segunda-feira, 10 de março de 2014

“Chiquititas” é uma novela de várias facetas

Chiquititas é uma novela originalmente infantil, mas consegue agradar aos que não são mais tão crianças. Há nela uma boa mistura de tramas infantis e adultas. Há comédia, romance, suspense. Tudo na medida e de uma forma em que a criança é contemplada, mas sem deixar o adulto de lado.

Um outro aspecto importante da novela é a forma como ela consegue entreter e educar. São vários exemplos, mas dois valem a pena citar. Quando houve eleição para diretora do orfanato, uma das candidatas deu brinquedos, celulares e comprou uma parte das crianças. Essa candidata acabou vencendo as eleições, mas aos poucos as crianças estão percebendo que ela não foi uma boa escolha e que teve um preço caro os votos vendidos. Um outro exemplo importante e mais recente, foi quando uma das personagens, que é negra e tem o cabelo crespo, alisou o mesmo para ir a um baile. Até aí tudo bem, mas o problema veio quando a menina fez de tudo para que seu cabelo não voltasse ao estado natural. Chegou até a usar formol, que comprou pela internet. Até desmaiou devido ao uso do produto. Diante do que aconteceu, suas amigas e a Carol, protagonista da novela, conversaram com ela e a fizeram entender que ter um cabelo diferente não era um problema, pelo contrario, que era salutar, saudável, ser diferente, que as pessoas não se medem pela aparência e que seria muito chato se todos fossem iguais .

A novela que passou por alguns momentos difíceis entre dezembro e janeiro, já voltou a marcar dois dígitos e muito se deve também a constante renovação tanto dos fatos, quanto de personagens, que entram e dão movimento à trama. Pena é a mídia não dar muita atenção ao que é feito fora da Globo. Porque se não divulgam uma ótima novela como Pecado Mortal com a desculpa da baixa audiência, com Chiquititas essa desculpa não cola. O bom é que o SBT sabe divulgar bem sua novela. A prova é o tanto que vende de produtos ligados à ela.

Comente com o Facebook: