sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Detetive Vê TV: Cachorrinho de ‘Chiquititas’ muda de raça no meio da novela

A menina Manuela, de 7 anos, estava vendo “Chiquititas” esta semana quando levou um susto: a adorável cadelinha Pipoca, personagem da trama, não era a mesma por quem ela tinha se encantado. Desapontada, ela contou o fato ao pai, Fabio D'Urso, que também estranhou a mudança e resolveu recorrer a mim.

“Na novela ‘Chiquititas’ apresentaram um cãozinho que apareceu no orfanato e teve a sua história desenrolada lá pelo capítulo 53. O cãozinho, apelidado de Pipoca, claramente era um filhote da raça Golden Retriever. Agora, no capítulo 77, reaparece o cão Pipoca. Mas outro cão… Um cão adulto (até aparentando ser já de idade) e claramente de outra raça, talvez um Lulu ou um Srd (sem raça definida)… Coisas de SBT!”

Vi cenas dos dois capítulos que Fabio mencionou e fiquei em dúvida. Resolvi ligar para o SBT. Depois de alguns telefonemas, o mistério foi esclarecido. Quando Pipoca surgiu em cena pela primeira vez, ainda um bebê, era um Golden Retriever (foto ao alto, com as crianças). Mas houve “dificuldades técnicas”, explicou a emissora, para encontrar um cão da mesma raça para viver o personagem um pouco mais velho. Recorreu-se, então, a um da raça Papillon (segunda foto), talvez supondo que ninguém fosse reparar. Lamentável engano.

E já aviso Manuela e outras crianças preocupadas com Pipoca. A cadela das crianças do orfanato vai ser interpretada por um terceiro cachorro, mais para frente. Desta vez será uma mistura de vira-lata com Golden. Mistério solucionado.

Fonte: Mauricio Stycer

Cinthia Cruz posta fotos no instagram

 


 

Ela Diz: Estou muito feliz por poder ter ido visitar as crianças do Abrigo casa lar Meu Refúgio em Sapucaia do Sul e espero poder voltar mais vezes!  

 
Ela Diz: Agora vou mostrar pra vocês um pouco está emoção que foi a entrega dos presentes ao orfanato!

 
Ela Diz: Estes são meus amigos de Porto Alegre que me ajudaram a fazer a entrega dos presentes!

 
Ela Diz: Está é a hora mais emocionante, é a hora em que eu vou conhecer as crianças do Casa Lar abrigo Meu Réfugio onde tem 40 crianças me esperando para entregar os presentes!

 
Ela Diz: Adorei a viagem para visitar as crianças do Orfanato

 
Ela Diz: A minha ida a Porto Alegre fazer a visita ao orfanato!  

 


 


Fonte: Plantão Chiquititas

“Chiquititas” atinge boa audiência nesta quinta-feira (31)

Chiquititas311013_milimp4_480x360
Cena do capítulo de ontem

A exibição da novela “Chiquititas” registrou boa audiência para a o SBT  na noite desta última quinta-feira (31).

A trama adaptada por Íris Abravanel marcou 12 pontos de média contra 7 pontos da Record, ficando na vice-liderança absoluta.

Cada ponto no Ibope representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.

Raissa Chaddad posta fotos no instagram

 
Ela Diz: Com as amigas comendo

 

 
Ela Diz: Comendo mixirica

 

 

 
Ela Diz: No sbt

 
Ela Diz: no sbt

 

 

 
Ela Diz: com a mamãe

 

 
Ela Diz: Momento Especial 

 
Ela Diz: Amiguinhas

 
Ela Diz: Com a minha mãe

 
Ela Diz: Com o meu pai

 
Ela Diz: Com Carlinhos Aguiar

 
Ela Diz: Amigas

Fonte: Plantão Chiquititas

Quando eu era criança: Manuela do Monte


Manuela do Monte, 28, hoje faz sucesso entre as crianças por conta de seu papel na novela "Chiquititas", onde interpreta Carol, a bondosa diretora do orfanato Raio de Luz. Mas Manuela já foi bem sapeca, quando criança, e adorava brincar na rua.

Nascida em Santa Maria (RS), a atriz revelou ao UOL Crianças que na infância não assistia muito à televisão e não acompanhou a primeira versão da novela. "Passava a maior parte do meu tempo brincando com os amigos na rua da minha casa", explica, destacando que adora fazer parte do remake.

A atriz contou ao UOL quais eram as brincadeiras preferidas do tempo de menina, as travessuras que aprontava e do que ela tem saudade dessa época. Confira abaixo a entrevista.

UOL Crianças: Para você, ser criança é...

Manuela do Monte: Cantar, brincar, descobrir, correr, pular, cair, levantar, cantar, descobrir... o tempo todo!

UOL Crianças: Que tipo de criança você foi?

Manuela do Monte: Fui uma criança intensa, ativa, sapeca e curiosa. Tive muitos amigos e a sorte de morar em um bairro onde podia viver brincando na rua com eles. 

UOL Crianças: Qual é a melhor recordação que você tem da sua infância?

Manuela do Monte: São muitas. Minha infância é uma coleção de bons momentos: as tardes pedalando com os amigos, os carinhos e mordomias que minha avó me dá até hoje, as férias com os primos na casa do meu avô, o nascimento do meu primeiro afilhado, o bolo de chocolate da minha tia Vera, as aulas da tia Lola (minha primeira professora), meus carnavais em São Pedro do Sul (RS), meu irmão... tanta coisa!

Só tenho a agradecer a minha família! Sou uma criança feliz, até hoje!

UOL Crianças: Qual era a sua brincadeira preferida quando você era criança? E brinquedo? Tinha algum preferido?

Manuela do Monte: Minhas brincadeiras preferidas eram sempre aquelas ao ar livre, adorava "pular elástico" (nem sei se isso ainda existe), jogar bola, brincar na areia etc. E não sei qual era meu brinquedo preferido, talvez um que permanece até hoje na minha vida: a bicicleta!

UOL Crianças: Há alguma situação engraçada da sua infância de que você se lembre até hoje?

Manuela do Monte: Minha família conta que, um dia, ao me impedirem de fazer alguma coisa, disseram: "Negativo, Manuela". Eu, que até hoje nem sempre me convenço ao primeiro não, coloquei as mãos na cintura e, muito séria, respondi: "SINGATIVO!" Amo essa história. Mas não sei se tem muita graça (risos). 

UOL Crianças: Lembra de alguma travessura que aprontou?

Manuela do Monte: Sim, minha mãe me proibiu de riscar na parede do meu quarto, então eu risquei a parte da parede que ficava escondida pela minha cama. Eu era muito esperta! Ela descobriu e nem brigou comigo.

UOL Crianças: Do que mais sente saudade dos tempos de infância?

Manuela do Monte: Sinto saudade daquele tempo onde minha única responsabilidade era organizar meus brinquedos e fazer a tarefa da escola.

UOL Crianças: Que mensagem você daria para quem é criança hoje em dia?

Manuela do Monte: Eu diria pra criançada ficar mais atenta para ver sair o sol! Brincar mais ao ar livre e sem eletrônicos!

Fonte: UOL Crianças

Chiquititas: Mili dá seu primeiro beijo

Uma implicância à primeira vista está se transformando em um lindo sentimento: o primeiro amor. Duda (Filipe Bragança) e Mili (Giovanna Grigrio) estão cada vez mais próximos. Durante um passeio no parque, o menino dá uma flor à chiquitita. Depois, na mansão, eles ficam juntinhos. Junior (Guilherme Boury) chega a flagrá-los, mas os dois disfarçam.

De volta, ela conta às amigas como foi o passeio. Não demora e o menino chega ao Raio de Luz. Ele conta que a mãe quer levá-lo para a Bélgica, mas ficaria caso Mili pedisse. A menina diz que o amigo precisa acompanhar a família. 

Antes de embarcar, Duda passa no orfanato. Mili, visivelmente triste, pergunta se ele irá visitá-la quando retornar ao Brasil. O garoto diz que sim e dá um selinho na amiga, que vai às nuvens. Depois tenta alcançá-lo, mas o menino vai embora correndo.

Chiquititas - Capítulo 79

Vivi faz greve de beijo enquanto Mosca não definir a relação

Chico dá dicas de sedução para Mosca na cozinha

Mili diz a Duda que ele deve ficar com a mãe na Bélgica

Coletânea de clipes de bruxas em “Chiquititas”

Montagem / Redação POP
Como você deve ter visto no Facebook ou Twitter (provavelmente através daquelas pessoas que insistem na comemoração do Dia do Saci para prevalecer a cultura brasileira), hoje é o Dia das Bruxas, a famosa festa americana com crianças remelentas se fantasiando para conseguir aumentar o índice de glicose em seus corpos ingerindo doces de procedência duvidosa. Não temos esse hábito no Brasil, até porque ingerimos gordura no almoço de todo dia mesmo, mas nada impede de relembrar os clipes mais fantasmagóricos de “Chiquititas”.

O primeiro clipe, obviamente, é o da música “Sinais”. O nome não deve te lembrar da canção, mas o verso “bruxa fedida, tomara que te dê dor de barriga” deve soar o gongo da nostalgia na sua cabeça. A versão de 1997 desse clipe é simples, curta e com uma coreografia que restringia a dança a pessoas com labirintite. Confira o clipe:




Não se engane com a qualidade próxima de uma foto de espírito, o clipe de “Bruxas Malvadas” era assustador para a época e tinha Carmen e Matilde se transformando em bruxas caçadoras de criancinhas. Mas elas não são subservientes e retrucam todas as ofensas das velhas, lembra do “e por ser tão bruxa e má se enruga mais que uma velha”?


Essa próxima poucos assistiram. Quando o SBT exibiu “Chiquititas 2006” (chamando de “Chiquititas 2008”), as músicas da nova temporada foram todas dubladas, e uma delas se chamava “Bruxas Feias”. Nessa música, a protagonista chatinha perguntava à dona Carmen, que a essa altura já tinha digievoluído para a Bruxa Keka, onde estava seu coração. Um coro de órfãos completava o clipe divertido:


E a última versão foi a feita este ano para o remake de “Chiquititas”. As crianças pegam um caldeirão e tentam fazer uma sopa para Ernestina. Imagino uma iguaria culinária tão gostosa quanto um laxante. Confira: