sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Retrospectiva Chiquititas 2013: veja o que foi destaque em Setembro


“Remexe” ganha 3º clipe em “Chiquititas”, agora com os meninos e a Carol
Reprodução / SBT
Ao contrário da versão de 1997, quando as músicas eram re-usadíssimas até dizer chega, o remake de “Chiquititas” chamou a atenção por fazer novos clipes quando entram novos personagens. A música “Remexe”, por exemplo, ganhou três clipes diferentes até o momento.

O primeiro é o da abertura mesmo, com aqueles efeitos em CG bacanudos e aquela parte da bandinha com os personagens adultos ajudando as crianças. Algum tempo depois a música veio completa em um vídeo com as meninas e a Ernestina em um parque de diversões, sendo que a única diversão nossa foi ver a Ana completamente descoordenada na coreografia. Continue lendo.

Emílio Eric e Letícia Navas apresentarão o especial “O Fenômeno Rebelde”
Letícia Navas e Emílio Eric
Nesta sexta-feira, 30 de agosto, às 21h15, o SBT exibe pela primeira vez o especial “O Fenômeno Rebelde”, com apresentação de Emílio Eric e Letícia Navas. O especial mostra como a novela Rebelde, produzida pela Televisa em 2004, se tornou febre entre os jovens brasileiros.
Com Anahí, Dulce Maria, Christian Chávez, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Maite Perroni no elenco, a telenovela também formou o grupo musical RBD, que lançou diversos CD’s e DVD’s, além de turnês sempre bem-sucedidas. O SBT entra neste universo e mostra como eram os bastidores dos shows da banda teen. O produtor musical Arnaldo Saccomani também participa do especial e faz um balanço do fenômeno das músicas do grupo RBD. Continue lendo.
Atualmente com 12 crianças gravando, Chiquititas se prepara para colocar mais dez no ar
Dez crianças se juntarão às 12 no ar atualmente em “Chiquititas”. Enquanto o elenco não cresce de verdade, elas já frequentam o SBT, fazem workshops, ensaiam os clipes.
Chiquititas tira telespectadores da TV paga para sintonizar o SBT
"Chiquititas" também está detonando seu horário no SBT. Vice isolada, a novelinha é um dos poucos horários em que, no ibope, pode-se observar telespectadores saindo da TV paga. Em outras palavras, a molecada sai do Cartoon, Gloob, Disney, Discovery Kids etc. e sintoniza no SBT. A porcentagem de adultos que também acompanha a trama também deixa o SBT feliz (e Silvio Santos, metido). 
Enquanto aguarda a estreia em Chiquitas, atriz mirim Lorena Tucci vai curtindo a vida
Em entrevista ao Diário na última quarta-feira (28), Lorena falou de seu dia-a-dia, da preparação e expectativa com sua estreia na primeira novela da carreira. Ela que já se acostumou aos palcos (com dança), passarelas (foi Mini Miss Brasil) agora se adapta à formação de atores com o preparador Beto Silveira e sua nova vida em São Paulo, para onde se mudou no começo do ano. Foi sua semana de folga em função das provas no Colégio Miranda, onde estuda.

O dia de Lorena começa às 6 horas da manhã. Às 6h50 sai de casa para a escola, onde cursa o 4º ano do Ensino Fundamental - em sua turma estão Amanda Furtado (dará vida à Boneca Laura), Rayssa Chaddad (a Bia), do elenco de “Chiquititas” e Ana Victória Zimmermann (Marcelina) e Matheus Ueta (Kokimoto), de “Carrossel”. As aulas terminam às 11h40 - à exceção de quarta-feira que faz aula de coral e quinta, de violão, quando o horário se estende até 12h40. Continue lendo

CD de Chiquititas chega ao mercado já recebendo disco de ouro
O CD da novela "Chiquititas", exibida pelo SBT, já chega agora no dia 18 ao mercado conquistando disco de ouro. As lojas vão receber um total de 48 mil unidades.

Em tempo da pirataria correndo solta, é um resultado para ser comemorado.

Trabalho adiantado: Equipe de Chiquititas já recebeu o capítulo 100 de Íris Abravanel
Iris Abravanel e equipe estão bem adiantadas na adaptação da novela "Chiquititas". A produção já recebeu o capítulo de número 100.

No ar, para se ter uma ideia, foi exibido, sexta-feira, o 40º. A história deverá chegar à marca de 300, ou até passar um pouco disso se o Ibope for favorável.

Vilão de Chiquititas, João Gabriel Vasconcellos assistia à novela escondido na adolescência

As crianças do Brasil provavelmente terão muitos motivos para não gostar de João Gabriel Vasconcellos, ou melhor, Armando, seu personagem em Chiquititas. Nos próximos capítulos, o braço direito do vilão Dr. José Ricardo (Roberto Frota) começará a mostrar seu lado ambicioso para conseguir sucesso e poder, nem que pra isso tenha que fazer maldades com o pessoal do orfanato Raio de Luz.
Enquanto grava as novidades na novela, João lembra da própria adolescência, quando assistia à primeira versão de Chiquititas ‘em segredo’. “Eu não falava para os meus amigos da novela, era mico, porque eu já era marmanjão, tinha uns 14, 15 anos”, diverte-se. Continue lendo.

Chiquititas 2000 - Capítulo 47

Já está disponível o 47° capítulo de Chiquititas 2000, o 48° capítulo vai estar disponível neste sábado (11), ás 18 horas (Horário de Brasília).

Perdeu o 46° capítulo? clique aqui.

Quer ler o resumo dessa semana? clique aqui



Capítulos da sétima semana:

Venha se divertir no espaço Chiquititas do Marília Shopping

Começou hoje o espaço Chiquititas do Marília Shopping! Aproveite as férias e vá se divertir!

O espaço ficará do dia 10/01 até o dia 30/01

De Segunda à Sábado - Das 14hrs. às 21 hrs. 
Domingo e Feriado - Das 13 hrs. às 19hrs.

Endereço do Shopping: 
Rua Tucunarés, 500 - Jd. Maria Martha - Marília - SP

“Chiquititas” perdeu 16% de sua audiência em dezembro

A novela infantil “Chiquititas” exibida atualmente pelo SBT não vem conseguindo manter os bons índices de audiência de sua estreia, e vem perdendo publico a cada mês que passa.
No mês de novembro a trama que é adaptada por Íris Abravanel conseguiu fechar com uma média consolidada de 10.0 pontos segundo o ibope, já no mês seguinte, que é mês de férias e festas a trama não manteve o folego e perdeu 16% de sua audiência passando para uma média consolidada de apenas 8.4 pontos no ibope.
Ainda neste mês de janeiro que ainda esta no seu começo a trama acumula uma média mensal de apenas 7.3 pontos de média no ibope da Grande São Paulo.
Se comparada com sua antecessora “Carrossel” a queda da trama infantil do SBT acumula uma queda ainda maior, de 31% na audiência referente ao mês de dezembro, quando na ocasião o folhetim também adaptado por Íris Abravanel cravou 12.2 pontos de média no consolidado mensal.
No parcial do mês de janeiro em relação a novela “Carrossel” a trama “Chiquititas” confirma seu desgaste com uma queda parcial de 36% em sua audiência nos nove primeiros dias de janeiro.

Vem por aí: Irmã gêmea de Ernestina chega no orfanato

Rejeitada, Ernestina (Carla Fioroni) acaba dando adeus ao orfanato em uma despedida bem triste. A mulher fala pra si mesmo que não conseguirá viver no local sem o amor de Chico (João Acaiabe) e das crianças. 

Como não tem nenhum sentimento nobre, Cíntia (Milena Ferrari) logo procura uma substituta para a zeladora. A megera vai até a prisão e se depara com Matilde, que diz ser uma amiga de Ernestina, e adora o comportamento maléfico dela, bem diferente de sua irmã gêmea.
Assim, Cíntia propõe à vilã que se passe por Ernestina e comece a trabalhar no orfanato. A condição da víbora é que Matilde maltrate as crianças em troca de melhores condições de vida. Os pequenos que se cuidem!

Matilde se passa por Ernestina e maltrata as crianças

Cintia chega ao orfanato acompanhada de Matilde. A diretora propôs para a ex-presidiária se passar por Ernestina e maltratar todas as crianças, em troca a diretora oferece um bom salario e as melhores condições de vida. Matilde exige explicações de Cintia e ameaça a diretora a contar todo o plano, do contrário irá revelar o seu segredo para todos. Cintia revela a Matilde que está à procura de um tesouro que está escondido dentro do orfanato, por isso precisa de sua ajuda para se livrar de todos que moram no lugar. Matilde diz que ajudará a diretora com o plano, mas em troca quer 40% do tesouro. A diretora aceita e pensa em uma forma de todos acreditarem que a ex-presidiária é Ernestina. No quarto das meninas, Vivi comunica a todas as chiquititas que terá um encontro com Mathias e que precisa escolher a roupa ideal. A pequenina pede ajuda para as amigas e nenhuma das pequeninas decide acordar. No quarto dos meninos, Mosca e Rafa estranham ao perceber que Binho dormiu com luva de boxe. Ao tentar acordar o amigo, Binho da um soco em Rafa. No hospital, Junior vai ao encontro de Dr. Fernando e pede para falar com o médico. O rapaz pergunta a Fernando se ele ainda está procurando Carol. No orfanato, todas as crianças descem. Cintia comunica a Chico e aos órfãos que Ernestina voltou a trabalhar no orfanato. No hospital, Fernando diz a Junior que não procurou mais Carol e tenta convencê-lo da verdade. O rapaz avisa ao médico que a moça deu um tempo no relacionamento dos dois. No orfanato, as crianças ficam felizes com a suposta volta de Ernestina e percebem o quanto a moça está diferente. Chico tenta se aproximar da mulher, mas Matilde é grosseira com o cozinheiro. Carol conta a Beto sobre a chantagem de José Ricardo e o rapaz fica indignado com a notícia. Em outro orfanato, Dani está se sentindo sozinha e triste. No mesmo momento, a garota vê a imagem da mãe e corre para abraçá-la, mas depois percebe que foi apenas a sua imaginação. Junior visita a menina e ela pede para que o rapaz a tire do lugar. O rapaz se preocupa com Dani, mas tenta deixá-la melhor com a sua visita. No orfanato, Cintia comemora ao perceber que todos acreditaram que Matilde é Ernestina. Na sala, as crianças estranham o comportamento da nova Ernestina, a mulher não para de ser grosseira com todos. No Café Boutique, Érica e Clarita chegam para o trabalho. A garçonete estranha que o pé da nova funcionária já esteja bom e fala à garota que sabe que ela está paquerando Beto. Erica diz que se ela tivesse namorando o entregador, ele já teria oficializado o namoro no FrendiBuqui. Beto vai à sala do juiz Maia e exige explicações do homem. Dr. Maia chama a segurança e Beto afirma que sabe que o funcionário não tem a ficha limpa. O juiz prende Beto por desacato a autoridade. No orfanato, Matilde, se passando por Ernestina, fica surpresa com a quantidade de comida do lugar. Ao tomar café da manha, as crianças estranham o comportamento da mulher. Beto liga para Tobias e conta que está preso. O barista dá a noticia para Clarita e Érica e sai para buscar o amigo. Na sala, Mosca fala aos amigos que o comportamento de Ernestina, que na verdade é Matilde, parece de uma pessoa que saiu da prisão. Na cozinha, pensando que está falando com Ernestina, Chico pede desculpas para a mulher e Matilde percebe que o cozinheiro está apaixonado pela irmã e resolve aproveitar da situação. A nova zeladora diz a Chico que o perdoa e deixa o cozinheiro feliz pela segunda chance. Carol visita Dani e diz à menina que está fazendo de tudo para tirá-la do orfanato. A funcionária do lugar pede para Dani entrar e a garota chora por querer ficar com Carolina.

Chiquititas - Capítulo 129