quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Retrospectiva Chiquititas 2013: veja o que foi destaque em Agosto


Protagonista de “Chiquititas” não pensa em namorar
Giovanna é a Mili de "Chiquititas"
Intérprete da Mili de “Chiquititas”, a atriz Giovanna Grigio quer se dedicar inteiramente à profissão. Para crescer como atriz, até mesmo um possível namoro, ambição comum a garotas de sua idade, fica em segundo plano.
“Nunca namorei, mas também não tenho tempo nem quero. Namorar deixa as minhas amigas chatas. Teve uma que parou de falar comigo, só saía com o namorado porque ele tinha ciúme”, contou Giovanna.
Grigio já declarou sua admiração por Fernanda Souza, intérprete da Mili da versão original da novela e, recentemente, realizou o sonho de conhecer a atriz. Giovanna espera que sua Mili seja apenas a primeira de muitas personagens na TV.
Novela Chiquititas ganha revista oficial da Editora Abril; saiba mais detalhes
A história da novela Chiquititas vai ganhar vida nas bancas de todo o Brasil com uma linda revista! 

A Revista Oficial Chiquititas chegou às bancas a partir de 29 de julho e, assim como a novela, vai conquistar crianças e adolescentes que acompanham a trama desde o primeiro capítulo. 

E para animar a criançada, a primeira edição traz detalhes sobre os personagens, bastidores das novelas e das atividades realizadas pelos atores, produção e montagem dos cenários, entrevistas exclusivas e muito mais! 

“Esse espírito alegre, colorido e cheio de diversão que é transmitido aos telespectadores também está presente na revista! Queremos oferecer o melhor conteúdo às crianças e aos adolescentes que acompanham diariamente a novela e se identificam com cada personagem”, explica Monica Kato, diretora de Redação da Revista Oficial Chiquititas. Continue lendo.

Fim de férias escolares atrapalha gravações de externas com crianças de Chiquititas
Com o fim das férias escolares, a direção de “Chiquititas” perde uma grande facilidade: começar as gravações cedo e liberar as crianças a tempo de assistirem aos capítulos em casa. Com a volta às aulas, os trabalhos começam mais tarde e muitas vezes fica difícil gravar externas quando já escureceu.

Carla Fioroni comemora papel de Ernestina em Chiquititas: "Ela pode tudo e eu adoro isso"
As meninas do orfanato Raio de Luz estão sempre aprontando alguma para Ernestina, a zeladora na novela “Chiquititas”, do SBT. Com fama de durona e mal-encarada,  Ernestina  só faz pose. “Acho que ela também é órfã. Então, a identificação com as meninas é total. Embora a Ernê reclame e esbraveje, ela vibra com as aventuras. O orfanato é a vida dela”, opina Carla Fioroni.

Apesar de não ter acompanhado a versão original – em que Magali Biff dava vida à Ernestina –, a atriz repete o sucesso dos anos 1990 e fala sobre a personagem. “Interpretar a Enerstina é maravilhoso, pois ela é um delírio. Ela pode tudo e eu adoro isso”, afirma Carla, que conta como é trabalhar com as crianças. “Elas são uma bênção. A gente dá muita risada. Sempre deixo claro que estou ali para ajudar  em tudo e elas também me ajudam.” Continue lendo.

Crianças de Chiquititas já contam até com assessor de imprensa
"Chiquititas" entrou no ar, ainda nem esquentou e já tem criança do seu elenco com assessor de imprensa. Não é fácil não. Muito marmanjo, com tantos outros quilômetros de chão, nunca conseguiu chegar a tanto.

"Eu tomo muito esporro do meu avô", diz Guilherme Boury, o Junior de Chiquititas
Chiquititas é, literalmente, uma novela familiar. Além de sua autora ser Íris Abravanel, mulher do dono do SBT, Silvio Santos, o protagonista Guilherme Boury é neto do diretor-geral da trama, Reynaldo Boury. O parentesco, entretanto, não livra o ator de enfrentar as broncas do avô nas gravações. Conhecido por seu estilo linha-dura, Reynaldo tem 50 anos de televisão e dirigiu produções como Selva de pedra (1972), Sinhá Moça (1986) e Tieta (1989). “O vô é uma figura, né?”, diz o intérprete de Júnior.

Guilherme afirma que o laço sanguíneo não o faz ser tratado de forma diferente pelo diretor. “Eu tomo muito esporro. Não é por ser seu neto que ele alivia. Mas, graças a Deus, não dou motivo. Chego sempre ao estúdio com o texto decorado”, garante.

E engana-se quem pensa que o ator chegou ao elenco de Chiquititas pelas mãos do avô. Quem bateu o pé para tê-lo como protagonista foi a autora, que conhecia seus trabalhos anteriores na Rede Globo e Record. A escolha, a princípio, não agradou nadinha a Reynaldo. “Ele achava que eu aparentava ser muito novo para o personagem”, confessa o ator, que completará 30 anos em outubro. Continue lendo.

“Chiquititas” já tem 16 videoclipes gravados

Com uma grande frente de capítulos – escritos e gravados -, a novela “Chiquititas”, do SBT, começou a ter seus videoclipes feitos com maior frequência. No total, já foram gravados 16, sendo o último feito da música “Chefe Chico”, dedicada ao cozinheiro do orfanato.

Chiquititas registra crescimento de 25% de faturamento sobre Carrossel
Pouco mais de um mês depois da estreia, “Chiquititas” é motivo de festa no SBT. Houve um aumento de 25% no faturamento em relação a “Carrossel”. Desta vez, a direção planejou os licenciamentos. Na novela anterior, a emissora foi pega de calças curtas pela grande procura e perdeu as datas chave do comércio.

Chiquititas 2000 - Capítulo 46

Já está disponível o 46° capítulo de Chiquititas 2000, o 47° capítulo vai estar disponível nesta sexta-feira (10), ás 18 horas (Horário de Brasília).

Perdeu o 45° capítulo? clique aqui.

Quer ler o resumo dessa semana? clique aqui



Capítulos da sétima semana:

Aprenda a fazer o penteado da Cris, Pata e Tati

Holiday Inn Parque Anhembi (SP) é cenário da novela Chiquititas

A relações públicas do Holiday Inn, Ana Paula Rodrigues, posa ao lado do ator Gabriel Santana, que interpreta o personagem Mosca na novela Chiquititas (foto divulgação)
Nesta semana, o hotel Holiday Inn Parque Anhembi (SP) serviu de cenário para gravação de capítulo da novela Chiquititas, exibida pelo SBT. Participaram os atores Gabriel Santana (Mosca-Felipe), Gui Vieira (Binho-Rubens), Filipe Cavalcanti (Rafa-Rafael), e Pedro Henrique (Thiaguinho-Thiago).

Segundo o gerente geral do empreendimento, Flavio Andrade, o hotel recebe com frequência celebridades nacionais e internacionais da TV e do esporte. E a infraestrutura com quartos, restaurantes, e ampla entrada possibilita eventos como a gravação da novela no hotel.

Resumo Chiquititas 2000 - Dia 13 a 18 de Janeiro

Confira o resumo de Chiquititas 2000, que está sendo exibida aqui no blog, de segunda a sábadoàs 18 horas (Horário de Brasília).

Capítulos da oitava semana:

SEGUNDA (CAPÍTULO 49)
Durante o espetáculo do circo, Joaninha reconhece Sebastião. Gonçalo diz para Dirce que todos zombam dela e a coloca contra Maria. Felipe provoca Camila e, na presença dela, entrega a Patsy uma aliança de compromisso. Olívia, ao telefone, tem a confirmação de quem é seu pai.


TERÇA (CAPÍTULO 50)
Olívia marca um encontro com seu pai. Paula arma outro plano para destruir Luz e usa Francisco para isso. Bernardinha coloca Fred contra Augusto. Francisco pede para Luz morar com ele nos Estados Unidos. Francisco e Pablo discutem por causa de Luz.


QUARTA (CAPÍTULO 51)
Olívia finalmente conhece seu pai e ele revela seu passado. Augusto arma um plano para separar Bernardinha de Fred e recuperar a presidência do clube. Dirce diz para Enzo que aceita namorar com ele. Rafael chama Enzo, e Luz reconhece sua voz.


QUINTA (CAPÍTULO 52)
Batista sai aos socos com Gonçalo. Enzo diz para Dirce que não escreveu as cartas e que deve ser uma brincadeira de Gonçalo. Francisco descobre um plano de Paula para separá-lo de Luz. Luz pressiona Enzo a dizer onde está o Sr. Ferreira. Francisco pede Luz em casamento. Bernardinha arma um plano para que Sebastião seja expulso do colégio. O pai de Olívia faz chantagem com ela para tirar-lhe dinheiro.


SEXTA (CAPÍTULO 53)
Natália faz chantagem com Enzo para que ele saia com Dirce. Luz conta para Pablo que terminou em definitivo com Francisco e confessa que está apaixonada por André Ferreira. Maria e Natália contam para Luz que os meninos serão expulsos do colégio. Olívia se desculpa com Titã e ele a pede em namoro. O segredo de Rafael Sander corre perigo.


SÁBADO (CAPÍTULO 54)
Olívia vai ao encontro do pai e Titã a segue. Enzo sai com Dirce e arma um plano para decepcioná-la. Sebastião e Fred tentam ajudar Joaninha para que ela volte a falar. Tomás segue os conselhos de Gonçalo e rouba um beijo de Camila. Ela não gosta e o esbofeteia. Paula recebe um telefonema de Sander se identificando como André Ferreira.

Ator que interpreta Duda mostra sua coleção de super-heróis

Games, maquiagem, carrinhos, miniaturas, álbum de figurinha: você coleciona alguma coisa? O ator Filipe Bragança, que interpreta o Duda em Chiquititas, é fã de super-heróis.


Ele abriu seu quarto para mostra para vocês os bonequinhos que ele coleciona. Sabe qual é o favorito dele? Descubra clicando aqui 

Vem por aí: Matilde maltrata Vivi em dia de faxina

A partir da próxima semana, Matilde, a irmã de Ernestina, vai para o orfanato Raio de Luz e começa a realizar suas maldades com as crianças. Vivi será uma das primeiras "vítimas" da nova inspetora. Em um dia de faxina na casa, ela vai maltratar a menina. Veja uma cena:

Elenco de Chiquititas curte dia de folga na piscina

Nem nos dias de folga eles se desgrudam! Parte do elenco mirim de Chiquititas aproveitou um dia sem gravação da novela para curtir na piscina. Veja fotos dos atores que interpretam Rafa, Vivi, Tati, Bia e Ana na maior bagunça:
Sequinhos, antes de entrar na água:
Foto: Reprodução/Instagram

Encontro de fãs com Filipe Cavalcante

Dia 26 de Janeiro o ator Filipe Cavalcante, o Rafa de Chiquititas, vai ao encontro dos fãs de São Paulo.

O evento será na Bragança Paulista, em SP. No dia 26/01 ás 15 horas.

Compre seu ingresso a partir do dia 13/01! São limitados. Mais informações: (11) 4033-3651

Com medo das ameaças de José Ricardo, Carol decide terminar com Junior

Junior tenta acalmar Carol e se preocupa ao ver como a noiva está reagindo com a situação. Sem saída e com medo das ameaças de José Ricardo, Carol decide termina com Junior. No orfanato, Binho se sente ofendido com a brincadeira de Duda e os órfãos defendem o amigo. Carol comunica a Junior que precisa terminar o noivado e que irá resolver o problema da adoção de Dani sozinha. Indignado, Junior fica magoado com a moça e Carol fala ao amado que quer terminar por não o amar mais. No orfanato, Mosca fala a Duda sobre a relação que ele tem com a mãe e o mauricinho fica chateado ao perceber que Mili contou ao seu rival sobre o segredo que ele pediu para que ela guardasse. No presídio, Cintia percebe as diferenças de comportamento entre Ernestina e Matilde. A ex-presidiária diz à diretora que não tem contato com a irmã, pois a ex-zeladora nunca respondeu suas correspondências. Cintia fica feliz em ter conhecido a irmã gêmea de Ernestina e decide lhe fazer uma proposta. No Café Boutique, Junior pensa no motivo que fez Carol terminar o noivado. Em sua casa, a moça chora pela decisão que tomou. No orfanato, os segredos revelados tornam o clima do lugar ruim. Chico tenta acalmar a situação e Tati explica para o cozinheiro o que aconteceu. Chorando, Binho corre para o quarto e os amigos o acompanham. Duda fica decepcionado com Mili e vai embora. No quarto dos meninos, Rafa, Mosca e Pata conversam com Binho. No caixa do Café Boutique, Érica dá ordens para Clarita e irrita a garçonete. A nova funcionária vê José Ricardo e vai até a mesa do dono da rede do Café Boutique para atendê-lo. Armando elogia a garota para o empresário, que concorda com a eficiência da nova funcionária. Ao observar a cena, Clarita se irrita e percebe que a garota está andando normalmente. Carol liga para José Ricardo e avisa ao empresário que cumpriu a parte do acordo e terminou o relacionamento com Junior. A moça pede para que Dani volte para sua casa e José Ricardo promete que irá ajudá-la a solucionar o problema da adoção da menina. À noite, Chico serve o jantar para as crianças e todos estão irritados pelo segredo que foi revelado. Chico aconselha os órfãos a pedirem desculpas uns para os outros. As chiquititas aceitam a sugestão do cozinheiro e se desculpam uma com as outras, mas Bia não aceita as desculpas de Ana. Na mansão da família Almeida Campos, Junior está chateado e revela para Valentina que Carol terminou o noivado. Carmen vê a cena e questiona o sobrinho, a megera tenta descobrir o motivo da tristeza do rapaz e Junior decide ir para o quarto. No Café Boutique, Érica reclama da dor que está em seu pé e pede para que Beto lhe dê uma carona. Ao ouvir o pedido, Clarita proíbe que o namorado a levá-la para casa. Na frente da moça, Beto chama a atenção da namorada e defende Érica. Irritado com o ciúme da namorada, Beto leva Érica para casa e deixa Clarita chateada. Eduarda questiona Maria Cecília sobre Junior e pergunta se o rapaz ainda está namorando Carol. A supervisora diz que acredita que o rapaz esteja solteiro. Ao chegar à casa de Erica, a menina diz que ficou impressionada por Beto ter brigado com Clarita por causa dela. A moça dá um beijo no rosto do garoto e o deixa confuso. No orfanato, Ana vai falar com Bia, mas é ignorada pela pequenina. A órfã pede perdão para a encrenqueira e ela aceita o pedido de desculpas. Na sala, Vivi conta para Cris sobre Mathias e espera ansiosamente a mensagem do garoto. No mesmo momento, chega um torpedo do menino em seu celular e as duas comemoram. Cris orienta a amiga a ser discreta e não deixar transparecer que ela está interessada nele. Os dois começam a trocar mensagens e Mathias a convida para sair. Beto chega em casa e percebe a tristeza de sua irmã. Carol conta ao rapaz que o juizado levou Dani. Beto se culpa por ter contado a Junior onde a moça estava e Carol acalma o rapaz. A moça avisa Beto que terminou o seu relacionamento com Junior. No quarto, para não chupar os dedos, Binho coloca em suas mãos uma luva de boxe. No dia seguinte, no campo de golfe, José Ricardo pede ao juiz Maia para que libere a adoção para Carol. O homem diz que não poderá fazer isso, pois o empresário fez a denúncia do sequestro e que o caso ficou registrado na polícia. Dr. Maia tem medo que descubram que ele tem um acordo com José Ricardo e por isso não poderá autorizar a adoção.

Chiquititas - Capítulo 128