quinta-feira, 17 de julho de 2014

“Alegrifes e Rabujos” tem os ingredientes certos para substituir “Chiquititas”

Depois de alcançar altos números de audiência com a novela infantil “Carrossel”, o SBT realizou um sonho que não via a muitos anos, que é ver uma novela sua ter mais de dois dígitos de audiência. E as emissoras sabem muito bem que para manter o sucesso é preciso ser muito crítico e escolher a dedo uma trama que substituirá um atual sucesso, e foi isso que aconteceu com “Chiquititas” que conseguiu manter a boa audiência no horário, tanto que deverá ter mais de 300 capítulos.
Mesmo com previsão de terminar apenas em 2015, o SBT já pensa na sua substituta que deve ter como objetivo manter os número e até mesmo aumentar, mas sem deixar o bom faturamento de lado. E dois nomes aparecem na lista com frequência, o remake de “Patinho Feio” e “Carinha de Anjo”. Ambas possuem boas tramas, porém a história de um feio  que sofre e no final fica bonito já saturou a televisão e não apresenta nada de novo, além disso a própria emissora exibe a trama mexicana “A Feia Mais Bela”. “Carinha de Anjo” seria uma boa opção, mas meu palpite é outro.
Uma novela conhecida do público e que fez muito sucesso quando exibida é “Alegrifes e Rabujos”, a novelinha infantil foge do tradicional colégio, sai da vida real e vai para a vida fantasiosa, um prato cheio para crianças. A trama consiste em um grupo de crianças de um mesmo bairro que decidem entrar em uma casa abandonada para descobrir seus segredos, porém a casa possui vários “mundos” diferentes e vão ter que passar por muitas coisas se quiserem chegar até o fim. A novela possui um show de efeitos especiais e mexe muito com a imaginação da garotada, além de conter muitos mistérios, seria um ótimo produto para ser adaptado, basta lembrar do enorme sucesso que “Os Mutantes” fez não apenas com as crianças, mas também com os adultos devido ao enorme show de efeitos especiais.
A audiência com certeza estaria garantida, talvez até elevasse os números. Lembro-me que na época vários produtos foram licenciados, entre bonecos dos personagens, cadernos e até mesmo o talismã mágico que fazia parte da novela, e o sucesso comercial estaria garantido. O SBT tem que aproveitar que o público infantil gosta de suas novelas e ousar cada vez mais, afinal uma péssima escolha de história pode derrubar completamente o sucesso que a teledramaturgia levou anos para se consolidar, a Record que o diga.
“As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do blog e são de total responsabilidade de seu idealizador”.

Comente com o Facebook: