segunda-feira, 17 de março de 2014

Matilde diz para Cintia que acha que existe um fantasma no orfanato

Carmen visita uma amiga para que avalie uma das pinturas do tesouro do orfanato. Ela diz que essa tela é valiosa e que existem apenas mais três dela, que juntas formam os quatro cavalheiros do apocalipse. Ela diz que essas obras estão desaparecidas há anos e que poucos, como historiadores, sabem da importância das pinturas. A mulher diz ainda que as quatro obras juntas podem guardar um grande segredo. Carmen fica curiosa. Enquanto isso, Armando vende uma das telas, que havia ficado com ele. Mili diz para Pata que ultimamente está confusa em relação a seus sentimentos. Carol tenta animar Beto, que está se sentindo abandonado por todos. Junior e Maria Cecília reúnem seus familiares na mansão dos Almeida Campos para anunciarem que estão noivos. Miguel vai escondido até a diretoria do orfanato para mexer nas fichas. Ele analisa a ficha de Rafa e percebe que o garoto não pode ser seu filho com Gabriela. Matilde diz para Cintia que acha que existe um fantasma no orfanato, pois por duas vezes as fichas das crianças estavam remexidas. Cintia diz que passará a fechar a sala com chave. Miguel diz para sua mãe, Valentina, que José Ricardo pode ter inventado que ele e Gabriela tiveram um filho, quando na verdade pode ter sido uma filha. Ele diz que o empresário é capaz de tudo e pergunta se por acaso ela sabe se alguma menina está no orfanato desde o começo. Valentina diz que não sabe ao certo, mas Mili é a mais velha de lá e que faria todo o sentido, pois a Gabriela adora Mili. Miguel diz que irá investigar os registros das meninas mais velhas do orfanato para descobrir se alguma delas é sua filha.

Chiquititas 2000 - Capítulo 103

Já está disponível o 103° capítulo de Chiquititas 2000, o 104° capítulo vai estar disponível nesta terça (18), ás 18 horas (Horário de Brasília).

Perdeu o 102° capítulo? clique aqui.

Quer ler o resumo dessa semana? clique aqui.


Capítulos da décima sétima semana:

Em “Chiquititas”, Fernando beija Carol e Júnior pede Cecília em casamento

Em "Chiquititas", Fernando beija Carol e Júnior flagra
Em "Chiquititas", doutor Fernando (Paulo Leal) beija Carol (Manuela do Monte) no banco de uma praça e Júnior (Guilherme Boury), que estava no carro com sua atual namorada, Maria Cecília (Lisandra Parede), vê a cena.

Resistente às investidas de Fernando por amar Júnior, de quem foi obrigada a se separar ao ser chantageada pelo pai dele, o empresário José Ricardo (Roberto Leal), a jovem cede às investidas do médico.

Junior fica com ciúmes ao ver o beijo de Carol e Fernando e decide não sofrer mais por Carol e pede Maria Cecília em casamento. A novidade é recebida por José Ricardo e pela mãe de Maria Cecília, Eduarda (Virginia Nowicki). As cenas irão ao ar a partir de segunda-feira, 17 de março.

Fotos dos capítulos de Chiquititas - 17 a 21 de Março

“Chiquititas” registra a vice-liderança na sexta-feira (14)

Foi ao ar pelo SBT mais um capítulo de “Chiquititas” nesta sexta-feira, 14 de março. A adaptação de Íris Abravanel garantiu, mais uma vez, a vice-liderança isolada de audiência.

No ar das 20h29 às 21h22, “Chiquititas” obteve 10,3 pontos de média com 11,5 pontos de pico e 18,2% de share. Durante o horário de exibição da novela, a Globo liderou com 22,1 pontos e a Record ficou em terceiro lugar com 8,5 pontos de média.

Cada ponto representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.

Fotos: Carolina Chamberlain em tarde de autógrafos com fãs


No ar em “Chiquititas”, do SBT, Manuela do Monte evidencia seu amadurecimento artístico

1MAT01-
O trabalho que envolve uma protagonista não assusta Manuela do Monte, a sensível Carol de “Chiquititas”, do SBT. Afinal, sua estreia no vídeo também foi em um papel de destaque, na minissérie “A Casa das Sete Mulheres”, de 2003 – que culminou com sua escalação para o posto de mocinha da temporada de “Malhação” exibida no mesmo ano. “Gosto de chegar com o texto decorado e gravo quantas cenas tiver de gravar. Me coloco à disposição da produção sempre. Não sei fazer diferente, deixar pela metade e desrespeitar quem trabalha comigo. Em uma novela, a relação nos bastidores se faz no dia a dia”, ressalta.

E por conta dos índices satisfatórios de “Chiquititas” na audiência – em torno dos 10 pontos –, Manuela terá muito tempo para consolidar ainda mais sua boa relação com a equipe técnica e as crianças que compõem o elenco da trama. No mínimo, 445 capítulos. “Na televisão, tudo depende do ibope. Eu fiquei muito feliz de saber que a trama está agradando. Não me sinto cansada e muito menos desanimada em ficar mais tempo no ar como a Carol. É um privilégio fazer parte do projeto”, justifica.

Com pouco mais de dez anos na televisão, Manuela agora vive um novo momento na carreira. Além de voltar ao posto principal – depois de acumular papéis de menor repercussão em tramas globais como “Paraíso” e “Escrito nas Estrelas” –, a atriz agora se surpreende com o novo público que vem conquistando desde julho do ano passado, quando estreou o remake. Nas ruas, ela se diverte com a atenção dos pequenos e se comove com o assédio dos pais. “Existe muita oferta de programas voltados para crianças e pré-adolescentes na televisão paga. Mas, na TV aberta, havia uma lacuna, fechada com ‘Carrossel’ e agora com ‘Chiquititas’. O carinho é imenso. Algo que nunca tive na minha trajetória. E olha que a repercussão de ‘Malhação’ foi bem grande também”, conta.

Por sorte, Manuela sempre foi muito ligada às crianças. “Tenho seis afilhados e muita vontade de ser mãe. Não dá para assumir um papel desses sem gostar de estar ao lado de crianças”, destaca, entre risos.

Para que “Chiquititas” não caia no marasmo comum de produções que ficam no ar por muito tempo, sensíveis alterações foram feitas pela autora Íris Abravanel e sua equipe. Manuela não teve de buscar novas inspirações para sua personagem, mas garante que, tanto a história de amor envolvendo Carol e Junior, de Guilherme Boury, quanto as situações vividas ao lado da criançada, ganham novas diretrizes. “A personagem vem amadurecendo junto comigo. Novas cenas vão chegando e sinto que Carol segue em uma linha crescente. Encaro cada sequência de forma muito intuitiva. Depois que a gente já sabe o tom do papel, fica muito mais fácil”, entrega.

Perfil
Nome completo: Manuela Fialho do Monte
Data de nascimento: 7 de dezembro de 1984
Local de nascimento: Santa Maria (RS)
Signo: Sagitário
Últimos papéis na TV: Cíntia de “Insensato Coração” (2011), Luciana de “Escrito nas Estrelas” (2010), Tonha de “Paraíso” (2009), Nina Martins de “Páginas da Vida” (2006), Amália Brant da minissérie “JK” (2006), Daniela do humorístico “A Diarista” (2005), Branca das Neves de “Começar de Novo” (2004).

Junior pede Maria Cecília em casamento

Junior está dentro do carro com Maria Cecília e vê no lado de fora o primeiro beijo entre Fernando e Carol. Ele fica visivelmente incomodado. Fernando aproveitou o passeio dos dois e beijou Carol na boca, que retribuiu o gesto de carinho. No luau do acampamento, as Chiquititas cantam a música "Amigas". No outro dia, Cintia, Armando, Carmen e Matilde estão na sala do orfanato com o baú quase dormindo, porém ninguém se atreve a pegar no sono para não ser passado para trás. Num descuido, todos cochilam, menos Matilde, que mais uma vez tenta roubar as pinturas, mas é impedida a tempo por Cintia. Eles decidem levar as pinturas para um especialista avaliar. No acampamento, Barbara (Lívia Andrade) se despede das Chiquititas, que voltarão ao orfanato. Ela recebe um carinhoso e animado abraço coletivo. Carol está radiante pelo acontecimento com Fernando, enquanto Beto está triste por ter perdido seu melhor amigo, Tobias, e seu trabalho. No especialista em pinturas, Armando, Cintia, Matilde e Carmen recebem a noticia de que as pinturas são sem valor histórico ou conceitual e por isso não valem mais do que 400 reais cada uma. Carmen fica horrorizada por terem perdido tanto trabalho pra ganhar apenas 400 reais. Eles voltam com as quatro pinturas para o orfanato e decidem levá-las para um novo avaliador. Matilde diz que o verdadeiro tesouro pode ser outro e ainda estar escondido no porão. Por garantia, cada um pega uma pintura. Carol chega para trabalhar no orfanato e antes que ela entre, Armando sai. Junior chama Maria Cecília no Café Boutique e lhe pede em casamento. Maria Cecília fica surpresa e aceita o pedido. Junior diz que agora só falta eles anunciarem aos pais a novidade. Clarita vê tudo e fica chocada. Carol vê Armando no portão dos fundos do orfanato e faz algumas perguntas. Ele consegue a enrolar com a desculpa de que foi lá a pedido de José Ricardo para ajudar Cintia. As chiquititas voltam ao orfanato. Beto vê na televisão que Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias, está se lançando como cantor do ritmo sertanejo universitário. Beto liga para Tobias, mas ele não dá ouvidos para Beto e desliga o telefone.