terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Retrospectiva Chiquititas 2013: veja o que foi destaque em Junho


Mães de atores de “Chiquititas” colocam notas escolares dos filhos em rede social
Revoltadas com os rumores de que os filhos estariam indo mal na escola por conta das gravações da novela "Chiquititas", que estreará no segundo semestre no SBT, as mães dos atores mirins resolveram disponibilizar as notas de seus rebentos no Facebook. "Não sei como surgiu essa história. As crianças têm até professores no SBT para ajudá-los em matérias mais complicadas. Que emissora faz isso?", disse uma das mães, que não quis se identificar. Que coisa...

SBT se preocupa com classificação indicativa de Chiquititas; confira o motivo
Uma das principais preocupações do SBT nesta adaptação de “Chiquititas”, feita por Íris Abravanel, é fazer com que a novela mantenha a classificação livre. É que, ao contrário de “Carrossel”, cuja trama girava em torno das crianças, com suas questões restritas ao universo infantil, “Chiquititas” terá personagens de 16, 17 anos. O desafio de Íris é abraçar temas mais adultos, como sexo, de forma mastigada, sem ferir o público infantil.,

Colunista diz que Mães de crianças de Chiquititas não respeitam regras e "invadem" gravações
                              
Quem dá trabalho nos bastidores de “Chiquititas” não são as crianças e sim as mães dos atores-mirins, uma instituição problemática em toda novela infantil. A equipe tem que lidar com abusos como o desrespeito à proibição de entrar em estúdio durante as gravações. Algumas não se conformam e acabam burlando a regra.

"Tudo Tudo" e "Até Dez" foram os clipes gravados de Chiquititas nos últimos dias
                             
Paralelamente às cenas de "Chiquititas", o elenco da novela tem feito videoclipes. Na semana passada, por exemplo, gravaram os clipes das músicas "Tudo Tudo" e "Até Dez". 

Como Beto em Chiquititas, Emílio Eric comemora: "É muito bom trabalhar com a criançada"
Pouco a pouco, Emílio Eric vai traçando o próprio caminho na televisão brasileira. Filho do apresentador e radialista Emílio Surita, do Pânico na Band (Rede Bandeirantes), o jovem ficou nacionalmente conhecido por apresentar o programa infantil TV Globinho entre 2011 e 2012. Sua passagem pela Rede Globo ainda lhe rendeu algumas participações como ator no humorístico Turma do Didi. Fora da emissora carioca desde o ano passado, Emílio Eric se prepara agora para um novo desafio profissional, desta vez no SBT. Foi ele o escolhido para viver o galã Beto na novelinha Chiquititas, com previsão de estreia para julho. No remake ele estará ao lado da jovem Letícia Navas, com quem dividiu o comando do TV Globinho no passado. Nesta entrevista o ator estreante fala sobre sua ida para o SBT, os boatos de namoro com Letícia e o papel do pai em sua carreira. Leia a entrevista aqui.

Festa de lançamento de “Chiquititas” será realizada em cidade cenográfica
Uma das casas da cidade cenográfica de "Chiquititas"
A festa de lançamento de “Chiquititas”, próxima novela do SBT, está programa para acontecer na cidade cenográfica da trama, construída na sede da emissora.

Segundo o colunista Flávio Ricco, o SBT, que sempre realizou suas festas de lançamento nos mais diversos lugares, decidiu apresentar “Chiquititas” à imprensa dentro de suas próprias instalações para que todos possam conferir o esmero com que a cidade foi construída, num investimento vultuoso, pouco comum em produções da Casa.

O objetivo do SBT é que a qualidade técnica de “Chiquititas” supere a de “Carrossel”, visto que a emissora pretende seguir a linha de remakes infantis por um longo tempo.

Ex-global, Guilherme Boury atua, canta e dança em 'Chiquititas'

Guilherme Boury vive um rapaz recém-chegado de Londres Foto: Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias / TV Press
Interpretar um mocinho tímido e quieto – completamente distante de seu comportamento – já seria um atrativo e tanto para que Guilherme Boury se orgulhasse de participar do "remake" de Chiquititas, do SBT. Mas o ator assume que o que mais o instiga na novela, que tem estreia prevista para 15 de julho, é o fato de atuar, dançar e cantar em cena. A trama, com forte apelo musical, reserva uma média de três clipes para cada 10 capítulos exibidos, de acordo com o diretor-geral Reynaldo Boury, avô de Guilherme. 
"Nunca busquei um trabalho como esse, mas agora que tenho, estou dando muito valor. É um exercício artístico incrível. Eu nem tenho gostado tanto do resultado, mas a equipe sempre fala que está maneiro", explica Guilherme, arrastando o sotaque carioca que, com um trabalho de prosódia, tenta amenizar nas gravações. A história gira em torno de um orfanato dirigido por Carol, papel de Manuela do Monte. Leia mais.
Giovanna Grigio, a nova Mili de Chiquititas, diz que personagem será mais moderna
Prestes a entrar no ar no SBT/Alterosa no lugar de Carrossel, o remake da novela infantil Chiquititas está com as gravações bem adiantadas. Entre as apostas da nova versão está Giovanna Grigio, adolescente nascida em Mauá, Grande São Paulo, que viverá a protagonista da trama, Mili. 
O papel da órfã que sonha descobrir o paradeiro dos seus pais foi consagrado por Fernanda Souza nos anos 1990, o que abriu portas para a entrada da atriz na Rede Globo na década seguinte. Para conquistar a personagem, Giovanna passou por bateria de testes e venceu dezenas de meninas. 
Uma vitória e tanto para uma jovem de 15 anos que, até então, havia participado apenas de comerciais publicitários e apresentado o programa infantil Band kids (na TV Bandeirantes), em 2009. 
"O dia que soube do resultado foi um dos mais felizes da minha vida", confessa a adolescente. Nesta entrevista, Giovanna fala sobre as futuras comparações com o trabalho de Fernanda Souza, sua expectativa para estreia da novela e seus sonhos para o futuro. Leia a entrevista aqui
Não perca, amanhã, ás 20h (Horário de Brasília), o que foi destaque no mês de Julho.

Chiquititas fica na vice-liderança nessa segunda-feira; veja números

Nessa segunda-feira, 06 de janeiro, Chiquititas conquistou a vice-liderança. No ar das 20h29 às 21h20, SBT conquistou a vice-liderança com 8,4 pontos, contra 8,1 pontos da terceira colocada e 24,1 da primeira.

Chiquititas 2000 - Capítulo 44

Já está disponível o 44° capítulo de Chiquititas 2000, o 45° capítulo vai estar disponível nesta quarta-feira (08), ás 18 horas (Horário de Brasília).

Perdeu o 43° capítulo? clique aqui.

Quer ler o resumo dessa semana? clique aqui



Capítulos da sétima semana:

10 curiosidades sobre Manuela do Monte

- Seu nome completo é Manuela Fialho do Monte.
- Nasceu em 07 de dezembro de 1984, tem 29 anos. 
- É de Santa Maria, RS.
- Começou sua carreira em 2002, no filme "Manhã Transfigurada".
- Estreou na Rede Globo em 2003, em "A Casa das Sete Mulheres". 
- Ganhou o papel de protagonista de Malhação 2003 disputando com Juliana Didone.
- Fez "Começar de Novo", em 2004, minissérie "JK" em 2006, "Páginas da Vida", "Paraíso", "Escrito nas Estrelas." entre outras. Todas na rede Globo.
- Fez participação especial em "Insensato coração" e "Páginas da "Vida".
- É filha do servidor da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria.
- "Chiquititas" é a 12° novela de Manuela do Monte.

Gabriel Santana ganha concurso de “Melhor Barrigada” em Resort

Gabriel-santana-barrigada
O ator Gabriel Santana que interpreta o Mosca de Chiquititas postou um vídeo inusitado em seu instagram!
No video ele mostra um pulo que deu para participar do “concurso de melhor Barrigada”.
Gabriel passou os últimos dias de 2013 em um resorte no interior de São Paulo, junto com ele também estava o Thomaz Costa, Daniel da Patrulha Salvadora.
Fonte: Portal Chiquititas

Tarde de autógrafos com Cinthia Cruz

autografosCinthia15
A Atriz Cinthia Cruz, a Cris da novela Chiquititas, recebeu os fãs e amigos para uma tarde de autógrafos dia (15/12) em Itaquera São Paulo.

Muito animada, Cinthia chegou ao evento em um carro com teto solar e foi recepcionada pelos fãs que esperavam ansiosos pela chegada da atriz.
Texto: Carlos de Castro
Fotos: Luciano Rabaneda – LR Fotografias
Revisão: Claudia Rosa
Jornalista Responsável: Marcelo Amaro
Fonte: Portal Chiquititas

Foto: Elenco infantil brinca nos bastidores

elenco de Chiquititas curtiu uns dias de descanso no final de 2013, mas já de volta aos estúdios do SBT, gravando a novela. Nos bastidores, o clima é descontração. Na tarde desta segunda, 6 de janeiro, as atrizes que interpretam a Tati, a Dani e a Ana aproveitaram uma folguinha para postar fotos da bagunça no Instagram:


Fotos: Reprodução/Instagram

Ernestina vai embora e todos ficam tristes no orfanato

No quarto, as crianças sentem falta das broncas de Ernestina e estranham o sumiço da zeladora. Na sala, com uma mala na mão, Ernestina se despede do local e afirma para si mesma que não conseguirá viver no orfanato sendo rejeitada por Chico e sem o amor das crianças. No quarto, as chiquititas confessam a Mili que estão sentindo falta das histórias da pequenina. A órfã diz que não está inspirada e que outro dia contará uma nova história. No dia seguinte, Carol e Dani chegam à casa de D. Nina. No orfanato, as órfãs acordam e estranham que Ernestina não tenha aparecido. Na casa de Verônica e Edgar, Bia e Binho escutam uma conversa estranha do casal. Os dois aparecem na sala e comunica aos pequeninos que decidiram em não adotá-los. Aliviados, Bia e Binho confessam que não se divertiram e que não gostaram dos dois. De volta para o orfanato, os pequeninos contam tudo o que passaram na casa do casal. Na diretoria, Cintia se irrita pelos órfãos terem voltado. A diretora encontra uma carta de Ernestina em sua mesa e descobre que a zeladora foi embora do lugar. Cintia fica feliz ao terminar de ler a mensagem e rasga o papel. José Ricardo confessa a Maria Cecília que está feliz em ter a funcionária de volta à empresa. Na loja, Érica se aproxima de Beto e lembra o rapaz da festa. O entregador fica em dúvida se realmente deve aceitar o convite. No mesmo momento, Junior questiona Beto sobre o paradeiro de Carol e o rapaz não segue os conselhos da irmã e comunica ao chefe onde sua irmã está. Na sala, Cintia comunica aos órfãos e a Chico que Ernestina foi embora do orfanato. Surpresos com a notícia, o funcionário e os órfãos questionam a diretora. Cintia mente e diz que a moça não estava feliz e que teve um proposta melhor de trabalho. Carol conta para D. Nina sobre tudo o que aconteceu e as coisas que a levaram de volta para a casa da avó. Junior cancela todas as suas reuniões para ir ao encontro de Carol. José Ricardo questiona o filho e percebe que ele está agitado. O empresário diz ao filho que tem um bom advogado que pode ajudar no caso da adoção de Dani. José Ricardo fica preocupado e pensa na possibilidade de Carol falar ao filho sobre a conversa que ele teve com a nora.  Na cozinha, Chico fica triste com a notícia de Ernestina e Mosca tenta consolar o cozinheiro. Eduarda confessa a Maria Cecília que falou com Tomás Ferraz para que ela voltasse a trabalhar no Café Boutique. A moça fica surpresa com a notícia. Junior chega à casa de D. Nina e surpreende Carolina.

Chiquititas - Capítulo 126