quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Retrospectiva Chiquititas 2013: veja o que foi destaque em Janeiro


Íris Abravanel foi a responsável pela escolha de Guilherme Boury para Chiquititas.

Guilherme Boury, neto de Reynaldo Boury, o diretor de “Chiquititas”, do SBT, ganhou o principal papel adulto da nova versão do folhetim. Foi a autora, Íris Abravanel, quem o escolheu. O último trabalho de Guilherme na TV havia sido a novela “Fina Estampa”, da Globo.

SBT contrata Beto Silveira, que trabalhou na primeira versão de Chiquititas
O SBT contratou Beto Silveira para colaborar, como preparador de elenco, na equipe de “Chiquititas”.

O Beto, vale ressaltar, também participou da primeira montagem da novela.

SBT busca atriz mirim ideal para viver Mili em Chiquititas
Um dos personagens principais de "Chiquititas" ainda não foi, digamos, descoberto. Várias pré-adolescentes fizeram o teste, mas nenhuma ganhou ainda o papel de Mili na novelinha infantil. Na primeira versão nacional, o papel ficou com a atriz Fernanda Souza, que já era conhecida do programa "X-Tudo" ( na Cultura). Foram mais de 200 testes com crianças. Parte do elenco adulto (que é bem pouco) foi definido. O par da professora Carolina (que pode ser Tammy Di Calafiori) será Guilherme Boury. A definição de quem será a líder das crianças no orfanato deverá sair em alguns dias. "Chiquititas" vai substituir "Carrossel" em junho.

Ex-Globo Manuela do Monte está próxima de protagonizar Chiquititas
Já chutaram na bandeirinha de escanteio, tamanha a quantidade de nomes colocados só nos últimos dias, mas quem está muito próxima de ser a protagonista de “Chiquititas” é Manuela do Monte. Só falta bater o martelo. É uma atriz jovem e experiente. Tem vários trabalhos em sua folha de serviços, entre eles, “Páginas da Vida”, “Casa das 7 Mulheres”, “Insensato Coração” e “A Vida da Gente”, todos na Globo. É gaúcha.

SBT busca crianças mal aproveitadas na Globo para Chiquititas

Se a primeira versão que o SBT fez de Chiquititas, no fim dos anos 90, foi uma vitrine de novos talentos como Bruno Gagliasso, Fernanda Souza e Débora Falabella, a nova deverá ser um pouco diferente.

O departamento de elenco da emissora de Silvio Santos está menos inovador dessa vez.

Além de aproveitar estrelas de Carrossel, o canal está contratando crianças que participaram de novelas da Globo e estavam abandonadas pela emissora carioca.

Após ganhar QST e ir fazer novelas na Globo, Júlia Gomes comemora volta ao SBT

A atriz mirim Julia Gomes (10) está confirmada no elenco do remake de Chiquititas, trama que marcará o seu retorno ao SBT. A estrela foi revelada no canal de Silvio Santos (82) ao vencer a 2ª temporada do Qual é o Seu Talento?, em que levou para casa o prêmio de R$ 200 mil em barras de ouro, aos 7 anos de idade. Agora, ela está radiante em poder fazer uma novela na emissora. “Estou muito feliz em ser uma Chiquitita”, contou. Leia mais clicando aqui.

Eric Surita e Letícia Navas vão estar em Chiquititas; conheçam os personagens
Na tarde desta quinta-feira (17), Emílio Eric Surita, ex-apresentador da "TV Globinho", anunciou em seu Twitter que é o novo contratado do SBT. 

"Nova casa #SBT", escreveu ele ao publicar uma imagem ao lado do logotipo da emissora. Na foto, ainda aparece Letícia Navas, que apresentava o infantil da Globo ao lado do rapaz, e também foi contratada pelo canal de Silvio Santos. Os dois estarão na nova versão da novela "Chiquititas", que tem estreia prevista para julho. 

Amanda Acosta, ex-Trem da Alegria, também garante participação em Chiquititas 2013
O SBT acaba de contratar Emílio Eric, filho de Emílio Surita, para seu casting. O rapaz, recém-saído da “TV Globinho” entrará no elenco do remake de “Chiquititas” no papel de Beto. A emissora também contratou Letícia Navas, que apresentava o infantil com o moço. A loirinha ficou com a personagem chamada Clara.

Outra que garantiu um lugar no time foi Amanda Acosta, atriz de teatro e famosa por ter participado do Trem da Alegria. Ela fará parte de um núcleo externo ao do orfanato, e interpretará uma moça chamada Letícia.

Além dela, Guilherme Boury, de “Fina Estampa”, assinou para viver o mocinho da trama. Estão confirmadas as presenças de Anna Lyvia Padilha (a menina-fantasma da pegadinha), Jean Paulo Santos e Larissa Manoela (que atualmente estão em “Carrossel”), Sandra Pêra, Pedro Lemos, Roberto Frota e Lisandra Parede.

Amanhã, ás 20h (Horário de Brasília), não perca o que foi destaque no mês de Fevereiro.

Atriz Marlei Cevada, de A Praça É Nossa, faz participação em Chiquititas

A partir desta quinta, 2 de janeiro, a atriz Marlei Cevada faz uma participação especial em Chiquititas. A atriz interpreta uma mulher interessada em adotar uma criança bem humorada. Quem será que ela vai escolher?

Marlei Cevada interpreta a Nina, de A Praça É Nossa:

Lembrou dela? Agora, veja fotos da atriz gravando sua participação na novela:




Fotos: Lourival Ribeiro/SBT
O par romântico de Marlei na novela é Giovani Braz, que interpreta o Saideira também em A Praça É Nossa.

Giovanna Grigio posta fotos no instagram

No primeiro dia de 2014, “Chiquititas” sofre nova derrota diante da Record

Mosca (Gabriel Santana) e Juca (Matheus Chequer) no reformatório
A novela adaptada por Íris Abravanel, iniciou mal o ano de 2014. A trama que até então era o “coringa” do SBT, vem se tornando uma dor de cabeça para o canal, isso porque obteve nova perda diante da Record e deixou a emissora de Silvio Santos novamente na terceira colocação nesta quarta-feira (01).

O capítulo de ontem, teve como destaque Mosca (Gabriel Santana) que acabou brigando com Juca (Matheus Chequer) o colega de reformatório e foi repreendido.

Segundo dados consolidados do Ibope, “Chiquititas” fechou com apenas 5.4 pontos de média e o terceiro lugar, no mesmo horário a Record foi vice-líder isolada com 7.7 pontos de média.

*Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Guilherme Boury curte viagem com Chay Suede e Manu Gavassi

Manu Gavassi, Chay Suede, Natália Cardoso e Guilherme Boury (Foto: Reprodução/Instagram)
Manu Gavassi, que fará sua estreia em novelas na trama Em Família, curte a folga do trabalho na companhia do namorado, Chay Suede, e de um casal de amigos, o ator Guilherme Boury e a blogueira Natália Cardoso.
Boury, em folga das gravações da novela Chiquititas, aproveitou para curtir o sol e nadar na piscina ao lado da cadela Canela.

Chiquititas 2000 - Capítulo 40

Já está disponível o 40° capítulo de Chiquititas 2000, o 41° capítulo vai estar disponível nesta sexta-feira (03), ás 18 horas (Horário de Brasília).

Perdeu o 38° capítulo? clique aqui.

Quer ler o resumo dessa semana? clique aqui



Aprenda a fazer o penteado da Vivi de Chiquititas

Fonte: Penteados para Meninas

Elenco curte chegada de 2014 com familiares e amigos; veja fotos


2014 chegou animado para o pessoal de Chiquititas. O elenco aproveitou as redes sociais para divulgar imagens da virada do ano e de seus (merecidos) dias de férias. Olha só como eles estão curtindo com os amigos e com as famílias:






Fotos: Reprodução/Instagram

Lívia Inhudes posta fotos no instagram

Reencontro emocionado: Flávia Monteiro prestigia Nelson Freitas no Rio

Flávia Monteiro e Nelson Freitas (Foto: Bruna Jardim/Divulgação)
Flávia Monteiro e Nelson Freitas tiveram um reencontro emocionado na noite de domingo (8), na casa de espetáculos Vivo Rio, no Rio de Janeiro. Os atores, que marcaram época ao interpretar o par romântico Carolina e Fernando na primeira versão brasileira de Chiquititas entre 1997 e 1999, posaram juntos e na maior alegria por se verem novamente.
A atriz esteve na plateia do espetáculo Nelson Freitas e Vocês acompanhada pela irmã,Andréa Monteiro, pelo marido, Avner Saragossy, e pelo enteado, Pedro. Após a apresentação, Flávia fez questão de cumprimentar Nelson no camarim. Eles se abraçaram e fizeram reverências ficando ajoelhados no chão.
Além de viajar pelo Brasil com o espetáculo, Nelson está no elenco fixo do humorístico Zorra Total, da TV Globo. Já Flávia faz parte do elenco da peça Mulheres Alteradas, em turnê nacional, e se prepara para voltar à TV na minissérie bíblica Os Milagres de Jesus, da TV Record.
Flávia Monteiro e Nelson Freitas (Foto: Bruna Jardim/Divulgação)Flávia Monteiro e Nelson Freitas (Foto: Bruna Jardim/Divulgação)

Casal vai ao orfanato e quer adotar criança com bom humor

No orfanato, as crianças conversam sobre o sumiço dos pertences do lugar. No mesmo momento, Cris percebe que seu celular também sumiu. Os órfãos acham todas as coisas na casa da Pipoca e brigam com a mascote. Na diretoria, Cintia e Carmen conversam sobre a reforma no local. A megera diz para a moça que viu o mapa da casa e percebeu que em alguns cômodos a diretora havia marcado um X, a moça desconversa. No mesmo momento, Ana e Tati entram na sala e avisam que Pipoca estava roubando várias coisas e que inclusive deve ser a culpada pelo sumiço da carteira de Carmen. Na mansão, Junior conversa com Duda e o mauricinho confessa que teve essa atitude por gostar de Mili e querer afastá-la de Mosca. Carmen chega à mansão e avisa aos dois que as crianças culparam Pipoca pelo roubo da carteira. No orfanato, Mosca conta a todos sobre tudo o que passou no reformatório. O pequenino diz que Paçoca e seus amigos estavam lá e o ameaçaram o tempo todo. Ernestina chega ao quarto e coloca todos para dormir. A zeladora avisa que um casal irá visita-los. No quarto das meninas, as chiquititas pensam em uma forma de pedir desculpas para Ernestina. No mesmo momento, a zeladora entra no local e expulsa Pipoca do quarto. Tati e Ana ficam zangadas com a atitude da funcionária. No Café Boutique, Érica sugere que os funcionários façam um happy hour. Clarita não aceita e diz que ela e Beto já têm um compromisso. Érica convida Tobias, mas o barista diz que precisa continuar na loja trabalhando. A moça oferece ajuda, mas Tobias diz não precisar. Na sala de Armando, Cintia conta para o rapaz que Ernestina escutou a conversa sobre o tesouro. A diretora demonstra preocupação e Armando aconselha a moça mandar a funcionária embora. Cintia se prepara para ir embora e o rapaz a surpreende com um beijo. No mesmo momento, Tobias entra na sala e presencia a cena. Desesperada, a moça fala para Armando ir atrás do barista e resolver a situação. Armando ameaça Tobias e diz a ele que sabe que Tomás Ferraz é um personagem que ele faz. Tobias descobre que Armando chantageou Maria Cecília por saber de toda a verdade do suposto cantor português. Armando manda o barista guardar segredo sobre o que viu e ele nunca contará a verdade de Tomás Ferraz. No orfanato, as crianças esperam o casal que irá visitá-los. Verônica (Marlei Cevada) e Edgar (Giovani Braz) chegam ao local e as crianças notam o bom humor dos dois. Cintia leva o casal para a sua sala e a diretora perde a paciência com as brincadeiras dos dois. O casal diz que quer adotar uma criança com um ótimo senso de humor. Ana, Bia e Cris escutam a conversa atrás da porta. Bia percebe o perfil das crianças que Verônica e Edgar querem adotar e conta para todos. Em sua casa, Maria Cecília faz as contas e percebe que não conseguirá pagar todas as dívidas do mês. Eduarda culpa a filha por não ter conseguido um emprego e as duas começam a discutir. Ao se ver sozinha, a socialite resolve ligar para Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias. A ex-modelo fala ao suposto cantor português que a situação financeira dela e da filha não está bem. Eduarda pede para o rapaz indicar Maria Cecília para algum trabalho. Ao desligar o telefone, Tobias pensa que pode ser uma forma de deixar a moça feliz.

Chiquititas - Capítulo 123