terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Veja as primeiras fotos de 'Coração com Buraquinhos'

Entrevista: Personagem com câncer em Chiquititas fez Amanda Acosta repensar prioridades

O câncer de mama é o segundo tipo mais comum da doença em todo o mundo. Segundo o Instituto Nacional do Câncer - INCA, quanto mais cedo for descoberto e tratado, aumentam as chances de um bom prognóstico. Mas, por falta de informação, quase 40% das brasileiras demoram a receber o diagnóstico, mesmo a doença sendo tema recorrente de novelas e programas de TV. E agora é a vez de Chiquititas abordar a situação.

 “A mulher precisa entender que, mesmo estando preocupada com a família, a casa, os filhos e a profissão, precisa se cuidar”, diz Amanda Acosta, que interpreta Letícia na trama infantil, a personagem que está com câncer de mama.

Na novela, Letícia demora a descobrir que está com câncer de mama e, quando recebe o diagnóstico, a doença está em estágio avançado. E diante da notícia, a personagem só pensa em aproveitar a vida ao lado da filha. “Estamos passando a mensagem de ‘vamos viver o hoje’. A minha personagem acabou me dando um toque sobre isso”, afirma.

Qual é a importância de uma novela abordar uma questão de saúde pública como o câncer de mama?
A mensagem que a Leticia está pesando é: vamos viver o hoje. Estava até comentando com a minha mãe que faz tempo que não vejo o meu pai e a minha personagem acabou me dando um toque sobre isso, me fez repensar. Nós, no dia a dia, temos muitas obrigações e nos esquecemos do que é importante. A Letícia, por exemplo, fez uma listinha com a filha dela, a Dani (Carolina Chamberlain), com coisas que as duas nunca tiveram tempo de fazer. O que a história ensina, então, é viver o hoje e aproveitar a companhia das pessoas.
Como você acha que o público infantil de Chiquititas assimila essa informação?

É importante que a criança tenha contato com esse tipo de informação, mas, claro, de maneira leve e clara, para que a mensagem seja entendida. Ela precisa saber que existe um ritual de passagem, aprenda a lidar com ele e, talvez, até sinta um certo conforto: ‘outras crianças já passaram por isso, não apenas eu’.
E você, Amanda, faz exames periódicos?
Acabei de fazer. Às vezes a gente vacila, esquece, mas vou sempre. Acho que a novela, assim como outros programas de TV, está aí para alertar sobre a doença. A mulher precisa entender que, mesmo estando preocupada com a família, a casa, os filhos e a profissão, precisa se cuidar.
Você já viveu de perto o drama dessa doença?
Eu perdi uma tia muito próxima. Ela tinha muita vontade de ser artista e dizia que eu estava realizando o sonho dela. Mas, hoje em dia, existem mais tratamentos. Por isso é importante fazer exames preventivos.

Giovanna Grigio posta fotos no instagram

Elenco de Chiquititas faz troca de presentes com amigo secreto, veja fotos

Na última segunda-feira (23), foi o ultimo dia de gravação do ano de 2013 e pra não passar em branco o elenco infantil se reuniu e trocou presentes com o clássico amigo secreto, veja as fotos:

Elenco de 'Chiquititas' fala sobre os desejos para o Natal

Rio - Então é Natal! E se há crianças com bons motivos para comemorar, essas são as protagonistas de ‘Chiquititas’, a novelinha do SBT que arrebatou o público infantil, se consolidou na vice-liderança de audiência com médias de 13 pontos e virou fenômeno de vendas de produtos com a marca. A maioria dos atores mirins não fez nenhum pedido especial, mas vai passar a noite de hoje com a família à espera dos presentes — o iPhone é o preferido! Eles não só acreditam em Papai Noel como acham que o velhinho barbudo e vestido de vermelho pode transformar pessoas com sua magia.

“Eu acredito, sim! Todo ano fico esperando o Papai Noel. Ele sempre coloca o presente em casa durante a noite do dia 24 para 25. Acordo de madrugada para procurar o presente”, conta Lívia Inhudes, de 12 anos, a Vivi, que não pediu nada este ano. “Já ganhei bastante coisa. Ficarei contente com o que ele deixar.”
Para Giovanna Grigio, a protagonista Mili, Natal é sinônimo de família reunida. “Eu gosto que todo mundo fica mais bonzinho nessa data. As pessoas ficam mais amorosas e acordam felizes”, observa. Aos 15 anos, ela diz que fica ainda mais satisfeita ao ver, pelo Skype, a alegria dos primos que moram nos Estados Unidos abrindo seus presentes. “Na verdade, acho que Papai Noel existe para todos aqueles que acreditam em sua magia.”

Gabriel Santana, o Mosca, de 14, já ganhou dos pais seu presente antecipado, um iPhone. Agora, o menino não vê a hora de atacar a ceia na casa da tia, onde toda a família vai se reunir para a festa. “Cada Natal tem uma coisa diferente, e eu gosto de todas. Mas os pratos tradicionais, o lombo e as aves, são os meus favoritos”, revela. “Eu acredito ainda mais no Espírito Natalino e em tudo o que ele representa.”

Gabriela Saraivah, de 9, a Tati, confessa que acredita “mais ou menos” em Papai Noel. “Mas sempre espero o presente!”, completa. Nesse caso, a menina não economizou no pedido deste ano: um iPhone 5S, que ela espera encontrar no pé da árvore de Natal na manhã do dia 25. “Vou passar com minha família no Rio”, conta Gabriela, que é louca por rabanada. “É meu prato predileto.”

Na ceia da família de Filipe Cavalcanti, de 13, o Rafa, não pode faltar um enroladinho de pão com frios, chamado de Pão Nosso. É uma das comidas favoritas do garoto. “Na verdade, gosto de comer tudo, como arroz com lentilhas”, admite Filipe, que quer ganhar algum jogo de Playstation 3. “Acredito que o Natal é um momento de se divertir e ser feliz com todo mundo. É uma grande confraternização.”

Nem sempre a família de Julia Olliver, de 10, a Pata, consegue se reunir para o almoço de Natal. Mas a menina torce sempre por isso: “É uma data em que podemos estar todos juntos.” Este ano, ela não pediu nada, porque já ganhou um iPhone no Dia das Crianças. “Estou feliz com tudo. O melhor presente de Natal até hoje foi uma boneca da Eliana que andava”, conta.

O sonho natalino de Gui Vieira, de 11, o Binho, é mais extravagante: um carro igual ao do personagem Jorge, da novela ‘Carrossel’. Se o menino vai ter seu pedido realizado, só vendo amanhã. “No meu coração, acredito em Papai Noel. Lembro que, quando eu tinha 5 anos, acordei e vi o meu presente na janela. Fiquei muito contente”, recorda.

Na casa da avó de Cinthia Cruz, de 13, a Cris, o Papai Noel entrega os presentes para cada pessoa da família. Se ela acredita? Claro que sim, mas ela resolveu inovar no pedido, já que não sabia direito o que queria. “Desejo que ‘Chiquititas’ continue fazendo muito sucesso em 2014, que continuemos sendo todos muito amigos e também desejo muita sorte pra minha família”, diz.

Ao lado da família, Rayssa Chaddad, de 11, a Bia, vai festejar o Natal no Guarujá, em São Paulo. “Pedi muito amor, muita paz e também um iPhone”, conta ela, que se lembra de um presente muito especial: “Foi quando pedi para o Papai Noel curar a ferida da minha avó, e ele realizou esse pedido.”

Um iPhone e uma boneca estão na lista de presentes de Giulia Garcia, de 10, a Ana. Para as crianças que ainda duvidam da existência de Papai Noel, a menina manda um recado: “Quero dizer que eu acredito, sim! Ele chega sempre à meia-noite. Cada ano, fico com minha prima tentando ver a hora em que ele vai chegar. Porém, quando estamos do lado de dentro da casa, ele entra pelo jardim, e, quando estamos no jardim, ele entra pelo telhado. Mas sempre ficamos na espera com o copo de leite e cookies.”

Chiquititas 2000 - Capítulo 32

Já está disponível o 32° capítulo de Chiquititas 2000, o 33° capítulo vai estar disponível nesta quarta-feira (25), ás 18 horas (Horário de Brasília).

Perdeu o 31° capítulo? clique aqui.

Quer ler o resumo dessa semana? clique aqui



Anna Livya Padilha posta fotos no instagram








Capítulos de Natal de ‘Chiquititas’ terão morte e lançamento de clipe

Os capítulos de Natal da novela “Chiquititas” serão marcados por uma morte e pelo lançamento do videoclipe “Coração Com Buraquinhos”.
Nas cenas que irão ao ar no dia 24 de dezembro, Letícia (Amanda Acosta) perderá a luta contra o câncer de mama e morrerá. Dani (Carolina Chamberlain) ficará arrasada com a notícia da morte da mãe e Carol (Manuela do Monte) tentará consolar a menina, prometendo cuidar dela.
Já no dia 25 de dezembro, acontecerá o lançamento do clipe, que contará com a participação de Letícia e Dani. A direção é de Ricardo Mantoanelli, a coreografia de Eudóxio Junior e a produção musical ficou por conta de Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira.
“Chiquititas” é uma adaptação da autora Iris Abravanel e tem direção-geral de Reynaldo Boury.
Fonte: Yahoo.

Vem por aí: Cris se vinga do bullying

Presos no porão do orfanato, Cris (Cinthia Cruz) e Rafa (Filipe Cavalcante) não puderam ir ao show de Tomáz Ferraz (Pedro Lemos). A chiquitita fica arrasada, chega a passar mal e sentir febre. Com pena da amiga, Rafa sugere que ela grave um vídeo e poste na Internet. A garota aceita o conselho e cai em desgraça.

É que as patricinhas da escola veem a mensagem e começam a debochar. Cris é humilhada pelos colegas da escola, sofrendo um tremendo bullying. Clarita (Letícia Navas) fica sabendo da história e conversa com Tobias, que se veste de Tomás Ferraz e vai ao orfanato, onde além de paparicar a menina ainda grava um vídeo com ela que é postado na Internet. As colegas de escola de Cris ficam pasmas com a intimidade da menina com o astro pop e ela se vinga dos maus tratos.

Desde estreia, 'Chiquititas' perdeu 1 em cada 3 telespectadores

Embora possa ser considerada ainda um sucesso de ibope para os padrões atuais da TV aberta brasileira, "Chiquititas" não está nem de longe repetindo o imenso sucesso que foi "Carrossel", no SBT.
Desde julho, quando o remake da novelinha estreou na emissora de Silvio Santos, ela já perdeu cerca de um terço de seu público. Ou melhor, um em cada três telespectadores do folhetim mirim mudaram de canal.
Lembrando que cada ponto de ibope equivale a 60 mil domicílios siintonizados na Grande São Paulo, em julho a média de "Chiquititas" foi de 12,4 pontos. No entanto, em dezembro, até o último dia 18, essa média já tinha caído para 8,7 pontos.
Claro que parte da queda se deve ao fato de nos finais de ano haver menos TVs ligadas, mas isso é um fenômeno histórico, e a queda da novelinha do SBT foi quase consecutiva. Veja as datas e os números da Grande SP:
Julho - 12,4
Agosto - 11,3
Setembro - 11,4
Outubro - 11,0
Novembro -  9,9
Dezembro (até dia 18 ) - 8,7
O chamado "share" --a chamada participação da novela no universo de TVs ligadas-- também teve grande queda.
Em julho, quase um em cada 5 TVs ligadas em horário nobre assistia a "Chiquititas" (19,6% de share).  Essa porcentagem caiu para 15,3% em dezembro.
A despeito da queda, a média ponderada novela infanto juvenil do SBT continua acima dos 10 pontos, algo raro hoje na TV fora da Globo: 10,8 pontos (julho/dezembro).
"Carrossel" teve 310 capítulos, começou e teve 12,3 pontos de média --o dobro do que o SBT obtinha antes no mesmo horário.

Sophia Valverde posta fotos no instagram

http://distilleryimage1.s3.amazonaws.com/915ea05a2e9311e383e322000a9f1948_8.jpg
http://distilleryimage7.s3.amazonaws.com/d75f50182e1b11e38a5e22000a9f15ef_8.jpg
http://distilleryimage10.s3.amazonaws.com/edd68e662e1011e39b2022000a9f1561_8.jpg
http://distilleryimage3.s3.amazonaws.com/8940129e2e0411e3bed522000ae80fc4_8.jpg
http://distilleryimage6.s3.amazonaws.com/b6bb61a62d1e11e3995622000a1f9812_8.jpg
http://distilleryimage2.s3.amazonaws.com/531db60a2bbe11e3b92122000a9e0727_8.jpg
http://distilleryimage2.s3.amazonaws.com/3fcc22de46d111e3a2be22000aeb11a7_8.jpg