sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O Sucesso: Chiquititas

http://televisaonoticias.files.wordpress.com/2014/02/d94e3-capa4.png?w=585
Não é de hoje, que “REMAKES” da emissora SBT, vem trazendo fãs por todo o Brasil, seja elas de qualquer idade (ou por qualquer motivo). E hoje, nossa coluna terá esse foco! Que é a pegada infantil de Chiquititas, que vem colecionando fãs de ponta a ponta do nosso País.

Quando a SBT recebeu como opções de remake: Carrossel/Chiquititas/Rebelde, não teve duvidas, e comprou os direitos de Carrossel. Por sua vez, Record escolheu Rebelde, pra fazer uma versão (flopada) que ganhou o nome de REBELDES (mas isso não vem ao caso).

Foi com Carrossel, que SBT redescobriu a capacidade de investir em grandes sucessos infantis e alavancar a audiência dos últimos tempos, e depois de um ano… lá estava elas, as menininhas cheias de carisma, passavam pela primeira vez na TV anunciando a volta de um grande sucesso.
http://imgsapp.df.divirtasemais.com.br/app/noticia_133890394703/2014/01/20/146763/20140117104357981325e.JPG
Apesar de não ter superado o ibope alcançado por carrossel, eu acredito que os personagens de chiquititas são bem mais preparados que os anteriores, e seu enredo é muito mais completo e artístico. A novelinha apesar de ser infantil, consegue entreter muito fácil, qualquer tipo de pessoa, e é desta forma que a historia vem se propagando, e só pretende acabar em 2015, pra iniciar, em sequencia um novo projeto infantil, que provavelmente será: “o patinho feio”.
http://televisaonoticias.files.wordpress.com/2014/02/6904a-dfdgbef.jpg?w=481&h=285
Quando me refiro aos personagens bem preparados da historia, não digo todos, mas se formos analisar por exemplo a personagem Mili (Giovanna Grigio) em ação, podemos perceber seu poder de atuação, que obviamente se destaca (não é atoa, que a atriz foi escolhida para o papel principal). Sua atuação é fofa, dócil, sem falar que a garota é muito carismática, e com toda certeza consegue superar o papel de Fernanda Souza que atuou na versão de 1997 (se é que podemos compara-las, já que Fernanda Souza é uma grande artista).

http://televisaonoticias.files.wordpress.com/2014/02/73425-casal.jpg?w=277&h=158
Por outro lado, a historia deixa a desejar, quando falamos de suas musicas (não é que as musicas sejam ruins, pelo contrario, são muito boas), porém quando ouvi pela primeira vez sobre uma nova versão, esperava uma atualização dessa lista de musicas, porque é isso que eu penso sobre todos os remakes, que quando se cria algo com base em alguma coisa que já exista, é preciso inovar, pra que não caia na mesmice, por sorte, não foi o caso dessa novela, até porque crianças não vão julgar esse tipo de fator, já que não viram versões anteriores, mas nada é como queremos… Então temos que aturar musicas como “Tenho um coração com buraquinhos, e não posso me curar, se esta morrendo aos pouquinhos…”  por mais um longo tempo.
http://imgs-srzd.s3.amazonaws.com/srzd/upload/c/h/chiquititas620350capa.jpg
Deixemos Criticas de lado, e podemos concluir que não importa os problemas que Chiquititas enfrentam (seja com as musicas, elenco, e audiência) o fato é que a novelinha é maravilhosa (chego a preferir Chiquititas no lugar de Em Família) e não importa por quanto tempo mais, a historia fique no ar, o importante é que a historia continue fazendo a alegria da garotada por muito tempo, e a tristeza dos pais também (que tem que se sacrificar pra poder comprar matérias da chiquititas, posters, revistas, cards, cds, dvds… e muito mais).
http://televisaonoticias.files.wordpress.com/2014/02/14e01-novelachiquititas2014sbtvivimilidudacrismoscatatibinhobiaanatiagorafaepataprontosparaobailedaescola.jpg?w=535&h=315

Chiquititas 2000 - Capítulo 89

Já está disponível o 89° capítulo de Chiquititas 2000, o 90° capítulo vai estar disponível neste sábado (01), ás 18 horas (Horário de Brasília).

Perdeu o 88° capítulo? clique aqui.

Quer ler o resumo dessa semana? clique aqui.


Capítulos da décima quarta semana:

Elenco “reserva” de Chiquititas começa gravar neste sábado


Parte do elenco que estudava com o preparador Beto Silveira começa a gravar neste sábado (01/03). Desde 2013 a turma vem se preparando com Beto. 

Matheus Lustosa, Anna Lyvia, Bruna Carvalho, Alexandre Bittencourt e João Pedro viverão, respectivamente: André, Janu, Bel, Tatu e Janjão. Os cinco serão vizinhos do Raio de Luz e aprontarão muito com os órfãos.

Quer passar o carnaval com Raissa Chaddad? Saiba como!

Venha curtir um Day use neste Domingo de Carnaval no Hotel Village Montana com a atriz mirim de Chiquititas, Raissa Chaddad.

Informações: 19 3895 4511 | 19 3895 1235
vendas@villagemontana.com.br

Chiquititas tem leve queda, mas conquista a vice liderança (27/02)

A trama de Iris Abravanel voltou a registrar queda nos índices desta última quinta-feira (27). A novela com direção de Reynaldo Boury apesar da baixa audiência conquistou a segunda colocação isolada.

Na média geral a novela conquistou a vice-liderança absoluta com 10 pontos de média, quatro pontos a mais que a principal concorrente. A Record ficou em terceiro com 6 pontos de média, enquanto a Rede Globo foi líder isolada com 24 pontos de média.

Os dados são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

“Chiquititas” impulsiona o mercado, que impulsiona a novela

“Chiquititas” não tem a mesma força de “Carrossel” (Iris Abravanel, 2012), mas continua agradando o público infantil com uma história que nós já conhecemos e que inspira e encanta a nova geração. Assim como a outra versão brasileira, que estreou em 1997, essa versão terá novas fases e novos personagens, que prometem dar gás à novela.

É até difícil saber em que pé está a trama, pois algumas coisas são diferentes da outra versão (e que bom que seja assim). Ao que tudo indica, misturaram as três primeiras fases em uma só, naquele mesmo estilo de novela musical. Se a versão de 1997 era paradinha e bem despretensiosa, essa de agora segue acelerada, no ritmo da “hiper conectividade”.

O SBT, esperto, tem o mérito de levar à novela para além da tela da TV, popularizando seu produto na internet, para deleite de crianças que usam computador, celular, tablet e outras parafernálias high tech. É como se a novela continuasse fora do horário normal de exibição… São tantas histórias de bastidores, comentários de atores sobre situações de suas personagens que, nós, adultos, até ficamos confusos ao passear pela página oficial da novela.
Por ela sabemos que novos atores irão fazer parte do elenco, como a Menina Fantasma da famosa pegadinha do Programa Sílvio Santos, sabemos que um dos atores fez uma festinha de aniversário no estilo Hollywood, que uma das personagens foi até a internet reclamar de uma espinha no nariz, enfim… essas coisas que criança gosta (e entende) e que nós observamos com estranhamento. Agora, claro que seria cruel comparar, mas ao vermos o ritmo comercial desenfreado de “Chiquititas” e o ritmo de produção equilibrada de “Gaby Estrella”, do canal pago Gloob, percebemos uma grande diferença de narrativa e público alvo. Por mais que as duas sejam tramas infanto-juvenis, “Gaby Estrella” tem um cuidado maior em dar tempo ao público para entender o que a novela quer, de fato, dizer.

No último mês, a audiência de “Chiquititas” oscilou bastante, ora sendo apresentada pelos sites de fofoca e entretenimento como uma novela regular, ora como um sucesso, alcançando recordes de audiência. Acredito que o grande pecado da novela é ser longa demais, afinal, não é porque a outra versão foi gigantesca que essa precisa ser também, o que só comprova que, no caso desta produção, o importante é manter a trama no ar para que o faturamento com a venda de brinquedos e produtos relacionados à novela ainda esteja em voga.
Esses fatores também contribuem para um esticamento estratégico que atenda às demandas publicitárias e mercadológicas. E essa questão publicitária é tão forte que, nesses dias num mercado aqui de Brasília, vi chegarem caixas com copos e garrafinhas de plástico da novela “Carrossel”, que já acabou tem um tempinho. Outra coisa que me deixa intrigado é o fato de sempre o primeiro lote de CD’s da novelinha chegarem a preços exorbitantes nas lojas especializadas e, três semanas depois, serem vendidos a R$9,99, pois a quantidade de produtos fabricados é maior que a procura, mesmo sendo uma procura grande. Com “Chiquititas”, a gente comprova que novela para criança realmente impulsiona o mercado e esse mesmo mercado também impulsiona (e muito) a novela.

Fotos do capítulo de hoje de Chiquititas


Negra Li e Roberto Leal fazem participação em prêmio de música da novela

A partir desta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, vai ao ar na novela Chiquititas a participação da cantora Negra Li e do cantor português Roberto Leal, que interpretam eles mesmos na trama adaptada pela autora Iris Abravanel, no SBT.

A primeira aparição de Negra Li e Roberto Leal na novela acontece durante o ‘Prêmio Melhores da Música’, em que Tomás Ferraz, que na verdade é um disfarce de Tobias (Pedro Lemos), é indicado na categoria ‘Cantor Revelação’ devido ao grande sucesso que fez com a música ‘A Festa Ainda Pode Ser Bonita’.
Tomás chega à premiação acompanhado do empresário Beto (Emílio Eric) e de sua falsa namorada, Érica (Sâmia Abreu). Todas as chiquititas acompanham a festa pela televisão. A cantora Negra Li chega ao evento, é entrevistada no tapete vermelho e faz questão de dizer o quão é feliz com suas origens. A cantora também ganha um troféu, agradece os votos de seus fãs e faz uma apresentação com o hit "Você Vai Estar Na Minha". No orfanato, todos os pequeninos dançam ao som de Negra Li.

Por fim, Tomás Ferraz é anunciado vencedor da categoria ‘Cantor Revelação’, mas quando sobe ao palco para receber o prêmio é surpreendido por Roberto Leal. O cantor português garante ser o verdadeiro autor da canção ‘A Festa Ainda Pode Ser Bonita’ e que por isso deveria receber o troféu no lugar de Tomás Ferraz.

Curiosidades: 
A canção ‘A Festa Ainda Pode Ser Bonita’, que na trama faz sucesso na voz de Tomás Ferraz (Pedro Lemos), foi escrita por Roberto Leal para homenagear os integrantes da banda Mamonas Assassinas, mortos num acidente aéreo em 1996. Os Mamonas Assassinas fizeram muito sucesso com o hit Vira-Vira, versão bem-humorada de três músicas de Roberto Leal. O clipe da canção também faz parte do DVD ‘Chiquititas Video-Hits – Volume 2’.

”Menina-fantasma” começará a gravar “Chiquititas”

Anna Livya, que interpretava ”A menina – fantasma”, irá começar a gravar a novela da ”Chiquititas’, neste sábado. A mais nova atriz deverá aparecer na trama no final de março. Anna interpretará Janu, uma menina esnobe e que vai atormentar todos no orfanato.

O SBT elogia muito o talento de Ana Livya  (ela estava fazendo workshop de interpretação na emissora  há alguns meses). Ela é a mais nova garota prodígio da emissora.

Algum tempo antes da novela ser lançada, o SBT já havia confirmado que Anna estaria no elenco e que demoraria um pouco para ela entrar. A atriz mirim entrará em um dos melhores momentos da novela, pois a ”Chiquititas” está registrando cerca de 13 pontos em média (cada ponto equivale a 65 mil domicílios).

Chiquititas - Capítulo 164