segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Chiquititas: Junior tenta recontratar Carol

Carol (Manuela do Monte) acabou caindo em uma armadilha criada por Maria Cecília(Lisandra Parede) para demiti-la do Café Boutique e, como se não bastasse tanto azar, ainda deixou o emprego certa de que Junior (Guilherme Boury) havia pedido sua demissão à gerente.

Só que, como o bem sempre vence, o rapaz se deu conta do enorme mal entendido e ficou possesso por ter perdido sua funcionária querida. Ele, então, a procura para tentar convencê-la a voltar ao Café, mas Carol, mesmo apaixonada por Junior, não aceita a proposta e afirma que está feliz trabalhando no orfanato como ajudante de Chico (João Acaiabe) na cozinha.


Elenco de Chiquititas dançando Show das Poderosas

Retrospectiva de 8 anos da Sophia Valverde, a Maria de "Chiquititas"

"Chiquititas" já tem 16 videoclipes gravados

Com uma grande frente de capítulos - escritos e gravados -, a novela "Chiquititas", do SBT, começou a ter seus videoclipes feitos com maior frequência. No total, já foram gravados 16, sendo o último feito da música "Chefe Chico", dedicada ao cozinheiro do orfanato. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Muita tristeza e emoção (#sqn) na morte de doutor José Ricardo em “Chiquititas” de 1997

Montagem / Redação POP
Enquanto você fica aí com a explosão de cores e computação gráfica da nova versão de “Chiquititas”, vamos relembrar um momento icônico da morte do doutor José Ricardo (e da chatinha da Valentina) na versão original, um pouco verde por causa do mofo na fita VHS.

Em um momento crítico da novela, Júnior e seu sotaque argentino faz a louca e decide ir embora do Brasil levando consigo Gabi (não a entrevistadora do SBT, e sim a sua irmã com problemas de autismo). Carmen e Valentina estão num papo sobre como aquilo é triste, até que um esbaforido doutor José Ricardo aparece dizendo que não aguenta mais tudo aquilo e que vai contar ao Júnior a verdade sobre Mili e Gabi. O velho decide, então, ir até o aeroporto porque lá é onde as cenas dramáticas acontecem.
Ao invés de chamar um motorista, o doutor José Ricardo achou mais inteligente ele próprio dirigir o carro, mesmo com seus reflexos danificados pela doença e a idade. O velho começa a dirigir o carro muito rapidamente (embora o cenário denuncie que ele não ultrapassara os 50km/h) e Valentina tem um surto por causa da velocidade. De repente, um morrinho de terra surge no meio da pista e os dois batem violentamente em um poste.
Um minuto de silêncio para uma morte cafona.
Carolina estava passeando de carro também atrás de Júnior, e vê o acidente. Doutor José Ricardo tenta aproveitar o ensejo para contar tudo para ela, mas a chatonilda prefere falar clichês como “por favor não fale nada, doutor José Ricardo”. Pois é, Carolina, perdeu a chance de descobrir a mãe da Mili dois anos antes do esperado.
Reveja a cena divertidíssima por sua conta e risco:

‘Chiquititas’: meninos vão morar no orfanato e se preocupam com regras

Depois de serem descobertos no porão do Raio de Luz por Mili (Giovanna Grigio) nesta segunda-feira (12), os meninos de ‘Chiquititas’ finalmente serão aceitos no local. E será o próprio Dr. José Ricardo (Roberto Frota) que mudará de ideia e irá autorizá-los a morar no orfanato no capítulo da próxima sexta (16).

Enquanto Carol (Manuela do Monte), Pata (Julia Olliver) e Mili ficam felizes com a novidade, Carmen (Giovanna Gold) se revolta com a decisão do irmão, que, segundo ela, passou por cima de suas ordens.
A princípio, Mosca (Gabriel Santana), Rafa (Filipe Cavalcante) e Binho (Gui Vieira) ficarão preocupados com tantas regras, mas as meninas os ajudarão a se acostumar com a nova vida. Pelo menos, algumas delas.
‘Chiquititas’ é exibida no SBT de segunda a sexta, às 20:30.

'Chiquititas' tem romance para menores

O ator precisa convencer como par romântico da mocinha Carolina
Desde que estreou na TV, em 2005, Guilherme Boury já teve papéis bem distintos: estrelou a tentativa da Record de fazer uma novela adolescente em “Alta Estação” (2007), teve um romance com uma mulher mais velha (Patrícia França) em “Poder Paralelo” (2009), também da Record, e depois namorou com uma mais jovem (Carol Macedo) em “Fina Estampa” (2011), na Globo.
Atualmente no ar com “Chiquititas”, no SBT, o ator de 29 anos tem outro desafio: precisa convencer como par romântico da mocinha Carolina (Manuela do Monte) sem ser “ousado” demais. “As cenas de beijo são mais contidas e tranquilas. Afinal, é uma novela para toda a família brasileira”, explica.
Guilherme, no entanto, é rápido ao afirmar que uma trama infantil não muda em nada o seu procedimento de trabalho. “Na hora da construção do personagem, eu busco inspiração em filmes, séries de TV e leituras”, conta ele, que confessa não ter assistido à versão original, exibida entre 1997 e 2001. “Não vi, mas procurei algumas cenas do Junior (vivido por Alex Benn) no YouTube.”
Para o papel em “Chiquititas”, Guilherme ainda precisa de uma preparação especial: ele faz sessões com uma fonoaudióloga e alguns exercícios para  participar dos números musicais da trama. “O ator precisa ser completo: saber cantar, dançar e atuar.”
Em família/ Neto de Reinaldo Boury, diretor da trama, Guilherme nega qualquer tipo de favoritismo no momento de sua escalação. Pelo contrário, o avô nem o queria na novela – ele foi escolhido para viver Junior pela autora, Iris Abravanel.
O peso da família, segundo Guilherme, veio apenas no momento de escolher a carreira. “Tentei fazer jornalismo, mas não me interessei muito. Numa família como a minha, não dá para remar contra a correnteza”, brinca ele, filho da autora Margareth Boury e do ator e cantor Heraldo Corrêa, sobrinho de Fábio Jr. e primo de Cleo Pires e Fiuk.

Meninas fazem lição de casa nos bastidores

A vida das atrizes da novela está uma correria. Além de gravar a novela, elas não podem deixar os estudos de lado. Assim, cada pausa nas gravações é uma oportunidade para fazer um exercício da lição de casa ou estudar para a prova do dia seguinte.

Olha só quais meninas foram flagradas estudando nos camarins do SBT:

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

"Chiquititas", resumo dia 12/08/2013, segunda-feira


Ernestina volta para o orfanato com várias ratoeiras na mão. Mili propõe ajudar a zeladora com uma caça aos ratos. Carol se une as chiquititas na caçada. Bia arma um plano com Ana para assustar as garotas com ratos de mentira feitos de esponja de aço. No quarto, a garota joga em Vivi o rato de mentira. A pequenina fica furiosa. Pata entra no quarto de produtos de limpeza, mas é surpreendida com a presença de Mili, que lhe questiona o que faz ali. Pata desconversa e diz que vai procurar os ratos em outro lugar. Mili estranha o comportamento da amiga e decide entrar no quarto de produtos de limpeza. Como o lugar está escuro, Mili cai na passagem que leva ao porão. A garota entra no local e encontra Mosca, Binho e Rafa. No quarto, as meninas sentem um cheiro muito ruim na cama de Cris. Carol fica com a certeza que Binho passou por ali. Os meninos revelam para Mili o motivo de estarem no porão. Mosca explica que eles estavam com muita fome e por isso entraram na cozinha para pegar comida e acabaram fazendo toda aquela bagunça.
Mili conta para Mosca, Rafa e Binho que eles não podem continuar morando ali, mas promete manter segredo. As pequeninas desistem de procurar os ratos. Carol pergunta para Pata se os meninos entraram no orfanato, mas a menina diz que não. Carol desconfia que Pata esconde algum segredo. Mili chama Pata para o pátio e conta que já sabe que Mosca, Rafa e Binho estão morando no porão. Desesperada, Pata pede segredo a amiga. Mili promete que não contará a ninguém e que tentará convencer Sofia a conversar com José Ricardo. Junior vai ao orfanato Raio de Luz para conversar com Sofia. A diretora pede a Ernestina que não deixe ninguém atrapalhar a sua conversa com o rapaz. Junior mostra a Sofia o desenho de Gabi, o retrato de uma mulher grávida. Ao olhar, a diretora diz não saber o que o desenho significa. Junior não acredita e diz que Sofia tem medo de contar a verdade. Sofia pede para o rapaz não procurá-la mais para assuntos que só interessam a ele e sua família.
Maria Cecília diz para sua mãe que não sabe mais o que fazer para conquistar Junior. Após Eduarda observar o perfil de Junior em uma rede social, fala para a filha que o empresário é um rapaz fechado e pede para Maria Cecília insistir na conquista. Junior visita as meninas na cozinha e encontra com Carolina. Ana revela ao rapaz que Carol está trabalhando no orfanato. Junior pede para falar com Carol. A ajudante de cozinha vai para sala sem falar nada. As pequeninas percebem o clima que ficou entre os dois. Junior diz a Carol que ela o evitou nos últimos dias. O rapaz pede a moça que volte a trabalhar no Café Boutique. Carolina agradece, mas diz que está bem no orfanato e pede para que ele não a procure mais. Tati atrapalha os dois e diz que Chico esta chamando Carol na cozinha. Eduarda tem a ideia de Maria Cecília convidar Junior para um jantar romântico.
A socialite pede para a filha ligar para o rapaz. Maria Cecilia não aceita a sugestão, mas a mãe insiste e fala para a filha enviar um sms. Ao sair do orfanato, Junior recebe uma mensagem de Maria Cecília com o convite para o jantar. Junior aceita o convite. No porão, Binho e Rafa acreditam que Mili irá contar o segredo deles, mas Mosca acredita na promessa dela. Mili pergunta a Carol o que existe entre ela e Junior. As meninas começam a fazer várias perguntas à moça. Carol desconversa e diz que Junior é apenas o seu ex-chefe. Pata vai visitar os meninos no porão. Nervosa, a garota briga com os meninos e diz que eles não deveriam ter entrado no orfanato. Pata diz que eles quase colocaram tudo a perder.
Clarita pergunta para Tobias se ele já conversou com Beto sobre o fim do namoro. Desanimado, o barista diz que sim. Beto oferece carona à menina, que aceita. Maria Cecília e Junior vão ao restaurante jantar. A moça liga para sua mãe, para que ela escute toda a conversa do jantar. Eduarda analisa o perfil de Junior na rede social e manda sms para sua filha dizendo sobre todas as coisas que Junior gosta. No quarto, as garotas brincam de marinheiro em alto mar. As chiquititas imaginam que estão no meio do mar e Tati finge ser um tubarão faminto. Ernestina entra no quarto e pede para as garotas deitarem para dormir. A zeladora revela que um casal irá visitar o orfanato, pois está interessado em adotar uma menina. Todas as pequeninas se empolgam, menos Mili e Pata.