quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Chiquititas 2000 - Capítulo 52

Já está disponível o 52° capítulo de Chiquititas 2000, o 53° capítulo vai estar disponível nesta sexta-feira (17), ás 18 horas (Horário de Brasília).

Perdeu o 51° capítulo? clique aqui.

Quer ler o resumo dessa semana? clique aqui



Aprenda a fazer o novo penteado da Mili

Créditos: Penteados para meninas.

“Chiquititas” não mantém alta audiência de “Carrossel” no SBT

Em meados de 2012 o SBT trazia ao ar “Carrossel”, depois de anos sem produzir novelas infantis a trama surgiu como grande novidade. O sucesso foi tanto que nem mesmo os mais otimistas acreditavam que o sucesso seria tão grande. Com recorde de faturamento a novelinha ainda marcava altos índices, superando até mesmo o “Programa Silvio Santos”. Com audiência que girava em torno de 11 a 14 pontos de média a atração se consolidou no horário e ficou no ar por cerca de um ano, quando deu lugar a “Chiquititas”. Hoje a novela completa 6 meses no ar e não conseguiu segurar a alta audiência de sua antecessora. Bastou alguns meses para os números caírem significativamente. Girando em torno de 7 a 9 pontos a novela amarga algumas derrotas para a Record, algo que quando “Carrossel” estava no ar não acontecia.

Fazendo uma análise podemos observar alguns detalhes que podem estar fazendo a diferença no resultado por um bom Ibope. Mesmo tendo atores masculinos no núcleo infantil, a novela remete a algo um tanto feminino, tanto pelo nome da trama, como nas musicas que são mais românticas e até da coreografia. É como se fosse algo mais voltado para as meninas. Outro fator é que as crianças vivem em um orfanato, o que afasta o público de sua realidade. Se de um lado as crianças se identificavam com as situações dos personagens de “Carrossel” que estavam sempre na escola Mundial, com os personagens que conseguimos enxergar em cada escola por todo o mundo, como a gordinha, a patricinha, o travesso, o sonhador, enfim. Isso não ocorre com “Chiquititas” que conta a história das meninas órfãs que vivem em um orfanato.

Além de tudo isso na nova versão de “Chiquititas” vemos que o núcleo adulto tem mais força, o que faz o público que assiste a novela infantil pensar que é mais uma novela com adultos como já estamos acostumados a ver. Outro problema é que as duas novelas escritas por Iris Abravanel apresentam histórias semelhantes. A diretora Olivia de “Carrossel” já procurou um namorado na internet, assim como Ernestina de “Chiquititas” também.

A novela é ótima, Iris Abravanel demonstra a cada texto mais amadurecimento, toda equipe técnica está de parabéns. Mas essa queda tem que ser observada. Afinal não é fácil ter ideias inéditas para escrever duas novelas infantis seguidas e por um longo tempo, tendo em vista que “Carrossel” ficou um ano no ar e “Chiquititas” deve ter ainda mais capítulos. Isso é uma demonstração de que se Silvio Santos quer continuar apostando na teledramaturgia terá que ter mais autores em seu casting.

“As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a opinião do Equipe Chiquititas”

Manuela do Monte vai às compras e posa com feirante

Manuela do Monte (Foto: Reprodução/Instagram)
Manuela do Monte aproveitou a folga do trabalho e foi à feira na manhã de quarta-feira (15). A atriz, que interpreta a doce Carolina, protagonista adulta da novela Chiquititas, do SBT, tem chamado a atenção pela silhueta mais fininha desde que começou a trabalhar na trama infantil.

"Esta é a Dona Nilda e toda quarta é feira pra gente!", escreveu Manuela, contando que comprou capim santo e hortelã, ingredientes do suco verde que costuma tomar diariamente.
Gaúcha, a atriz, que morava no Rio de Janeiro, se mudou para São Paulo por causa das gravações da novela.

Crianças fazem teste para saber se Ernestina é um clone

Amanhece e Chico encontra Ernestina, que na verdade é Matilde, desmaiada no chão. As chiquititas ficam preocupadas. Ernestina acorda e diz que as crianças colocaram ratoeiras em seu chinelo. Clarita tira satisfação com Beto, que não revela sobre o beijo e enrola a namorada. Érica chega atrasada e Clarita chama sua atenção. As chiquititas conversam sobre a diferença no comportamento de Ernestina. Mosca diz que acha que ela pode ser um clone da antiga Ernestina. Para saber se ela é ou não clone, resolvem testar os hábitos da zeladora. José Ricardo vai até a casa de Carol falar sobre a Dani. Junior bate na porta. José Ricardo se esconde e Junior entra. Junior diz que ama Carol e que não consegue viver sem ela. Carol chora e abraça o rapaz, nessa hora José Ricardo aparece rapidamente ao fundo, sem que Junior veja. Carol diz pra Junior que não tem o que explicar e pede para que ela vá embora. O rapaz vai embora chorando muito. Em seguida, Carol expulsa José Ricardo de sua casa. No jantar, as chiquititas estranham a falta de percepção de Ernestina e ainda mais quando ela fala que odeia lasanha, que sempre foi seu prato predileto.

Chiquititas - Capítulo 133