sábado, 26 de outubro de 2013

Metamorfose dentro e fora da novela

Em “Chiquititas”, os dias de timidez de Tobias (Pedro Lemos) ficaram no passado. Ele, que finge ser o cantor português Tomás Ferraz para conquistar a família de Maria Cecília (Lisandra Parede), agora faz sucesso e é assediado por fãs na rua.

A situação não é diferente para seu intérprete: Pedro conta que também tem sido abordado por fãs da novela do SBT. “Quando uma criança gosta, é de verdade. E você vê que o trabalho feito com tanto amor está dando frutos”, diz o ator.

Feliz com a repercussão da “dupla personalidade” de Tobias, o ator revela que ela não estava prevista no início da novela e precisou improvisar para encontrar o sotaque lusitano de Tomás: “Eu deixava a TV ligada o dia inteiro na (emissora portuguesa) RTP, só escutando aquele modo de falar”.

Dividido entre o jeito contido e apaixonado de Tobias e o galanteador e engraçado de Tomás, Pedro diz que se aproxima mais da personalidade do português. “Sou muito debochado, palhaço mesmo, sempre faço uma piada. Do Tobias, tenho essa coisa de ser amigo e estar disponível para os outros.”

Mas, assim como o personagem se transformou na novela, Pedro revela que também tem mudado na vida real. “O Tobias me fez descobrir um lado romântico que eu não tinha, eu aprendi a valorizar o amor”, diz ele, que repete fora das telas o par romântico com Lisandra. “Nós nos aproximamos por conta da novela e tem sido muito bom.”

Raissa Chaddad posta fotos no instagram

 
Ela Diz: Caretas básicas com papai!
 
Ela Diz: Mostrando a língua com a linda da minha prima

 
Ela Diz: Fazendo bico com a minha prima Giulia

  
 
Ela Diz: Vamos ensaiar coreografia com o nosso coreógrafo @eudoxiojunior

 
Ela Diz: Amo vcs 
 
Ela Diz: Amo Vcs
 
Ela Diz: Amo meus fãs
 
 
 
Ela Diz: Fãs da Bia
 
Ela Diz: Quem quer doce de leite ???

Fonte: Plantão Chiquititas

Chiquititas: Duda viaja e Mili sofre

Duda (Filipe Bragança) e Mili (Giovanna Grigio) estão cada vez mais apaixonados. Mas uma notícia vai abalar o romance dos dois: a mãe do garoto decide se mudar para a Bélgica e avisa que ele terá que acompanhá-la. Duda conversa com Mili e pede a opinião dela. Mesmo com o coração apertado, a menina diz que ele precisa ficar ao lado da mãe. Os dois ficam arrasados com a separação. No dia da partida, Mili ainda corre para se despedir do amado, mas chega tarde demais!

Crítica da notícia: SBT dá mau exemplo na novela Chiquititas

Reprodução / SBT
Como ensinar às crianças sobre a importância do voto nas eleições?

Durante essa semana rolou em “Chiquititas” a eleição para a nova diretora do Orfanato Raio de Luz, e os eleitores eram as próprias órfãs. Cíntia acabou levando a competição no bolso com a maioria dos votos, deixando a angelical Carol em segundo lugar (Ernestina e Carmen levariam o prêmio da Tele-sena de menos pontos). Porém, Cíntia ganhou porque comprou os votos das crianças, prometendo que encontrariam os pais delas.

Visitando diversos sites da internet, vi muitos adultos indignados com essa história de “Chiquititas”. Muitos acharam um absurdo a autora Íris Abravanel colocar crianças vendendo seus votos por promessas não válidas e por smartphones, e insistiam que isso acabava por educar negativamente as crianças.

Sinceramente, não sei como alguém pode pensar nisso. Como esses adultos queriam que fosse a história?
Cíntia: Crianças, votem em mim! Eu vou encontrar o pai de vocês caso votem em mim!
Crianças: Não, não! Compra de votos é ilegal e imoral, não vamos compactuar com esse crime!
Crianças em casa: Mamãe, acabei de aprender que não se pode vender nosso voto.
Reprodução / SBT
Francamente, né? A genialidade de “Chiquititas” na parte de educação infantil está em não menosprezar o público-alvo, e além disso apresentar personagens humanas que erram. As meninas venderam o voto e se arrependeram depois, e agora sofrerão as consequências de seus atos porque Cíntia tem um plano maligno para o orfanato.

A melhor maneira de ensinar a alguém é através do exemplo negativo, do erro. Não dizem que “É errando que se aprende”? Nesse caso, “Chiquititas” faz um grande favor ao colocar as crianças errando para que aprendam o que é certo. E melhor ainda que as crianças da ficção que errem e passem a lição, e não as crianças reais que sofreriam as consequências.

Continue assim, Íris. Muitas vezes as pessoas esquecem que envelheceram e começam com discursos conservadores de “uma criança não deveria ver isso”.

Eliana e Chiquititas cantam a música tema do Teleton

Elenco de Chiquititas fala sobre o Teleton

Chiquititas - Capítulo 75

“Chiquititas” garante vice isolada para o SBT

chiquititas
Mesmo não registrando a média de 11 pontos que marcava anteriormente ao horário de verão, “Chiquititas” ainda sim conseguiu manter-se na vice-liderança e vencer a Record na disputa desta sexta-feira, 25.

Segundo as preliminares do Ibope, a novela marcou 8,7 pontos contra 7,7 da Record. A Globo foi líder na audiência durante o horário do confronto.

Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na grande São Paulo.