terça-feira, 20 de agosto de 2013

Chiquititas: Maria Cecília se aproxima de Tobias


Tobias (Pedro Lemos) fazia de tudo para chamar a atenção de Maria Cecília (Lisandra Parede), por quem se apaixonou, mas suas tentativas custavam a dar certo. Essa história, no entanto, vai se inverter.

Em uma noite, o barista do Café Boutique se prepara para fechar a loja, quando a gerente chega e pede que ele lhe faça companhia. A moça ainda aproveita para desabafar sobre sua mãe, que praticamente a obriga a engatar um relacionamento com Junior (Guilherme Boury) e confessa ao funcionário que só vê o empresário como amigo. Tobias, então, aproveita para afirmar que ela pode contar com sua ajuda se precisar mentir para Eduarda (Virgínia Nowicki) e ainda sugere ser “o Junior de mentira” da supervisora, ganhando, em seguida, um beijo no rosto.

Só que em outro momento, quando Maria Cecília o ignora no Café, o barista se decepciona com sua frieza e, a sós com ela, demonstra que ficou chateado. Isso não é tudo, já que, durante o expediente, o rapaz dá um gelo na chefe e a deixa preocupada. Pelo visto, o cupido já está dando uma forcinha para um possível relacionamento.

Meninas X Meninos

Raio de Luz não é mais um orfanato só de meninas. Com a permissão de Dr. José RicardoBinhoMoscaRafa estão morando por lá. Mas a chegada dos meninos deixou de lado a organização dos quartos, dos brinquedos e das roupas da casa. A confusão que os garotos causaram tirou do sério Mili, Bia, Cris, Vivi, Ana e Tati


E na sua escola, dá muita briga entre meninos e meninas? Como você e seus colegas fazem paraorganizar a bagunça?

Projeto Casa 3 emplaca aluna na novela Chiquititas

Raissa Chaddad tem 11 anos e integra elenco da telenovela “Chiquititas” (Foto: Divulgação)
A atriz guarujaense Raissa Chaddad, de 11 anos, é uma das atrações da telenovela “Chiquititas”, exibida pelo SBT segunda a sexta-feira, às 20h30, que conta a história de várias crianças de um orfanato. A pequena Raissa interpreta a personagem da vilã encrenqueira e mandona Bia, que sempre tenta ser o centro das atenções, contrariando muitas crianças da instituição.

Raissa é aluna do projeto Casa 3, que é realizado em Guarujá há 11 anos. O projeto conta com apoio da Secretaria de Educação. A menina começou no projeto, em 2008, com 6 anos, fazendo jazz e balé. Com o passar do tempo despertou interesse pelas artes cênicas.

A Casa 3 deu toda a base para que a garota desenvolvesse seu lado de atriz. Com isso, Raissa já fez diversos comerciais e também participou do curta-metragem “Missão Estelar” produzido pelo Instituto Querô de Santos.

Já para interpretar o papel da vilã Beatriz de Chiquititas, Rayssa Chaddad realizou apenas um teste. Ela esperou um mês para saber que estava no elenco da telenovela.

Casa 3 – Fundado em 2003 pelos artistas-educadores Marcelo Wallez e Kadu Veríssimo, o Projeto Casa 3 contribui de forma relevante para o panorama artístico-educacional da Cidade. Os trabalhos do projeto são voltados a formação em teatro e dança para crianças e adultos, nas perspectivas lúdica e profissional.

Primeiro CD de “Chiquititas” será lançado na primeira quinzena de setembro

Empolgado com os bons resultados de “Chiquititas”, o SBT lança na primeira quinzena de setembro o primeiro CD com a trilha sonora da novela. Serão 18 faixas, entre elas “Coração com Buraquinhos”, interpretada pela Amanda Acosta e Carolina Chamberlain, que fazem papel de mãe e filha na novela. Larissa Manoela também fará parte da trilha sonora com a música “Te Gosto Tanto”. A atriz que deu vida a Maria Joaquina em “Carrossel” será a protagonista de “Patinho Feio”, o próximo investimento em dramaturgia do SBT. O CD trará uma cartela com adesivos.

O primeiro CD de “Chiquititas” tem a direção musical é de Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira. O SBT pretende lançar DVD com os vídeos exibidos na novela, além de álbuns, revistas e produtos para a garotada.

Fonte: José Armando Vanucci (Jovem Pan)

Chiquititas registra crescimento de 25% de faturamento sobre Carrossel

Pouco mais de um mês depois da estreia, “Chiquititas” é motivo de festa no SBT. Houve um aumento de 25% no faturamento em relação a “Carrossel”. Desta vez, a direção planejou os licenciamentos. Na novela anterior, a emissora foi pega de calças curtas pela grande procura e perdeu as datas chave do comércio.

Fonte: Patrícia Kogut (Controle Remoto - O Globo)

Chiquititas - Capítulo 26

Chamada Chiquititas - Capítulo 27

"Chiquititas", resumo dia 20/08/2013, terça-feira

Sofia reúne todas as crianças na sala e diz estar triste com a atitude de todos. A diretora diz que eles precisam se comportar e viver como uma família. Sofia fala da importância de aprender a dividir as coisas e a respeitar as regras da casa. As crianças concordam. A diretora chama Mili e Mosca para fazerem um acordo de paz. Na casa da família Almeida Campos, Carmen entra no quarto de Gabi e tenta obrigá-la a tomar o remédio. A moça começa a chorar e gritar. Junior escuta e entra no dormitório. O rapaz pergunta o que está acontecendo. Carmen fica sem explicação. Junior estranha a maneira que Gabriela fica ao lado da vilã. Carmen fica com raiva ao ver que a moça está melhor com o novo tratamento. Na cozinha, Ernestina diz que as crianças passaram dos limites. Sofia revela estar preocupada com o relacionamento entre os meninos e as meninas. Carol diz que eles precisam se enturmar.
Sofia agradece Carolina. Ernestina fica enciumada. Na sala, Carol fala as crianças para brincarem de jogo da verdade. Clipe da música “Berlinda”. Durante o jogo da verdade, Cris revela que o menino que ela acha mais bonito é Mosca. Maria Cecília finge para a mãe que irá encontrar Junior. Tobias termina de arrumar as coisas para fechar a loja, mas é surpreendido com a chegada de Maria Cecília. A supervisora explica que sabe que o Café já está no fim de expediente, mas que precisa ficar lá. Tobias serve Maria Cecília, que pede para o barista lhe fazer companhia. Maria Cecília conta a história sobre sua mãe querer que ela namore Junior e conta que Eduarda pensa que ela está jantando com o rapaz. A supervisora confessa a Tobias que não gosta de Junior, só o vê como um amigo de trabalho. Tobias diz que ela pode contar com a companhia dele se ela precisar mentir novamente para a mãe.
O barista diz ainda que poderia ser o Junior de mentira da supervisora. Maria Cecília sorri. A supervisora se despede de Tobias com um beijo no rosto do rapaz, que fica surpreso com a atitude da moça. As chiquititas se arrumam para dormir quando Bia pergunta se Cris está apaixonada por Mosca. A garota responde que apenas acha o amigo bonito. Vivi diz que acha bom que ela não gosta dele, pois tem certeza que Mosca lhe escolheria. Mili não concorda. Bia fala que as três estão encantadas por Mosca. No quarto dos meninos Binho, Rafa e Mosca não param de coçar a cabeça. Mili continua a contar a história da princesa e do plebeu. Após as meninas dormirem, Pata pergunta como Mili chegou ao orfanato. A menina diz que não conheceu seus pais e que Sofia lhe contou que ela chegou ao Raio de Luz em uma noite bem estrelada. Mili conta que quando a diretora abriu a porta lhe encontrou em um cesto sem nenhum sinal de quem tinha a deixado ali.