terça-feira, 15 de julho de 2014

Entrevista: Brunna Martins fala sobre moda e vilã de “Chiquititas”

Este é seu primeiro trabalho na tevê e já vai encarar interpretar uma vilã! Como se preparou para o papel?
Sim, é o primeiro papel para tevê. Foi algo bem emocionante! Tive preparação com o diretor Ariel Mosh durante um mês. Foi muito intenso e difícil também. Além disso, a Renata é muito diferente de mim. Fui atrás de inspirações como o longa “Meninas Malvadas” e andei bastante em shoppings de classe alta para analisar comportamento e jeito de ser de meninas que se pareciam com a personagem.

A sua personagem Renata é bem fashion. O que você tem em comum com o estilo dela?
A Renata é superfashion, tem looks maravilhosos! Cada dia que passa fico mais encantada com as peças. O que eu gosto são as cores e peças ousadas misturadas com outras mais clássicas. Me identifico nos acessórios também, principalmente os colares!

Você é ligada no mundo da moda? Que tendência está fazendo sua cabeça no momento?
Eu amo moda! Sou super ligada em tendências e novidades, mas não sigo muito à risca. Até fiz curso de consultoria de moda, pois era um plano C de vida, mas não quis seguir. Eu gosto de misturas, de estampas e de botas! Sou apaixonada por botas (risos). Mas o que realmente sempre me acompanhou foi o estilo mais rock’n’roll. Gosto de me vestir me inspirando em músicas e atores ou cantoras que admiro. Aí, cada dia estou de um jeito!

Renata também sofre de ciúme por JP. Que conselho você, Bruna, daria a ela nas situações por quais a personagem passa por causa do ciúme?
É, a Renata sofre bastante por isso. Eu sou ciumenta também, mas não na proporção dela. Como acho que toda garota sofre um pouquinho desse mal, eu a entendo. Mas ela está fazedo errado! Ela está afastando o JP dela. Eu diria para ela ser mais amiga, companheira e se interessar pelos assuntos dele. Que foi o que chamou a atenção dele na Mili.

Li que você quis ser atriz por causa da primeira versão de Chiquititas. É isso mesmo? Conte um pouquinho mais! Deve estar realizando um sonho agora, não é?
Sim! Eu comecei a assistir à primeira versão e dizia para minha mãe que queria fazer o que aquelas meninas faziam. E aí comecei a fazer pecinhas para ela, no Natal sempre criava uma apresentação com minhas primas. Até o dia que surgiu uma oportunidade de um teste aberto. Fomos eu, minha mãe e meu Pai. Chegando lá, a produção avisou que já haviam esgotado as vagas. Lembro até hoje da decepção do meu pai, tadinho. Logo depois fui para o teatro da escola em que estudava e não parei mais. A vida me presenteou com isso e acho que eu devia essa para Brunna da infância.

Você veio do teatro e agora está na tevê. Sentiu bastante diferença?
Muita! Foi um choque a primeira gravação. Senti frio na barriga como se eu estivesse na estreia de uma das peças de teatro que fiz. Mas logo depois eu peguei o ritmo! Foi fundamental estudar interpretação para tevê na Escola do Wolf Maya, que concluí um mês antes dos testes para a novela.

E o retorno do público, mudou? Já dá pra sentir o assédio das fãs ou é mais tranquilo?
O retorno do público está sendo incrível e muito mais na redes sociais. Às vezes, ando na rua e umas crianças me olham, mas devem pensar que eu não sou eu de fato (risos).

Você costuma interagir com o público nas redes sociais? É do tipo viciada em Instagram, Face e cia. ou leva de boa?
Sou maluca no Instagram. Adoro! Eu não tinha instagram antes da novela, fiz no comecinho do ano e foi emocionante acompanhar essa evolução do carinho do público. Algumas fãs torcem pela Renata, acho engraçado, pois ela é uma vilã! Tento responder todos que falam comigo, tiram fotos minhas ou mandam recados carinhosos. Isso é muito novo pra mim, mas é lindo.

Tem algum artista que você segue nas redes e adora acompanhar?
Gosto de acompanhar a Tatá Werneck e o Danilo Gentili, pois me divirto com as legendas que eles postam. Gosto de páginas engraçadas. E como adoro fotografia, sigo a Maria Casadevall também, ela tira fotos realmente lindas.

Qual sua dica para garotas que queiram atuar?
A primeira dica fundamental: nunca desista! Esse é o maior ingrediente. E claro, estudar em uma boa escola. Se dedicar, conhecer sobre a arte de atuar, ler, pesquisar, ter interesse e força de vontade. Ah, e ouvir! Saber ouvir críticas e nãos.

Comente com o Facebook: