sábado, 16 de agosto de 2014

Paulo Leal, o Doutor da Alegria de “Chiquititas”, chegou a fazer vestibular para o curso de medicina

Paulo Leal não imaginava que viveria Fernando, o Doutor da Alegria, em “Chiquititas”, do SBT, quando prestou vestibular para Medicina, ainda na adolescência. A vontade de atuar falou mais alto do que o desejo do pai do ator e hoje, aos 29 anos, o alagoano está em sua quinta novela. Agora, ele quer se dedicar também ao cinema: escreve o roteiro de um curta-metragem e vai rodar outro filme de curta duração, “Sofre o futuro”, no fim do ano.

Antes de “Chiquititas”, você também participou de “Rebelde” (2011), da Record. Os jovens o abordam muito nas ruas?
Muito. Criança não tem muito filtro, vem logo falar comigo. Outro dia, uma menina me disse que eu parecia o doutor Fernando e só acreditou que eu era ele mesmo quando a mãe confirmou.

E desde cedo você queria ser ator?
Sempre quis, mas prestei vestibular para Medicina e comecei a cursar Educação Física porque meu pai queria que eu tivesse uma profissão “de verdade”. Mas larguei tudo para fazer teatro no Rio Grande do Sul, onde cresci.

Depois de fazer teatro, TV e atuar em alguns curtas, você vai voltar ao cinema?
É a minha grande vontade. Farei um curta que será rodado no Rio Grande do Sul. E estou escrevendo o roteiro de um filme, um drama baseado em fatos reais sobre duas pessoas soropositivas próximas a mim.

Comente com o Facebook: