domingo, 8 de setembro de 2013

Reprise de Carrossel não é bem vista dentro do SBT

No SBT, é muito difícil encontrar alguém que possa se colocar a favor da reprise de "Carrossel".

Apesar dos números relativamente discretos de audiência, a maioria entendeu como mais um grande equívoco da emissora. Só que é aquilo, obedece quem tem juízo...

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Nova versão de “Tudo Tudo” tem os meninos, espumas e a Ana desorientada

Reprodução / SBT
Haja clipe novo para essa nova versão de “Chiquititas”, heim?

A versão original de “Tudo Tudo”, a clássica faixa número quatro do primeiro CD de 1997 (engraçado como nossa memória guarda essas informações tão irrelevantes, não é mesmo?), foi gravada no Museu do Ipiranga, e as chiquititas dançavam e cantavam em meio aos monumentos que servem como túmulo para nosso imperador Dom Pedro I. Caso não lembre do clipe, usarei os recursos multimídia do Youtube para reacender a sua memória:
“Tudo Tudo” já havia ganhado um clipe meio… hm… controverso nesse remake de “Chiquititas”. Digo controverso porque tinha uma cena muito estranha entre a Bia e a Mili, com a primeira lambuzando a cara de amiga com leite condensado. Ou então foi estranha apenas para qualquer adulto que vê maldade em qualquer lugar.
Mas não se preocupem, pois a música ganhou uma versão atualizada, contendo Carolina e os chiquititos. E relaxa, a Ana completamente desorientada na coreografia é algo que PRECISAVA TER. Se quiser conferir o novo clipe de “Chiquititas”, basta ver abaixo e se divertir.

“Chiquititas” nem saiu e já é disco de ouro

Reprodução / SBT
Nunca entendi como isso funciona, mas… parabéns!!!

Tudo se transforma com magia, até o SBT. De uma emissora que não investia em novelas ela se tornou na única emissora a se manter bem de audiência por causa de um folhetim destinado às crianças e jovens. “Chiquititas” conseguiu segurar o público de “Carrossel” e agora se prepara para seguir seus passos: no próximo dia 11 será o lançamento do primeiro CD de “Chiquititas”.
Com diversas propagandas espalhadas pela programação do SBT, o disco chega às lojas com 48 mil cópias vendidas, e já chega com um disco de ouro. E olha que ninguém comprou ainda! E a demanda por “Chiquititas” continua grande fora da TV, basta ver as lojas com diversos produtos e as bancas com revistas especializadas e álbuns de figurinhas.
O CD conta com diversas músicas da primeira versão da novela, clássicos da música brasileira (tem música de Gilberto Gil), além de outras produzidas exclusivamente para o remake.

Cartoon Network não está curtindo muito “Chiquititas”

Reprodução / SBT
Nem o Gloob, Discovery Kids, Nickelodeon, Disney Channel…

O Cartoon Network segue como líder isolado de audiência no segmento infantil na TV paga, e seus desenhos animados e seriados live-actions parecem imbatíveis com sua audiência crescente. Peraí, QUASE crescente. Às 20h30, misteriosamente, a audiência dá uma pequena queda. E não pense que vai para os outros canais infantis, porque eles também sofrem uma pequena debandada de crianças. Qual será o motivo?
Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, o culpado atende pelo nome de “Chiquititas”. A novela do SBT simplesmente vem roubando público dos canais infantis da TV paga para a TV aberta. Quem é “Hora de Aventura” na fila do pão francês quando Mili e Carolina aparecem na tela do canal do Sílvio Santos?
Esse foi o grande trunfo de “Carrossel” e de “Chiquititas”: como a TV aberta preferiu ignorar a programação para as crianças, elas fugiram para a TV paga. Com uma novela infantil em horário nobre, o movimento inverso acontece (para a alegria do SBT).
Já de olho nesse público, os canais pagos infantis já vêm investindo em novelas. O Disney Channel estreou recentemente a nova temporada da novela “Violleta” e o Gloob (canal da Globo) deve estrear sua primeira novelinha, “Gaby Estrella”.

Agora a coisa ficou séria: “Coração com Buraquinhos” não terá Carol nem Maria!!!

Montagem / Redação POP
Um ultraje à infância de toda uma geração.

Se a música mais ouvida pelas crianças no primeiro CD de “Chiquititas” era “Sinais” (aquela da “Bruxa/Fedida/Tomara que te dê dor de barriga”), a do segundo CD com toda a certeza era “Coração com Buraquinhos”. A música, cantada pela diretora Carol e a órfã Maria mostrava como o coração daquela loirinha linda estava todo machucado com os acontecimentos tristes de sua vida. Com a nova versão da novela, ficamos ansiosos para ver a nova Carolina cantar esse clássico, porém… isso não vai acontecer.
felix serio
QUE OFENSA À NOSSA MEMÓRIA É ESSA, BRASIL???
Perdoem o jeitinho da Xuxa da indignação anterior, mas como assim eles mudaram as personagens que cantarão a música? Pior é saber quem vai cantar: a Dani e sua mãe. A menina tem uma mãe (coisa que 90% dos personagens da trama não têm) e fica aí querendo pagar de sofredora? Por favor, né?
Como não teremos mais Maria e nem Carol cantando essa música em uma coreografia digna de É o Tchan, ficamos mesmo com esse trecho da nova música e a esperança que não estraguem muito no clipe.
Beijo do saudosista!

Elenco adulto de Chiquititas participa do Programa Silvio Santos

Neste domingo, 8 de setembro, o Programa Silvio Santos está cheio de convidados especiais. O elenco adulto de Chiquititas participa do quadro Não Erre a LetraJuniorLetíciaBetoEduardaCarol e Clarita brincam com Silvio Santos e mostram se entendem de música.


PROGRAMA SILVIO SANTOS
Neste domingo, às 20h

“Patrulha Salvadora” terá investimento superior ao da novela “Chiquititas”

4fev2013---elenco-de-carrossel-grava-ultimas-cenas-na-escola-mundial-em-clima-de-despedida-atores-familiares-e-producao-festejaram-e-se-emocioram-1360017308259_956x500
Nova aposta em teledramaturgia do SBT.

A série que servirá como  uma continuação do sucesso “Carrossel” e que contará com os principais integrantes da versão brasileira da novelinha infantil já começou a ser gravada na emissora de Silvio Santos.
De acordo com o diretor artístico da série, Fernando Pelégio, a mesma já conta cm 4 episódios gravados e com investimentos superior ao da atual novela da emissora, ‘Chiquititas’.
“Talvez teremos mais investimentos que a novela ‘Chiquititas’. Não estamos medindo esforços para que essa série possa dar certo”, contou o diretor no Twitter.
A série “Patrulha Salvadora” tem previsão de estreia para outubro de 2013 e ocupará os sábados da emissora de Sílvio Santos que é um dos dias de menor audiência do canal.