quinta-feira, 1 de maio de 2014

Samuca conserta os instrumentos musicais dos meninos

Samuca usa uma maneira única de falar, coloquial. Ele é um garoto muito genioso e usa tecnologias inventadas por seu avô, um grande inventor. Clarita encontra um bilhete em sua bolsa dizendo que gostaria de uma chance para se conhecerem melhor, porém o bilhete não possui assinatura. Beto avisa Tobias que recebeu uma ligação do cantor português Roberto Leal, que pediu para se encontrar com eles. Clarita encontra outro bilhete e acha que é Beto. O rapaz diz que não sabe do que ela está falando. Clarita passa a achar que se trata de Armando. Samuca lê um livro de física quântica. Os meninos vão ao quarto e encontram todos os instrumentos musicais restaurados. Samuca avisa que foi ele quem ajustou os instrumentos para os meninos. Tati, Ana, Thiago e Binho abrem as caixas de Samuca que estão na sala de limpeza. Em meio a todas as caixas, uma eles não conseguem abrir. Samuca aparece e avisa que ninguém jamais conseguirá abrir. Armando diz que ele não escreveu nenhum bilhete para Clarita. Roberto Leal se encontra com Tobias e Beto no Café Boutique, diz que teve conhecimento de toda a história por trás de Tomás Feraz e que decidiu perdoar o restante da divida pelo uso indevido da canção ´A Festa Ainda Pode Ser Bonita´. Roberto diz que acha que Tobias devia continuar com o Tomás Ferraz. JP ensina Mili a tocar violão. Carmen altera o testamento e apaga toda citação feita a Mili. Valentina avisa que o estado de saúde de José Ricardo piorou e os médicos pediram para eles irem ao hospital. Valentina vai ao orfanato e avisa sobre o estado delicado de saúde de José Ricardo e pergunta se as Chiquititas não querem ir ao hospital como gesto de carinho e gratidão com José Ricardo. Mili e Pata prontamente avisam que querem ir.

Chiquititas - Capítulo 209

Chamada do capítulo 209 de “Chiquititas” (01/05/2014)

Fotos dos capítulos de Chiquititas - 05 a 09 de Maio

Jonatas Faro, o Samuca de 1997, deixa recado para Donato Verissimo

Jonatas Faro, conhecido na televisão por interpretar vários personagens, foi responsável por interpretar o Samuca em 1997. Jonatas sabendo da estreia de Donato, o Samuca de 2014, deixou uma mensagem na rede social do ator: 
Emocionado, Donato respondeu a Jonatas: 
"Você pode ter certeza que estou cuidando e honrando o Samuca ...muito feliz com sua benção ...é noix ...!!!!"

Veja fotos do ensaio de Giovanna Grigio no buffet Moby Dick

Confira mais 40 fotografias do aniversário de Amanda Furtado por Priscila Ferreira

Perdeu? Assista a Twitcam com Renê Thristan, o JP de Chiquititas

Thiago Wittner comemora aniversário com festa

Na noite desta quarta-feira (30), o ator Thiago Wittner comemorou seu aniversário com uma festa onde alguns atores de Chiquititas compareceram, veja algumas fotos:

“Jornal Nacional” perde audiência para “Chiquititas”

A cidade escolhida para ambientar as primeiras fases de “Em Família” parece preferir assistir ao SBT do que à Globo. Isso porque o telejornal mais assistido do País, o “Jornal Nacional”, perdeu audiência para “Chiquititas” em Goiás.

O “JN” acumulou cinco derrotas em dois meses, segundo o “Notícias da TV”. No último dia 17, “Chiquititas” cravou 18 pontos, contra 16,7 da Globo, que exibia o jornal. Na semana anterior, a novela do SBT derrotou o noticioso nos dias 10 (18,3 a 16) e 11 (17,9 a 17,5). Em março, a Globo teve duas derrotas: no dia 12, o “Jornal Nacional” teve média de 16,6 pontos, contra 16,9 de “Chiquititas”. No dia seguinte, o noticioso de William Bonner e Patrícia Poeta sofreu a pior lavada: apenas 11 pontos, contra 17,1 da novelinha do SBT.

Nos últimos três anos, a Globo perdeu 31% do público em Goiás. O caso aconteceu também durante o “BBB”, quando em um dia a Globo chegou a registrar três décimos a menos do que o SBT.

Sabendo da maior concorrência em Goiânia, a emissora do “plim plim” fez grandes investimentos na programação para atrair a audiência da população – como ambientar a novela das 21h por lá. Ainda assim, de todas as capitais, Goiânia é a que menos assiste “Em Família”.

Fotos do Capítulo 209 de Chiquititas



Encontro de fãs com Giovanna Grigio em São Paulo

Giovanna Grigio estará em um encontro com fãs em São Paulo no dia 01 de Junho ás 14 horas no Buffet Moby Dick.

Garanta seu convite! Informações: 11 3105-1385.

Na terra de Em Família, Jornal Nacional perde para Chiquititas

Telejornal mais assistido do país, o Jornal Nacional não é preferência do público de Goiás. O JN acumula cinco derrotas em dois meses para a novela infantojuvenil Chiquititas, do SBT. A baixa audiência reflete a queda da audiência da Globo na terra em que foram ambientadas as primeiras fases da novela Em Família.

No último dia 17, Chiquititas cravou 18,0 pontos, contra 16,7 da Globo, que exibia o Jornal Nacional. Na semana anterior, a novela do SBT derrotou o noticioso nos dias 10 (18,3 a 16,0) e 11 (17,9 a 17,5). Em março, a Globo teve duas derrotas: no dia 12, o Jornal Nacional teve média de 16,6 pontos, contra 16,9 de Chiquititas. No dia seguinte, o noticioso de William Bonner e Patrícia Poeta sofreu a pior lavada: apenas 11 pontos, contra 17,1 da novelinha do SBT.

A queda do Jornal Nacional reflete a crise da Globo em Goiás, praça em que a rede tem a pior audiência. Em março, a TV Anhanguera, afiliada da Globo, teve média de 7,9 pontos, contra 6,8 da Serra Dourada, afiliada do SBT, segundo dados consolidados do Ibope. Nos últimos três anos, a Globo perdeu 31% de público em Goiás. Em 2011, a Anhanguera registrou média de 11,5 pontos No período, a Serra Dourada subiu 14,5%, de 5,9 para 6,8. A Record Goiás caiu de 7,1 para 5,8 (menos 19%).

Em março, a Anhanguera perdeu a liderança na média do dia oito vezes, sete dessas para a Serra Dourada e uma para a Record Goiás. Na derrota mais recente, em 30 de março, a Globo registrou 7,6 pontos, três décimos a menos do que o SBT. Naquele dia, o BBB fechou com apenas 8,4 pontos, contra 11,6 da Serra Dourada.

A Globo reconhece que Goiânia é a capital onde enfrenta maior concorrência e tem feito investimentos na programação para atrair a audiência dos goianos. A emissora gravou edições especiais do Globo Repórter no Estado, porém a atitude mais ousada foi ambientar a novela das nove em Goiás, o que, mesmo assim, não levantou a audiência na região. De todas as capitais, Goiânia é a que menos assiste a Em Família, com média de 26 pontos, cinco a menos do que no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Cada ponto equivale a 6,9 mil domicílios em Goiânia.

Personagem Samuca estreia na novela Chiquititas nesta quinta-feira, 1º de maio; veja detalhes

No feriado desta quinta-feira, 1º de maio, a partir das 20h30, acontece a estreia de um novo chiquitito, o personagem Samuca, interpretado por Donato Veríssimo, na novela Chiquititas, adaptação da autora Iris Abravanel, no SBT. O novo morador do Orfanato Raio de Luz é considerado um gênio que têm na ciência sua grande diversão. Dotado de uma incrível inteligência desde os dois anos de idade, quando criou uma mamadeira que liberava a exata quantidade de leite para uma criança da idade e peso dele, o garoto cresceu e aprendeu com o avô, que também era um inventor, a desenvolver com exatidão essas habilidades cientificas.

A primeira cena de Samuca vai ao ar no capítulo 209, quando chegam várias caixas de mudança no Raio de Luz. Heitor (Osvaldo Romano) – pai de JP (Renê Thristan), novo vizinho do orfanato e amigo dos falecidos pais de Samuca - entra no orfanato com Samuel (verdadeiro nome de Samuca), que é recebido por Carol (Manuela do Monte) e as demais chiquititas, que juntos lhe dão as boas-vindas. Os meninos apresentam o quarto deles e estranham o jeito coloquial que Samuca usa para falar. Aliás, Samuca é um apelido carinhoso que Samuel ganha de Mosca (Gabriel Santana).

Nos capítulos seguintes, os órfãos irão descobrir que Samuca é sonambulo e também conseguirão pegar um de seus inventos secretos, um multiplicador de objetos, que resultará numa grande confusão envolvendo Ana (Giulia Garcia).

Breve perfil do personagem Samuca

Samuel - Samuca (Donato Veríssimo)
Samuca é um garoto muito inteligente e considerado gênio pelas demais crianças. O menino adora construir e inventar diversas coisas.

“Chiquititas”: Valentina descobre golpe e é atropelada

Nos próximos capítulos de “Chiquititas”, Carmen (Giovanna Gold) dará continuidade ao seu plano de tirar Mili (Giovanna Grigio) do testamento do irmão. Ela entrará no quarto de José Ricardo (Roberto Frota), no hospital, e fará com que ele assine um documento que a beneficia. Valentina (Sandra Pêra) desconfiará da armação, mas será atropelada antes de tomar qualquer atitude. 

O acidente acontecerá logo depois que Valentina encontrar o testamento alterado e colocar Carmen contra a parede. Após o bate-boca, a governanta vai procurar um advogado, mas será atropelada. Ela, então, será levada para uma emergência em estado grave e entrará em coma. 

Carmen ficará feliz em ver a rival internada e vibrará mais ainda ao descobrir que Junior está desaparecido. “A Gabriela (Naiumi Goldoni) fugiu, José Ricardo está hospitalizado, Valentina sofreu um acidente e agora o Junior está desaparecido. Tudo está a meu favor! A casa é só minha! Eu acho que esse momento merece uma champagne!”.

Enquanto isso, o casal que está com Gabriela verá um cartaz de busca com a foto dela. Eles ligarão para a mansão dos Almeida Campos e falarão com Carmen. A vilã vai ao encontro de Gabriela e perceberá que ela perdeu a memória novamente. 

Carmen, então, dirá que ela se chama Sofia, é filha única e que perdeu os pais. Ao chegar na mansão com a jovem, ela avisará que Gabriela viajará para Paris no dia seguinte para estudar artes plásticas.

Mas Junior (Guilherme Boury) pode atrapalhar os planos da vilã, já que, no mesmo capítulo, ele conseguirá fugir do cativeiro e, provavelmente, voltará para casa em busca da irmã. 

Esta sequência de cenas irá ao ar a partir do dia 5 de maio.