quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Cris por Cris: O melhor amigo do homem

Tá difícil digitar e segurar a Pipoca ao mesmo tempo. Mas não solto esta FOFURA por NADA neste mundo!

Pra quem não viu ontem, as meninas e eu ouvimos um barulho bem estranho no meio da noite. Aí, chamamos o Mosca (<3) e fomos até o pátio ver o que era. Por lá, encontramos uma caixinha de papelão. O Mosca (#heroi) tomou coragem, abriu a caixinha e dentro estava a Pipoca.

Olha a gente aqui:

#fofura #pipoca #dog #cuidado #amoosanimais

Eu sempre tive vontade de ter um cachorrinho, mas nunca deixaram. Lá na escola, tenho uma amiga que tem um gato e sei que o pai de um outro colega cria passarinhos. Também vi na internet estes dias uma menina dos Estados Unidos que mora praticamente num zoológico, de tanto bicho que ela tem. Deve ser bem legal!

Quando pequena, eu tinha medo de cachorro. Pavor, na verdade. Agora passou e, com a Pipoca, tô aprendendo que aquela história de "o cão é o melhor amigo do homem" é verdadeira. Espero que a Carmen não dê um jeito de levar a Pipoca embora do orfanato. Fico arrasada só de pensar nesta possibilidade.

E você, tem algum bichinho de estimação na sua casa? Qual o nome dele?

“Chiquititas” registra boa audiência nesta terça-feira (24)

o-ator-gabriel-santana-esta-no-elenco-de-chiquititas (3)
Nesta terça-feira, 24 de setembro, foi ao ar mais um capítulo do remake de “Chiquititas”. Exibida no horário nobre do SBT, a trama voltada para o público infantojuvenil registrou boa audiência.

De acordo com os dados do Ibope, “Chiquititas” atingiu a média de 11.2 pontos. A trama foi a maior audiência do SBT no dia.  A segunda maior audiência foi a novela “Rubi”, que marcou 7.3 pontos de média.

Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.

Acertos e erros de “Chiquititas”

Chiquititas
Caros amigos leitores, gostaria de começar este post falando sobre minha imensa alegria e entusiasmo – na plenitude de meus 28 anos – com a versão 2013 da novelinha “Chiquititas”; essa bela história que embalou os corações e a vida de muitos brasileirinhos em meados da década de 90.

A história está muito boa, a adaptação de Iris Abravanel deu nova cara a novela teen e despertadou a criança que ainda vive em muitos de nós. Esta tem um ar de tecnologia e inovação usados com presteza nas cenas e nos clipes, aliás são exatamente estes o foco do post.

No geral, estão ótimos. Fiquei extasiado com a nova cara do clipe: “Igual aos Demais”. Ganhou ar de modernidade e melancolia (o que foi muito bom). A escolha do cenário foi perfeita, pois mostra a aceitação da personagem Pata nesse novo mundo (o Orfanato Raio de Luz). Sem falar que não e tão repetitivo como o original de 1997.

O clipe “Remexe” ficou muito bom, por terem focado no verso “Tudo se transforma com magia” sendo que as coisas vão realmente se transformando de acordo com o imaginário da criançada. Sem falar que a coreografia final ficou linda e tudo a ver com o ritmo.

O clipe “Até 10”, também me surpreendeu pela inovação e cuidado com os detalhes. Os números aparecendo durante a contagem nos trechos: “1, 2, 3 tem que limpar (…) 4, 5, 6 organizar (…) 7, 8, 9 vamos descansar …” foi o detalhe a mais que faltava para o abrilhantar.

Também gostei dos demais clipes. “Berlinda”, “Sinais” e “Tudo Chique”, todos são belos, cada qual com suas particularidades, com suas inovações… Que não vou explanar aqui para não ficar ainda mais extenso.

Todavia, uma coisa tem chamado a atenção dos espectadores e por que não dizer dos fãs de Chiquititas: o uso excessivo do cenário do orfanato como fundo para os vídeos. Percebo, em minhas andanças por sites, páginas, canais e blogs que tratam do tema , que o público já está saturado deste cenário, e os clipes acabam ficando muito parecidos.

Sei que a escolha do orfanato como cenário principal para os clipes, deve-se ao fato do sigilo que envolveu a produção dos clipes, mas creio que já é tempo de lançarem com novos cenários; nas ruas, parques, praças, praias, pontos turísticos, mostrando o Brasil e suas belezas naturais.

Fiquei muito triste (e tenho visto muitas pessoas que compartilham desse mesmo sentimento) com o “Tudo Tudo”, pois este deveria ser  mais animado, mas “solar” uma vez que o mesmo traz a letra “Fique bem atento para ver sair o sol, para se dar conta que o dia vai ser bom…”. “Tudo Tudo” é uma linda música e creio que deveria ter seguido o mesmo padrão de 1997. Usar cenas externas, poderiam focar nos belos cenários de nosso imenso pais.

Não ficou legal terem feito na cozinha do orfanato, pois além de não ter nada a ver com a música, ainda fica muito próximo do que deverá ser o Clipe “Chefe Chico”, assim limitam as possibilidades do futuro clipe do mestre cuca do orfanato. Creio que isso foi muita falta de criatividade, e de percepção. Porém ainda espero que o clipe até então lançado com a música Tudo Tudo, não seja o oficial e que ainda lancem futuramente um novo, que tenha mais a ver com a música e com o que se espera para a qualidade da produção da novela e dos clipes, que até então, ao meu ver, só ficou devendo neste.

No mais, queria parabenizar a todos os envolvidos na produção da novelinha, todos os atores, diretores, cenógrafos (toda a equipe técnica e artística) e a novelista Iris Abravanel, pela coragem e ousadia de ter adaptado esta que marcou a vida de muitos brasileiros, principalmente a minha.

Texto do leitor: Felipe Andrade Silva

Veja como foi feita a abertura de Chiquititas

Nem tudo o que você vê na televisão é de verdade. No caso da abertura de Chiquititas bem pouco, além dos atores e atrizes, é real. A equipe de produção da novela abusou da criatividade colocou o elenco em situações nas quais as brincadeiras viram realidade


Nas fotos abaixo, veja como foram gravadas cada cena que você confere todos os dias, quando a novela vai ao ar no SBT:

Fotos: Lourival Ribeiro/SBT

Agora que você já sabe como foi feita, confira a abertura prontinha:

Chiquititas: Junior defende Chico

Nada vai bem depois que Carmem (Giovanna Gold) assume o controle do orfanato. A megera se mete em tudo, inclusive na comida das crianças. Percebendo a maldade que a nova diretora está fazendo com os órfãos, Chico (João Acaiabe) decide agir.

Apesar da ordem de Carmem para fazer panquecas de Tofu, ele prepara umas de carne para os pequeninos. Só que o cozinheiro é pego em sua manobra e Carmem fica uma fera. As crianças, temendo que Chico seja demitido, decidem fazer uma greve de fome.

Junior (Guilherme Boury) fica sabendo do ocorrido e vai conversar com a tia. Ele avisa que já falou com o pai, que por sua vez, não irá demitir Chico, portanto eles têm que se entender. Carmem revê sua posição e tudo volta ao normal, pelo menos por enquanto.

Carolina Chamberlain posta fotos no Facebook

Chamada Chiquititas - Capítulo 53

Chiquititas - Capítulo 52

"Chiquititas", resumo dia 25/09/2013, quarta-feira

Ernestina estranha Bia, Pata e Rafa parados na porta do banheiro. Os órfãos tentam despistar Ernestina, mas a zeladora insiste em entrar no lugar. Mili, Ana e Tati se escondem a mascote no boxe. Ao ver o local todo bagunçado, Ernestina pensa que as crianças estavam escondendo apenas a bagunça do banheiro. No quarto das meninas, Cris, Ana e Mili terminam de arrumar a nova mascote. Carmen chega ao orfanato e não gosta de ver Vivi e Binho no portão da casa e pede para que os dois entrem. Binho e Vivi avisam aos amigos que Carmen chegou. Ernestina entra no quarto e chama os pequeninos para descerem para a sala. Ana esconde a cachorra Pipoca no meio de seus bichos de pelúcia. A zeladora estranha o comportamento dos órfãos. Ernestina sente um cheiro diferente no quarto das meninas. Os pequeninos deixam Pipoca no local e descem para a reunião com Carmen na sala. O que eles não percebem é que esqueceram a porta aberta.

A megera diz que um casal de franceses irá visitar o orfanato com a intenção de adotar um deles. A nova diretora diz que irá começar a prepará-los para terem bons modos. Na sala, a diretora dá aula de francês para os órfãos. Carmen se irrita com as crianças por não estarem levando a sério a aula. No quarto das meninas, Pipoca explora o lugar e sai pela porta que ficou aberta. A cachorra desce as escadas da sala. Mili vê Pipoca e tenta se levantar, mas Carmen não permite. As crianças percebem o que está acontecendo e se preocupam. A mascote corre para outro lugar do orfanato. Carol leva para a sala os lanches que Chico preparou e Mili entrega para a moça um bilhete. A ajudante vai para o pátio e lê o papel que diz: “Tem uma cachorrinha perdida no orfanato, esconde ela rápido”.

Surpresa, Carol não acredita que as crianças estejam escondendo uma cachorra e sai para procurar o animal. A ajudante acha Pipoca e fica encantada. Carol tenta passar escondida pela cozinha e Chico, que questiona o que ela está segurando. A ajudante mostra ao cozinheiro o filhote. Os funcionários se preocupam, mas tentam ajudar os órfãos. Chico dá a Carol um cesto para fazer de cama para Pipoca e a colocam no pátio. Carmen chama Carol e pede que ela ajude a organizar a próxima atividade das crianças que será no pátio. Sem saber o que fazer, a funcionária diz que o lugar está sujo e que não tem condições dos órfãos irem pra lá. Carmen diz que as crianças vão cumprir os horários que ela propôs para as atividades e que depois Carol poderá limpar o pátio. A ajudante conta a Mili e Cris que Pipoca esta no pátio. Os órfãos correm para o lugar e Carmen começa a dar aulas de exercícios físicos.

Mili diz a Bia que Carol precisa conseguir tirar Pipoca do local, pois se Carmen a ver vai ficar furiosa. Enquanto Carmen dá a aula, a megera escuta um choro e questiona as crianças. Binho finge que ele está chorando. Carmen propõe as crianças a fazer meditação. Carol consegue pegar Pipoca sem que a vilã perceba. Carmen começa a espirrar sem parar. Com Pipoca escondida em sua blusa, Carol corre para dentro do orfanato para arrumar um novo lugar. Na cozinha, a ajudante conta a Chico que eles precisam arrumar um novo esconderijo. Durante a aula de meditação, Rafa dorme e Carmen se irrita. A megera vai acordá-lo e sem perceber pisa no cocô da cachorra. A nova diretora começa a sentir um cheiro ruim e ao olhar o seu sapato fica furiosa. Os órfãos tentam despistar Carmen, mas não conseguem enganá-la.

A vilã pergunta se os órfãos estão escondendo algo dela e as crianças dizem que não. A nova diretora grita por Carol e Chico e os dois na cozinha temem o que a megera quer. A ajudante pede para o cozinheiro ir na frente, pois ela irá tentar esconder Pipoca na parte de cima do orfanato. Ao tentar sair da cozinha, Carol se depara com Ernestina que ao ver Pipoca questiona sobre o filhote. A ajudante diz que a nova mascote pertence às crianças. A zeladora lembra Carolina que é proibido animais na casa e diz que terá que contar a Carmen. A ajudante pede para Ernestina não fazer isso. No pátio, Chico e a zeladora vão falar com a diretora. A megera pergunta de Carol e eles dizem que a funcionária foi checar a limpeza dos quartos e dos banheiros. A diretora pergunta a Chico e Ernestina se tem algum animal no orfanato.

O cozinheiro diz que não viu nenhum bicho no lugar. Carmen revela a todos que tem alergia aos pelos felinos e caninos e que seu nariz esta coçando muito. A megera diz que se algum animal entrou no orfanato, todos precisam encontrá-lo e limpar toda a casa. Carmen cancela a aula e as crianças comemoram. Os pequeninos correm para o quarto das meninas a procura de Pipoca. Carol entra no lugar e exige explicações das crianças. Os órfãos explicam que encontraram Pipoca perdida no pátio e resolveram cuidar dela. A ajudante os questiona sobre quanto tempo pretende escondê-la pelo orfanato. As crianças dizem que vão tentar proteger a mascote.

Carol diz que Carmen já está desconfiada. As chiquititas pedem para a funcionária não contar nada. Carol promete guardar segredo. Anoitece e as meninas se preocupam, pois Pipoca não para de chorar. Ernestina reclama. As garotas tentam acalmar a zeladora. Ana pega Pipoca para dormir em sua cama. Na cozinha, Ernestina reclama com Chico sobre a mascote. O cozinheiro tenta convencer a zeladora a manter segredo. Ernestina fica preocupada com a situação. Na mansão da família Almeida Campos, Carmen está com muita alergia e Valentina busca os medicamentos para que a vilã melhore. No dia seguinte, as crianças se preocupam com Pipoca e de Carmen a colocá-la para fora do orfanato.