sábado, 11 de janeiro de 2014

Retrospectiva Chiquititas 2013: veja o que foi destaque em Outubro


Cartoon Network não está curtindo muito “Chiquititas”
Reprodução / SBT
O Cartoon Network segue como líder isolado de audiência no segmento infantil na TV paga, e seus desenhos animados e seriados live-actions parecem imbatíveis com sua audiência crescente. Peraí, QUASE crescente. Às 20h30, misteriosamente, a audiência dá uma pequena queda. E não pense que vai para os outros canais infantis, porque eles também sofrem uma pequena debandada de crianças. Qual será o motivo?
Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, o culpado atende pelo nome de “Chiquititas”. A novela do SBT simplesmente vem roubando público dos canais infantis da TV paga para a TV aberta. Quem é “Hora de Aventura” na fila do pão francês quando Mili e Carolina aparecem na tela do canal do Sílvio Santos? Continue lendo.

Trilha de Chiquititas já é considerada sucesso
O CD de "Chiquititas" já é considerado um grande sucesso pela parceria SBT e Building Records. Tanto assim que na próxima semana a gravadora vai iniciar um trabalho de reposição nas lojas.

E como a ordem é aproveitar o bom momento, o SBT pediu pressa na preparação da trilha sonora de "Patrulha Salvadora". O seriado com as crianças de "Carrossel" será apresentado aos sábados e o CD reunirá músicas da novela e também inéditas.

Carla Fioroni se prepara para gravar com sua segunda personagem em Chiquititas
Dentro de mais alguns dias, Carla Fioroni vai iniciar as gravações da sua segunda personagem em "Chiquititas", no SBT. Além da zeladora, Ernestina, atualmente no ar, ela viverá a vilã Matilde, sua irmã gêmea.

Julia Olliver, a Pata de Chiquititas: "Chiquititas me trouxe amigos em quem confio"
O que acontece quando atores mirins se encontram para gravar uma novela repleta de cenas de música e dança? Acertou quem pensou em diversão. Para Julia Olliver, que interpreta a pequena Pata, em Chiquititas, do SBT/Alterosa, a amizade se tornou o ponto alto da interação entre a criançada que integra o elenco. “A gente apronta bastante fora de cena. Brincamos e jogamos vôlei com as almofadas”, confessa a garota.  No remake, Pata é uma ex-menina de rua acolhida no orfanato Raio de Luz após ser apreendida pela polícia. Sua ida para lá abre precedente para a entrada dos primeiros meninos da instituição: seu irmão Mosca (Gabriel Santana) e os amigos Binho (Guilherme Vieira) e Rafa (Filipe Cavalcante). “Para eles, a Pata é um menino também”, destaca a jovem atriz. A personagem é o primeiro papel de Julia na televisão, após uma maratona de testes que ela enfrentou para fazer trabalhos publicitários. Sua contratação mudou a vida de toda a família, moradora da Vila das Mercês (Zona Sul de São Paulo). “Minha mãe precisou abandonar a faculdade de pedagogia para me acompanhar”, explica. Leia a entrevista aqui.

Novo personagem: Chiquititas vai ganhar cachorro 'Pipoca' nos próximos capítulos
Seguindo a máxima de que bicho ajuda na audiência, "Chiquititas", novela do SBT, vai ganhar um cachorro- personagem nos seus próximos capítulos.

Na verdade, uma cadela, filhote de labrador, que atende pelo nome de Pipoca. O seu cachê não é revelado.

Primeiro DVD de ‘Chiquititas’ sai com tiragem de 50 000 cópias
Coletiva de Imprensa da nova novela 'Chiquititas', no SBT, em São Paulo
Depois do lançamento de um CD e um álbum de figurinhas, o SBT decidiu lucrar um pouco mais com Chiquititas, novela argentina que ganhou remake assinado pela esposa de Silvio Santos, Iris Abravanel. De olho no Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, chega às lojas no fim de setembro o DVD Chiquititas Vídeo Hits, que reúne doze videoclipes da novelinha infantil, com tiragem inicial de 50 000 cópias.

A direção dos clipes é assinada por Ricardo Mantoanelli e a direção musical é de Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira. O disco, lançado pelo selo SBT Music em parceria com a Building Records, também traz extras como making off dos vídeos e slide show de fotos. Os fãs também vão ser agraciados com mais um brinde: um pôster autografado por todas as crianças do elenco. Continue lendo.

SBT Music lança ‘Chiquititas Vídeo Hits’; veja a relação de clipes do DVD
Com os vídeos clipes da trilha sonora de Chiquititas, que são exibidos na telenovela adaptada pela autora Iris Abravanel e com direção-geral de Reynaldo Boury, o DVD ‘Chiquititas Vídeo Hits’ chega às lojas de todo o Brasil com tiragem inicial de 50 mil cópias a partir da última semana de setembro. A direção dos clipes é de Ricardo Mantoanelli e a direção musical de Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira. 

Lançamento do SBT Music em parceria com a Building Records, que é a gravadora oficial de Chiquititas, o primeiro DVD da telenovela é composto por 12 grandes vídeos clipes de canções que embalam o dia a dia dos personagens do Orfanato Raio de Luz e Café Boutique. O produto ainda traz extras especiais, com making off, slideshow de fotos e um clipe de cena da música Palco. E mais, o DVD também inclui um pôster autografado por todas as chiquititas e chiquititos. Continue lendo.

Chiquitita Gabriella Saraivah, ex-Avenida Brasil, faz aniversário e posa com a primeira Tati
Ana Olívia Seripieri e Gabriella Saraivah (Foto: Manuela Scarpa e J. Domingos/Foto Rio News)
Gabriella Saraivah, a Tati da novela infantil Chiquititas, completou 9 anos e ganhou uma festa no domingo (22), no Buffet Planeta Kids, em São Paulo. A atriz mirim carioca, que estreou em novelas ao interpretar Miluce em Avenida Brasil, uma das moradoras do lixão da mãe Lucinda (Vera Holtz), contou com a presença de vários amigos na festa e de Ana Olívia Seripieri, a Tati da primeira versão de Chiquititas, exibida nos anos 90.

A comemoração teve como tema “Festa do Sonho – com Sininho e Peter Pan” e contou com a decoração da Vivo Desejo, Lu Chocolates e Amanda Doces.

Juntas, Gabriella e Ana Olívia cantaram Mentirinhas, um dos hits mais tristes e famosos da  novela. O hit já faz parte da trilha do primeiro CD da nova versão.

Chiquititas 2000 - Capítulo 48

Já está disponível o 48° capítulo de Chiquititas 2000, o 49° capítulo vai estar disponível nesta segunda-feira (13), ás 18 horas (Horário de Brasília).

Perdeu o 47° capítulo? clique aqui.

Quer ler o resumo dessa semana? clique aqui



Capítulos da sétima semana:

“Vannucci Responde”: O que acontece com “Chiquititas” que não marca a mesma audiência?

Jeferson Sales – Itápolis/SP
Vannucci, o que acontece com a novela “Chiquititas”? Tenho observado que a novela não vem alcançando audiência tão grande como antes. Por que isso ocorre? Será que já cansou o telespectador?
Jeferson, o final de ano foi cruel para as emissoras de televisão que viram a audiência cair em seus principais produtos. Lá no SBT, muitos acreditam que conseguirão recuperar a audiência já nas próximas semanas. Acredito que vai demorar um pouco mais e que será necessária uma campanha para chamar a atenção da garotada assim que as férias escolares acabarem. O público infantil é muito mais fiel que o adulto, porém, nas férias, mais volátil.

Chiquititas - Capítulo 130