sexta-feira, 27 de junho de 2014

Renê Thristan se destaca como o roqueiro JP em “Chiquititas”

Aos 12 anos, o ator e músico Renê Thristan já estava dentro de um estúdio musical cantando. Hoje, aos 17, ele é conhecido pelo ousado sucesso "Sou Pegador", que segue a linha do sertanejo universitário, e também se destaca na pele do galã João Pedro, o JP, da novela "Chiquititas" (SBT). 

Enquanto na vida real ele tem a carreira dedicada ao sertanejo, na trama ele é líder da banda de rock JP10. "Não vejo muita diferença entre a minha vida e a do personagem. Temos a mesma idade, somos tranquilos e amamos música", conta Renê Thristan, que se considera eclético musicalmente. 

"Eu fui criado no meio sertanejo, com a minha família ouvindo o ritmo e incentivando meu talento", diz o músico, em referência ao pai Renê, que forma dupla com o amigo Ronaldo - ambos estão na estrada há 25 anos. "A nossa diferença é que o meu pai toca um sertanejo mais raiz, e eu tenho essa pegada mais adolescente, como o Luan Santana, por exemplo", explica o artista.

Desde o início, o jovem já conciliava as duas carreiras, de cantor e ator. "Fiz curso de teatro e estava lançando o CD "Diferenças" quando apareceu o teste para o vilão Afonso, em "Carrossel"", conta ele, referindo-se ao papel que interpretou na temporada de 2012 da trama. "Agora, fiz o teste para o JP e, como o personagem é músico, caiu como uma luva", diz.

Desde que entrou na novela, o jovem sente que vem conquistando um público que não conhecia suas canções. "As rádios já estão tocando minhas músicas."

ROMANCE Em capítulo desta semana, Mili (Giovanna Grigio) se encontra com JP (Renê Thristan) e decide aceitar o seu pedido de namoro. “Ele se empolga e logo vai tentar beijá-la, mas ela conta que nunca fez isso antes e, por isso, quer que seja em um momento especial”, conta Thristan. Todo romântico, o personagem JP fará de tudo para que o primeiro beijo da garota seja inesquecível. “Ele vai convidar todas as chiquititas para um de seus shows e, no meio da apresentação, vai chamar Mili para subir ao palco”, diz.

Ele não resiste e acaba roubando um beijo dela em público, o que deixa a menina furiosa. Na trama, JP entende por que Mili não se sentiu bem, pede desculpas e promete um novo momento especial. O ator concorda com a atitude de Mili. “Acho legal a juventude ver uma cena dessa, porque o primeiro beijo é mesmo especial, e é preciso ensinar o nosso público a valorizar essas coisas”, analisa o ator. “Faz diferença quando os pais acompanham a trama junto dos filhos e veem que há um bom exemplo sendo passado pela TV”, encerra o jovem.

Comente com o Facebook: