sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Chiquititas - Capítulo 95

Estefânia diz a Mili que quer levá-la embora

Cintia vai a cadeia para encontrar pai de Tati e Vivi

Casais vão a karaokê e Tobias distribui autógrafos

Filipe Bragança posta fotos no instagram


FotosReprodução/Instagram

Qual dessas versões de “Me passam coisas” você quer ver no próximo DVD de Chiquititas?

O SBT quer a sua ajuda para escolher qual versão do clipe de "Me Passam Coisas", da Mili e do Mosca, deve estar no próximo DVD da novela! Escolha e vote clicando aqui.

Chiquititas 2000 - Capítulo 05

Já está disponível o quinto capítulo de Chiquititas 2000, devido ao sucesso iremos exibir a novela também aos sábados, no mesmo horário, às 18 horas.

Perdeu o quarto capítulo? clique aqui.

Quer ler o resumo da semana que vem? clique aqui.



Gostou do quinto capítulo? Então comente e diga o que achou!

Não percam o sexto capítulo amanhã às 18 horas (Horário de Brasília).

Amanda Furtado posta fotos no instagram



FotosReprodução/Instagram

“Estamos criando estrelas e não monstros”, diz diretor de “Chiquititas”

Quinta-feira, 14 de novembro, véspera de feriado, ainda com o uniforme da escola, o elenco de "Chiquititas" ensaia para a gravação do clipe "Sempre Juntos" - canção que fará parte do terceiro DVD da novela e que deve ser lançado em dezembro. Às 13h30, os atores mirins chegaram aos estúdios do SBT em Osasco, na Grande São Paulo, de onde só saíram às 20 horas, depois de ensaios, troca de figurino, maquiagem e fotos com fãs. Entre um e outro intervalo das gravações, acompanhadas pela reportagem do UOL, as crianças ainda pausam para comer um lanche, brincar de esconde-esconde e ler um livro.

Para que ninguém fique desorientado ou até mesmo perca a essência infantil, o diretor da trama, Ricardo Mantoanelli, ressalta que a emissora tem a intenção de formar atores e não jovens deslumbrados com a carreira artística. 

"Estamos criando estrelas e não monstros. Essas crianças estão investindo no futuro delas. Cada uma delas entende que o sucesso se constrói, assim como um muro. Hoje, os atores de 'Chiquititas' são reconhecidos nas ruas, mas não estão deslumbrados. Temos uma equipe com psicólogos, pedagogos para que os atores possam oferecer as melhores coisas para gente, e assim colham frutos no futuro", afirmou o diretor.

Entre suas "conquistas", relatam que já conseguiram ajudar a família com seu salário e fazem planos para o futuro – viagem para Disney e estudar cinema está no topo da lista.

Já os "problemas" giram em torno da falta de tempo para ir à praia, visitar os avós, sair com os amigos, o tempo apertado para estudar, ou a dificuldade de morar em outra cidade, como é o caso do ator Filipe Cavalcante, que vive em São Paulo somente com a mãe, enquanto o pai passa a semana no Rio de Janeiro trabalhando.

Lourival Ribeiro/SBT
"Ajudei os meus pais a terminarem de construir a casa onde moramos no Jaraguá (bairro na zona oeste de São Paulo) com o dinheiro que ganho com a novela", revelou Gui Vieira, 11, orgulhoso, enquanto os amigos contam que compraram celulares, iPads, videogames, bonecas, ingressos para shows.

"Antes de o Gui entrar em 'Chiquititas', estávamos fazendo uma melhoria na casa, mas só com o salário do meu marido a reforma estava devagar. Com a ajuda do Gui, estamos terminando mais rápido, para podermos dar mais conforto a ele", contou Roseli Vieira, mãe do ator, que ganhou uma bolsa de estudos na escola de teatro, do preparador de elenco Beto Silveira, e fez uma participação especial em "Carrossel" antes de ingressar no elenco de "Chiquititas". "Ele realmente ama o que faz", disse a mãe do artista.

Os pais do espontâneo jovem trocaram o filho de escola - com "um ensino melhor"- e todo mês depositam o dinheiro do cachê em uma poupança. "A vida do Gui mudou bastante, mas não fez com que ele deixasse de ser uma criança humilde e carinhosa. Ele tem os horários programados por conta das gravações e também para fazer suas tarefas escolares. O assédio das pessoas também mudou, mas ele lida com isso muito bem. Adorar tirar fotos e dar autógrafos aos fãs. Na vida familiar continuamos iguais, meu marido continua trabalhando normalmente como metalúrgico", afirmou Roseli.

Sem egocentrismo
Nos estúdios de "Chiquititas", atriz Giovanna Grigio (Mili) tira fotos com os fãs antes de iniciar mais uma tarde de gravações

Com tanta criança em um mesmo espaço e com a expectativa dos pais em relação ao sucesso, o elenco, e também seus familiares, recebem o apoio diário de uma psicóloga e de uma pedagoga contratadas pelo SBT para que consigam manter rotinas normais. "Meu objetivo sempre foi tirar o foco dos pais de seus próprios filhos, sair do egocentrismo. Trabalho em televisão envolve um grupo, é preciso olhar todos como 'pérolas'. Meu trabalho com os pais é fazer com eles não transfiram suas cobranças pessoais aos filhos. É importante que a rotina em casa permaneça a mesma", contou a psicóloga Rosa Maria Naccarato Szwarcberg.

Para descarregar a energia das crianças e também deixá-las mais relaxadas, Rosa organiza brincadeiras nos intervalos, leva jogos e é a mediadora quando o grupo tem alguma rusga. "Eles não entram no estúdio sem se acertar. Mediar as intrigas, evita os danos maiores, as inimizades. O ser humano precisa se abrir para o outro. Eles ainda não estão prontos, estão se formando e o meu trabalho também é nesse sentido", afirmou Rosa.

Além de ajudar a decorar textos e repassar falas, a pedagoga Carolina B. Souza Bruna tem como missão auxiliar os jovens de 9 a 15 com as atividades escolares, mas isso nem sempre é possível, já que o tempo é apertado. "Só posso agir durante o período livre deles. Ajudo com provas, trabalhos, mas nem sempre sobra tempo para lição de casa ser feita aqui", contou Carolina. Nesse momento entra o trabalho das mães, que além de organizarem o dia a dia, também separam as falas dos atores, cuidam da saúde e alimentação.

"É muita coisa para eles, temos que ajudar", afirmou a mãe do ator Pedro Henrique, que estava com os textos do filho nas mãos e pronta para levá-lo para casa. 

Questionada se deixaria seu filho ser ator ainda na infância, Carolina demora a responder, mas é direta – "A criança precisa passar por toda a infância sem trabalhar. Acho importante".

Núcleo de teledramaturgia
Rodrigo Capote/UOL
O iluminador Quintino, o assistente de direção Eduardo Pereira e o diretor Roberto Menezes dirigem o elenco de "Chiquititas", na cena em que as crianças "perdem" uma aranha em casa

Depois do sucesso de "Carrossel", "Chiquititas" deve ficar no ar até março de 2015. A novela tem garantido ao SBT a vice-liderança no Ibope e terá 445 capítulos (atualmente o elenco está gravando cenas dos capítulos 115 – 127). As gravações devem acontecer até dezembro de 2014.

"Já estamos produzindo o terceiro DVD e provavelmente iremos até o quinto", adiantou Mantoanelli, responsável por também dirigir os clipes do folhetim infantil. Ainda em janeiro de 2014, a emissora de Silvio Santos lançará a série "Patrulha Salvadora" e o objetivo é impulsionar o setor de teledramaturgia.

"A ideia é manter 'Chiquititas' no patamar que está e fazer da 'Patrulha Salvadora' um sucesso, para que tenhamos mais temporadas e possamos incluir na grade de programação. E assim, formarmos um núcleo de teledramaturgia", contou o diretor. Com Larissa Manoela (Maria Joaquina), Jean Paulo Campos (Cirilo), Léo Belmonte (Jorge), "Patrulha Salvadora" deve ter 52 capítulos e uma criação da autora Iris Abravanel com direção de Reynaldo Boury e Ricardo Mantoanelli.

"O nosso grande desafio é fazer cada vez mais com menos dinheiro. Isso não é só no SBT, mas uma questão empresarial. Não tenho dúvidas que hoje a direção do SBT olha com bons olhos para teledramaturgia e pensa no futuro em investir mais, diante do sucesso de 'Chiquititas' e do potencial de 'Patrulha' [Salvadora]",  afirmou Ricardo.

Claro que as mudanças súbitas na grade de programação do SBT, determinadas por Silvio Santos, deixa todos no Sistema Brasileiro de Televisão apreensivos. "Televisão é hábito. É preciso acreditar em uma coisa e manter durante um bom tempo para colher os frutos.  Acredito em uma programação sólida e não no imediatismo do resultado. Mas isso é uma opinião pessoal, respeito às decisões de programação, pois sou apenas funcionário", declarou Mantoanelli.

Faturamento
AgNews
A atriz Giulia Garcia, intérprete de Ana em "Chiquititas"

Com 300 produtos licenciados com a marca "Chiquititas", entre roupas, diários, até livros de histórias infantis narrados pela protagonista Mili e um faturamento estimado em R$ 100 milhões, o folhetim infanto-juvenil possui 42 contratos com agências publicitárias.

Para impulsionar essa parceria, a área de marketing do SBT organiza um "Chiqui Tour" pela cidade cenográfica da novela, exclusivo para filhos de publicitários, e recebe cerca de 100 fãs no mês.

Além de um especial de fim de ano com o elenco da trama, novos produtos serão comercializados, como panetone temático, colônia, sandálias, escova de dente e até extrato de tomate. A novela está entre uma das cinco marcas mais vendidas no setor infantil. Os dados são da área comercial da emissora.

Fonte: UOL

Fotos: Meninos do orfanato dão uma dura em Thiago, novo personagem de Chiquititas

O diretor Roberto Menezes dirige os atores Filipe Cavalcante (Rafa), Gui Vieira (Binho), Thiago (Pedro Henrique) e Gabriel Santana (Mosca) na cena em que os meninos do orfanato dão uma dura em Thiago, depois dele ter aprontado uma travessura no local.

“Chiquititas” registra alta audiência nesta quinta (21)

Depois de um período em baixa, a novela “Chiquititas” do SBT voltou a obter índices aceitáveis pela direção do canal. A trama adaptada ao Brasil por Íris Abravanel registrou boa audiência deixando a Record na terceira colocação.

Foram no total, 9,8 pontos para o folhetim. Na mesma faixa de exibição, a Globo foi líder isoladamente com 25,6 de média. A Record, como já dito, amargou a terceira colocação registrando apenas 6,7 de média enquanto exibia seus jornalísticos.

Cada ponto representa 62 mil domicílios na grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Estefânia quer levar Mili para a sua cidade, mas a garota pede tempo

No karaokê, Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias disfarçado, faz sucesso com as fãs. Distante da mesa, Beto conversa com Érica (Sâmia Abreu). A moça o parabeniza pelo o que fez com a carreira do cantor português. Ao voltar para perto dos amigos, Clarita deixa claro para o namorado que não gostou de Erica. A moça sobe para cantar no palco e não para de olhar para Beto. Todos percebem a situação e Clarita fica irritada. A menina resolve cantar e sobe no palco. Beto se surpreende com a atitude da namorada e Érica não gosta de ver Clarita no palco. No orfanato, Vivi vê Mosca e Mili voltando juntos do pátio. Os dois tentam se explicar, mas a garota não os escuta. Os órfãos decidem ir para o quarto e Vivi resolve ficar na internet para procurar um namorado. Ernestina vê a pequenina e pede para que ela também vá dormir. A zeladora aproveita a ausência de todos e entra em seu perfil no site de relacionamentos. Ernestina fica feliz ao ver uma mensagem de Brigadeirão, que na verdade é Chico, e procura uma poesia para responder. No karaokê, Tobias se sente incomodada ao ver todos os amigos acompanhados. O barista sente falta de Maria Cecília. Os amigos tentam animá-lo. Carol é chamada ao palco e pede para que Junior a acompanhe. Envergonhado, o rapaz e a namorada cantam juntos. No quarto, as chiquititas questionam Mili sobre o que está sentindo agora que achou sua mãe. Vivi torce para que a pequenina vá embora do orfanato. Mili confessa que está se sentindo estranha e Pata diz que a garota precisa ter certeza que Estefânia é sua mãe. Leticia é chamada no palco e estranha. Clarita e Carol confessam que colocaram o nome da amiga na lista do karaokê. A moça se apresenta e surpreende os amigos com sua voz. Felizes, os amigos brindam a amizade. No dia seguinte, ao acordar, Chico vai direto para o computador. O cozinheiro fica feliz ao ver que a Eterna Apaixonada, que na verdade é Ernestina, respondeu sua mensagem. Chico se surpreende com a poesia e se empolga com o possível novo amor. No mesmo momento, Estefânia chega ao orfanato, a moça pede para falar com Mili. A suposta mãe pede para Chico que a deixe ir até o quarto. Desconfiado, o cozinheiro autoriza e a acompanha. Na cozinha, Binho e Rafa olham Vivi toda arrumada. A menina diz que irá ao shopping com suas novas amigas, Débora e Priscila. Os meninos oferecem pudim para a amiga e ela recusa, pois diz que está de dieta. No quarto, Estefânia conversa com Mili e diz que a garota é muito especial. Ao perceber que a menina gosta de história, confessa que também ama ler livros. A moça entrega uma roupa de presente para Mili e diz que pertenceu a ela. Eduarda vai à mansão para contar a Carmen sobre as ideias que teve para separar Carol e Junior. A socialite diz que comprou uma viagem para Búzios e que seria ideal se Maria Cecília e Junior fossem viajar juntos. Carmen diz a Eduarda que já sabe o motivo da socialite querer empurrar a filha para Junior. A vilã conta para Eduarda que Maria Cecília pediu demissão do Café Boutique. Carol vai à sala de José Ricardo e aceita a proposta de ser assistente de Armando. No orfanato, Estefânia revela para Mili que precisará voltar para a sua cidade e que gostaria a acompanhasse. Na penitenciária, Cintia visita Cícero (Ernando Tiago). A diretora se apresenta e o rapaz se surpreende ao saber que ela dirige o orfanato Raio de Luz. Confusa, Mili fala a Estefânia que precisam esperar a guarda sair para que ela vá embora. A moça diz que elas podem esperar juntas, igual uma família de verdade. As crianças dizem a Chico que não gostaram de Estefânia e confessam que Mili não está à vontade com a moca. No Café Boutique, José Ricardo fica feliz com a resposta de Carol e chama Armando para dar a noticia. O empresário conta ao rapaz que Carol aceitou a proposta. Nervosa, Eduarda chega em casa e conta a Shirley o que descobriu. A socialite vai ao quarto da filha para tirar satisfação. Na penitenciária, Cícero pergunta para Cintia como estão Vivi e Tati. O rapaz diz que pensa muito nas filhas. A diretora diz a Cicero que as meninas sentem muito a falta do pai. O homem confessa a diretora que foi um péssimo pai para as meninas. A diretora diz a Cícero que quando ele sair da prisão poderá revê-las.