segunda-feira, 19 de maio de 2014

Meninos decidem fazer travessuras com Samuca e Neco

Nesta terça: Meninos fazem travessuras com Samuca e Neco
As Chiquititas e os vizinhos disputam mais uma prova, desta vez uma corrida. As crianças do Raio de Luz vencem e ficam com o direito de utilizar a rua. Maria Cecília conta para sua mãe, Eduarda, que ela e Junior terminaram o noivado. Eduarda fica inconformada e diz que Junior é o homem certo para ela. Beto chama Clarita para sair, mas ela não aceita. Fernando pensa que Carol vai preferir ficar com Junior, mas ela o tranquiliza e os dois se beijam. Junior diz para Carmen que não irá mais se casar, mas que ela pode ficar tranquila pois Carol não gosta mais dele. Junior leva Neco ao orfanato Raio de Luz e pede para que todos o tratem bem. As crianças gostam do pequenino. Thiago e Binho decidem fazer uma travessura de boas-vindas com Samuca e Neco. Maria e a Boneca Laura visitam com frequência Miguel, nos túneis do orfanato. Miguel não sabe que Mili é sua filha, ele pensa que é Bia. Miguel pergunta por que Maria não conversa com as demais meninas do orfanato. Ela revela que não fala, pois quando era menor sua mãe dizia para ela não conversar com ninguém para evitar coisas ruins com elas. Maria conta que ela e sua mãe apanhavam do madrasto. Maria chora. Miguel diz que no orfanato ela está cercada de amigos e que pode deixar sua voz sair. Maria diz que não. Ao anoitecer, Miguel vai novamente escondido à diretoria do orfanato. Thiago e Binho aproveitam o sonambulismo de Samuca e colocam nele uma máscara de monstro. Thiago acorda Neco e pede para ele lhe acompanhar até o banheiro. O real intuito é que Neco se assuste com o chiquitito com máscara. Samuca entra com a máscara na diretoria. Miguel vai embora. Neco vê o vulto de Miguel passar e grita de susto.

Chiquititas - Capítulo 221

Confira as possíveis músicas do próximo CD de Chiquititas

Com músicas prontas a um bom tempo, o terceiro CD da novela Chiquititas está em fase de design de capa e chegará às lojas em breve com uma playlist de grandes sucessos. Confira as possíveis músicas presentes:

1.   24 horas – Coro Chiquititas
2.   Mexe Já – Coro Chiquititas
3.   Bruxas Feias – Giovanna Gold (Carmen), Raissa Chaddad (Bia), Giovanna Grigio (Mili), Cinthia Cruz (Cris), Giulia Garcia (Ana)
4.   Alegria, alegria – Renê Thristan (João Pedro)
5.   Tim Bum Pá – Júlia Olliver (Pata)
6.   Delicinha – Pedro Lemos (Tobias/Tomás Ferraz)
7.   Chiquititas Vem! – Coro Chiquititas (Não é esse nome, mas é uma música inédita que estará presente e não está no vídeo com as prévias.)
As outras músicas saberemos em breve. Confira abaixo um vídeo com as prévias das músicas, extraídas dos capítulos.
 

“Chiquititas”: Crianças sofrem com morte de José Ricardo

José Ricardo morre depois de ouvir desabafo do filho
José Ricardo (Roberto Frota) é enterrado e Junior (Guilherme Boury) sofre com a morte do pai. A morte do empresário também comove as crianças do Orfanato Raio de Luz. Mili (Giovanna Grigio), no entanto, é a mais abalada com a notícia.

A garota diz para Chico (João Acaiabe) que sentia um carinho muito forte por José Ricardo. Ela pergunta, então, se o pai de Junior a visitava quando era criança. A menina ainda revela que sempre sonha que quando era bebê, caiu do berço e foi ajudada pelo dono do orfanato. Porém, no dia em que contou essa lembrança, o empresário negou qualquer possibilidade disso ter ocorrido.

Chico, no entanto, acalma Mili e diz que José Ricardo pode ter ficado envergonhado em assumir o seu carinho por ela.

Essas cenas devem ir ao ar no capítulo desta segunda-feira (19) de “Chiquititas”.

Vem por aí: Gabi é dada como morta

Caráter é uma palavra que realmente não consta no dicionário de Carmen (Giovanna Gold). No enterro do irmão, José Ricardo (Roberto Frota), ela chora copiosamente como se estivesse realmente sentido a morte dele. No entanto, não vê a hora de colocar a mão em toda a fortuna do empresário.

Após o sepultamento, Carmen continua com a farsa de que Gabi (Naiumi Goldoni) está desaparecida. Mas este é só o começo. A megera dá um jeito de fazer com que Junior (Guilherme Boury) fique sabendo que um casal morreu após a queda de um helicóptero. E as descrições dos corpos batem com as de Gabi e Miguel (Daniel Andrade). Junior fica arrasado e a vilã continua com seu plano.

No orfanato, Miguel, que está escondido no local tentando descobrir quem é sua filha, ouve quando Chico (João Aciabe) recebe a ligação falando sobre o acidente da jovem. Miguel também acredita que Gabi morreu. Mas, enquanto isso, a bonita está na França, ainda desmemoriada e acreditando ser Sofia.

SBT pode transformar infantil “Carinha de Anjo” em uma novela teen; entenda aqui

Grande sucesso da Televisa e exibido com enorme audiência pelo SBT no início dos anos 2000, a novela "Carinha de Anjo", pode ganhar uma versão nacional muito em breve na emissora brasileira. Porém, com mudança substancial na sua história.

Segundo Patrícia Kogut, na coluna "Controle Remoto", do jornal O Globo, a novela deixaria de focar em crianças e passaria a ter um núcleo principal de adolescentes. Vale lembrar que atualmente o horário das 21h15, ocupado por Rebelde é justamente dedicado a uma trama teen mexicana.

Chiquititas registra 13 pontos de média em plena sexta-feira

A novela exibida no SBT na noite desta sexta-feira, dia 16/05, conquistou o segundo lugar isolado no ranking geral das audiências. No horário em que foi ao ar, das 20h29 21h20, 'Chiquititas' marcou 13 pontos de média, 21% de share e 14 pontos de pico. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou 8 pontos.

Fernanda Souza reencontra atriz que foi sua mãe em Chiquititas


Fernanda Souza recebeu uma visita muito especial nos bastidores de sua peça Meu Passado Não Me Condena, no último fim de semana, em Florianópolis. Ela reencontrou a atriz Vanusa Angelita, que interpretou a mãe da Mili (personagem de Fernanda) na novela Chiquititas, em 1998.

Fernanda registrou o encontro e mostrou as fotos aos fãs no Instagram. "Olhaaaaaa quem foi me ver ontem em Floripa! Vanusa Ferlin, a Gabi, mãe da Mili kkkkkkk que encontro mais inédito, gente! MILI e GABI juntas", comemorou Fernanda. "É muito amor da infância numa foto só... Amei te ver, Van! E ver que você e o Cris estão juntos, e que esse amor tem fruto! Tudo de bom pra vocês", continuou a atriz.

Relembre uma cena da novela:
  

Descubra qual é a novela favorita para substituir “Chiquititas” no SBT

"Carinha de Anjo"
Nada de “O Patinho Feio”. “Carinha de Anjo”, novela da Televisa, é a favorita para suceder a “Chiquititas” no SBT.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal carioca O Globo, o comitê artístico da emissora e Íris Abravanel, autora que escreverá a versão brasileira, estudam contar a mesma história, só que com personagens adolescentes, em vez de crianças. Tudo de olho no público jovem que assiste à novela atual.

Íris Abravanel está no ar na faixa das 20h30 do SBT desde 2012 quando readaptou “Corações Feridos”. No mesmo ano, Íris lançou “Carrossel”, que foi fenômeno de audiência e faturamento, e possibilitou, em 2013, o lançamento de “Chiquititas”. Em 2015 vai estrear uma nova novela na faixa. Se isso acontecer, a mulher de Silvio Santos vai ficar no horário nobre do SBT durante quatro anos consecutivos. Sem pausa.

Homero Ligere e Letícia Navas comemoraram aniversário com festa no final de semana; veja fotos

Homero Ligere, o Francis, e Letícia Navas, a Clarita, comemoraram o aniversário de ambos em uma festa, no último sábado, dia 17. Naiumi Goldoni, Daniel Andrade, Emílio Eric e Brunna Martins foram alguns dos convidados do elenco de Chiquititas que compareceram a festa, veja algumas fotos:

No ar em “Chiquititas”, Brunna Martins realiza sua vontade de criança com papel

‘Procurei coisas mais leves para não ser uma vilã pesada’
Estar no ar em "Chiquititas" é uma viagem no tempo para Brunna Martins. Hoje, aos 21 anos, a intérprete da "patricinha" Renata, do "remake" infantojuvenil, relembra a influência da versão original da novela, no final da década de 1990, em sua vida profissional. "Quis ser atriz por causa de 'Chiquititas'. Ensaiava as coreografias com as minhas amiguinhas do colégio. Inclusive, em uma delas, quebrei o braço e fui direto para o hospital", recorda. Por isso mesmo, na época, Brunna tentou um papel na trama. Mas a equipe de produção já havia finalizado o processo de seleção. "Fui com meu pai, mas já não tinha mais vaga. Por isso, vejo que o meu atual momento é uma realização da minha infância", celebra ela, que foi chamada para testes através do seu material registrado no banco de talentos do SBT.

Uma das características principais da produção é estrear novos personagens no decorrer da história. Assim, Renata entrou para atrapalhar a vida da protagonista Mili, vivida por Giovanna Grigio. Tudo porque a menina do orfanato começa a se interessar por JP, de Renê Thristan, namorado da jovem fútil. "Renata faz as maldades com ela devido ao ciúme doentio. Mas ela tem um teor mais cômico também", defende. Para Brunna, entrar no meio da trama não foi um empecilho para se adaptar ao ritmo dinâmico das gravações. "Dá uma emoção a mais", opina.

Para imprimir um tom realista à personagem, Brunna recorreu à observação. Ela foi ao luxuoso shopping JK Iguatemi, em São Paulo, para buscar referências para o papel. "Observei 'patricinhas', o jeito de andar delas e todo seu universo comportamental", revela. Além disso, Brunna resgatou lembranças de seu tempo na escola e se inspirou na personagem Regina George, de Rachel McAdams, do longa "Meninas Malvadas". "Procurei coisas mais leves para não ser uma vilã pesada. Até porque ela é mais mimada", avalia. A intérprete de Renata ainda ressalta o período de composição com o preparador de elenco Ariel Moshe. "Foi fundamental ter tido tempo de me preparar antes, até para ficar mais confiante nas cenas", elogia.

Após transitar por diferentes cursos de teatro em São Paulo, Brunna sentiu um certo receio de entrar para a televisão. Afinal, era um veículo, até então, distante de sua realidade. No entanto, a atriz assume que, grande parte do seu autoconhecimento profissional, se atribui ao momento atual. "Tinha um pouco de medo por ser um mundo totalmente novo para mim. Mas estou me descobrindo dentro da televisão", anima-se ela, que se interessa pela interpretação desde muito nova. Aos oito anos, Brunna recebeu o incentivo dos pais para seguir na carreira artística. Mesmo com algumas negativas típicas da profissão, a atriz preferiu não desistir. "Tudo vem na hora certa", acredita.

Com a atenção voltada para a personagem atual, Brunna valoriza a relação de cumplicidade entre o público jovem  com o restante do elenco. "É um retorno muito imediato, ainda mais nas redes sociais", ressalta. Por isso, no futuro, a atriz pretende dar aulas de teatro para crianças ou até mesmo se estender na direção de peças infantis. "Faltam produções com mensagens de incentivo às crianças que desejam entrar nesta carreira ", revela. 

Perdeu? Assista a Twitcam com Giovanna Grigio, a Mili de Chiquititas