista Flávio Ricco, a direção da Record não pensa em punir Rodrigo, tampouco em chamar sua atenção. A atitude do animador, porém, foi vista com maus olhos e causou estranheza.

Alheio à polêmica que poderia estar causando, Faro ainda convidou grande parte do elenco de “Chiquititas”, que compareceu à festa e alegrou as aniversariantes do dia.

Facebook Oficial de Chiquititas chega a 3 milhões de curtidas

A página Oficial de Chiquititas no Facebook chegou a 3 milhões de curtidas, superando a sua antecessora, Carrossel.

Com menos de um ano no ar, Chiquititas alcançou 3 milhões de curtidas, enquanto a página de Carrossel não chegou a 2 milhões durante toda a novela.

Clique aqui para acompanhar e seguir a página oficial de Chiquititas. 

Clique aqui para acompanhar e seguir a página do Blog Equipe Chiquititas.

Mesmo cortada por Dilma, “Chiquititas” fecha em alta e abre cinco pontos de vantagem sobre a Record

A emissora de Silvio Santos exibiu na noite desta terça-feira (10), mais um capítulo de “Chiquititas”, que mais uma vez registrou ótima audiência e conquistou o segundo lugar isolado.

Segundo dados consolidados, mesmo sendo cortada ao meio pelo pronunciamento de dez minutos da presidente Dilma, o folhetim escrito por Íris Abravanel que foi ao ar das 20h40 às 21h36, foi vice-líder absoluto com 13 pontos de média, 14.4 de pico e 19.3% de share. Na mesma faixa horária, a Record ficou em terceiro lugar com 8.0 pontos.

Recebendo em alta de “Chiquititas”, a reprise mexicana “Rebelde”, exibida das 21h37 às 22h13, também alcançou ótima audiência e obteve 8.0 pontos de média, 13.5 de pico e 11.6% de share. No período a Record registrou a terceira colocação com 7.0 pontos.

*Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Luka Ribeiro é sucesso nas duas versões de “Chiquititas”

O ator Luka Ribeiro acaba de encerrar as gravações de sua participação especial em ‘Chiquititas’, do SBT, e está feliz da vida. São dois os motivos. Para começar, ele voltou à mesma novela que o lançou, 17 anos atrás, o que tornou a passagem emblemática. Além disso, pela primeira vez em 18 anos de carreira, Luka se vestiu de mulher para atuar.

“Achei bacana. Foi apenas uma cena, em que apareço como mulher num sonho do personagem Neco (Kaik Francisco)”, conta o ator, que ainda pode ser visto em alguns takes do folhetim como o malvado Bené, que coordena o trabalho escravo numa carvoaria.

“Essa novela foi a primeira grande oportunidade que tive na TV, em 1997. Gravávamos na Argentina. Era um sucesso aqui e não tínhamos ideia da repercussão, pois estávamos fora do país”, lembra Luka, que, na época, viveu o mestre Décio. Contracenava com Jonatas Faro, Carla Diaz, Fernanda Souza, Nelson Freitas e Flávia Monteiro.

Na versão atual de ‘Chiquititas’, a maior parte das cenas das quais Luka participa já foi ao ar. “O público ainda poderá me ver por mais esta semana, acredito. A cena em que estou vestido de mulher, por exemplo, ainda não foi ao ar”, afirma o ator.

Recentemente, ele fez uma pequena participação nos capítulos finais de ‘Flor do Caribe’ (2013), na Globo. Antes, esteve em ‘Cheias de Charme’ (2012), também na Globo, em que interpretou Jiló, amigo do boa-vida Sandro, personagem de Marcos Palmeira.

“Depois de adulto, nunca tinha feito um trabalho voltado para o público infantojuvenil, como agora. Isso é outra coisa bacana. Até porque tenho uma filha que adora a novela. Assim, ela pode me ver”, comemora Luka, referindo-se à pequena Valentina, de 5 anos, fruto de seu casamento com Ariane Andrade.

Aos 43 anos, ele é só elogios à vida em família. “Se eu soubesse que era tão bom, tinha me casado antes. Se você escolhe a pessoa certa, fica tudo certo. Para mim, o relacionamento trouxe maturidade. O mais importante é ter para quem e para onde voltar. E eu sou daqueles pais que buscam a filha na escola e tudo. Abro mão de várias coisas para estar perto da Valentina”, diz.

Luka ainda divide os papéis de pai e ator com o de cantor. Ele é vocalista da banda Luka Ribeiro e os Karas. “É um trabalho paralelo do qual gosto muito. Faço shows em todo Rio e até fora do estado. Estou envolvido com música há mais de dez anos. Tocamos pop rock tradicional, de bandas como Capital Inicial, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii”, enumera o dublê de ator e cantor, que já esteve à frente de outra banda, ao lado do também ator Mateus Rocha. “Chamava-se Palavras ao Vento. O Mateus era vocalista junto comigo. Foram seis anos na estrada. Fazíamos shows bacanas”, lembra.

Nascido e criado na Ilha do Governador, onde viveu por cerca de 20 anos, Luka mora hoje no Humaitá e espera convites para voltar à TV. “Estou aberto às propostas. Já tenho 18 anos de estrada, num país onde não é fácil ser ator. É uma luta diária por espaço no mercado e estou firme”, pontua Luka, que, recentemente, perdeu a mãe, vítima de câncer. “É muito triste esse momento da perda. Mas é preciso seguir com fé. É o que estou fazendo”, afirma.

Chiquititas será exibida em um novo horário nesta sexta-feira, entenda

Devido a Copa do Mundo, Chiquititas nesta sexta-feira será exibida ás 21:00 horas, logo após o jogo Chile x Austrália.

Vale lembrar que durante a Copa do Mundo a grade do SBT ficará flexível.

Atualizado: SBT voltou atrás na sexta-feira (13) e exibiu Chiquititas durante o jogo da copa.

Empresa tenta aplicar golpe usando novela do SBT

E atenção pais e interessados: o SBT não autorizou empresa nenhuma a usar o seu nome e muito menos preparar crianças para testes da novela "O Patinho Feio".

Na tentativa de evitar que outras pessoas caiam neste golpe, o departamento jurídico da emissora, informado pela sua teledramaturgia, já está tomando medidas cabíveis para enquadrar, nos rigores da lei, os responsáveis por um site, que valendo-se da inocência ou desinformação de algumas pessoas, têm procurado tirar proveito de uma coisa que não existe.

É preciso esclarecer que ainda não há uma definição se "O Patinho Feio" será ou não a substituta de "Chiquititas". Trata-se de uma decisão que até agora não foi tomada. Como é que uma empresa, que se intitula Agência de Modelos do SBT, já tem abertas inscrições para cursos e testes? É mais uma vigarice. E o curioso é que o site em questão, em um dos seus trechos, ainda tem a petulância de prevenir as pessoas: "antes de sair procurando em sites na internet é muito bom ter cuidado com pessoas que oferecem maneiras de fazer inscrições para a novela e que ainda pedem dinheiro por isso". Pode?

Festa do Rodrigo Faro com as “Chiquititas” mexeu com a Record

Na Record, ninguém pensa em chamar a atenção, muito menos punir Rodrigo Faro por fazer a festa das filhas com as "Chiquititas" do concorrente SBT e mesmo se vestir como uma delas. Mas foi uma atitude que não pegou bem.

O problema é que nem tudo aconteceu com as portas fechadas. A imprensa pode cobrir livremente tudo. Sites, revistas, jornais e até programas de televisão repercutiram o acontecimento, inclusive mostrando o apresentador vestido de "Chiquitita".

A direção da Record torceu o nariz. O seu comportamento foi comparado a alguém que trabalha na Coca-Cola e aparece bebendo guaraná.

Ainda como parte deste festival de cutucadas, vale recordar o fato de Silvio Santos, em uma oportunidade ter declarado que assistir "Breaking Bad" era um dos seus vícios e a Record, se aproveitando disso, usou sua declaração e publicou um anúncio de página inteira.

Chamada do Capítulo 238 de Chiquititas (11/06/2014)

Luka Ribeiro vira mulher em “Chiquititas”

Luka Ribeiro colocou peruca, usou maquiagem e botou roupas de mulher para gravar “Chiquititas”. A cena faz parte do sonho de Neco (Kaik Francisco). O menino, que morre de medo do bandido, tem um pesadelo com ele vestido até de mulher, experiência inédita na carreira de Luka.

Encontro de Fãs com Giovanna Grigio em Minas Gerais

A estrela teen Giovanna Grigio, sucesso como a Mili de Chiquititas, irá realizar um encontro de fãs no dia 15 de junho em Concelheiro Lafaiete, Minas Gerais.

O evento acontecerá na loja "Pqna Luxuria". Não perca tempo! corra e garanta seu ingresso.

Maiores Informações:
Dia: 15/06
Cidade: Conselheiro Lafaiete - MG
Tel: (31) 8844-7293