terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Conheça o perfil dos novos personagens de Chiquititas

Uma garota arrogante, prepotente e fresca. Janu, interpretada por Anna Lyvia Padilha, é vizinha do Orfanato Raio de Luz. Porém possui um lado carinhoso que a fará ficar apaixonado por Mosca.

Bel é interpretada por Bruna Carvalho e tem 12 anos de idade. Ela estuda na mesma escola que Janu, de quem é melhor amiga. Inteligente, vai aprontar muito com as Chiquititas. A menina também vai namorar o Rafa.

 
Boneca Laura é vivida por Amanda Furtado na segunda fase de "Chiquititas". Ela é uma boneca que se torna menina após um pedido feito por Maria e atendido por uma estrela cadente. Laura não passa de uma simples boneca aos olhos das outras pessoas, que não podem vê-la transformada em menina. Atenciosa e fiel torna-se a melhor amiga de Maria. Moderna, sapeca e agitada, a boneca diverte a menina com suas brincadeiras e conselhos, sejam eles bons ou ruins.
Maria (Sophia Valverde) Doce e graciosa, Maria encanta a todos com seu jeito angelical. Com olhar triste, demonstra carinho pelas pessoas. Traumatizada por sofrer violência nas ruas, Maria prefere viver em seu mundo imaginário. Sua única companhia é a boneca Laura, com quem conversa, desabafa e divide todos os seus momentos. Ao longo do tempo, a convivência com a garotada do orfanato a torna uma criança mais alegre e saudável.

André é vivido pelo ator Matheus Lustosa na segunda fase de "Chiquititas". André possui 12 anos e adora aprontar com os amigos. É bom de briga, mas no fundo é um bom garoto. Janu gosta de André.

 
João Pedro (Renê Thristan) é charmoso e muito bonito, JP, como é conhecido, é cantor e líder de uma banda. João Pedro também será um dos amores de Mili. O garoto é de família rica e possui uma namorada. Em um determinado momento, seus pais vão embora do País e ele fica no Brasil para não ser obrigado a se afastar de Mili

Marian (Júlia Gomes) morava no Orfanato Raio de Luz, mas foi adotada. Passado alguns anos, a menina está de volta e quer tudo o que é de Mili. Marian e Mili foram amigas no orfanato, mas a garota considera que Mili rejeitou sua amizade para ficar mais próxima das novas órfãs. Marian fará várias maldades e também tentará seduzir Mosca.

Neco é interpretado por Kaik Francisco na segunda fase de "Chiquititas". Ele é um menino que foi vítima de trabalho infantil e que é muito medroso. Neco vira um garoto apaixonado quando conhece a doce Lúcia.

Lúcia (Bianca Paiva) é uma garota meiga e bonita, que vive presa na casa de sua avó, Helena. Não se abre muito com as pessoas e nem expõe seus sentimentos, mas consegue se expressar com a música 

Samuca (Donato Veríssimo) é muito inteligente e considerado gênio pelas demais crianças. O menino adora construir e inventar diversas coisas.

 
Teca (Lorena Tucci) é afilhada de Chico que vai morar no orfanato Raio de Luz após seu pai morrer. Sua mãe é uma grande modelo que mora na Europa. Por esse motivo a menina é metida e inferniza a vida das meninas mais novas, em especial a da Maria. Depois de um tempo, acaba se tornado amiga e companheira de todos. Teca também é muito mimada e chata para comer.

 
Thiago (Pedro Henrique) é um furacão por onde passa. Ele apronta poucas e boas com todos ao seu redor. Gosta de causar confusão e chamar atenção. Filho de uma Maria Chuteira, ele diz que seu pai é um famoso jogador de futebol e acha que vai ser como ele. O menino se faz de forte e durão a maior parte do tempo, mas no fundo, é sensível e esconde um talento musical.

Fábio (Naoki Takeda) é um garoto triste, introvertido. Perdeu seus pais recentemente e não se abre muito com as pessoas. Fábio é de família chinesa e preserva seus modos e costumes orientais. Escreve e lê chinês, o que faz com que as crianças do orfanato acreditem que ele não fala português. Quieto e desatento, Fábio tenta se adaptar com a rotina das crianças do Orfanato Raio de Luz.

Renata (Brunna Martins) é extremamente bonita e namorada de João Pedro. É uma garota mimada, bem de vida e difícil de lidar. Mesmo sendo assim, Linda, mãe de João Pedro, gosta muito dela e a vê como uma nora em potencial. Renata gosta mais de João Pedro do que ele dela, isto ficará ainda mais evidente quando Mili, inocentemente, entra no meio do relacionamento dos dois.

Tatu (Alexandre Bittencourt) é puxa saco de Janjão e por isso sempre o acompanha em diversas confusões, principalmente com os meninos do Raio de Luz. O garoto se faz de valente só quando está com André e Janjão. Tatu vai se apaixonar por Tati e descobre os desafios de lidar com esse sentimento.

Juca (Matheus Chequer) é um garoto que fugiu do reformatório em que morava. Personalidade difícil, de caráter duvidoso se unirá com Carmen para fazer maldades. Porém, no fundo possui um bom coração.

Miguel (Daniel Andrade) tem metade de seu rosto desfigurado e usa uma máscara para esconder as marcas do acidente de helicóptero. Carismático, envolvente e romântico, mas revoltado com Dr. José Ricardo. Mesmo com a mágoa que guarda, não perde a esperança de voltar a viver uma vida feliz ao lado de Gabriela, seu único e verdadeiro amor. Após alguns anos, Miguel resolve voltar para São Paulo e, com a ajuda da mãe, se esconde no porão do Orfanato Raio de Luz para desvendar todo o mistério que envolve seu passado.

Shirley Santana (Olívia Araújo) é inteligente, sem frescura e muito espontânea, Shirley não mede palavras para dizer o que pensa. Sempre que conhece alguém faz questão de se apresentar como Shirley Santana, de Santana, que é o bairro paulista onde vive. Já foi secretária do lar de Eduarda e Maria Cecília e diverte a todos com suas opiniões inesperadas.

 
Janjão (João Pedro Carvalho) sempre arranja encrenca com os garotos do orfanato e é o grande líder da turma de vizinhos do Raio de Luz, que inclui o seu amigo Tatu.

Matias Ferrashi (Thiago Wittner) é educado e obediente, Matias é um garoto rico que mora com seus pais. Estuda para conseguir uma bolsa de estudos no exterior. Namora Vivi por um tempo sem saber que ela é órfã.

“Brunilda”, aranha usada em Chiquititas é de verdade

O SBT não está usando nenhuma aranha falsa na novela. Brunilda, sempre que precisa gravar cenas, é levada ao SBT pelo seu criador, o qual tem muito cuidado com a "filha". 

Ele diz que ela tem veneno, mas não chega a matar, apenar uma dor local muito forte.  "Para não ser picado você precisa pega-lá com cuidado e sem movimentos bruscos" Diz o dono de Brunilda.

Segundo o criador, se ela cair no chão, morre. Então todos no estúdio estão tendo cuidados com a aranha.

SBT apresenta novos personagens da novela “Chiquititas”; veja fotos

O novo elenco que integrará a novela infantil Chiquititas, do SBT, se apresentou em coletiva de imprensa nesta terça-feira (28), em São Paulo. Além dos 20 atores, também estiveram presentes diretores, preparadores de elenco, coreógrafo e produtores.

Manuela do Monte e Guilherme Boury, que interpretam os protagonistas Carol e Junior, deram boas-vindas aos novos colegas. “Queremos dar as boas-vindas a todos que estão chegando à novela e dizer que, com certeza, será um convívio muito produtivo e sadio”, disse Manuela.

Segundo Reynaldo Boury, diretor geral, e Rita Valente, colaboradora da autora Iris Abravanel, os novos personagens entrarão aos poucos na trama, envoltos de surpresas e mudanças.

Estarão em Chiquititas neste ano Maria (Sophia Valverde), Boneca Laura (Amanda Furtado), Janu (Anna Livya Padilha), Bel (Bruna Carvalho), André (Matheus Lustosa), Neco (Kaik Francisco), Lúcia (Bianca Paiva), Teca (Lorena Tucci), Marian (Júlia Gomes), Thiaguinho – Thiago (Pedro Henrique), Fábio (Naoki Takeda), Samuca (Donato Veríssimo), Matias Ferrashi (Thiago Wittner), Juca (Matheus Chequer), Janjão (João Pedro Carvalho), João Pedro (Renê Thristan), Tatu (Alexandre Bittencourt), Renata (Brunna Martins), Shirley Santana (Olívia Araújo) e Miguel (Daniel Andrade).

Chiquititas 2000 - Capítulo 62

Já está disponível o 62° capítulo de Chiquititas 2000, o 63° capítulo vai estar disponível nesta quarta-feira (29), ás 18 horas (Horário de Brasília).

Perdeu o 61° capítulo? clique aqui.

Quer ler o resumo dessa semana? clique aqui


Capítulos da décima semana:

Rapidinhas Chiquititas #2

  • A princípio Chiquititas teria 330 capítulos, no entanto, devido ao sucesso da turminha do Orfanato Raio de Luz, a novela vai ficar no ar até 31 de março de 2015, totalizando 445 capítulos.
  • Em seu primeiro papel na TV, Gabriel, 14 anos, conta que ainda se surpreende com a repercussão do trabalho entre as crianças de sua escola. “Toda vez que saio da aula, tem um monte de criancinhas que vêm me pedir autógrafo, para tirar foto comigo ou para fazer um videozinho. Tento ser o mais humilde possível e atender a todo mundo”, diz o garoto. 
  • Na tarde desta quinta-feira (23), Donato Veríssimo começou a gravar suas cenas em Chiquititas. O ator mirim dará vida a Samuca, um garoto muito inteligente e considerado gênio pelas demais crianças. O menino adora construir e inventar diversas coisas.
  • Manuela do Monte afirma que gosta de acordar aos domingos pela manhã para ir à feira orgânica. Ela também recebe dicas da nutricionista holística e ecochefe Neide Terto sobre os benefícios da alimentação saudável.
  • Bruna Carvalho e Anna Lyvia Padilha cortaram os cabelos para viverem as personagens Bel e Janu em Chiquititas. As atrizes possuíam as madeixas enormes. Anna Lyvia era conhecida pela personagem "Garota do Elevador". 
  • Na primeira semana de 2014 ás crianças de Chiquititas já voltaram a gravar cenas da novela, mas com uma participação especial: Lívia Andrade. Na novela, a atriz e apresentadora será a monitora das crianças que irão acampar no parque. Em breve as cenas irão ao ar.
  • Assim como no “Sítio do Pica pau Amarelo” há uma boneca que ganha vida e se transforma em pessoa, a autora Íris Abravanel também irá apostar nessa fórmula um tanto “sobrenatural” em sua novela “Chiquititas”, no SBT.
  • Giovanna Grigio comemorou a chegada de seus 16 anos no domingo (19) de um jeito animado. A atriz, que vive a personagem Mili em Chiquititas, festejou em um buffet Wishes, no bairro do Tatuapé, na zona leste da cidade de São Paulo cercada por amigos do elenco da novela infantil.

Vem por aí: Carmen quer desmascarar Cintia

Cintia (Milena Ferrari) pode até achar que pode mandar e desmandar numa boa, mas pelo jeito Carmen (Giovanna Gold) está prestes a cortar as asinhas da nova diretora do orfanato. Após ouvir uma conversa entre Cíntia e sua cúmplice, Matilde (Carla Fiorini), ela fica intrigada porque a bonitona quer tanto reformar o Raio de Luz.

Esperta, Carmen convoca seu amigo engenheiro Ferrashi (Eduardo Fraga) para fazer uma inspeção no local. Após percorrer tudo, o profissional diz que não havia necessidade de quebrar o porão e muito menos fazer obras. A morena leva um novo retrato seu para o orfanato e o coloca em uma parede no escritório, com uma câmera e um microfone escondidos.

De sua casa, Carmen vê a expressão de ódio de Cintia, após o telefonema de José Ricardo (Roberto Frota) informando que Maria (Sophia Valverde) irá morar no internato.

Menina-fantasma se inspira em Carminha para fazer rebelde de “Chiquititas”

Divulgação/SBT
Prevista para ficar no ar até o dia 27 de março de 2015, o elenco de "Chiquititas" entra em sua segunda fase a partir deste mês, com 20 novos atores.

Uma das novidades é a estreia da atriz Anna Lyvia Padilha, a menina-fantasma das pegadinhas de Silvio Santos. As cenas em que interpreta a rebelde Janu devem ir ao ar em março.

"É um prazer imenso ter sido escolhida pelo Silvio", afirmou Anna Lyvia, que ganhou repercussão internacional com a pegadinha do elevador e foi convidada pelo dono do baú para integrar o elenco da novela infantil.

Com contrato até 2015, Anna Lyvia nunca pensou em ser atriz e ingressou no teatro para perder a timidez. "Dormi como Anna Lyvia e acordei como a menina-fantasma. As pessoas ainda me vêem como a menina do elevador", completou Anna.

Para compor a personagem, a atriz mirim precisou cortar os cabelos. "Ainda sinto falta do cabelo, mas a arte da atuação fala mais alto". Como inspiração para a revolta de Janu, Anna Lyvia se inspirou na agressividade de Carminha - Personagem da novela "Avenida Brasil": "Admiro a Adriana Esteves e aquela cara de raiva que ela fazia como a Carminha". Os capítulos serão gravados na próxima semana.

O diretor Reynaldo Boury garantiu que o elenco atual não será esquecido ou deixado de lado com a estreia dos novos atores. "Uns irão se afastar para dar lugar aos outros, mas depois eles voltam. Os adultos também terão uma participação grande nessa fase nova", afirmou.

10 curiosidades sobre Carolina Chamberlain

1 - Carolina nasceu dia 14/02/2004
2 - Começou sua carreira artística aos 5 anos.
3 - Já participou de várias publicidades, como Pernambucanas, Sorvete Kibon, Jóias Rommanel  e Magazine Luiza. 
4 - Já participou de um quadro no Domingo Legal.
5 - Já participou de um game no programa Veloz Mente da Discovery Kids.
6 - Sua comida favorita é pizza e batata-frita.
7 - Carolina já fez coleção do seriado Chaves e de Conto de Fadas. 
8 - Seu maior sonho e ir para Disney e passear de helicóptero.
9 - Seu filme preferido é Monstros S/A.
10 - Chiquititas é seu primeiro papel com personagem fixo em televisão aberta.

SBT apresenta novos integrantes de Chiquititas

Na manhã desta terça-feira, 28 de janeiro, a imprensa se reuniu no Buffet Planeta Kids, em São Paulo, para conhecer os novos personagem que prometem movimentar ainda mais a novela Chiquititas.

Guilherme Boury e Manuela do Monte foram os anfitriões e apresentaram o elenco para os jornalistas que estavam presentes.

Os dois foram chamados por Reynaldo Boury, diretor da novela. Guilherme, que é neto de Reynaldo, disse que é um orgulho trabalhar com seu avô: "É um grande prazer. Ele pega no meu pé, mas está valendo", disse. Guilherme também falou que as crianças são muito talentosas: "O SBT está criando monstros", disse o ator se divertindo.

Manuela do Monte aproveitou para celebrar o sucesso da trama: "Estou comemorando os quase 150 capítulos que já foram ao ar".

Fotos: Adolfo Nomelini/SBT

Segundo o diretor, a novela terá cerca de 450 capítulos no total. Os atores desta nova fase ainda estão começando a gravar a novela.

Maria, Boneca Laura, Janu, Bel, André, Neco, Lúcia, Teca, Marian, Thiaguinho, Fábio, Samuca, Matias, Juca, Janjão, João Pedro, Tatu, Renata, Shirley Santana e Miguel são algumas das novidades que vão agitar a trama a partir de agora.

Bruna Carvalho doa seus cabelos ao Hospital do Câncer

Bruna Carvalho com novo visual
A atriz Bruna Carvalho teve que mudar seu visual para viver a personagem Bel na novela “Chiquititas”. Dona de cabelos compridos aderiu a um estilo Chanel.
Preocupada com a inclusão social (matéria SBT Brasil: http://www.youtube.com/watch?v=39FcGHDUbOQ) a atriz se despediu da cabeleira e escolheu um destino para os fios, o Hospital do Câncer do Rio de Janeiro, o Inca.

“Chiquititas”: resumo dos capítulos de 3 a 7 de fevereiro


Segunda-feira, 03 de fevereiro

Junior diz que gosta muito de Maria Cecília e que ela não precisa esconder que eles estão juntos. O rapaz a convida para jantar. No orfanato, o Dr. Ferrashi (Eduardo Fraga) diz para Cintia que quer colaborar com o orfanato de alguma maneira e que comprou bicicletas para as chiquititas. Cintia diz que não é uma boa ideia presentear as crianças, pois elas não estão acostumadas a ganhar presentes. Carmen continua a espionar Cintia de sua casa, através da câmera e microfone que estão escondidos na diretoria do orfanato. Carmen não compreende o que levou Cintia a mentir quanto aos presentes e liga para o Dr. Ferrashi. Ela consegue entrar no assunto das bicicletas e diz que faz questão que as chiquititas recebam a doação. Carol e Fernando acompanham Vivi no jantar com a família Ferrashi. Carol deixa Clarita tomando conta de Maria e diz para a amiga que Vivi vai desmentir o que inventou para a família de Matias esta noite. Beto chega com Erica e Clarita fica incomodada. No restaurante, Fernando acaba dando seguimento a mentira de Vivi. Carol tenta fazer com que Vivi conte a verdade, mas sem sucesso. A família Ferrashi acredita na falsa família. Junior e Maria Cecília entram no mesmo restaurante em que está Carol. Fica um clima ruim, pois Junior e Carol se veem. Carol dá um beijo no rosto de Fernando, Junior fica com ciúmes e decide pedir Maria Cecília em namoro. Ela aceita. Na casa de Carol, a pequena Maria joga um pote de doce em Érica e suja toda a blusa dela. Clarita ri da situação, pois Érica estava dizendo em tom irônico que iria pra uma festa com Beto e que os dois se divertiriam muito por ela. O jantar acaba e Carol alerta Vivi que a mentira tomou grandes proporções e que ela precisa dizer a verdade para Matias o quanto antes. Fernando deixa Carol em casa e antes dela sair do carro ele diz que sabia que ela estava querendo fazer ciúmes para Junior. Ela diz que gosta de Junior, mas precisar esquecer o rapaz. Antes de sair, Fernando pergunta se ele roubasse um beijo dela, levaria um tapa. Carol diz que cm toda certeza. O doutor insiste e diz: "Quem sabe um dia você esquece esse sem sal do Junior e aceita sair comigo para jantar de verdade". Carol diz tchau e sai do carro. No dia seguinte, Carol apresenta Maria no orfanato Raio de Luz, como a mais nova chiquitita. Dani tem uma crise de ciúmes ao ver que Maria está abraçada com a boneca Laura e grita que essa boneca é dela. Carol lembra que Dani havia dito que não queria mais a boneca, mas a menina continua fazendo birra. No Café Boutique, José Ricardo assiste a edição final do comercial com Tomás Ferraz e diz que achou o comercial horrível, principalmente por conta da menina sorrindo para a câmera, que é a atendente Érica. Ele mande que façam ajustes no comercial. Dani empurra Maria, que se assusta, sai correndo e sobe na árvore. Ernestina, que na verdade é Matilde, faz a cabeça de Dani e diz que Carol não gosta mais dela. A menina vai para o quarto, faz as malas e diz que vai embora. No pátio, Mosca sobe na árvore e resgata Maria. Todos voltam para a sala e Carol pergunta por que Dani está com sua mochila em frente à porta. Ernestina, que na verdade é Matilde, responde ironicamente e com risos: "Ela disse que vai embora do orfanato pra sempre! Não é de urinar nas calças?". Carol e Dani vão conversar a sós, Carol explica que Maria não substituirá o amor que ela sente por Dani. Dani diz que entende e que deixará Maria ficar só mais um pouco com a boneca. Vivi vai até a casa de Matias e diz que precisa dizer uma coisa para ele. O menino diz antes que conseguiu uma bolsa de estudo e que irá morar fora do País por alguns meses ou até anos. Vivi desiste de dizer a verdade pro namorado.

Terça-feira, 04 de fevereiro

Carmen vai ao orfanato e presenteia as crianças com as bicicletas do Ferrashi. Carmen diz para Cintia que estanhou ela não aceitar as bicicletas. Vivi fica arrependida de não ter dito a verdade para Matias. Dani vai atrás de Maria no quarto e empurra a pequena. Dani diz que ela não roubará a boneca e nem a Carol dela. Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias disfarçado de cantor português, vai ao SBT para participar de uma gravação do De Frente Com Gabi, com Marília Gabriela. No orfanato, Dani faz muita birra e consegue a boneca Laura de volta. Mili entrega sua melhor boneca para Maria, mas não consegue alegrar a pequena. Vivi finge um desmaio para que Matias e Ferrashi não entrem no orfanato com ela. Os dois a levam para o hospital e lá se deparam com Fernando. Matias e Ferrashi vai embora. Fernando aconselha Vivi a dizer a verdade para Matias e diz que ela precisa ser corajosa para enfrentar as consequências das suas mentiras. Mili diz que é amiga de Maria e que sempre lhe protegerá. Maria abraça Mili. Todos assistem a entrevista do Tomás Ferraz, que atinge grandes proporções. Eduarda diz para Maria Cecília que tem certeza que ele falou dela, quando se referiu que seu coração já tem dono. Maria Cecília diz para Eduarda que não ligará para Tomás, pois já está namorando e que em breve ela conhecerá o rapaz. Carol compra uma nova boneca para Maria, mas não é igual Laura. A pequenina continua triste.

Quarta-feira, 05 de fevereiro

Sem Beto ver, Érica muda o status do FriendBook do menino para relacionamento sério com ela. Clarita vê a atualização e fica triste, pois ele nunca fez isso enquanto estava namorado com ela. No orfanato, Dani joga a boneca Laura numa caixa antes de subir para dormir no quarto. No meio da noite, sem ninguém ver, Maria desce até a sala e tira a boneca Laura da caixa. Maria pergunta se Laura está bem. Como um passe de mágica, Laura cria vida e reclama que Dani lhe maltrata muito, pois a joga pelos cantos. Maria diz que cuidará da menina. As duas vão para o quarto. No dia seguinte, Carmen e Duda convencem Ferrashi e Matias a irem ao orfanato. Dani surta ao perceber que Maria pegou sua boneca. Pata diz que foi ela quem pegou a boneca e não Maria. A menina reclama que a boneca não pode ficar perto de Maria. Bia diz que ela é egoísta. No Café Boutique, Érica tenta esnobar os amigos e diz que ficará famosa ao aparecer no comercial. A propaganda vai ao ar e a cena em que Érica aparecia é cortada. Clarita e Francis (Homero Ligere) riem dela. Maria Cecília diz para Junior que quer contar para Eduarda que estão namorando. No orfanato, Matias e Ferrashi descobrem que Vivi mora lá e que Carol não é sua mãe, apenas funcionária do orfanato. Ferrashi diz estar decepcionado com a família Almeida Campos e que Vivi está proibida de chegar perto do menino, por quem enganou por mais de um mês. Maria e Carol consolam Vivi no quarto. No Café Boutique, as fãs de Tomás Ferraz invadem o local para abraçá-lo e tentar descobrir quem é a paixão secreta dele.

Quinta-feira, 06 de fevereiro

Binho, Rafa e Mosca fazem palhaçadas para tentar animar Maria, mas sem sucesso. As crianças tentam convencer Dani a emprestar a boneca para Maria. Dani insiste na birra. Todos decidem deixar ela sozinha e ir ao pátio desenhar com Maria. Vivi vai atrás de Matias na casa dele. Os dois conversam na porta. Ela tenta se explicar e contar toda a verdade, mas Matias lembra que a menina o fez namorar alguém que não existia. Junior e Valentina mostram um vídeo para Gabi de quando eram crianças. Gabi, que sofre de um grave bloqueio psicológico, fala a segunda palavra em anos. Ela diz a palavra mãe. Carmen briga com Duda por ter pego seu computador sem autorização. Duda reclama da grosseria dela e diz que ela deve estar na menopausa. Carmen diz que ele é respondão. Carmen decide dar uma olhada no que está acontecendo na diretoria do orfanato através da câmera e microfone instalados secretamente no local. Carmen estranha o linguajar de Ernestina, que na verdade é Matilde. Cintia diz que precisam tomar cuidado com Carmen e Matilde diz que Carmen é uma perua. Carmen acha tudo um atrevimento. Dani deixa Maria ficar com sua boneca durante a refeição e surpreende a todos. Durante o jantar na casa de Maria Cecília, Eduarda fica surpresa ao saber que Junior é o namorado de sua filha. Carmen escuta Cintia chamar Ernestina de Matilde e decide investigar. Dani diz para Maria que não pegará a boneca de volta se ela não se aproximar mais de Carol. Vivi está triste e desmotivada até para ir para a escola devido ao que aconteceu entre ela e Matias. Beto mostra uma nova música para Tobias cantar como Tomás Ferraz. Chico dá 100 reais para Ernestina fazer compras pro almoço das chiquititas. Ernestina, que na verdade é Matilde, decide comprar tudo do mais barato para pegar o troco das compras para ela.

Sexta-feira, 07 de fevereiro

Matilde prepara o almoço para as chiquititas com desdém e legumes podres. As crianças não conseguiram comer, pois os legumes cheiravam estragado e a carne estava dura. Mosca chega à conclusão que Ernestina, que na verdade é Matilde, pegou o troco do dinheiro para ela e que o dinheiro que Chico está dando para pagar o psicólogo, ela também deve estar guardando. No Café Boutique, alguns dos doces desapareceram. Na mesa em que está Beto e Tomás Ferraz, uma mão que está debaixo da mesa pega os salgados deles. Os dois acham que um pegou o salgado do outro. Clarita e Tobias, que está vestido de Tomás Ferraz, conversam na porta do Café Boutique. Ele promete não destratar mais a amiga, que tanto gosta. Os dois se abraçam. Uma fotógrafa registra a cena escondido acreditando que ela é o grande amor de Tomás Ferraz. Nervosas com o provão da escola, as Chiquitias se imaginam participando de um game-show com o nome de ‘Show Do Provão’, uma espécie de ‘Show do Milhão’. Ernestina diz vai para o psicólogo, Mosca, Rafa e Binho seguem ela e descobrem que na verdade ela foi apenas comprar roupa e não no psicólogo. Os meninos contam sobre o almoço e psicólogo para Chico e alertam o cozinheiro de que Ernestina, que na verdade é Matilde, está roubando ele. Chico fica decepcionado ao ver que Ernestina está vestindo uma jaqueta preta nova. Ernestina desconversa e diz que os meninos estragaram a surpresa, pois a jaqueta é um presente que ela foi comprar para Chico. O cozinheiro fica feliz e diz que sabia que ela não iria decepcionar ele. Chico tenta colocar a jaqueta, mas não entra nele e sem querer o casaco bate no rosto de Carmen que entra no quarto de Ernestina. Ela fica brava e manda todos, menos Ernestina, saírem do local. No Café Boutique, Érica diz para Armando que alguém roubou os doces do Café. Armando diz para os funcionários descobrirem quem está roubando, caso contrário alguém será mandado embora. No orfanato, Carmen questiona o motivo que Ernestina está tão diferente. Carmen diz que descobriu que ela é a irmã gêmea de Ernestina, no qual nunca foi mencionada, e que seu nome real é Matilde.