domingo, 27 de abril de 2014

Protagonista de “Chiquititas”, Guilherme Boury se surpreende com o assédio do público infantil

1MAT01-
As engrenagens que regem a televisão são bem conhecidas por Guilherme Boury. Neto do diretor Reynaldo Boury e filho da autora Margareth Boury com o ator Heraldo Corrêa, ele nasceu e se criou dentro dos estúdios. O caminho para seguir a mesma linha profissional familiar surgiu de forma natural. “Eu poderia ter ido por outros caminhos e tive essa oportunidade. Mas atuar sempre foi um foco para mim. Mesmo com essa influência familiar, estudei, me formei e quis construir a minha trajetória”, conta. Por já estar tão habituado aos bastidores do veículo, Guilherme acredita que, atualmente, passa por um momento surpreendente em sua carreira. Na pele de Junior, mocinho do remake de “Chiquititas”, do SBT, o ator já mostra-se alinhado com o fato de ter de dançar, cantar e representar. A novidade reside na descoberta de um novo público: o infantil. “É muito engraçado. No shopping, nas ruas, onde vou, tem criança querendo falar sobre o meu personagem. O legal é que é um carinho muito genuíno”, define.

A nítida satisfação do ator é providencial. Afinal, com média de audiência em torno de 12 pontos – garantindo a vice-liderança para o SBT desde a estreia, em julho de 2013 –, a duração total prevista para a produção é de, no mínimo, 445 capítulos. “Por questões lógicas, o elenco adulto grava mais que as crianças. Passado o período inicial, as gravações continuam intensas, muito por conta dos clipes musicais. Mas a produção tem uma frente grande de capítulos. Isso deixa o esquema de trabalho tranquilo”, conta o ator, que, em muitas sequências de “Chiquititas”, é dirigido por seu avô, Reynaldo, responsável pelo setor de teledramaturgia do SBT. Em vez de facilitar, a relação familiar quase fez com que outro ator fosse escolhido para ser o galã da doce Carol, de Manuela do Monte. Tudo porque Reynaldo temia que, nos bastidores do SBT, todos achassem que a escalação de Guilherme fosse alguma imposição dele. “Fiz o teste a contragosto do meu avô. Quem comprou a ideia de me ter no elenco foi a Iris (Abravanel, autora)”.

Passada a crise, Guilherme acredita ter se tornado um ator muito mais disciplinado por estar na companhia do avô. “Ele é sempre o primeiro a chegar no estúdio. Verifica tudo e quer o ator pronto para gravar. Gosto desse jeito velha guarda dele”, entrega, entre risos. Quase um ano depois da estreia, “Chiquititas” agora passa por uma pequena reformulação. Atores novos foram contratados e algumas alterações na trama começam a se desenvolver. Junior vai continuar sendo o boa praça arrumadinho de sempre. Mas sua relação com Carol ficará abalada com a chegada de outro pretendente. “Continuo com a mesma linha de atuação. O casal principal é apaixonado. Mas é necessário ter algumas interrupções dramáticas nesse amor para dar gás aos capítulos”, opina.

Perfil

Nome completo:
Guilherme Boury Ayrosa Galvão

Data de nascimento:
28 de outubro de 1983

Local de nascimento:
São Paulo (SP)

Signo: 
Escorpião

Último papéis na TV:
Daniel de “Fina Estampa” (2011), Édson da série “Divã” (2011), Pedro Orlim Vilar de “Poder Paralelo” (2009), Marcos Fraga de “Amor & Intrigas” (2008), Caio Campos de “Alta Estação” (2007)

Elenco de Chiquititas se encontra em festa de aniversário em São Paulo

O elenco da novela infantil Chiquititas se encontrou no Buffet Pé de Banana, no bairro de Moema, na zona sul de São Paulo, na noite deste sábado (26), para comemorar o aniversário de 7 anos de Guilherme Saraivah, irmão de Gabriela Saraivah, quem interpreta a Tati na trama do SBT.

Animados, todos dançaram, fizeram oficina de bolo, distribuíram autógrafos e posaram para fotos com a decoração da festinha, que teve como tema os Dinossauros. Pura diversão!
Elenco de Chiquititas se encontra em festa de aniversário em São Paulo

Gui Saraivah, irmão de Gabriella Saraivah comemora aniversário e reúne Chiquititas

Gui Saraivah, irmão de Gabriella Saraivah, a Tati, comemorou na noite deste sábado (26) o seu aniversário. Além da irmã as atrizes Giulia Garcia, Giovanna Grigio, Júlia Olliver, Cinthia Cruz, Amanda Furtado, Anna Lyvia e Carolina Chamberlain e os atores Pedro Henrique, Gui Vieira, Thiago Wittner e Filipe Cavalcante compareceram ao aniversário, veja algumas fotos:

Fotos: Carolina Chamberlain desfila na Feira Fit pela loja Aire


Site da telefe escreve matéria sobre Gabriella Saraivah

Habíamos sorprendido contándote que Débora Falabella, la protagonista de "Avenida Brasil", había protagonizado "Chiquititas" en Brasil en el 2000/2001. Ahora te mostramos la misma situación pero al revés.

Gabriella Saraivah es una de las pequeñas actrices de "Avenida Brasil" (2012). Su personaje es una de las niñas que se está criando en tiradero donde los protagonistas crecieron (Rita y Patata). Esta misma actriz actualmente es parte de "Chiquititas" la versión 2013/2014 para Brasil. Su personaje se llama Tati (Maru en Argentina) y es la que interpreta el conocido tema "Mentiritas", el clásico de la versión original de Argentina.

Tradução:
Havíamos nos surpreendido contando que Débora Falabella, a protagonista de "Avenida Brasil", havia protagonizado "Chiquititas" no Brasil nos anos de 2000/2001. Agora te mostramos a mesma situação, porém ao contrário.

Gabriella Saraivah é uma das pequenas atrizes de "Avenida Brasil" (2012). Sua personagem era uma das crianças que estava morando no lixão onde os protagonistas cresceram (Rita e Patata). Esta mesma atriz atualmente faz parte de "Chiquititas" da versão 2013/2014 no Brasil. Sua personagem se chama Tati (Maru na Argentina) e é a que interpreta o conhecido tema "Mentirinhas", o clássico da versão original da Argentina.

Larissa Manoela pode protagonizar remake de “Chispita” no SBT


O SBT acaba de definir quem será a protagonista da sua próxima novela infanto-juvenil, com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2015 no lugar de “Chiquititas”.

O papel principal ficará à cargo de Larissa Manoela, a atriz de 13 anos que viveu a mimada Maria Joaquina em “Carrossel”. Agora, resta saber qual trama será adaptada pela emissora.

Segundo informações da colunista Janaina Nunes, a mais provável é “Chispita”, novela mexicana lançada em 1983, que contava a história de uma órfã adolescente.

O folhetim, que fez sucesso em diversos países, chegou a ser reprisado na emissora inúmeras vezes.

Veja fotos do ensaio de Amanda Furtado com a fotógrafa Erika Verginelli