sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

No aniversário de SP, elenco da novela fala sobre a cidade

Neste sábado, dia 25 de janeiro, a cidade de São Paulo está completando 460 anos. Para comemorar a data, o site de Chiquititas conversou com os atores da novela que não nasceram, mas que vivem ou já viveram na cidade, seja de passagem, só para passear ou morando durante um tempo para trabalhar. Eles listaram aquilo que mais gostam e também o que não gostam em Sampa:

Giovanna Grigio, a Mili

Mora em Mauá, na Grande SP

Passeio: "Uma vez fiz um city tour pela cidade com a escola. Fui na Rua 25 de Março, vi o Teatro Municipal, o Mercado Municipal, a Galeria Pagé, a Galeria do Rock. Foi bem legal. Eu gosto destes lugares que são os símbolos da cidade".


Eu <3 SP: "Sempre vim para SP para trabalhar. Desde pequenina, fiz muitos trabalhos publicitários por aqui. Apesar de barulhenta e do trânsito, gosto muito da cidade e tenho vontade de morar por aqui. Adoro andar de carro pela Avenida Europa, que é linda e muito chique".


Carla Fioroni, a Ernestina
Mora em Americana, interior de SP

Tempo: "Não tenho muito tempo livre quando estou em São Paulo. Mas sempre que dá, gosto de visitar as grandes livrarias e aproveitar a noite e a gastronomia". 
Eu <3 SP: "O mais legal da cidade é saber que você pode ter qualquer coisa, em qualquer lugar, a qualquer hora e do jeito que você quer".



Giulia Garcia, a Ana
Nasceu em SP, mas foi morar no RJ com 2 anos

História: "Saí de SP com dois aninhos. Voltei agora, por causa de Chiquititas e percebi o quanto cresceu. Está mudada, gigante e com muitas coisas legais! Nunca imaginei que fosse voltar para São Paulo".


Rio de Janeiro: "Sinto falta da praia. Lá (no RJ), eu acordava cedo e ia para a escola de manhã só para poder ficar livre á tarde e poder ir para a praia". 


Violência: "O que me assusta na cidade é a violência. Além disso, tenho saudade dos meus amigos do RJ e da minha antiga escola. Espero que, mesmo quando eu crescer, a gente possa manter contato".


Amizade: "Quando entrei na escola, sempre tinha alguém que falava: “Será que ela é legal? “Será que ela vai querer ser minha amiga mesmo sendo de Chiquititas?”. Agora mudou totalmente porque eu amo meus amigos e eles me amam. É como uma família para mim. Eles confiam em mim do jeito que eu sou".


Eu <3 SP: "Adoro os parques de SP e também o zoológico da cidade. Vi uma pessoa alimentando os animais e percebi que eles estavam gostando. Adoro que cuidem dos bichos".


Volta: "Eu gosto do Rio e também gosto de Chiquititas. Então, queria que os dois se juntassem para ficar com os dois. Mas vou esperar acabar a novela. Se der tudo certo, fico mais um tempo em São Paulo. Se não der, mas se Deus quiser vai dar, volto para o Rio e tento novamente".

Milena Ferrari, a Cintia

Mora em Botucatu, interior de SP

História: "Eu nasci em SP, morei aqui até os 16 anos e depois fui para Botucatu. Mas estou sempre aqui trabalhando".


Eu <3 SP: "Adoro SP, que é um lugar de oportunidades de trabalho. Além disso, adoro a oferta de cultura, com uma infinidade de salas de cinema e também gosto dos parques. Se SP não tivesse trânsito, seria perfeita".


Um dia na cidade: "Eu vou bastante ao Parque Villa-Lobos, ao Ibirapuera e gosto muito de um restaurante que se chama Ruela (Rua João Cachoeira, 1507 - Vila Nova Conceição)". 


Lívia Inhudes, a Vivi
Mora em Guarulhos, na Grande SP

Comparação: "Já não vejo tanta diferença entre Guarulhos, onde moro e estudo, e SP, onde estou todos os dias para trabalhar. O estilo da cidade e das pessoas são bem parecidos".


Eu <3 SP: "Tirando o trânsito, gosto dos shoppings e dos parque da cidade, mas tem algo que adoro: andar de bicicleta nas ciclovias"



Filipe Bragança, o Duda
Nasceu em Goiânia (GO) e está morando em SP por causa da novela

Novidade: "Estou adorando morar em São Paulo e pretendo ficar por aqui quando a novela acabar". 


Saudade: "Em Goiânia, eu morava em um condomínio de casas, tinha muitos amigos. Aqui, moro em um prédio e ainda não conheço muita gente".


Eu <3 SP: "Adoro esta diversidade de São Paulo. Se você quer ir o parque no meio da tarde, por exemplo, há várias opções. Estou adorando passear no Parque Villa-Lobos".


Guilherme Boury, o Junior
Nasceu em SP, mas estava no RJ há 29 anos

História: "Eu nasci em São Paulo e fui para o Rio de Janeiro coom 1 ano e meio. Lá fiquei 29 anos na minha vida. Estudei, cresci, fiz amigos e trabalhei muito. Voltei por causa de Chiquititas e estou muito feliz".


Problema: "Não gosto da poluição de São Paulo e do trânsito, apesar do paulistano, em geral, ser bom motorista"
Rio de Janeiro: "Tenho o sangue trabalhador de quem mora em SP, mas minha alma é carioca. Sinto muita falta de ir a praia e de passear com meus amigos".


Eu <3 SP: Em um ano por aqui, estou super adaptado. Aprendi a jogar paintball e adoro a diversidade cultural da cidade, além dos parques como o Villa-Lobos. Estou me sentido em casa".


Raissa Chaddad, a Bia
Mora no Guarujá, litoral de SP, e está morando em SP por causa da novela 

Sonho: "Quando decidi ser atriz, já sabia que um dia teria mesmo que mudar para São Paulo ou para o Rio de Janeiro. E estava disposta a mudar para seguir a carreira. Quando passei em Chiquititas, fiquei feliz".


Adaptação: "No começo, foi estranho chegar em uma escola nova. Mas agora já acostumei e fiz novas amizades. Ainda tenho saudade dos meus amigos do Guarujá e da parte da minha família que ainda está lá".


Futuro: "Pretendo continuar fazendo novelas. Mas, se não der certo (espero que dê!), voltaria para o Guarujá.


Eu <3 SP: "Adoro os parques de diversão, além do Ibirapuera e do Villa-Lobos".

Após Carla Diaz, Sophia Valverde será a nova Maria em Chiquititas

Maria, a personagem que ficou conhecida no Brasil inteiro na interpretação de Carla Diaz na primeira versão de Chiquititas, estreará nesta sexta-feira, 24, no remake da novela.

A primeira cena da nova Maria (Sophia Valverde) será quando Carol (Manuela do Monte) irá falar com o juiz sobre o processo da guarda de Dani (Carolina Chamberlain). Ao sair da delegacia, Carol acredita ter visto um gato na rua, mas quando tira alguns papelões do lixo percebe que, na verdade, trata-se de uma pequena menina e não um gato.

A chiquitita está toda suja e fica assustada, mas Carol tenta conversar com a menina, oferecendo ajuda e comida. Maria, que não responde a nenhum questionamento da professora, seguirá a mulher até sua casa e decidirá mais tarde entrar na residência.

Carol lhe servirá comida e lugar para dormir. A pequena não fala nada e não deixa que ninguém se aproxime dela, mas aceita toda ajuda oferecida por Carol, que tenta descobrir algo sobre o histórico da menina.

Chiquititas 2000 - Capítulo 59

Já está disponível o 59° capítulo de Chiquititas 2000, o 60° capítulo vai estar disponível nesta sábado (25), ás 18 horas (Horário de Brasília).

Perdeu o 58° capítulo? clique aqui.

Quer ler o resumo dessa semana? clique aqui


SBT vai contratar novos atores para “Chiquititas”

Chiquititas-2013
Para manter a novela “Chiquititas” até março do próximo ano, sem perder fôlego, o SBT deve iniciar em breve uma renovação em parte do elenco da trama.

Novos personagens entrarão na história e outros deverão sair.

A emissora já está sondando alguns atores no mercado para integrar a equipe da novela.

Fonte: Telemaníacos

Vem por aí: Carol encontra uma criança abandonada

Uma surpresa e tanto ocorre na vida de Carol (Manuela do Monte). Depois de não conseguir adotar Dani (Carolina Chamberlain), graças às armações do Dr. José Ricardo (Roberto Frota), ela agora pode ter a oportunidade de exercer seu lado maternal.


É que, após uma séria conversa com o empresário, Carol vai à delegacia saber como anda o processo de adoção da menina, que não está se adaptando bem ao orfanato. No local, a jovem é informada pelo juiz que dificilmente ela conseguirá adotar a filha da amiga, uma vez que é impossível rever a decisão.


Ao sair da delegacia muito chateada, Carol acredita ter visto um gato dentro de uma caixa. Ao mexer na embalagem ela constata que trata-se de uma menina, Maria (Sophia Valverde), que, apesar do medo, acaba acompanhando Carol à casa dela.

Material Escolar das Chiquititas 2014

Já imaginou voltar às aulas com material escolar das Chiquititas? No mercado existem os mais variados materiais como cadernos, giz de cera, pastas, lápis, borracha, agenda, apontador, régua, caneta, tesoura, caderno de desenho, massa de modelar, tesoura, lápis de cor, mochilas, etiquetas adesivas, bolsas, estojos entre outros diversos produtos de marcas como Tilibra, Pacific e Obi Brasil.

Os materiais escolares das Chiquititas podem ser encontrados nas melhores lojas e papelarias do Brasil assim como em diversas lojas especializadas na internet. Já pensou começar as aulas com a companhia das Chiquititas? Com certeza será muito mais divertido!

Confira abaixo a linha de produtos oficiais e licenciados das Chiquititas. São dezenas de produtos personalizados de toda a turminha do Orfanato Raio de Luz.

Material Escolar Tilibra

Materiais Escolares Chiquititas
Alguns produtos da linha de material escolar das Chiquititas

A Tilibra é uma das principais marcas quando o assunto é material escolar. Para 2014 a empresa lançou uma linha exclusiva com diversos produtos como cadernos das Chiquititas, borrachas, lápis, cola, tesoura, giz de cera, massa de modelar, adesivos e tudo que as crianças vão usar no dia a dia na escola.

Os cadernos da linha de material escolar das Chiquititas da Tilibra conta com diversos tamanhos e formados que vão desde brochura até cadernos espirais. O mais legal é que estão disponíveis diversas capas com todos os personagens da novela. É só escolher a mais bonita!

Mochilas das Chiquititas

Mochilas Chiquititas
Linha de mochilas das Chiquititas da Pacific

A empresa Pacific acaba de colocar no mercado uma linha completa de mochilas, lancheiras e estojos das Chiquititas. São dezenas de modelos que vão deixar a ida à escola muito mais divertida com toda a turminha da novela.

A criança pode escolher entre mochila de costas ou de rodinhas assim como a estampa de sua preferência com toda a turminha ou com sua personagem favorita. Os estojos também podem ser simples ou duplos, com duas partições. As lancheira das Chiquititas também estão disponíveis em diversos modelos para agradar todos os gostos.

Estojos e bolsas da Obi Brasil

Estojos Chiquititas
Alguns produtos das Chiquititas da Obi Brasil

O Obi Brasil também lançou uma linha completa de estojos e bolsas das Chiquititas. São diversos modelos para guardar seus materiais escolares com toda a segurança. A linha completa conta com estojos duplos redondos e quadrados, bolsas redondas com tampa ou a tiracolo, estojo canoa, estojo de 2 andares e estojos play e tubo.

Todos esses produtos podem ser encontrados nas melhores lojas e papelarias na sua cidade ou na internet. Com as Chiquititas, à volta às aulas fica muito mais divertida!

Além dos materiais escolares, o SBT licenciou mais de 300 produtos das Chiquititas que vão desde o setor alimentício até o vestuário, como roupas, acessórios, uniformes e até o tênis das Chiquititas para deixar os passeios e a ida a escola muito mais divertida. Para ajudar o aprendizado das crianças o SBT também lançou o tablet das Chiquititas em parceria com a Multilaser.

Fonte: Chiquititas Brasil

Gabriel Santana posta fotos no instagram

 

“Chiquititas” registra a vice-liderança isolada nesta quinta-feira

O remake de Chiquititas, no ar das 20h35 às 21h23, conseguiu a vice isolada com 9 pontos de média alcançando 10 de pico. No horário a Record exibindo o Jornal da Record conseguiu 6 pontos e a Rede Globo com 29 pontos de média.

Os dados são consolidados e servem como referencia para o mercado publicitário. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Personagem Maria estreia em Chiquititas nesta sexta-feira, 24 de janeiro; veja detalhes

Nesta sexta-feira, 24 de janeiro, estreia a personagem Maria (Sophia Valverde) na novela Chiquititas, adaptação da autoria Iris Abravanel, que é exibida pelo SBT de segunda a sexta-feira, às 20h30. 

A primeira cena de Maria vai ao ar no final do capítulo 140, quando Carol (Manuela do Monte) vai falar com o juiz sobre o processo da guarda de Dani (Carolina Chamberlain). Ao sair da delegacia, Carol acredita ter visto um gato na rua, mas quanto tira alguns papelões do lixo percebe que na verdade é uma pequena menina e não um gato. A chiquitita está toda suja e fica assustada. Carol tenta conversar com a menina, oferece ajuda e comida. 

Maria, que não responde a nenhum questionamento de Carol, seguirá a mulher até sua casa e no capítulo 141, decide entrar na residência. Carol lhe serve comida e lugar para dormir. A pequena não fala nada e não deixa que ninguém se aproxime dela, mas aceita toda ajuda oferecida por Carol, que tenta descobrir algo sobre o histórico da menina.

Breve perfil da personagem Maria (Sophia Valverde):

Doce e graciosa, Maria encanta a todos com seu jeito angelical. Com olhar triste, demonstra carinho pelas pessoas. Traumatizada por sofrer violência nas ruas, Maria prefere viver em seu mundo imaginário. Sua única companhia é a boneca Laura, com quem conversa, desabafa e dividi todos os seus momentos. Ao longo do tempo, a convivência com a garotada do orfanato a torna uma criança mais alegre e saudável.

Quando Chiquititas vai acabar?

É bastante comum crianças perguntarem quando Chiquititas vai acabar. Segundo informações da própria emissora, Chiquititas deve terminar em março de 2015, tamanho é o sucesso na novela infantil do SBT.

A princípio Chiquititas teria 330 capítulos, no entanto, devido ao sucesso da turminha do Orfanato Raio de Luz, a novela vai ficar no ar até 31 de março de 2015, totalizando 445 capítulos. Apesar de a novela estar tendo bons índices de audiência, o principal motivo que fez o SBT esticar a trama em mais de 100 capítulos é o alto faturamento que a novela vem proporcionando à emissora do Sílvio Santos.

Ao todo, a novela Chiquititas tem mais de 300 produtos lançados e de acordo com Fernanda Brozinga, executiva do SBT License, com o negócio a emissora pode faturar R$ 100 milhões de reais. Por esse motivo o SBT optou por esticar e adiar o término de Chiquititas para poder satisfazer todos os pedidos comerciais.

Portanto, Chiquititas deve acabar mesmo no dia 31 de março de 2015, com 445 capítulos. As gravações devem ser finalizadas em dezembro de 2014. Isso, se até lá, o SBT não resolver mudar de ideia e prolongar mais uns meses a novelinha.

Fonte: Chiquititas Brasil

Gui Vieira posta fotos no instagram


Chamada Chiquititas - Capítulo 140


Carol encontra menina no meio do lixo na rua

Mosca e Mili não se entendem sobre estar ou não juntos. Os dois encontram Paçoca na rua, que diz ter fugido do reformatório. Paçoca ameaça roubar a corrente de Mili. Mosca e Paçoca brigam na rua. Na casa de Matias, Duda estranha a demora de Vivi e decide ir embora. Os dois saem do quarto e Vivi aproveita para sair debaixo da cama. Matias diz que está gostando dela e finalmente os dois dão um selinho. Rafa, disfarçado de psicólogo, hipnotiza Ernestina, que na verdade é Matilde. As crianças fazem algumas perguntas e Matilde responde que quem é chata é Ernestina. As crianças não entendem. Mosca diz para Cris que ele quer ela apenas como amiga. Mili garante para a amiga que não está namorando com Mosca. Dr. Fernando, usando nariz de palhaço, vai ao orfanato consultar Dani e diz que ela está muito melhor. A hipnose sai do controle e as crianças terminam com o método. Cintia contrata pedreiros para quebrarem as paredes do porão. A diretora acredita que encontrará o tesouro. Carol vai até a mansão dos Almeida Campos falar com José Ricardo para cobrar mais agilidade no combinado dos dois a respeito de Dani. Junior diz que o Café Boutique está precisando de um novo barista urgente, tão bom quanto era Tobias. Armando, Junior e Maria Cecília assistem TV, que exibe uma coletiva de imprensa do Tomás Ferraz anunciando contrato com uma gravadora. Armando sugere que contrate o cantor português para fazer comercial do Café Boutique. Matias presenteia Vivi com um urso de pelúcia e insiste em levá-la para casa dela. A menina finge que mora numa casa de ricos e toca a companhia pra fingir que mora lá mesmo. Carol vai falar com o juiz que diz que é impossível reverter o processo de guarda da Dani. Ao sair da delegacia, Carol acha ter visto um gato na rua, mas quando tira alguns papelões no lixo encontra uma menina pequenina e toda suja, trata-se de Maria (Sophia Valverde). Carol conversa com ela e oferece comida. A menina fica com medo, mas segue Carol até a casa dela. No orfanato, Vivi diz para as amigas que está se enrolando cada vez mais com suas mentiras em relação a Matias.

Chiquititas - Capítulo 139