sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Resumo Chiquititas - 15 a 19 de Dezembro


Capítulo 371, segunda-feira, 15 de dezembro
Mili volta ao orfanato após ter alta do hospital. A garota é recebida com aplausos pelas chiquititas. Vivi descobre que o “homem triste” que Tati sempre fala é Cícero, pai das duas. Carmen diz para Carol e Junior que Mili não pode mais ficar no orfanato por estar cega, pela segurança dela e das demais crianças. Cícero conta para namorada, Shirley, que Vivi apareceu enquanto conversava com Tati. Ele diz que a filha fingiu que não o conhecia, mas que ficou com vontade de dizer a verdade, que é pai delas e que voltou para cuidar das duas. Mili diz para as meninas que quer usar os cabelos soltos para não dar trabalho para as amigas o arrumarem. Mili tenta fazer algumas coisas sozinhas, pois quer conseguir ficar independente. Tobias volta a ter visões de Tomás Ferraz. Eduarda filma escondida. Clarita, Francis, Beto e Érica decidem ir até um boliche. Mosca pede desculpa para Mili por estar se sentindo culpado em ter insistido para ela andar de cavalo. Mili diz que a culpa não é dele e o acidente aconteceu porque tinha que acontecer. Mosca pega nas mãos dela. Maria Cecília chega em casa e Eduarda mostra as imagens de Tobias falando sozinho. Tobias diz que estava apenas ensaiando, mas não convence as duas. Andreia leva Diego até a Mansão dos Almeida Campos para Junior passar mais tempo com o filho. Junior leva os dois até o Café Boutique. As crianças menores aproveitam que Helena está limpando o pátio para irem até a casa dela e assim tentar descobrir de quem são os olhos misteriosos. Chico prepara o prato predileto de Mili, Nhoque. Mili tenta se alimentar sem auxílio dos amigos, que lhe observam na cozinha.

Capítulo 372, terça-feira, 16 de dezembro
Marian joga bolinhas de gude no chão do quarto das meninas, próximo a cama de Mili. Os pequenos entram na casa de Helena pela janela. Neco fica do lado de fora para tomar conta. As crianças escutam um barulho e notam que uma das portas foi trancada. Helena volta pra casa e flagra as crianças. A mulher grita e diz que eles irão se arrepender por terem invadido mais uma vez sua casa. Mili escorrega ao pisar nas bolinhas de gude e cai no chão. Cris diz que foi Marian. Carmen aproveita a situação para dizer para Carol que Mili precisa ir para um instituto de cegos. Helena leva Carmen e Carol até a sala e conta que as crianças invadiram sua casa pela segunda vez. Carmen grita, diz que Carol é incompetente e aplica castigo nas crianças, que durante uma semana estão proibidas de sair na rua. Carmen diz que Helena ainda pode aplicar castigo que quiser e que Carol não poderá intervir. O único que não foi castigado é Neco, pois Helena não havia visto o menino. Na cadeia, Chico visita Matilde, pensando que ela é Ernestina. Carmen fala sozinha com Mili e diz que ela deveria ir para um instituto de cegos para não ser um peso para seus amigos. Carol entra no quarto e ao saber o teor da conversa diz que não acredita que Carmen esteja insistindo no assunto. Mosca pensa em se declarar para Mili e assim dar um apoio para ela. Pata ajuda Mili a treinar para fazer as coisas do dia-a-dia. Mosca se declara para Mili e diz que não entende o motivo que ela se distanciou dele. Mili diz que havia enviado uma carta pra ele, que não respondeu (na época Marian tirou a carta de Mili da cama de Mosca antes que o menino tivesse lido). Mili diz que Mosca está com pena dela e nessa situação não podem ficar juntos.

Capítulo 373, quarta-feira, 17 de dezembro
Dani diz para Carol que trata mal Junior, pois têm medo que ele abandone elas. Carol explica que Dani está sendo injusta, pois no passado foi ela quem terminou o namoro com Junior. Fernando conta para Carol que conversou com os médicos e que Mili está com cegueira psicológica, mas que pode ser permanente. Mili chora, pois gosta de Mosca. Cícero conversa com Vivi. A menina diz que se depender dela Tati não o verá mais. Mili chora muito, pois não consegue nem escrever e ler, que são as coisas que mais gosta. Os vizinhos jogam a bola do orfanato no quintal de Helena. Neco vai até a residência para pegar a bola. Pela janela, uma menina observa tudo. Trata-se da estreia da personagem Lúcia (Bianca Paiva). Neco vê a garota, que acena para ele. O garoto não sabe se é um fantasma ou menina de verdade e corre de volta ao orfanato para contar aos amigos, que estão de castigo. Neco decide voltar até a casa. Mili chora e está com raiva por achar que ficará cega para sempre. Gabriela entra no quarto e abraça Mili, confortante a menina, que na verdade é sua filha. Pela janela da casa de Helena, Neco tenta conversar com a menina, que não responde. Andreia deixa Diego com Junior para poder ir ao médico. Neco entra na casa e vai ao quarto de Lucia, que se esconde nas cobertas. Helena chega em casa, vai falar com Lucia e Neco se esconde debaixo da cama. O garoto descobre que Lúcia é neta de Helena.

Capítulo 374, quinta-feira, 18 de dezembro
Helena volta ao trabalho. Neco conversa com Lúcia, que não fala absolutamente nada. Neco dá uma bala para a menina e ensina ela que antes de comer precisa tirar a embalagem. Diego sai da sala de Junior e vai até o Café. Diego vai pra rua e faz birra por não querer ficar com Junior. Clarita leva a força o garoto de volta para a sala de Junior. Carmen diz para Marian que ela precisa ser mais eficiente e convencer Mili a deixar o orfanato. Mili fica cada vez mais atordoada com todos os acontecimentos. Cícero liga para Vivi e diz que ama ela e Tati e por isso não irá desistir delas. Carmen leva uma bengala de cegos para Mili e diz que essa será a amiga inseparável dela neste momento. Janu e Bel fazem as pazes. Helena dá várias vitaminas para Lúcia antes de ir trabalhar. Marian deixa o fogão ligado para vazar gás e finge que a culpa foi de Mili. Neco vai novamente até a casa de Helena falar com Lucia, que se comunica com gestos. Carmen diz que levará uma avaliadora para ver se Mili tem condições de permanecer no orfanato.

Capítulo 375, sexta-feira, 19 de dezembro
Maria mostra para Carol que um de seus dentes de leite caiu. Carol conta para ela sobre a fada dos dentes. Marian aproveita enquanto Mili está tomando banho para jogar sabão pelo chão do banheiro. Ao sair do banho, Mili escorrega e cai seriamente e bate a cabeça. Cris socorre a amiga. Neco tenta conseguir uma boneca para levar para Lúcia. Anoitece e as crianças dormem. Maria tem um pesadelo com o que Marian disse pra ela, que se a fada dos dentes não gostar do dente, se transforma em bruxa e deixa a criança banguela. No sonho de Maria, a fada é Carol. Chico acalma Maria. Os meninos tentam tirar o dente de Binho, que está mole, para também conseguir algum dinheiro. Andreia leva Diego para deixá-lo com Junior, pois irá fazer uma viagem e não poderá levar o menino. Maria fica feliz ao ver que ganhou 5 reais da fada do dente.

Comente com o Facebook: