quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Entrevista: Giovanna Grigio fala de sonhos, sucessos, desafios e da Mili de “Chiquititas”

Desde pequena Giovanna Grigio, a Mili de “Chiquititas”, sabia que um dia estaria numa novela de sucesso. O que poderia ser um sonho de criança se transformou em meta alcançada com muita dedicação, testes e trabalho. Atualmente, é a estrela do SBT e, por isso, uma referência para muitas meninas. Com agenda apertada e dividida entre as gravações de “Chiquititas”, estudos e compromissos profissionais, Giovanna Grigio separou um tempinho para responder algumas perguntas.

Por ser protagonista de “Chiquititas”, muitas garotas se espelham em seu personagem e, principalmente em você. Como administrar esta responsabilidade? É bom saber que é referência para muita gente?
Giovanna Grigio: É algo muito especial! Ser referência e até exemplo para as crianças e adolescentes é muito legal, mas é realmente uma responsabilidade muito grande. Tento sempre ser a melhor pessoa possível e espero que esteja dando certo (risos).


Antes da novela, você atuou em propagandas e nos programas “O Melhor do Brasil” e “Band Kids”. Já imaginava que um dia estaria nas novelas? E como foi receber o convite?
Giovanna Grigio: Meu principal objetivo sempre foi chegar nas novelas. Fiz testes para várias delas antes de Chiquititas aparecer na minha vida. Acho que a novela apareceu na hora certa para mim e agarrei a oportunidade com a maior força. Finalmente chegar aonde eu queria fez eu me sentir realizada.

Quais os desafios da vida de atriz? Quanto tempo do dia você precisa deixar dedicado à televisão?
Giovanna Grigio: Os desafios são inúmeros, desde decorar o texto até fazer coisas que você jamais se imaginaria fazendo e assim superar seus limites. Viver situações difíceis sem mudar em nada sua vida é fantástico. Gravo 6 horas por dia, 6 dias por semana. São as melhores 6 horas do meu dia.

Qual a cena mais marcante da novela até agora?
Giovanna Grigio: A morte da tia Sofia (Liza Vieira) foi uma delas. Outras também que ainda não foram para o ar.

Mili já ficou mocinha e teve o primeiro beijo, dois momentos importantes para as garotas e que despertam muitas dúvidas. Como foi representar estas situações? Você ficou preocupada com a reação do público?
Giovanna Grigio: Foi difícil, não só pelo fato de trabalhar para o público infantil, mas também por serem desafios do meu primeiro trabalho como atriz na televisão. Fico honrada em saber que eu fui a escolhida para viver essas situações em Chiquititas.

Com “Chiquititas” no ar e os compromissos com os estudos, sobre tempo para as amigas? Aliás, como você curte suas amigas?
Giovanna Grigio: Se não sobra, a gente arranja! (risos) Quando tenho uma brecha na rotina nós nos encontramos na casa uma das outras e as vezes assistimos a filmes. Mas a gente gosta mesmo é de conversar e ouvir música!

O que uma pessoa precisa ter para ser sua melhor amiga?
Giovanna Grigio: Nada de especifico, minhas melhores amigas são bem diferentes umas das outras, mas eu gosto muito de pessoas bem humoradas

Você tem alguma atriz que admira e segue como inspiração? Quem? Por que?
Giovanna Grigio: Fernanda Montenegro. Acho que por causa de todo o trajeto que ela já percorreu, onde ela já chegou e por ser simplesmente a atriz que ela é.

O que deseja para o futuro e qual o sonho que já foi realizado?
Giovanna Grigio: O sonho realizado com certeza é chegar na televisão, nas novelas. Mas para o futuro eu desejo tanta coisa! Eu desejo trabalhar muito, viajar muito, conhecer pessoas! Tenho uma vida inteira para desejar muito mais.

Comente com o Facebook: