quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

No ar em Chiquititas, Amanda Acosta ainda é reconhecida pelo Trem da Alegria. Confira a entrevista.

Mais de 20 anos após integrar o grupo Trem da AlegriaAmanda Acosta volta a trabalhar para o público infantil em Chiquititas, outro projeto que projetou sua carreira em âmbito nacional.“Nunca parei de trabalhar, mas ouvi muita gente dizer: ‘que legal, você voltou’. É bom trabalhar em uma novela que chega em quem está em São Paulo ou no Ceará”, conta a atriz em entrevista à CARAS Online.

As pessoas ainda te reconhecem pelo Trem da Alegria?
Sim, sempre. As pessoas que têm a minha idade e curtiram o ‘Trem’. Quem me acompanhava naquela época talvez não soubesse o que eu estava fazendo até estreiar em Chiquititas, mas eu nunca parei de trabalhar. Ouvi muita gente dizer: ‘que legal, você voltou’. É muito bom estar em uma novela que chega a telespectadores de todo o Brasil, de quem está em São Paulo ou no interior do Ceará.
Como é que você entrou na vida artística?
Sempre gostei de cantar e dançar e o meu pai tinha um amigo que trabalhava no Raul Gil e um dia me perguntou: ‘você quer fazer na televisão o que você faz no quintal de casa?’. Eu disse sim! Lembro até hoje do dia em que fui ao programa usando um vestido de lantejoula. Senti um enorme prazer, o mesmo que sinto até hoje ao fazer o meu trabalho.
Era difícil ter uma carreira e ainda ser criança?
Meus pais nunca me tiraram da realidade. Sempre subi em árvores e continuei agindo como uma criança. Agradeço muito aos dois por cuidarem da minha formação e não me deixar seduzir pelo glamour. A carreira de uma criança só dá certo com muito apoio dos pais.
E agora, adulta, como é que você administra mais de um trabalho ao mesmo tempo?
Sempre dá certo se você é profissional e tem carinho pelo que faz. Tendo respeito pelo trabalho e pela equipe não tem como dar errado.
Letícia, a personagem de Amanda na novela infantil, faleceu por conta de um câncer de mama. Mesmo assim, permanece na trama nas lembranças dos personagens e em um clipe musical. Além de Chiquititas, a atriz está no elenco de Vingança - O Musical, que será exibida no Centro Cultural Banco do Brasil, e L' Illustre Molière, que estreia no dia 18 de janeiro.
Fonte: Portal Caras.

Comente com o Facebook: