sexta-feira, 2 de maio de 2014

Abril: “Chiquititas” tem seu segundo melhor mês; “Em Família” repete recorde negativo histórico


A direção do SBT está comemorando a boa fase de “Chiquititas”. Em tempos onde a briga pela audiência no horário nobre anda bem acirrada, as emissoras fazem de tudo para manter os seus telespectadores.

No caso do remake da produção infantil, a média da atração vem deixando o canal de Silvio Santos na vice-liderança isolada. Em abril, por exemplo, a trama obteve seu segundo melhor mês desde a estreia, ficando com média de 11.4 pontos, um crescimento de 8.4% em relação ao mês anterior.

Enquanto isso, na Globo, a novela das nove, “Em Família”, de Manoel Carlos, marcou seu pior índice mensal e, consequentemente, o pior do horário. Ao todo, foram apenas 27.7 pontos de média, uma queda de 4% em relação a março.

O índice preocupa, mas direção não quer pressionar o autor, um dos mais queridos. A novela, que também tem sérios problemas internos, terminará em julho, com apenas 149 capítulos.

“A emissora respeita muito o Maneco (Manoel Carlos), jamais iria pressioná-lo para forçar um crescimento de audiência. E nem daria para antecipar o fim, como saiu na imprensa, em razão da Copa do Mundo”, explica um diretor da emissora.

Confira a média de abril das novelas:

:globo:
 Caras & Bocas 14.0 (-2%) 

 Malhação 14.4 (-9%)

 Meu Pedacinho de Chão 17.9 (-13% – Em março teve o final de Jóia Rara) 

 Além do Horizonte 20.9 (-2%)

 Em familia 27.7 (-4% ) (Recorde negativo do horário) 

:record:
 Pecado Mortal 5.0 (-9%) 

:sbt:
 Café com Aroma de Mulher 4.5 (+7%) 

 Por Ela Sou Eva 4.1 (+8%) 

 Abraça-me Muito Forte 3.7 (+3%) 

A Feia Mais Bela 4.4 (+10% em comparação com ‘Por Teu Amor’) 

 Chiquititas 11.4 (+8%) 

 Rebelde 6.8 (+15%)

Comente com o Facebook: