quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Saiba como é a rotina de uma atriz mirim. Com vocês, Carolina Chamberlain, de Chiquititas!

Ela nasceu em fevereiro de 2004 e já veio ao mundo com uma certeza: brilhar muito! Prestes a completar 10 anos, Carolina Chamberlain é uma atriz mirim de muito talento e carisma. Desde seus 5 anos já estampa algumas campanhas publicitárias de grandes empresas, como Pernambucanas, Kibon, Magazine Luiza, Discovery Kids, Vivo, entre outras.
A primeira vez que apareceu na TV foi no programa Hora de Brincar, do canal Rede Vida. Em 2012, esteve em uma das cadeiras dos participantes do programa Veloz Mente, do canal infantil pago Discovery Kids.  
Carolina já havia realizado testes para entrar no elenco de Carrossel, mas não chegou a integrar o elenco da trama. Logo que o SBT começou a seleção de crianças para testes de elenco da novela Chiquititas, o nome da pequena foi lembrado e, daí pra frente, aparece todas as noites na telinha, na pele da mimada Dani da novela adaptada por Íris Abravanel, personagem totalmente oposta à menina.
Simpática, moleca, disciplinada, pequena no tamanho mas com fala de quem já entende da arte de interpretar, Carolina conversou com O Fuxico e contou um pouco de sua vida e de seu dia-a-dia que ficou totalmente diferente com o trabalho na TV.

Saiba como é a rotina de uma atriz mirim. Com vocës, Carolina Chamberlain, de Chiquititas!O Fuxico: Desde quando você decidiu que queria ser atriz?
Carolina Chamberlain: Eu tinha uns 3 anos quando comecei a fazer perguntas sobre a TV para os meus pais, como fazia para estar lá dentro, se precisava morar lá e se as pessoas ficavam escondidos atras de uma cortina (risos). E eu assistia as novelas e ficava fazendo muitas perguntas. Aí meus pais me explicaram, que não seria nada fácil e que precisava fazer fotos e muitos testes, ai eu disse que eu queria e se tinha crianças lá na TV eu também podia. Comecei com 5 anos.
OF: Este é o primeiro trabalho grande que faz em TV? Como entrou para este elenco?
CC: Já fiz vários comerciais, mas novela é a primeira. Eu já tinha feito teste para Carrossel fui até a final mas não me escolheram. Daí, como já tinha meu material por lá, me convidaram para o teste de Chiquititas. Super feliz fiz um teste e passei.

OF: Como é interpretar a Dani, pois é uma menina mimada, egoísta e não gosta de fazer amizades, ela é bem diferente de você. Como você faz?

CC: Eu me divirto muito fazendo o papel de Dani, sei separar bem quando entro para o estúdio sou a Dani, e passo a acreditar nisso para fazer o mais real possível, quando acaba a gravação sou apenas a Carol, eu e todas as crianças da novela tivemos preparação com o Beto Silveira isso me deixou  bem segura. Somos bem diferentes eu não sou mimada em nada e adoro fazer amizades.

OF: O que você pode me contar que tem de semelhante entre você e sua personagem?

CC: Quando estou brava e chateada quero ficar sozinha  no meu canto,a Dani também.

OF: O que mais te chama atenção na área de atuação?
CC: O Trabalho que dá para gravar uma cena, e depois a gente vê passar na TV tão rapidinho e a magia de quando está no ar com música, me encanta.

OF: Como você divide seu tempo entre estudos e trabalhos?
CC: De manhã vou pra escola. Ao meio-dia o carro do SBT já está na porta para me levar. Eu faço as lições de casa algumas vezes nos intervalos das gravações, ou em casa. E se não der tempo faço nos fins de semana e levo na segunda-feira. É meu combinado com a escola que me apoia muito. 

OF: Sobra tempo para brincar?
CC: Sobra sim. Tem dias que chego mais cedo, ai me troco rapidinho e vou brincar com meus amigos do prédio e nos fins de semana quando estou em casa.

OF: Qual seu prato predileto?
CC: Pizza, Batata Frita, mas como outras coisas (risos).

OF: E sua matéria preferida na escola?
CC: Espanhol. Sou apaixonada por essa língua. Sempre que posso assisto a serie Violetta da qual eu sou muito fã e aprendo muito.

OF: Como faz para decorar seus textos?
CC: Minha mãe separa as cenas pra mim, eu leio umas 2 vezes, não é difícil, minha memória é boa.

OF: O que mais gosta de fazer quando não está gravando a novela nem fotografando para campanhas?
CC: Eu adoro viajar, sempre vou para Igaratá [região próximo a São José dos Campos, em São Paulo] na chácara de uns amigos dos meus pais e gosto muito de ir pra casa do meu padrinho, na serra da Cantareira.

OF: Quais seus planos para daqui pra frente, continuar em novelas, fazer só campanhas publicitárias?? Ou seguir com os dois?
CC: Eu quero continuar fazendo novelas, publicidade, teatro, dublagens e sonho com cinema também. Vou estudar muito para isso. Quero ser uma atriz completa.

OF: Uma fruta que gosta e uma que não gosta e por que?
CC: Gosto de laranja porque é bem docinha e não é enjoativa, e não gosto de abacaxi só de olhar já acho que é ruim por ser toda espinhada por fora (risos).

OF: Você já sabe cozinhar? O que gosta de preparar na cozinha com a mamãe?
CC: Sei fazer um bolo de laranja, fica uma delicia. Eu gosto de cozinhar mais com meu pai. Gosto de fazer pizza com ele, porque ele é bem mais humorado, não liga que eu faça aquela bagunça.

OF: Gosta de viajar? Conte uma viagem inesquecível.
CC: Foi  quando eu fui para a Buenos Aires, gravar pra Discovery Kids. Fomos em 12 crianças fizemos muita bagunça, andamos de trem e fizemos a noite do pijama. Também comemos muitas besteirinhas, foi super divertido.

OF: Você guarda o dinheiro que ganha ou compra as coisas que gosta?
CC: Eu guardo sim para meus cursos, gosto de economizar, também uso um pouquinho para comprar algo que eu queira.

OF: Como foi gravar o clipe e cantar a música Coração com Buraquinhos, canção que marcou muito a infância de várias crianças na primeira versão?
CC: Fiquei muito feliz quando soube que ia cantar e ainda por cima essa música, pois apesar de ser uma canção um pouco triste, ela é muito emocionante e toca o coração de todos. Foi muito legal gravar o clipe, gravamos em um fundo verde [chroma key] e não sabíamos como ia ficar. Mas eu amei o resultado, ficou maravilhoso.

OF: No inicio de Chiquititas você gravou bastante com o elenco adulto. Como foi trabalhar com grandes profissionais?
CC: Foi maravilhoso, pois aprendi muito com todos eles. Me ajudaram muito! Gosto muito de gravar com a Manuela do Monte [a Carolina de Chiquititas], nossas cenas na maioria são muito emocionantes e ela um amor comigo. Amava gravar com a Amanda Acosta [Letícia, mãe da Dani que morreu na trama], ela é um doce de pessoa, na frente e atrás das câmeras, nunca vou esquecê-la. Sempre estará em meu coração.

Fonte: O Fuxico

Comente com o Facebook: