terça-feira, 11 de março de 2014

Chiquititas - Capítulo 172

Mosca pergunta para Mili se ela gosta dele; menina diz que sim

Beto volta para casa e diz para Carol e Clarita que ele precisará vender tudo que comprou para pagar o valor estipulado pelo juiz. Beto diz que Tobias brigou com ele de maneira séria e disse que irá trocar de empresário. Carol fica preocupada e acredita que essa história de Tomás Ferraz pode estar muito séria. Carol acha que ele está com dupla personalidade e que precisa de ajuda. Cintia e Matilde encontram mais uma porta no túnel, que está fechada por tijolos. Mosca e Mili quase se beijam, porém Mili desiste e lembra Mosca que ele já namorou Vivi e que Cris gosta dele. Mosca pergunta se Mili gosta dele e a garota responde: "Eu gosto de você sim! Desde que te vi pela primeira vez eu senti algo que nunca havia sentido antes". Mili diz que Vivi e Cris são praticamente irmãs dela e que em respeito à amizade delas não ficará com ele. Sem a companhia de Cintia, Matilde decide descer sozinha ao túnel com um machado para quebrar os tijolos da porta e pegar o tesouro só para ela. Matilde se assusta com os barulhos, acha que é um fantasma e sai correndo. Mosca e Mili acordam com as mãos dadas. Cintia conversa com Armando e diz que precisa dele para tentar abrir a nova porta no túnel. Carmen ouve tudo através da escuta e fica intrigada para saber quem é o rapaz que sabe de tudo. As crianças assistem um vídeo que Cris fez e descobrem que havia um homem rondando a barraca deles. Mili e Mosca voltam ao acampamento. Eduarda diz que dará aula de etiqueta para Shirley Santana, assim ela poderá ter clientes ricas no futuro. Carol, Beto e Clarita vão atrás de Tobias para tentar fazer com que ele melhore da dupla personalidade.

Vem por aí: Tobias está com dupla personalidade

Se passar por um famoso cantor, no caso Tomás Ferraz, está trazendo sérios problemas para Tobias (Pedro Lemos). É que após perder o processo para o cantor Roberto Leal e ter que indenizá-lo, o barista começa a apresentar traços de dupla personalidade. Tobias briga com Beto (Emílio Eric) e o dispensa avisando que precisa de novo empresário. Carol (Manuela do Monte) fica sabendo do ocorrido e se preocupa. Ela comenta que o amigo está precisando de ajuda profissional.

Depois Tobias, que está como Tomás Ferraz, se reúne com um novo empresário. O homem diz que ele precisa mudar o visual para se adaptar ao gosto do público brasileiro. O empresário diz ainda que o cantor precisa mudar o estilo musical e adotar a linha funk ostentação, pagode, tecnobrega ou até sertanejo universitário. Tomás se imagina em todas essas situações, mas não gosta de nenhuma.

Chiquititas 2000 - Capítulo 98

Já está disponível o 98° capítulo de Chiquititas 2000, o 99° capítulo vai estar disponível nesta quarta (12), ás 18 horas (Horário de Brasília).

Perdeu o 97° capítulo? clique aqui.

Quer ler o resumo dessa semana? clique aqui.

Fotos: Dulce Maria visita as Chiquititas no SBT

De passagem pelo Brasil, a atriz e cantora Dulce Maria fez um passeio pelos estúdios onde são realizadas as gravações da novela Chiquititas, no SBT. A mexicana, uma das protagonistas da novela Rebeldes (que está sendo reprisada na emissora), conheceu o elenco e bateu um papo com os atores mirins.

As Chiquititas cantaram e dançaram para Dulce durante a visita, realizada na segunda-feira, 10. O passeio faz parte de uma matéria produzida pelo programa Domingo Legal, que será exibida no próximo domingo, dia 16.

"Chiquititas" perde vantagem sobre Record mas mantém vice isolada

Ainda atravessando uma boa fase de audiência e tendo retomado a casa dos dois dígitos após um período em baixa, "Chiquititas" teve uma leve queda nesta segunda-feira (10) e perdeu vantagem sobre a Record.

A diferença entre as duas emissoras, que já chegou a ser de 5 pontos, foi de apenas 1.

A novela adaptada por Íris Abravanel foi ao ar das 20h29 às 21h21 e registrou média de 10 pontos com picos de 12 ante 9 da Record, que exibiu o "Cidade Alerta" e o "Jornal da Record" durante este período.

A Globo, por sua vez, liderou com 26 pontos com a exibição do "Jornal Nacional" e dos primeiros minutos de "Em Família".

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Fim dos boatos: Dulce María não gravou participação em “Chiquititas”

São falsos os boatos de que a atriz e cantora mexicana Dulce María, de passagem pelo Brasil, teria gravado uma participação especial na novela Chiquititas, do SBT. A visita da estrela aos estúdios da atração infantil foi apenas parte de uma matéria para o Domingo Legal.

Dulce interagiu com os atores da novelinha (imagem acima), que se emocionaram ao conversar com ela e alguns até se confessaram seus fãs. A matéria completa vai ao ar neste domingo (16) no programa de Celso Portiolli.

Dulce María está no Brasil divulgar seu novo disco, Sin Fronteras, que inclusive contém um dueto com a cantora brasileira Manu Gavassi. Ela tem cumprido uma vasta agenda de compromissos por aqui, o que já incluiu uma sessão de fotos com fãs para a revista Atrevida, o programa Coletivation na MTV e alguns programas de rádio em São Paulo. Além disso, ela vai ser convidada especial do The Noite com Danilo Gentili desta terça-feira (11), e ainda gravou uma das edições do Programa Raul Gil.

Dulce ganhou fama no Brasil graças à banda RBD e à novela Rebelde, atualmente em reprise pelo SBT com a atriz no papel de Roberta. Depois disso, ela chegou a protagonizar a trama mexicana Verano de Amor (2009) e atuou em alguns capítulos de Mentir Para Vivir (2011), também da Televisa.

Carla Fioroni é uma Vilã sem limites

Assim que “Chiquititas” entrou no ar, em julho do ano passado, Carla Fioroni passou a receber olhares tortos das crianças. Afinal, a atriz interpretava Ernestina, zeladora do Raio de Luz que assustava as órfãs, mas no fundo tinha um bom coração. Agora que está em cena como Matilde, a irmã gêmea – e realmente má – de Ernestina, a situação piorou.

“A abordagem na rua é muito engraçada. Percebo que as crianças ficam meio hesitantes em se aproximar, com medo”, conta Carla, com uma alegria que a transforma no completo oposto de suas personagens.

O mais curioso é que, apesar de a trama escrita por Iris Abravanel ser voltada para o público infantil, Carla garante que não segura nenhum dos seus impulsos nas cenas em que Matilde humilha as crianças. “Nós temos o bom senso de saber que ela nunca vai ser uma vilã de ‘Avenida Brasil’, isso já vem do próprio texto. Mas, na hora em que estou gravando, eu não penso: ‘Ah, é uma vilã infantil, preciso me controlar’. Eu faço com tudo e me jogo de cabeça mesmo”, explica.

Em construção/ Apesar de a sinopse original da novela já prever a entrada de Matilde na metade da história, Carla preferiu focar a construção de Ernestina no início e deixar a gêmea má para quando recebesse os textos dos capítulos. “O desafio é imenso, porque não existe uma troca de figurino ou de cenário para diferenciá-las”, conta. E emenda: “Eu tive um trabalho corporal muito intenso, na expressão do rosto, na minha postura. É a primeira vilã que faço e acho que, tecnicamente, é a melhor atuação da minha carreira”.

E Magali Biff, que viveu as gêmeas na versão original da novela, o que acha? “Nós somos muito amigas, já éramos antes de eu ganhar o papel. Mas ela me deu carta branca para interpretar as duas como eu achasse melhor”, finaliza Carla, que não assistiu à trama anterior para não se influenciar.

As maldades de Matilde

Tesouro difícil
Matilde se infiltrou no Orfanato Raio de Luz a mando da diretora Cíntia (Milena Ferrari), que precisa da ajuda dela para encontrar um tesouro perdido que está escondido na casa.

Terrível com as crianças
Ex-presidiária, Matilde não tem o menor tato para lidar com os órfãos. Para punir Vivi (Lívia Inhudes), ela obrigou a menina a limpar o chão da cozinha com uma escova de dentes.

MAIS

Filha da atriz acha que tudo é uma brincadeira
Fora da telinha, Carla é mãe de Gabriela Fioroni, de 7 anos. Apesar da pouca idade, a menina não teme as vilanias de Matilde. “Antes da estreia, ela foi ao SBT e brincou com as atrizes. Então, quando ela assiste à TV, não enxerga as personagens, mas a Julia (Olliver, intérprete de Pata), a Rayssa (Chaddad, que dá vida a Bia), as suas amiguinhas”, conta Carla.

“Chiquititas” registra audiência morna nesta segunda (10)

A novela infantil “Chiquititas” marcou nesta segunda feira (10) uma baixa audiência para o SBT e ainda amargou o terceiro lugar no ibope nos critérios de desempate.

A trama marcou segundo dados prévios do ibope 9 pontos de média e chegou a picos de 11 na Grande São Paulo.

No confronto a Globo liderou com 24 pontos de média, a Record ficou na vice com 9 pontos de média, a Rede TV apareceu em quarto com 1.5 de média e a Band e a TV Cultura em quinto com 1 ponto.

Vale lembrar que os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto na capital paulista equivale a 65 mil domicílios.

Fotos: Bastidores de gravação de Chiquititas com Dulce María

A cobertura de gravação será mostrada no Domingo Legal.
 
 
 

Atriz mexicana Dulce María grava participação especial na novela “Chiquititas”

Estrela da novela "Rebelde", atualmente reprisada pelo SBT, a atriz mexicana Dulce Maria gravou participação especial na novela "Chiquititas" nesta segunda, 10 de março.

É a segunda novela brasileira que Dulce participa. A ex-integrante do grupo RBD também apareceu na versão brasileira de "Rebelde" na Record.

A cantora também gravou o "Programa Raul Gil" hoje e semana passada gravou entrevista para o "The Noite" com Danilo Gentili. Ela também vai participar do "Domingo Legal".