quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Extrato de Tomate Chiquititas!

O SBT em parceria com as Conservas Olé lançaram o mais novo produto alimentício da marca Chiquititas, estou falando do Extrato de Tomate Chiquititas, que está a venda nos melhores supermercados do Brasil, confira uma foto do produto logo abaixo:


Fonte: Planeta Chiquititas

Entrevista: Gabriel Santana fala sobre o Mosca

Em seu primeiro papel na TV, Gabriel, 14 anos, conta que ainda se surpreende com a repercussão do trabalho entre as crianças de sua escola. “Toda vez que saio da aula, tem um monte de criancinhas que vêm me pedir autógrafo, para tirar foto comigo ou para fazer um videozinho. Tento ser o mais humilde possível e atender a todo mundo”, diz o garoto.

Modelo desde os dez anos, Gabriel fez comerciais e participou de figurações antes de conquistar, em um teste, o papel do galã do Orfanato Raio de Luz.

“No dia que soube que havia sido aprovado, estava brincando na rua e minha mãe me chamou. Falei: `Vou almoçar e já volto, galera´. Mas, quando cheguei à cozinha e começamos a comer, minha mãe me contou. Foi muito emocionante”, relembra.

Como está sendo seu dia a dia com a rotina de gravações?
GABRIEL SANTANA - Estou trabalhando de segunda a sábado, indo para a escola e vindo para o SBT à tarde. À noite, estudo as matérias do colégio ou passo o texto. Faço tudo o que é necessário. É uma rotina muito agitada.

Tem mantido boas notas na escola?
GABRIEL - Estou mantendo o que sempre fiz em outros anos, tudo dentro do possível.

O que esperar para o Mosca nos próximos capítulos? Como anda o namoro dele com a Vivi (Lívia Inhudes)?
GABRIEL - O Mosca vai estar mais arteiro e com muitas histórias divertidas. Não só ele, mas todo o elenco (risos).

Você se inspirou no trabalho do ator Pierre Bittencourt, que interpretou o Mosca na primeira versão brasileira de Chiquititas (1997-2001), para compor seu personagem?
GABRIEL - O SBT aconselhou a não assistir a outra versão para que a gente pudesse criar nossos próprios personagens, e não copiar os da antiga Chiquititas. O máximo que vi foram os clipes de música, para saber como era a dança. Até então, eu não tinha feito dança e queria saber o grau de dificuldade, mas foi tudo tranquilo.

Você chegou a procurar o Pierre?
GABRIEL - No começo, não. Mas, quando estreou o primeiro capítulo, pensei: agora preciso vê-lo. E comecei a procurá-lo (Pierre compareceu ao aniversário de Gabriel, em setembro).

Como foi o processo para desenvolver o seu Mosca?
GABRIEL - O SBT investiu muito em mim, porque eu nunca tinha feito TV nem teatro. Quando passei (no teste),fiz um workshop durante dois meses com o Beto Silveira (preparador de elenco). Tive ainda aula de dança e fiz sessões com uma fonoaudióloga.

Chiquititas é a sua primeira novela?
GABRIEL - Faço publicidade desde os dez anos de idade. Fiz duas figurações, quatro comerciais e vim direto para a novela. Não fiz nenhuma outra antes disso.

Como você recebeu a notícia de que tinha sido aprovado nos testes de Chiquititas?
GABRIEL - Estava brincando na rua e minha mãe me chamou. Falei: “Vou almoçar e já volto, galera”. Mas, quando cheguei à cozinha e começamos a comer, minha mãe me contou. Foi muito emocionante

Você chorou?
GABRIEL - Não, porque não sou muito de chorar. Só fiquei muito feliz mesmo.

Você tem irmãos? Como eles lidam com o assédio?
GABRIEL - Eu tenho uma irmã mais velha, de 18 anos. A novela não é muito para os amigos dela. Ela até conta sobre mim, e eles ficam animados, mas não é aquela animação de querer conhecer ou tirar foto.

E na escola?
GABRIEL - Na escola sofro bastante assédio. Estou com 14 anos e lá eles separam os maiores das crianças menores. Mas os pequenos têm acesso ao espaço onde nós ficamos, então, toda vez que saio da aula, tem um monte de criancinhas que vêm me pedir autógrafo, para tirar foto comigo ou para fazer um videozinho.

É como é isso para você?
GABRIEL - Tento ser o mais humilde possível, tento atender a todo mundo. Normalmente, tem umas crianças mais velhas também, mas o público-alvo mesmo são os menores.

Tem algum melhor amigo no elenco?
GABRIEL - Não, somos todos muito amigos em Chiquititas. Somos uma família.

Quem é o Mosca
Mosca é irmão de Pata (Julia Oliver). Ele também morava nas ruas, até que foi recolhido e encaminhado ao mesmo orfanato onde já estava a irmã. Na rua ele sofria necessidades e passava por privações. Mas tinha toda a liberdade do mundo. Por conta desse amor à liberdade, fugiu de vários orfanatos onde foi internado. No Raio de Sol, precisa obedecer a muitas regras, como acontece em todos os lugares de convivência humana. E cumprir regras o aborrece. Por conta de sua indisciplina, entra em atritos com Mili (Giovanna Grigio), a protagonista certinha da história, que não suporta nada fora do eixo. Mosca gosta de jogar futebol e este esporte vai aproximá-lo de outros garotos do orfanato. Dois deles se tornarão seus melhores amigos na instituição, Rafa (Felipe Cavalcanti) e Binho (Gui Vieira). Mas será Vivi (Lívia Inhudes) quem mais se aproximará dele, pelas vias do coração.

Fonte: GCN

Chiquititas 2000 - Capítulo 57

Já está disponível o 57° capítulo de Chiquititas 2000, o 58° capítulo vai estar disponível nesta quinta-feira (23), ás 18 horas (Horário de Brasília).

Perdeu o 56° capítulo? clique aqui.

Quer ler o resumo dessa semana? clique aqui



Audiência de “Chiquititas” volta a subir

Audiência de "Chiquititas" volta a subir
O público de “Chiquititas” parece está voltando a assistir a novela. Nesta terça-feira (21), a novela de Íris Abravanel registrou um crescimento na audiência
.
Segundo dados do Ibope, “Chiquititas” alcançou 9.4 pontos de média. Até então, este é o melhor índice do ano de 2014 da trama infantojuvenil.  O “SBT Brasil”, exibido antes da novelinha,  marcou 5 pontos de média. Cada ponto representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

A meta estabelecida por diretores é que a trama de Mili (Giovanna Grigio) e Mosca (Gabriel Santana) marque, pelo menos, uma média de 7 pontos em São Paulo.

Vem por aí: Gabi volta a falar

Pelo visto é questão de tempo para Gabi (Naiumi Goldoni) recuperar a sanidade. É que há algum tempo a irmã de Junior (Guilherme Boury) se recusa a tomar os remédios ministrados por Carmem (Giovanna Gold). E quando a megera aparece querendo dar mais medicações a Gabi, ela recusa. A vilã diz à sobrinha que sem a medicação ela jamais ficará boa ou voltará a ver o antigo noivo.

Gabi não diz nada, mas quando Carmem sai do quarto, ela tem um acesso de fúria e quebra todo o ambiente. Ao ver oque aconteceu, Valentina (Sandra Pêra) fica horrorizada. Ela chama os patrões, que ficam apavorados com a destruição. A malvada imediatamente acusa Duda (Felipe Bragança) de ter quebrado os móveis.

Mas logo depois, ela se dá conta de que foi Gabi a autora do quebra-quebra. Cínica, tenta disfarçar a culpa no incidente e diz que desculpa o garoto. Enquanto isso, quando sai para passear na companhia de Junior, Gabi começa a balbuciar algumas palavras e deixa o irmão surpreso.

Carolina Chamberlain, a Dani, quer saber o que você está achando de suas malcriações na novela

Desde que sua mãe morreu e a Carol não conseguiu adotá-la, Dani anda fazendo muitas malcriações. No orfanato Raio de Luz, ela ficou conhecida entre as crianças como "mimadinha"
Carolina Chamberlain, que interpreta a menina cheia de vontades, resolveu falar sobre sua personagem e garante que é bem diferente da Dani. Clica aqui pra ver o recadinho que ela deixou.

SBT abre nova fase de contratações de atores mirins para 'renovar caras' de Chiquititas

O SBT já anuncia para o próximo dia 28 de janeiro, às 11 horas, a apresentação do "novo elenco" de Chiquititas, que será responsável por conduzir a nova fase da novela infantil da casa.

Segundo João Fernando, interino da coluna Sem Intervalo, do jornal O Estado de São Paulo, o SBT quer manter a fonte de faturamento dos produtos licenciados, sucesso desde a novela anterior (Carrossel). Além disso, a trama vai se manter no ar até março ou abril de 2015, o que necessita de novos personagens para manter o fôlego da trama.

A chegada de novas caras já era prevista pela equipe, pois em 1997, quando estreou o remake de Chiquititas, houve várias trocas no elenco, que na época era dividido por temporadas (geralmente de abril a dezembro).

Ainda segundo o colunista, o SBT pretende dar um tempo de descanso para os atores mirins. É seguido a risca o cronograma de deixá-los estudar pela manhã e à tarde as gravações. Na emissora, também, eles contam com nutricionistas, psicólogos e outros profissionais especializados em trabalho de crianças e adolescentes.

O elenco que sair da novela Chiquititas também poderá ser aproveitado em outras produções, como o caso dos que deixaram Carrossel e estrearam recentemente o seriado Patrulha Salvadora.

Em “Chiquititas”, boneca vai ganhar vida e virar gente

lauara
Assim como no “Sítio do Pica pau Amarelo” há uma boneca que ganha vida e se transforma em pessoa, a autora Íris Abravanel também irá apostar nessa fórmula um tanto “sobrenatural” em sua novela“Chiquititas”, no SBT.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a boneca Laura, que pertence à Maria (Sophia Valverde), irá ganhar vida e começar a falar e andar, após o pedido de que a sua dona fez a uma estrela cadente ser realizado.
Quem vai interpretar a personagem da boneca falante será a atriz Amanda Furtado, que já começa a aparece na novela a partir do dia 31 de janeiro. Futuramente, o SBT irá lançar a boneca no mercado.

Mosca se declara para Mili e a garota diz que também gosta dele

Clarita acha estranho que Beto não atende o celular e está atrasado. Erica chega atrasada ao Café Boutique e diz que estava numa festa incrível. Clarita vê as fotos do Beto com Erica na internet e diz que colocará um ponto final nessa história hoje. Dr. Fernando avalia Dani e diz que ela precisa descansar, pois é mais psicológico do que físico. As chiquititas conhecem o Dr. Fernando e se divertem com ele. Mosca chama Mili para conversar e se declara para ela. Mili diz também gosta dele. O garoto tenta convencer ela que não tem mais nada que os impedem de ficar juntos, já que Vivi não quer mais nada com ele. Cris vê Mosca e Mili quase se beijando e sai correndo aos prantos. Vivi e Cris brigam com Mili e dizem que ela é uma péssima amiga. Mili diz pra Mosca que não podem ficar juntos, pois Cris ainda gosta dele. Mosca insiste e Mili pede pro garoto esperar mais um tempo pra poderem ficar juntos. As chiquititas cozinham para animar Dani, a menina diz que não vai comer o nhoque. Dani não aguenta e acaba comendo e elogiando a comida. Clarita vai conversar com Beto e decide terminar o namoro com ele. Na casa de Matias, o garoto quase beija Vivi, mas é surpreendido pelo pai, Dr. Ferrati. Junior leva Gabi para dar uma volta em uma praça pra ver o pôr-do-sol. Os dois lembram de quando eram crianças e da mãe.

Chiquititas - Capítulo 137