terça-feira, 13 de maio de 2014

Chiquititas - Capítulo 217

Atriz que faz a Bia tieta Celso Portiolli

Um encontro nos corredores do SBT. A atriz Raissa Chadad, que faz a Bia, esbarrou em Celso Portiolli, que apresenta o Domingo Legal, entre a gravação de uma cena e um intervalinho. Veja a foto que a menina postou em seu perfil no Facebook:

Foto: Reprodução/Facebook

Chiquititos e moradores de condomínio travam disputa na rua


Chegou a hora do recreio. Mosca, Rafa e Thiago são enfrentados por Janjão (João Pedro Carvalho), Tatu (Alexandre Bittencourt) e André (Matheus Lustosa). Tratam-se de três novos personagens na trama, que são encrenqueiros. Pata e Janu se desentendem. Janu alerta Pata que é melhor ela ficar preocupada, pois se ela quiser, toda a escola ficará contra ela. Mais tarde, no orfanato, a boneca Laura fica com ciúme da escola e dos estudos de Maria. Eduarda fica triste com a decisão de Maria Cecília morar sozinha no apartamento em que iria viver com Junior após o casamento. Eduarda e sua mãe, Regina (Glauce Graieb), discutem. A mãe dela decide ir embora. As chiquititas e os chiquititos vão jogar taco na rua. Bel, Janu, Tatu, Janjão e André aparecem na rua, dizem que moram no condomínio perto do local. Janu chama Pata de "Gansa" e os demais chamam Samuca de "nerd" e "ridículo". Eles decidem jogar uns contra os outros. Tobias conversa com o pai de Maria Cecília, Oscar (Beto Nasci), no Café Boutique. O pai dela diz que acha que Maria Cecília ainda gosta muito dele e que está num grande conflito. Tobias diz que irá conversar com ela. As chiquititas ganham a brincadeira e ficam com o direito de usar a rua para brincarem só entre eles.

Trio de atores aparece em gravação com look parecido

Uma grande coincidência na tarde desta terça, 13 de maio. Os atores que interpretam o Beto, a Maria Cecília e o Francis apareceram em uma gravação externa com looks parecidos. O trio investiu em camisetas pretas com estampas de músicas e filmes. A foto foi postada pelo Emílio Eric, que faz o Beto. Olha só:

Flávia Viana avalia participação em “Chiquititas”: “Sou muito crítica”

Com sua estreia em "Chiquititas", do SBT, marcada para esta terça-feira (13), Flávia Viana avaliou sua performance como atriz.

A ex-BBB disse que está ansiosa para ver o resultado de seu trabalho e explicou o motivo para tanto nervosismo. "Sou muito crítica, tenho até medo de me assistir, sempre acho que podia ter feito melhor", contou em entrevista à revista "Quem".

Na pele da professora da sétima série das Chiquititas, a bela ainda comentou sobre ter deixado seu lado sensual, que todos conhecem, para fazer parte da trama infantil.

"A professora tem uma postura e figurino que me ajudaram muito. A vaidade não cabe no meu trabalho como atriz."

Flávia ainda fez questão de dispensar o rótulo de ex-BBB nesta nova fase de sua carreira. "O 'BBB' fez parte da minha vida, e fará parte para sempre. Tenho lembranças lindas do programa e sou grata por ter tido a chance de viver essa experiência. Mas já faz 7 anos. Tenho outros sonhos e corro atrás deles."

Conheça o perfil dos novos vizinhos de Chiquititas

Janu (Anna Livya Padilha) 
Uma garota arrogante, prepotente e briguenta. Janu é vizinha do Orfanato Raio de Luz e fará de tudo para importunar a vida das chiquititas, principalmente de Pata. Janu ainda ficará apaixonado por Mosca.

Cinco personagens fazem sua estreia em Chiquititas a partir desta noite, 13 de maio; veja fotos e detalhes

A partir desta terça (13) e quarta-feira (14), às 20h30, a confusão está armada com a estreia de cinco novos personagens na novela Chiquititas, adaptação da autora Iris Abravanel no SBT. Tratam-se dos encrenqueiros Janu (Anna Livya Padilha), Tatu (Alexandre Bittencourt), Bel (Bruna Carvalho), André (Matheus Lustosa) e Janjão (João Pedro Carvalho). Eles estudam na mesma escola que as chiquititas e moram num condomínio próximo ao Orfanato Raio de Luz.

A primeira cena de Janu e Bel acontece no capítulo 217, quando as chiquititas voltam às aulas e caem na mesma classe da sétima série. As chiquititas reclamam ao notar que Janu – considerada a garota mais encrenqueira do colégio – caiu na mesma sala que elas após repetir de ano. Bel está próxima de Janu, apesar de ser nova na escola, as duas não se desgrudam. Janu não perde tempo e logo provoca as meninas ao chamá-las de crianças da ‘Terra do Nunca’, por serem órfãs. Pata (Julia Olliver) já se irrita com a menina e avisa Mili (Giovanna Grigio) que não aguentará desaforos de Janu. 
  Fotos: Lourival Ribeiro/SBT

No capítulo 218 é a vez da primeira cena de Tatu, André e Janjão. Durante o intervalo das aulas, Mosca (Gabriel Santana), Rafa (Filipe Cavalcante) e Thiago (Pedro Henrique) se deparam com o trio liderado por Janjão. Embora os chiquititos não estejam na mesma classe que o trio, o desentendimento acontece. 

Mais tarde, após a aula, as crianças do Raio de Luz decidem brincar de ‘Taco’ na rua, porém são surpreendidos com os cinco novos encrenqueiros do região. Janu chama Pata de "Gansa" e os demais chamam Samuca (Donato Veríssimo) de "nerd" e "ridículo". Eles decidem jogar uma partida uns contra o outros com a condição do vencedor se tornar o ‘dono’ da rua. 

A atriz Anna Livya Padilha foi descoberta pelo SBT, onde ficou mundialmente famosa ao interpretar a ‘Menina-Fantasma’ das ‘Câmeras Escondidas’ do ‘Programa Silvio Santos’. A atriz Bruna Carvalho atuou nas novelas ‘Carrossel’ e ‘Amor e Revolução’. O ator Matheus Lustosa integrou o elenco do musical ‘A Família Addams’. O ator João Pedro Carvalho já participou de novelas e filmes, como o longa-metragem ‘O Menino da Porteira’ (2009). Já o ator Alexandre Bittencourt está empolgado com sua primeira telenovela.


Veja também: Conheça o perfil dos novos vizinhos de Chiquititas

“Chiquititas” marca alta audiência e chega a 15 pontos


O folhetim infantil escrito por Íris Abravanel segue obtendo ótima audiência para a emissora de Silvio Santos, e nesta segunda-feira (12), não foi diferente.

Segundo dados consolidados, exibida das 20h29 às 21h21, “Chiquititas” foi vice-líder isolada com 13.5 pontos de média, 20% de share e chegando a marcar pico de 15.2 pontos. No mesmo horário a Record que exibia o “Cidade Alerta” e o “Jornal da Record”, ficou em terceiro lugar com 10 pontos.

Logo depois, a reprise de “Rebelde” também fechou na vice-liderança com 8.0 pontos de média, 14 de pico e 11% de share, na mesma faixa horária a Record registrou o terceiro lugar com 7.0 pontos.

*Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Mais uma ex-BBB rumando pro SBT

Reprodução / Instagram
São poucos os ex-participantes do reality que realmente emplacaram na TV e isso não é mistério, das 14 edições do BBB somente Sabrina Sato, Grazi Massafera e Juliana Alves, é que realmente se destacam. Mais isso nunca impediu de ex-participantes tentarem algo a mais na telinha, né?

Pois a nova contratada do Sistema Brasileiro de Televisão, é Flávia Viana. A sister que participou da 7ª do reality global acaba de ser confirmada como nova integrante do elenco de “Chiquititas“. Flávia entrará na trama como uma das professoras do colégio frequentado pelas garotas e por enquanto o que foi confirmado é que ela fará algumas participações especiais a partir de hoje, dia 13.

A garota que já havia trabalhado como assistente de palco de Luciano Huck, desde 2009 vem investindo mais na carreira de atriz, tendo feito um papel na minissérie “Cinquentinha“. Em seu blog pessoal ainda encontramos um monólogo a la Nana Gouvêa no qual Flávia encarna a mãe solteira, ops, mas ela já foi uma, não? E dá um depoimento sobre a experiência. 

Para quem acha que o BBB7 está muito longe e não tem ideia de quem era Flávia na fila do milhão do Boninho, ela formou casal com o Fernando “Justin” na casa e casou depois. Mesmo depois de sete anos, os dois ainda estão juntos.

Segue o vídeo:

E aí, será que ela emplaca como nova professorinha da emissora do Sêo Silvio?

Menina-fantasma entra em “Chiquititas” com mais quatro novos personagens

A atriz Anna Livya Padilha, que ficou famosa por interpretar a menina-fantasma na pegadinha do elevador no "Programa Silvio Santos", entra na novela "Chiquititas", do SBT, a partir desta terça-feira (13). Além dela, mais quatro novos personagens mirins prometem aprontar muito no Orfanato Raio de Luz.

Na adaptação de Íris Abravanel, Anna é Janu,  uma garota arrogante, prepotente e briguenta. Na trama, ela é vizinha do orfanato e fará de tudo para importunar a vida das chiquititas, principalmente de Pata. Ela ainda ficará apaixonado por Mosca. Para compor a personagem, a atriz mirim precisou cortar os cabelos.

"Ainda sinto falta do cabelo, mas a arte da atuação fala mais alto", disse em entrevista ao UOL. Como inspiração para a revolta de Janu, Anna Lyvia se inspirou na agressividade de Carminha - a vilã que da novela "Avenida Brasil": "Admiro a Adriana Esteves e aquela cara de raiva que ela fazia como a Carminha". 

São eles os outros personagens que vão entrar na nova fase da novelinha do SBT: Tatu (Alexandre Bittencourt), Bel (Bruna Carvalho), André (Matheus Lustosa) e Janjão (João Pedro Carvalho).
Pegadinha da "Menina-Fantasma"

A pegadinha "Menina Fantasma", exibida no "Programa Silvio Santos", do SBT, em dezembro de 2012, teve repercussão nos veículos internacionais e o vídeo se tornou um hit da internet, com mais de 7 milhões de visualizações no YouTube.

Os sites dos jornais "The Telegraph", "The Sun", "Daily Mail", além de outros como Gawker e Huffington Post afirmaram que a brincadeira é uma das "mais assustadoras da história". O "The Sun" questionou se a pegadinha não foi "longe demais" e o Huffington Post salientou que a armação foi "terrível".

Na pegadinha, diferentes pessoas que chegavam para uma entrevista de emprego eram conduzidas para um elevador. Trancadas no local, viam a luz falhar, tudo escurecer e, de repente, surgir uma menina despenteada segurando uma boneca. O susto e a sucessão de gritos exibidos levaram os espectadores às gargalhadas.

Os internautas estrangeiros comentaram o vídeo, alguns aprovando a brincadeira e outros chamando a atenção para integridade física e psicológica dos participantes e da própria "menina fantasma", que poderia ter sido agredida.

A personagem de Livya Padilha fez tanto sucesso que a atriz foi tietada por apresentadores do SBT, como Celso Portiolli e Patrícia Abravanel, participou da vinheta de final de ano da emissora em 2012 e ainda fez uma participação especial no sucesso "Carrossel". 

Com alta audiência, elenco infantil de “Chiquititas” ganha novo reforço

Cinco crianças entram para o elenco de "Chiquititas"
Confirmada até março de 2015, graças aos ótimos resultados de audiência e de faturamento,“Chiquititas” segue recebendo novidades para manter o interesse do público infantil.

De acordo com o site do SBT, a trama ganha mais cinco personagens a partir do capítulo desta terça-feira (13). As novas crianças prometem agitar a história já nos próximos dias.

Janu (Anna Livya Padilha), Tatu (Alexandre Bittencourt), Bel (Bruna Carvalho), André(Matheus Lustosa) e Janjão (João Pedro Carvalho) estudam na mesma escola que as outras crianças e moram em um prédio próximo ao Orfanato Raio de Luz.

Atualmente, “Chiquititas” mantém a audiência na casa dos 11 pontos na Grande São Paulo para o SBT. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios.

“Chiquititas” ganha grupo de encrenqueiros

“Chiquititas” contará com novos personagens a partir do capítulo desta terça-feira (13). Todos encrenqueiros e doidos para tirar os colegas do sério.

A primeira novata a aparecer na novelinha do SBT será Janu (Anna Livya Padilha), quem cairá na sala de Mili (Giovanna Grigio). A jovem e as demais chiquititas não gostarão de saber que a garota estudará com elas, pois ela tem fama de encrenqueira.

De cara, Janu chamará as chiquititas de crianças da “Terra do Nunca”, já que elas são órfãs. Pata (Julia Oliver) não vai aguentar as provocações e as duas se desentenderão. Janu, então, ameaçará colocar toda a escola contra ela.

Já Janjão (João Pedro Carvalho), Tatu (Alexandre Bittencourt) e André (Matheus Lustosa) enfrentarão Mosca (Gabriel Santana), Rafa (Filipe Cavalcante) e Thiago (Pedro Henrique). Eles se juntarão a Janu e Bel (Bruna Carvalho), aluna nova da escola, para provocar a turma do orfanato.

Flávia Viana estreia em novela: “Sou muito crítica, tenho até medo de me assistir”

Flávia Viana (Foto: Augusto Carneiro / DIVULGAÇÃO)
Faz tempo que a ex-BBB Flávia Viana corre atrás de uma oportunidade para trabalhar como atriz. Rolou uma vez, em 2009, quando Wolf Maya a convidou para integrar o elenco de Cinquentinha, série protagonizada por Susana Vieira, Marília Gabriela e Betty Lago. A loira seguiu estudando interpretação, e em janeiro deste ano pediu, via Twitter, para o autor Aguinaldo Silva convidá-la para fazer um teste para a próxima novela dele, Falso Brilhante. Sua grande chance, no entanto, acabou surgindo no SBT, na novela Chiquititas. A participação de Flávia está prevista para estrear na terça-feira (13).

"Eu faço a professora da sétima série das Chiquititas, dou aula para as meninas e os meninos do Orfanato Raio de Luz" revelou, em entrevista a QUEM. "Não será a minha estreia atuando, mas o frio na barriga é como se fosse", disse, admitindo estar ansiosa. "Sou muito crítica, tenho até medo de me assistir, sempre acho que podia ter feito melhor". Ela também contou como se preparou para o papel: "minha tia é professora e sempre acompanhei sua dedicação com as crianças, conversei bastante com ela sobre o papel, e sou mãe de uma menina de 11 anos, o que me aproxima dessa garotada".
Flávia Viana pronta para entrar em cena de "Chiquititas" (Foto: DIVULGAÇÃO)
A personagem que vai encarar na trama exigiu uma mudança no visual, deixando de lado a sensualidade que Flávia mostrou no Big Brother Brasil e na capa da revista Sexy, 2007. "A professora tem uma postura e figurino que me ajudaram muito. A vaidade não cabe no meu trabalho como atriz". Ela agora sonha ser reconhecida por esse trabalho. "O BBB fez parte da minha vida, e fará parte pra sempre, tenho lembranças lindas do programa e sou grata por ter tido a chance de viver essa experiência. Mas já faz 7 anos. Tenho outros sonhos e corro atrás deles".
Flávia Viana (Foto: Augusto Carneiro / DIVULGAÇÃO)
Flávia Viana (Foto: Augusto Carneiro / DIVULGAÇÃO)