segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Vem por aí: Letícia morre

Letícia (Amanda Acosta) perde a batalha contra o câncer. Após ter todos os seus desejos realizados, inclusive ir ao show de estreia do cantor português Tomás Ferraz (Pedro Lemos) e subir ao palco para cantar com ele, a jovem passa muito mal e é levada ao hospital. Na unidade clínica, o quadro da moça só se agrava. Todos os amigos vão para o local, inclusive Junior (Guilherme Boury), que se mantém reticente em relação a Carol (Manuela do Monte).
Mas o Dr Fernando (Paulo Leal) aproveita a oportunidade para contar ao rapaz que o beijo que deu em Carol não foi correspondido, que foi um impulso seu e que está arrependido. Sobretudo, pelo fato dele ter rompido o noivado com Carol. Logo em seguida, chega a notícia de que Letícia morreu. Todos ficam abalados, principalmente Dani (Carolina Chamberlain), que não consegue aceitar a morte da mãe. Na saída do hospital, Junior oferece carona para Carol e os dois fazem as pazes. Dr José Ricardo (Roberto Frota) e Carmem (Giovanna Gold) não gostam nada da novidade.

Vídeos: Elenco jovem de Chiquititas brinca no Domingo Legal

Atriz que interpreta Cris ganha prêmio de revista

A atriz Cinthia Cruz recebeu um prêmio por sua atuação como a Cris, de Chiquititas. Ela foi reconhecida como "atriz mirim revelação" pela revista Top Business. Veja fotos:


Fotos: Divulgação

Carolina Chamberlain posta fotos no instagram

A maior reviravolta de todas foi na carreira de Íris Abravanel

Reprodução / Lourival Ribeiro/SBT
Hoje é o aniversário de Íris Abravanel, conhecida muito tempo atrás apenas como a esposa de Sílvio Santos. Hoje, após algumas novelas escritas, ela praticamente carrega a audiência da emissora nas costas com suas novelas juvenis, gênero em extinção na TV aberta (pelo menos em se tratando de novelas nacionais).


Inspirada há muito tempo atrás por Walcyr Carrasco, Íris insistiu tanto que teve sua chance de escrever uma novela no SBT com “Revelação”. Depois vieram “Vende-se um véu de noiva” e “Corações Feridos”, duas adaptações de outros autores sem muito sucesso de público. O sucesso da autora veio mesmo com “Carrossel” e agora com “Chiquititas”, as maiores audiências do SBT.


Curioso pensar que Íris é formada em pedagogia, mas não pensou em escrever novelas infantis até que o SBT passou para ela o comando do remake de “Carrossel”. E agora faz todo o sentido Íris continuar na função de gerenciar as novelas destinadas ao público mais novo do SBT, sempre com sucesso de merchandising e audiência.

Ela também foi responsável por dar um novo enfoque para as novelas destinadas aos jovens: a ideia não é ter apenas crianças ou adolescentes assistindo, e sim colocar a família inteira para ver junto. E não é difícil, porque a novela é muito divertida até mesmo para alguém mais velho.
Para conhecer melhor a Íris (que não seria justamente homenageada por esses três parágrafos, eu sugiro a entrevista dela com a Marília Gabriela no SBT.
Parabéns, Íris, e continue fazendo suas novelas juvenis inteligentes que não menosprezam a inteligência do público.

texto escrito por: Fábio Garcia

10 curiosidades sobre Giovanna Grigio

1. Seu nome completo é Giovanna Grigio mesmo. Ela é da cidade de Mauá, em São Paulo.
2 . A fofa tem 15 anos e nasceu no dia 19 de janeiro de 1998. Ela é do signo de Capricórnio.
3 . Giovanna começou sua carreira de modelo supernova: aos 6 meses de idade, ela estrelou sua primeira campanha publicitária para uma rede de supermercados. Precoce, né?
4 . Em 2009, apresentou o programa infantil Band Kids, na Band. A linda também já fez parte de quadros do programa O Melhor do Brasil.
5. A atriz participou do filme "Sol para poucos" quando tinha 9 anos.
6. Aos 15, Giovanna foi escolhida para ser protagonista do remake da novela Chiquititas, no SBT, que passou pela primeira vez em 1997. Ela dá vida à personagem Mili, uma doce órfã que sonha em encontrar seus pais.
7 . Para desempenhar esse papel, a atriz teve aulas de interpretação, canto e dança. Para ela, dançar é a parte mais difícil!
8 . Ela viu algumas cenas da versão original de Chiquititas para se inspirar, mas garante que a sua Mili é diferente da original, vivida por Fernanda Souza.
9. Para fazer as cenas musicais, Giovanna tem sessões com uma fonoaudióloga e grava tudo no estúdio antes.
10 . Acompanhe Giovanna na rede: @gigi_grigio
Fonte: Revista Atrevidinha.

Me Passam Coisas: 1997 x 2013

O clipe de 2013 vence. O 2013 mostra uma paixão de adolescência mais urbana, mais moderna, mas faltou entrega dos atores. As cenas da novela estragaram o clipe, principalmente o quase beijo da Vivi com o Mosca e Cris atrapalhando o casal.

O de 1997 é um clichê bobo, clássico de filmes e novelas.

E vamos combinar que a voz da Giovanna é mais gostosa de ouvir, né? 

Gabriella Saraivah posta fotos no instagram

Chiquititas 2000 - Capítulo 31

Já está disponível o 31° capítulo de Chiquititas 2000, o 32° capítulo vai estar disponível nesta terça-feira (24), ás 18 horas (Horário de Brasília).

Perdeu o 30° capítulo? clique aqui.

Quer ler o resumo dessa semana? clique aqui



Capítulos da quinta semana:

Lívia Inhudes e Raissa Chaddad se encontram com Francis Helena, a Cris na versão anterior

No último sábado (21), Raissa Chaddad e Livia Inhudes se encontraram em um shopping de São Paulo com Francis Helena. O encontro foi de surpresa.

Francis Helena fez o papel de Cris na versão de 1997 de Chiquititas.

Entrevista Exclusiva com Carolina Chamberlain, a Dani de Chiquititas

Equipe Chiquititas: Sabemos que a Dani é um pouquinho mimada e ciumenta, você tem algo de semelhante com ela? 
Carolina Chamberlain: A Dani é mimada e carente por não ter um pai na vida dela, ela  sente muito ciúmes das pessoas que vivem ao seu redor, acha que fazendo birra vai conseguir o que quer, e as vezes consegue. Ela é cheia de personalidade, e as vezes sapeca também. Somos bem diferentes na maioria das coisas. A Dani e eu somos parecidas na personalidade, mas não sou mimada como ela.

Equipe Chiquititas: Com a gravação de Chiquititas, como está sendo o seu dia a dia?
Carolina Chamberlain: Estudo pela manhã e gravo na parte da tarde de segunda a sexta-feira e às vezes no sábado.

Equipe Chiquititas: E na escola? Como as crianças lidam com isso?
Carolina Chamberlain: Às vezes meus coleguinhas esquecem que também sou criança, e que tenho minhas próprias vontades. Mas faz parte eu já estava preparada para estas situações, e levo numa boa.

Equipe Chiquititas:  Você procurou saber sobre a sua personagem na outra versão da novela?
Carolina Chamberlain: Sim, assim que descobri que seria a Dani, fui correndo para o youtube para saber melhor da minha personagem.

Equipe Chiquititas: E as gravações de "Coração Com Buraquinhos"? Você sabia desde o início que seria protagonista da canção?
Carolina Chamberlain: Não sabia, quando descobri foi uma grande alegria, pois amo cantar e sabia que essa música fez muito sucesso na versão antiga de Chiquititas.

Equipe Chiquititas: E o futuro? Pretende seguir como atriz depois do sucesso de Chiquititas? 
Carolina Chamberlain: Sim, quero muito continuar, quero ser uma grande atriz e vou estudar muito para isso.

Giulia Garcia posta fotos no instagram

Giovanna Grigio, de Chiquititas, visita o Conjunto Educacional Boa Vontade

A atriz foi recepcionada pelas crianças que integram o Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade
No último dia 8, a atriz Giovanna Grigio visitou as dependências do Conjunto Educacional Boa Vontade, na capital paulista. Ela interpreta a personagem Mili, da novela Chiquititas, do SBT. A visita da jovem artista faz parte de programação comemorativa do Dia da Criança.

Giovanna foi recepcionada com muito entusiasmo e carinho pelas crianças do Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, formado por alunos do Conjunto Educacional. Depois, conheceu os ambientes da Supercreche Jesus (educação infantil) e do Instituto de Educação José de Paiva Netto (ensino fundamental e médio e EJA — Educação de Jovens e Adultos).
Foi muito legal, adorei conhecer a escola. As crianças ficaram muito animadas, elas são todas fofas, super simpáticas, deram boas-vindas… O lugar aqui é incrível, a estrutura é maravilhosa. (…) Todo mundo precisa de uma base para crescer bem, para desenvolver, para ter um futuro melhor. E esse lugar aqui dá uma base. Eu soube que também tem o acompanhamento da família, é muito importante”, contou a atriz.
Giovanna fez questão de visitar a escola com a camisa da Legião da Boa Vontade (LBV), mostrando que, apesar da pouca idade, já tem bastante consciência da importância de ser solidária, identificando-se com a causa da Instituição. Tanto é que participou, em setembro, de sessão fotográfica e gravação de vídeo em prol da campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!. Essa iniciativa tem o objetivo de entregar, em cestas, mais de 900 toneladas de alimentos não perecíveis a 50 mil famílias de baixa renda em todo o Brasil. “O motivo é muito nobre: ajudar o próximo, ajudar a quem precisa. É bom para o nosso coração fazer o Bem.