sábado, 19 de outubro de 2013

Elenco de Chiquititas faz farra no Meus Prêmios Nick!

Aconteceu na noite de quinta-feira (17), em São Paulo a entrega dos melhores do ano pelo Meus Prêmios Nick 2013 onde os telespectadores mirins escolhem seus favoritos por meio de votação no portal do canal (http://www.meuspremiosnick.com.br).

O evento, realizado pelo canal infantil Nickelodeon, aconteceu no Credicard Hall, em São Paulo. O Meus Prêmios Nick, evento mais gosmento da TV,  foi apresentado por Lucas Silveira, vocalista e guitarrista da banda Fresno.

As apresentações ao vivo ficaram por conta de Emicida e das bandas Pollo e NX Zero.
Estiveram presentes os atores do elenco de Chiquititas, Carrossel, Discovey Kids, a cantora teen Julyana Lee, a atriz Francis Helena dentre outros destaques.

Menina Fantasma volta a assombrar nas pegadinhas do “Programa Silvio Santos”

menina fantasma
A famosa Menina Fantasma está de volta ao “Programa Silvio Santos” deste domingo (20). Conhecida pelo sucesso da pegadinha ”Menina Fantasma no Elevador”, exibida em novembro do ano passado, a fantasminha volta a assombrar e divertir as pegadinhas do programa.

A atriz Ana Lívia Padilha, que também faz parte do elenco de Chiquititas, promete surpreender novamente. Desta vez o cenário escolhido foi um cemitério com muito suspense, sustos e muitas gargalhadas.

O programa também conta com a participação de, Helen Ganzarolli, Lívia Andrade, Flor e Mamma Bruschetta que serão surpreendidas por uma bailarina de dança do ventre e terão que mostrar que também são boas nessa arte no palco do programa, durante o “Jogo dos Pontinhos”.

E ainda tem o cantor e apresentador Ronnie Von e Jerry Andrade participando do “Jogo das Três Pistas”.

O “Programa Silvio Santos” vai ao ar neste domingo às 20h00.

“Chiquititas” registra baixa audiência na noite desta sexta (18)

A novela “Chiquititas” registrou nesta sexta feira (18) uma baixa audiência, porém continuo na vice liderança isolada como de costume para o SBT.
A trama infantil marcou segundo dados prévios do ibope marcou 10 pontos de média e chegou a picos de 12 na Grande São Paulo, número considerado na verdade razoável para a emissora.
No confronto a Globo liderou isoladamente com 24 pontos de média e a Record ficou no terceiro lugar marcando 7 pontos de média.

Equipe de Chiquititas não sofre prejuízo no andamento das gravações com chuvas em São Paulo

As gravações de "Chiquititas", no SBT, não foram prejudicadas pelas chuvas em São Paulo, porque a equipe continua com uma frente muito grande em relação ao que vai ao ar. Ontem, por exemplo, foi exibido o capítulo 70, enquanto a equipe do diretor Reynaldo Boury já chegou no 125.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Atores mirins de Chiquititas contam o que é mais legal de ser criança

Giovanna Grigio, 15

A atriz que faz a Mili conta que gosta de fazer "um monte de coisa" quando tem um tempinho livre. 

"Eu leio, assisto a séries no Youtube... também gosto de sair com os meus amigos sempre que posso, pra ir ao cinema ou me reunir na casa de algum deles".

Para Giovanna, o melhor de ser criança é não ter nenhuma preocupação. "Quando você é adulto tem muito mais responsabilidades", diz.

Giulia Garcia, 10

"Quando eu crescer eu quero ser criança!", anuncia Giulia, aos pulos, logo no começo da entrevista. 

Animada, a atriz mirim que faz o papel de Ana conta que adora brincar na natureza. "Eu subo em árvores, subo em muro... e adoro brincar na casinha de madeira da Monster High que meu pai fez pra mim!"

E qual a parte mais legal de ser criança? "É ser criança, mesmo! Ser adulto é chato, você tem que fazer muita coisa, beijar, namorar, casar... eca!"

Filipe Cavalcante, 13

Filipe confessou à reportagem do UOL que é super fã de games! Entre os preferidos do ator, que interpreta o Rafa, estão Pokémon, GTA V e jogos de tiro e ação em geral.

Apesar de já ter 13 anos, Filipe conta que "também tem um pouquinho de criança". Ele acredita que o melhor desta fase da vida é que não é preciso se preocupar com tanta coisa.

"A infância é algo muito importante. A gente tem que levar até o fim da vida esse espírito de criança", opina.

Raissa Chaddad, 11

Raissa faz o papel de Bia, em "Chiquititas". Sempre que pode, ela gosta de ficar com toda a família no Guarujá, no litoral de São Paulo.

"Gosto de filmes, de TV, gosto de ficar jogando Mario ou Sonic no videogame". Raissa também lista suas brincadeiras favoritas: "pega-pega, esconde-esconde, mano mula (também conhecido como 'pula sela' ou 'pula carniça'), queimada, futebol, '3 cortes', gato mia...".

E qual a melhor parte de ser criança? "É não ter que cuidar de marido nem pagar contas. Ser criança é ter diversão!", opina.

Julia Olliver, 10

Quando não está trabalhando, a atriz que faz a Pata gosta de brincar com as amigas do prédio onde mora. 

"Brinco de futebol, ando de skate... gosto de coisas mais 'de menino', porque brinco bastante com meus irmãos".

E qual a melhor parte de ser criança? Para a Julia, "é brincar, porque quando se é adulto não dá pra fazer isso. Cada um tem o lado bom e ruim. Adulto é legal porque dá pra ir para a balada, mas a parte de ser criança é melhor!"

Gabriel Santana, 14

O ator mirim, que interpreta o Mosca na novelinha infantil, conta que suas brincadeiras preferidas são vôlei, futebol, jogo de argola e "3 corta".

"O melhor de ser criança é ser livre e não ter tanta responsabilidade", opina o garoto.

Cinthia Cruz, 13

"Eu gosto de me divertir na piscina e de brincar com a minha irmãzinha, que tem 11 meses", diz a atriz que interpreta a Cris.

Ela também gosta de ir ao shopping e tirar fotos com os fãs. "Sempre foi meu sonho fazer novela e ser reconhecida, então eu adoro".

Rindo, Cinthia diz o que acha mais divertido em ser criança: "o legal é que pode brincar, fazer bagunça e ninguém liga se você fizer algo errado". 

"E tem umas coisas que só criança pode fazer também, que nem usar mochila com rodinhas. Se você for mais velha e fizer isso vão dizer que é ridículo!"

Gabriella Saraivah, 9

"Gosto de dançar, cantar, pular, jogar queimada e brincar com meu irmão Guilherme, de 6 anos", revela a atriz que dá vida à personagem Tati. 

Ela e o irmão também divertem-se brincando de atuar: eles inventam cenas de novela!

A melhor parte de ser criança? "A gente pode brincar e subir em tudo, em cima do armário, embaixo da cama... e adulto não pode!", afirma Gabriella.

Guilherme Vieira, 10

O garoto que faz o papel de Binho em "Chiquititas" gosta de videogame e jogar futebol e vôlei. 

Nos games, seus títulos preferidos são Call of Duty e Resident Evil.

Para ele, o melhor de ser criança "é a liberdade, poder brincar... quando eu for adulto não dá pra brincar mais".

Lívia Inhudes, 12

"Gosto de brincar com minhas amigas e de fazer as pessoas rirem, sou bem engraçada", conta a garota que interpreta a Vivi de "Chiquititas".

"O mais legal de ser criança é não ter contas pra pagar, não ter que fazer almoço e janta, nem cuidar de criança", acredita Lívia.

Relembrando: A febre Chiquititas dos anos 90

Hoje iremos relembrar um marco da TV Brasileira, uma febre que tomou toda uma geração infanto-juvenil nos anos 90. Chiquititas foi uma versão brasileira da obra homônima de Cris Morena. A novela que conquistou vários países teve incio na rede Telefe da Argentina e logo depois ganhou uma versão mexicana e 5 temporadas no Brasil.

Exibida pelo SBT entre 28 de julho de 1997 e 19 de janeiro de 2001 com um total de 807 capítulos, a novela marcou o final dos anos 90 lançando CDs  outros produtos e artistas.


A história narrava as peraltices e aventuras de crianças de um orfanato liderado pela jovem Carolina, interpretada pela atriz Flávia Monteiro.
Fernanda Souza e Flávia Monteiro
Protagonistas de Chiquititas
1ª TEMPORDA: Conta o drama de Gabriela dá a luz e seu pai José Ricardo Almeida Campos sequestra a sua pequena neta, porque não pode permitir que sua filha seja mãe solteira. Deste modo cria o orfanato "Raio de Luz" para que a pequena Milena viva como órfã. Assim, durante anos, crianças da rua chegaram à casa formando uma grande família. Conta também a história de Carolina, uma jovem que trabalha em uma das fábricas dos Almeida Campos para pagar seus estudos, e Cinthia, que disputa o poder sobre as crianças com o malvado Ricardo. As crianças enfrentam também a rigorosa e linha-dura, porém bondosa Ernestina, que quer controlar a vida de todas.

2ª TEMPORADA: Com a morte de José Ricardo Almeida Campos, todos os bens da família Almeida Campos ficam nas mãos de Carmen. Deste modo e abusando de sua autoridade, seu único objetivo será fechar o orfanato Raio de Luz e manter oculto o segredo que seu irmão guardou durante anos: a verdadeira identidade de Mili. Carolina e as crianças são obrigadas a procurar outro lugar para viver e logo depois é nomeada a nova diretora do Raio de Luz.

3ª TEMPORADA: A terceira temporada ficou marcada pela briga da custódia de Maria entre Carolina e Felipe, que são obrigados a dividirem a guarda da garotinha e em meio a tantas brigas, aos poucos os dois acabam se apaixonando. Carmem também volta à direção do “Raio de Luz”, com o apoio de Helena. Com a saída de Mili, que depois de finalmente descobrir que Gabriela era sua verdadeira mãe e recuperar a visão, se mudam para os EUA, a vaga de protagonista jovem foi dividida entre Pata, Tati e Fran.


4ª TEMPORADA: Nesta nova fase, começam a aflorar mais claramente as questões da adolescência. O primeiro amor é um dos temas abordados.E o triângulo formado por Carolina, Fernando (Nelson Freitas) e Andréa (Bianca Rinaldi) vira um quarteto. É que entra em cena o saxofonista Manoel, um tipo simpático que agradará a Carolina. No início, todos pensarão que ele é irmão gêmeo de Felipe (Marcos Pasquim). Mas depois se saberá que Manoel é uma outra personalidade do vilão.

5ª TEMPORADA: Depois da demolição do orfanato e diante da terrível possibilidade de serem separados e enviados para distintas instituições, os meninos fogem de São Paulo guiados por Estrela e Alfredo até que, finalmente, chegam em São Dionísio - pequeno povoado rural onde vive Tunico, o avô de Estrela, num antigo e pitoresco celeiro. Tudo parece bem. Os meninos se sentem livres e felizes com a possibilidade de continuarem juntos. Mas nem tudo são flores naquele bueólico recanto. Estrela cresceu no bosque e o ama tanto quanto o velho Tunico, que a criou. Dentro do celeiro há uma árvore que cresceu com Estrela e que é parte de sua própria história. Uma árvore generosa dentro da qual os meninos descobrirão a entrada para um mundo fantástico. Embaixo de suas raízes há um formigueiro aparentemente abandonado, com caminhos que levam a lugares insólitos.

Primeiro descobrem que um desses caminhos leva até à casa em frente. Logo depois chegam muito mais longe : outros dois caminhos subterrâneos levam a um Bosque Encantado e a um lugar tenebroso, que os meninos batizam de Bosque do Terror - onde aparecerão incríveis personagens. Flores que falam e produzem milagres, formigas boas e más, pássaros estranhos com misteriosos poderes, fontes mágicas e outras surpresas inimagináveis. Os meninos menores descobrem esse mundo fascinante e logo passam a perceber que tudo é tão encantador quanto perigoso.

COMPARE O ELENCO DAS DUAS VERSÕES:


CURIOSIDADES: 

  • De todo o elenco de Chiquititas que passaram na novela de 1997 até 2001, muitos tiveram êxitos nas carreiras como atores:

    Fernanda Souza, Bruno Gagliasso, Débora Falabella, Kayky Brito, Jonatas Faro,
    Paulo Nigro, Gisele Frade, Carla Dias, Sthefany Brito e Greta Eleftheriou
  • A novela ganhou uma reprise anunciada em 19 de agosto de 2012, no ano em que Chiquititas Brasil completou 15 anos de sua exibição original, a nova versão foi realizada para substituir Carrossel, que está atualmente no ar desde 15 de Julho de 2013. A trama é readaptada pela autora Iris Abravanel.

CAPAS DAS TRILHAS SONORAS:


ABERTURAS:



RELEMBRE ALGUMAS MÚSICAS:


Fonte: Mhztv

Raissa Chaddad posta fotos no instagram

 
Ela Diz: Com a prima Gih em casa na piscina oba oba

 


 
Ela Diz: Minha prima @iasminraamello

 
Ela Diz: Mamis cansada


Fonte: Plantão Chiquititas