quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Novos personagens movimentam a trama de “Chiquititas”

EDICAO01_P07_M1-G
A novela “Chiquititas” (SBT) tem apresentado, aos poucos, seus novos integrantes. Thiago (Pedro Henrique) é o mais novo membro da turma, mas outros 14 personagens estão programados para entrar na trama. A estratégia já havia sido traçada antes da estreia da atração e movimenta o folhetim, que tenta subir no ibope após as férias escolares.
Novidade desta semana, Thiago se torna amigo de todos. “Ele já vai chegar causando. Não é do mal, mas gosta de aprontar”, afirma Pedro Henrique, que o interpreta. O arteiro tenta fazer contato com um jogador de futebol famoso, de quem acredita ser filho. “Mas vai se decepcionar bastante”, revela.
O ator, que já fez uma ponta em “Carrossel” (SBT), diz ter sido difícil esperar pelo início das gravações. “Fui contratado com os outros, e essa é minha primeira novela como parte do elenco fixo. Então, estava ansioso pela estreia. Mas logo todos ficaram meus amigos”, conta.
Ainda no fim deste mês, o pai de Mili (Giovanna Grigio) entra em cena. “Mili se aproxima da verdade sobre sua vida e vivencia pequenas paixões, comuns nessa idade”, conta a autora Iris Abravanel. Entre novos personagens, estão Miguel (Daniel Andrade) e JP (Renê Thristan) – o pai e o futuro namorado da protagonista, respectivamente. “Miguel ficou anos confinado, após ser dado como morto em um acidente encomendado pelo sogro”, conta Daniel Andrade. Sua namorada era Gabriela (Naiumi Goldoni), com quem teve Mili – o bebê que eles pensam ter perdido. Já JP será líder de banda.

“Chiquititas” registra a vice-liderança nesta terça (11)

As novelas exibidas no horário nobre do SBT registraram boa audiência na última terça, 11 de fevereiro. ‘Chiquititas” foi ao ar das 20h29 às 21h19 e “Rebelde”, das 21h20 às 22h05. Ambas venceram a Record no horário.
De acordo com dados consolidados do Ibope, a novela Chiquititas ficou na vice-liderança com 10 pontos  de média e pico 13. A Record ficou na terceira colocação, com 7 pontos durante o “Jornal da Record” e a Globo liderou com 25, exibindo o “Jornal Nacional”.
Rebelde foi ao ar  e também foi vice com 5,3 pontos de média. No horário, a Record registrou apenas 4,8, enquanto a Globo foi a primeira colocada, marcando 35,4 pontos. Cada ponto representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Resumo Chiquititas - Dia 17 a 21 de Fevereiro


No capítulo 156, segunda-feira, 17 de fevereiro 

 Thiago rouba a boneca Laura de Maria e a devolve com pinturas no rosto e cabelo moicano. Ele diz que a boneca virou punk. Maria leva a boneca para o quarto e promete que lhe manterá segura, longe do menino.
Thiago vai até a cozinha e decide mexer na panela com água fervendo para aprontar com a comida. A panela cai na perna do garoto, que fica com uma séria queimadura. Ele é ajudado por Chico e Carol. Mais tarde, Dr. Fernando vai ao orfanato e dá uma aula de primeiros socorros para as chiquititas. No Café Boutique, Clarita descobre que Beto e Érica jamais namoraram, apenas ficaram algumas vezes. Junior leva Gabi, que sofre de um grave bloqueio psicológico, para comer cachorro quente, como quando eram crianças. Maria Cecília acompanha os dois. No orfanato, Mili e Duda saem da aula de primeiros socorros e vão para o pátio. Os dois conversam sobre o baile que terá na escola de Mili. Duda a convida para formarem um par no baile. Mili aceita. Mosca vai atrás dos dois e espia a conversa. Na sala, Fernando tenta simular em Carol como se faz respiração boca-a-boca, mas ela não deixa. As chiquititas comentam que acham que rolou um clima entre os dois. As meninas conversam entre elas e se dividem, pois umas acham que Carol deve ficar com Junior e as outras acham que ela deve ficar com Fernando. No quarto, os meninos conversam sobre quem vão chamar para o baile. Mosca convida Cris, pois já sabe que Mili irá com Duda. Matias liga para Vivi do celular da mãe dele e explica que o pai dele o deixou de castigo. Matias diz que irá ao baile com Vivi. Cintia consegue convencer José Ricardo a autorizar ela a tirar o quadro (que possui escuta) da diretoria do orfanato. Thiago se auto convida para ir ao baile com Ana, já que ainda não é oficialmente aluno da escola. Binho irá com Tati. Rafa decide convidar Pata para ir ao baile. Dani diz que irá convidar um menino da turma dela. Bia é a única sem par e fica emburrada. Clarita diz para Carol que Fernando parece ser uma boa pessoa e que ela deveria se abrir para o amor novamente.


No capítulo 157, terça-feira, 18 de fevereiro 

 Cintia coloca o quadro (com retrato de Carmen) na sala e Carmen assiste a tudo através da escuta e câmera instaladas secretamente no objeto. No porão, os pedreiros descobrem uma porta escondida atrás de uma parede. Carmen liga para Matilde, que garante não ter revelado para Cintia nada sobre a câmera no quadro, o que na verdade é mentira. A porta misteriosa no porão está trancada, mas Cintia fica feliz e dispensa os pedreiros. Ela diz para Matilde que precisa tentar abrir a porta sozinha para que ninguém descubra nada sobre o tesouro. As meninas pedem para Cintia alugar roupas de gala para irem ao baile. Cintia diz que alugará os vestidos, porém a real intenção da megera em autorizar a ida delas ao baile é poder ficar sozinha no orfanato com Matilde para tentarem arrombar a porta misteriosa no porão. Binho ganha uniforme do orfanato. As chiquitias vão numa loja com Carol para alugar as roupas. Bia fica quieta, pois não tem par para o baile. Fernando acompanha os meninos para alugar a roupa masculina. No orfanato, Armando tenta ajudar Cintia a arrombar a porta do porão. Matilde conhece Armando e não gosta dele. Maria vê os três no porão. Cintia fica irritada e manda Matilde levar a menina pra cima. Matilde ameaça Maria e manda que ela jamais conte o que viu no porão. As crianças decidem que Rafa irá com Pata e Bia ao baile. Carol contrata Shirley Santana, de Santana, para fazer o cabelo, maquiagem e unhas das meninas para o baile. Beto produz um videoclipe de Érica. Francis finge ser um rapper para participar da gravação.

No capítulo 158, quarta-feira, 19 de fevereiro 

 Shirley prepara as meninas para o baile, na sala do orfanato, com a ajuda de Carol. Enquanto isso, Fernando ensina os meninos a dançarem valsa. Chico aproveita a música e tira Matilde, que finge ser Ernestina, para dançar. Ela pisa no pé dele para se livrar da dança. Érica grava o videoclipe de maneira bem exagerada. A mãe de Matias ajuda o filho a ir escondido do pai ao baile, com Vivi. A mulher lembra que o garoto precisa chegar antes da meia-noite para que o pai dele não perceba. Dani finge estar com dor de garganta e diz que não poderá ir ao baile, mas na verdade é uma desculpa, pois ela não tem par para o baile. Fernando dança valsa com Carol para demonstrar para os meninos. Todos acham que existe um clima entre Fernando e Carol. As meninas ficam com o cabelo horrível devido os penteados de Shirley, principalmente Cris. Vivi, Tati e Ana ficam com a maquiagem extremamente forte. Shirley diz que em sua comunidade, Vivi faria muito sucesso. Vivi diz que está horrível. Bia diz que elas parecem drag queens. Carol tenta organizar todo o processo de cabelo e maquiagem das chiquititas, dessa vez com Shirley apenas ajudando, para poderem arrumá-las antes da hora do baile. Eduarda está se sentindo deixada de lado por Maria Cecília, que sai apenas com Junior. Anoitece e no orfanato os pares ficam arrumados para irem ao baile. Junior e Maria Cecília vão jantar num restaurante e depois vão ao cinema. Matilde avisa Cintia que podem voltar para o porão, mas que Maria, Dani e Chico ficaram no orfanato. Cintia pede para Matilde dar um jeito e se certificar que Chico estará dormindo quando estiverem no porão.

No capítulo 159, quinta-feira, 20 de fevereiro 

 Carol fica com Dani e Maria no orfanato enquanto as demais chiquititas vão ao baile da escola. Matilde, que finge ser Ernestina, entra no quarto das meninas e não gosta de saber que Carol ficará no orfanato. Cintia diz para Matilde que ela precisará dar um jeito em Carol, pois não pode perder a oportunidade de abrir a porta do porão. No baile, todas as chiquititas e chiquititos se divertem. Para a surpresa de todas, as Top 3 (mais populares da escola) aparecem e lembram que são as organizadoras do baile. O grupo arrogante diz que voltou a formação original e provocam as meninas. As Top 3 invejam o vestido de Mili e o acompanhante dela, Duda. Elas temem que uma delas perca a eleição de rainha do baile. No orfanato, Matilde tranca Carol, Maria e Dani no quarto. A vilã também se livra de Chico ao servir para ele um chá que o fez dormir. Matias chega muito atrasado ao baile, mas a tempo de acompanhar Vivi. Maria Cecília e Junior vão ao cinema e desligam o celular. Eduarda está sozinha em casa e decide fazer uma faxina na estante da sala, porém, por um descuido, a estante cai em cima dela e a deixa presa no chão. Eduarda usa o nariz para tentar discar no celular, mas Maria Cecília não atende a mãe. Eduarda liga para Shirley Santana, de Santana. Mesmo ela estando num baile de sua comunidade, Shirley se dispõem a ajudá-la. No orfanato, Armando acompanha Cintia e Matilde. O rapaz usa ferramentas para tentar abrir a porta. Maria e Dani ficam muito apertadas para ir ao banheiro. Carol acha que Ernestina não escuta elas gritarem devido ao barulho de uma furadeira. No baile, Thiago apronta suas travessuras. Coloca gelo dentro da camisa de Rafa e uma barata no ponche do baile.

No capítulo 160, sexta-feira, 21 de fevereiro 

 É anunciado como será o processo que irá eleger o rei e rainha do baile. Os professores darão notas enquanto os casais dançam na pista. No orfanato, Armando consegue abrir a porta. Cintia, Matilde e Armando descobrem que lá existe um túnel, que na verdade é um labirinto. Eles se dividem para tentar encontrar o tesouro. No quarto das meninas, a mascote Pipoca aparece atrás da porta. Carol pede para a cachorra chamar a atenção de Chico. Pipoca consegue acordar Chico. No baile, é anunciado os casais selecionados que poderão ser votados. Débora (Isabella Moreira), das Top 3, e Danilo, Cris e Mosca, Mili e Duda, Vivi e Matias concorrem. Todos no baile são convidados a votar. No orfanato, Chico descobre que Carol está trancada com Maria e Dani no quarto. O cozinheiro busca a chave da porta. Matilde, Armando e Cintia deixam o túnel para não serem descobertos. Cintia, mais do que nunca, afirma que precisa se livrar das chiquititas para fazer uma busca decente para encontrar o tesouro. Thiago apronta mais uma no baile, ele troca as placas de meninos e meninas na porta dos banheiros. Shirley chega à casa de Eduarda com os bombeiros para lhe socorrer. Érica assiste trechos de seu videoclipe. Mili dança com Duda e Mosca, mesmo estando com Cris, não tira os olhos em cima dela. Thiago prepara uma meleca num balde para jogar no casal que será eleito rei e rainha. O garoto é impedido por Bia e Ana. Os três percebem que duas das Top 3 trocam o resultado da urna e para que Débora vença. Maria Cecília e Junior chegam em casa e percebem que Eduarda não está lá. Maria Cecília fica preocupada. Eduarda chega numa cadeira de rodas e com o braço engessado. Shirley fala que o acidente foi feio. Maria Eduarda se sente mal por não atender o celular e agradece a Shirley. No baile, antes do anúncio do rei e rainha, as Top 3 são desmascaradas e um vídeo com as imagens delas trocando o resultado da urna é exibido. Elas são expulsas da festa.

Chiquititas 2000 - Capítulo 75

Já está disponível o 75° capítulo de Chiquititas 2000, o 76° capítulo vai estar disponível nesta quinta-feira (13), ás 18 horas (Horário de Brasília).

Perdeu o 74° capítulo? clique aqui.

Quer ler o resumo dessa semana? clique aqui.


Elenco comemora chegada de novo personagem com fotos nas redes sociais

Nesta terça, 11 de fevereiro, o ator Pedro Henrique fez sua estreia em Chiquititas. Na trama, Thiago, que roubava doces no Café Boutique, é descoberto por Clarita e Francis. Nos próximos capítulos, o menino será levado ao orfanato Raio de Luz, onde aprontará todas com as crianças.

Para celebrar a chegada do novo personagem, o elenco da novela usou as redes sociais para divulgar fotos com Pedro Henrique, além de mensagem de "boa sorte":




Fotos: Reprodução/Instagram

Entrevista: Giovanna Grigio conversa com o blog “O Furo”

A jovem atriz Giovanna Grigio, 16, tem sido um dos grandes destaques da nova versão de "Chiquititas", novela exibida atualmente com grande sucesso pelo SBT. Na trama, voltada ao público infanto-juvenil, Giovanna dá vida a personagem "Mili", líder das meninas no Orfanato Raio de Luz. 

Apesar de ser uma veterana na televisão, a artista teen encara pela primeira vez o desafio de atuar, tendo ainda a oportunidade de trabalhar ao lado de atores já conhecidos do grande público, como Manuela do Monte, Guilherme Boury e Sandra Pêra, além de ser dirigida por um dos maiores diretores nacionais, Reynaldo Boury, que também dirigiu a antecessora "Carrossel".

Feliz com o resultado e reconhecimento de seu trabalho, a chiquitita também encara o desafio de cantar e dançar alguns dos temas da novela. Grigio ainda se diverte com os "romances" conturbados vividos pela órfã, que segundo  Giovanna, possui muitas qualidades incomuns com ela. Enquanto tudo se transformou com magia, a equipe do "Blog: O Furo" conversou com a talentosa atriz, e a entrevista completa você confere abaixo. 

Era uma vez e assim começa a história! 

BF: Giovanna, acredito que a "Mili", da novela "Chiquititas", seja o seu papel de maior notoriedade, correto? Como está sendo o reconhecimento e o assédio do público?
GG: É o meu primeiro papel na teledramaturgia e sou sempre reconhecida onde quer que eu vou. Um sinal de que o meu trabalho está dando certo.

BF: Atualmente a novela se prepara para a segunda fase. Vai haver alguma "mudança" na Mili, entre uma temporada e outra? O que os fãs podem esperar da personagem daqui pra frente?
GG: Na verdade não ocorrerá nenhuma mudança drástica, mas os fãs e telespectadores podem esperar muito mais confusão.

BF: A Mili é uma menina doce e geralmente pensa sempre nos outros antes de pensar nela mesma. Existe alguma qualidade dela que você, Giovanna, possui?
GG: Existem algumas semelhanças entre nós, pois, somos muito tranquilas, dedicadas e amigas.

BF: Além de atuar e dançar, você tem cantado diversas músicas da trilha sonora da novela, entre elas "Crescer" e "Me Passam Coisas". Pensa em seguir carreira de cantora também?
GG: Eu acho muito divertido cantar, mas não pretendo seguir como cantora. Sinto vontade de cantar em musicais, mas fazer carreira não.

BF: Qual música da novela você mais gosta ou se identifica?
GG: Berlinda! Acho muito divertida.

BF: Chiquititas está prevista para acabar só em 2015. Está preparada para trabalhar bastante durante todo o ano?
GG: Sempre! Já fiquei um ano e sei que posso mais um.

BF: Pelas informações da mídia, a Mili vai ser muito disputada por alguns personagens que ainda entrarão na história. Conta pra gente quais os encantos da líder das meninas?
GG: A Mili é um amor né? Acho que os garotos se apaixonam por ela porque ela é uma menina muito difícil (risos), esse é o encanto.

BF: Você tem vontade de voltar a apresentar programas ou pretende ficar mais no ramo da atuação?
GG: Não pretendo voltar a apresentar. Meu foco agora é só atuar mesmo. É minha grande paixão.


RECADO DA GIOVANNA GRIGIO:

Obrigado a todos os fãs pelo carinho. Um grande beijo a todos, principalmente para a equipe do "Blog: O Furo". Continuem assistindo Chiquititas, pois, muitas novidades estão por vir.

CONFIRA O CLIPE DA MÚSICA "ME PASSAM COISAS": 
Fonte: Blog O Furo.

“Pecado Mortal” perde público para “Chiquititas” e Record cogita novo ajuste de horário

Ciente dos últimos resultados, a Record já cogita um pequeno ajuste no horário de “Pecado Mortal”. Em vez de 21h15, a trama deve passar a entrar às 21h30, a fim de fugir de “Chiquititas”, que na quarta registrou o triplo do folhetim de Lombardi no confronto (12 x 4), e bater de frente com “Rebelde”, considerada uma adversária mais vulnerável.

A Record, inclusive, chegou a utilizar-se do expediente uma vez ao longo da última semana, e observou estreita vantagem do SBT. Quando levada ao ar com alguns minutos de atraso, propositalmente na mesma faixa de “Rebelde”, “Pecado Mortal” ficou a 1 ponto da vice-liderança.

Sem “Amor à Vida”, “Chiquititas” saltou de 8 para 9/10 pontos, chegando a 11 na última sexta-feira.

Junior sugere que Thiago more no orfanato Raio de Luz

Érica vai ao Café Boutique com Tomás Ferraz e finge ser sua namorada. Mais uma vez, Dani e Maria disputam por conta da boneca Laura. Durante o empurra-empurra, o braço da boneca se solta. Na sala, Mosca diz para os meninos que quando crescer gostaria de ser médico. Maria entrega a Laura para Mosca, que promete operar a boneca. Na cozinha, com a ajuda de Rafa e Binho, Mosca recoloca o braço da boneca como se estivesse numa mesa de cirurgia. No Café Boutique, a jornalista Kelly Keller flagra Érica e Tomás Ferraz. Maria Cecília vê a cena e fica incomodada. No orfanato, Dani não quer mais emprestar a boneca para Maria, que fica triste. Anoitece, no Café Boutique, Francis e Clarita perseguem o menino que rouba doces. O garoto esbarra em Junior e Francis consegue pegá-lo. Eduarda aparece na casa de Carol e pede para ela se afastar de Junior e não atrapalhar novamente o noivado deles. No Café, o menino implora para que não o levem para a polícia e diz que estava apenas com fome. Junior diz que o menino terá que explicar quem ele é e como entrou na loja. O garoto diz que sua mãe morreu no ano passado e que nunca conheceu o pai, apesar de sua mãe dizer que ele era filho de um famoso jogador de futebol, o Alexander Souza. O menino, que se chama Thiago, diz que morava num orfanato, mas que fugiu por não gostar de lá. Junior oferece a ida dele para o orfanato Raio de Luz e diz que não deixará voltar para a rua. Dani decide dar a boneca Laura para Maria e diz que não quer uma boneca quebrada. Matilde descobre que no quadro de Carmen, na diretoria do orfanato, existe um microfone e câmeras. Junior pede para o pai, José Ricardo, autorizar a entrada de Thiago ao orfanato. José Ricardo acha um absurdo o pedido. Carmen aprova a ideia de Junior, pois acredita que quanto mais crianças no Raio de Luz, mais trabalho Cintia terá. Vivi comemora que tirou nota 9 na escola e diz que irá com a prova até a casa de Matias para mostrar pro menino. Beto conta para Tobias que Maria Cecília e Junior irão casar. O ex-barista fica decepcionado.

Chiquititas - Capítulo 152