sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Fim de férias escolares faz equipe de “Chiquititas” gravar mais tarde

Cena-Chiquititas
Com o fim das férias escolares, a direção de “Chiquititas” perde uma grande facilidade: começar as gravações cedo e liberar as crianças a tempo de assistirem aos capítulos em casa.
Com a volta às aulas, os trabalhos começam mais tarde e muitas vezes fica difícil gravar externas quando já escureceu.
As crianças da novela precisam agora se dividir entre estudar, bater textos e gravar de cenas.

Elenco de “Chiquititas” estará no “Passa ou Repassa” deste domingo

Elenco da novelinha do SBT estará no “Passa ou Repassa”
Após receber o elenco da novela “Carrossel”,  Celso Portiolli, agora irá receber o elenco de “Chiquititas” no “Passa ou Repassa” do SBT.
A atração com diversas provas entre escolas, voltou ao ar há poucas semanas, porém sem grandes índices. Desta maneira, a produção do SBT espera chamar atenção e levantar o ibope do programa.
Nos bastidores!
Estarão no palco: Giovanna Grigio (Mili), Raíssa Chaddad (Bia), Cinthia Cruz (Cris), Lívia Inhudes (Vivi), Gabriela Saraivah (Tati), Giulia Garcia (Ana), Júlia Oliver (Pata), Gabriel Santana (Mosca), Guilherme Vieira (Binho) e Filipe Cavalcante (Rafa)..
O quadro vai ao ar dentro do “Domingo Legal” que começa a partir das 11h.
Confira o o vídeo com a chamada:

Depois de 10 anos, "Depende de Nós" volta a embalar campanha do Teleton com a voz das crianças de Chiquititas

A 16ª edição do Teleton, maratona televisiva promovida pelo SBT, ao vivo, para arrecadar fundos para a AACD (Associação de Assistência a Criança Deficiente), será realizada nos dias 25 e 26 de outubro e trará várias surpresas. Entre elas está à volta da canção ‘Depende de Nós’, composição de Ivan Lins e Vitor Martins, como tema do Teleton após 10 anos. 
 
A música, que também faz parte da trilha sonora da novela Chiquititas, será interpretada em vários momentos da campanha pelo elenco infantil da telenovela. A produção reserva ainda uma apresentação especial com a canção tema do Teleton, que será feita após a abertura da campanha realizada por Silvio Santos.

No dia 16 de outubro será realizada uma coletiva de imprensa para anunciar todas as informações sobre o Teleton 2013.

Turma de Chiquititas participa do Passa ou Repassa

Domingo Legal deste domingo, 4 de agosto, às 11h, vem recheado de animação para começar o dia a todo vapor. Celso Portiolli comanda o Passa ou Repassa com a presença do elenco da novela Chiquititas.
Eles vão ter que mostrar conhecimento para responder as perguntas e ainda se lambuzar com provas mais "melequentas" da TV. Além, é claro, de enfrentarem a Torta na Cara. Quem será que vai se dar bem? 
E ainda, o cantor Latino agita a plateia com seus sucessos e conta as novidades da sua carreira respondendo perguntas dos fãs no "De cara com o Twitter". E a Flor, participa do "Afunda ou não Afunda".

DOMINGO LEGAL
Neste domingo, às 11h

Chiquititas na moda: descubra o que deve virar febre entre as crianças

Com pouco mais de duas semanas de exibição, Chiquititas tem se saído bem sucedida na conquista pela aprovação dos fãs mirins de Carrossel. Assim como na primeira versão produzida pelo SBT, entre 1997 e 2001, a novela mostra que deve virar moda entre as crianças.

Se a adaptação de Íris Abravanel resgata os dramas infantis, os personagens marcantes e as coreografias animadas da trama original, em relação à estética a novela tem o mérito de inovar. Os uniformes e acessórios das crianças do orfanato Raio de Luz foram repaginados e receberam um novo conceito visual.

Em entrevista à CARAS OnlineJeane Figueiredo, que assina o figurino da novela ao lado deCris Rose,  explicou de onde veio a inspiração para os modelos dos uniformes – os quais lembram muito pouco as roupas em xadrez ou os macacões verdes com listras das Chiquititas de 1990.

“Nossa pesquisa foi inicialmente baseada em imagens de uniformes de orfanatos e de escolas de diversos lugares do mundo. Nosso direcionamento foi o de encantar e colorir a tela com as cores, já que se trata de uma fábula”, contou a figurinista.

De acordo com Jeane, os modelitos coloridos foram pensados de forma que criassem um equilíbrio às histórias das crianças. “A ideia era realmente dar leveza ao ambiente que pode ser um pouco triste pelos dramas das crianças órfãs. Foi pensado e criado para ser divertido”, disse.

As modelagens das roupas também foram confeccionadas para garantir o conforto e a flexibilidade das atrizes durante os números musicais. Afinal, que elas “remexem” muito não dá pra negar, né?

Assim como aconteceu com Carrossel, o figurino divertido da novela deve virar tendência entre os pequenos telespectadores. Jeane elencou o que deve se tornar febre entre as crianças: “O uniforme azul com a estampa de splash, os acessórios de cabelo com a estampa splash, as meias listradas e os tênis coloridos. Os outros dois uniformes eu acredito que também vão encantar (o uniforme verde de gala e o uniforme cinza e vermelho da escola)”.

As maria-chiquinhas com estampa splash usadas pelas meninas

A mecha colorida com grampos usada por Bia

A faixa de cabelo de Tati

  As meias listradas e os tênis coloridos
 O uniforme verde de gala

O uniforme azul com estampa splash


O uniforme vermelho e cinza

Fonte: Caras Online

Carla Fioroni comemora papel de Ernestina em Chiquititas: "Ela pode tudo e eu adoro isso"

As meninas do orfanato Raio de Luz estão sempre aprontando alguma para Ernestina, a zeladora na novela “Chiquititas”, do SBT. Com fama de durona e mal-encarada,  Ernestina  só faz pose. “Acho que ela também é órfã. Então, a identificação com as meninas é total. Embora a Ernê reclame e esbraveje, ela vibra com as aventuras. O orfanato é a vida dela”, opina Carla Fioroni.

Apesar de não ter acompanhado a versão original – em que Magali Biff dava vida à Ernestina –, a atriz repete o sucesso dos anos 1990 e fala sobre a personagem. “Interpretar a Enerstina é maravilhoso, pois ela é um delírio. Ela pode tudo e eu adoro isso”, afirma Carla, que conta como é trabalhar com as crianças. “Elas são uma bênção. A gente dá muita risada. Sempre deixo claro que estou ali para ajudar  em tudo e elas também me ajudam.”

A atriz, inclusive, está acostumada a lidar com os pequenos, já que é mãe de Gabriela, de apenas 6 anos. “Ela ama a novela e ainda mais o que as chiquititas aprontam com a Ernestina, mesmo eu sendo a mãe dela (risos). As crianças curtem muito a Ernê, pois ela é muito lúdica”, declara. 

Para dar vida à zeladora, Carla revela que usou como referência o vilão Gru, de “Meu Malvado Favorito”: “Assisti ao filme em 2010, com minha filha, e achei que seria  legal trabalhar com essa inspiração”.

EXPERIENTE/ Com um currículo recheado de trabalhos na linha do humor – ela protagonizou por sete anos a peça “Trair e Coçar é só Começar” – a atriz comemora mais um papel cômico para a coleção. “Acho o humor uma coisa libertadora. Adoro! Fico feliz quando ouço alguém dizer que deu muita risada comigo, pois é difícil fazer uma pessoa sorrir, quem dirá rir. Todo mundo precisa rir nos dias de hoje, pois a nossa realidade está longe de ser uma comédia”, analisa. 
Fonte: Diário de São Paulo

Chiquititas: Depois do frio, vem as gravações de externas

Por causa do frio, a direção de "Chiquititas" cancelou as externas, previstas para a cidade cenográfica do SBT, na última semana.

Agora, porque não tem outro jeito e com a previsão de dias mais quentes pela frente, a ordem é tirar o atraso.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Patrícia Kogut: Patrulha Salvadora sofre com falta de verba para investir em cidade cenográfica e cenários

A teledramaturgia ainda não recebeu sinal verde para dar início aos trabalhos do seriado "Patrulha Salvadora", com as crianças de "Carrossel". Pegou no orçamento. As despesas de produção estão um pouco acima da expectativa. Agora vamos combinar: o SBT é muito maior que "Carrossel", "Rebelde", "Chiquititas" e companhia bela. Precisa arejar e também pensar em fazer coisas diferentes. Até quando se pretende insistir nisso?
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Chiquititas 2013 - Capítulo 14

Chamada Chiquititas 2013 - Capítulo 15

"Chiquititas", resumo dia 02/08/2013, sexta-feira

Pata acaba dormindo em seu esconderijo. Leticia não concorda com a presença dos meninos de rua em sua casa. Carol tenta tranquilizar a amiga e diz que será só por uma noite, pois ela irá encontrar outro lugar para os meninos. Leticia diz que os garotos precisam tomar banho. Mosca e Rafa aceitam, mas Binho não concorda, mas acaba sendo convencido pelo irmão de Carol. Beto empresta suas roupas aos garotos. Chico avisa as meninas que também não encontro Pata e que precisam avisar Sofia. Carol prepara lanches para os meninos. Dani não quer comer e Mosca fala que na rua eles precisam trabalhar muito para conseguir comida. Envergonhada, a menina come seu lanche sem reclamar. Sofia chega ao orfanato e Mili conta sobre o sumiço de Pata. Chico se desculpa, mas diz que não sabe como a garota desapareceu. No mesmo momento, Pata aparece na sala e todos se confortam ao vê-la.
A menina explica que havia dormido no seu esconderijo. No dia seguinte, as meninas se preparam para ir à escola e Ernestina pergunta sobre Pata. As chiquititas avisam que a garota ainda está dormindo. A zeladora diz que será o primeiro dia de aula de Pata. Carol procura emprego pela internet. Beto pergunta a irmã o que ela fará com os meninos. A moça diz que não sabe. Pata diz para Ernestina que não vai para a escola. A zeladora lhe obriga colocar o uniforme. As meninas tentam tranquilizar Pata sobre o primeiro dia de aula. Bia diz que a garota deve ser analfabeta. Pata revela que sabe ler e escrever, pois já foi à escola. Junior toca a campainha, mas a moça finge que não está. As meninas se preparam para sair e Mili promete a Pata que a ajudará a fazer novos amigos. Os funcionários do Café Boutique não aceitam a demissão de Carol.
Junior pede para Leticia avisar à amiga que entre em contato com ele urgentemente. Leticia diz que dará o recado, mas não sabe se Carol irá ligar. Carolina tenta convencer os meninos que morar no orfanato não é ruim. A moça fala aos garotos que pode levá-los ao orfanato Raio de Luz para conversarem com Sofia e ver se a diretora abre uma exceção aos meninos. Maria Cecília vai à sala de Junior se desculpar pelo o que aconteceu. O rapaz aceita, mas diz que agora é tarde. Clarita tenta convencer Tobias para não desistir do plano que eles fizeram, mas o barista não consegue pensar em outra coisa que não seja a demissão injusta da amiga. Carol chega ao orfanato para conversar com Sofia.
A moça pede a diretora uma ajuda em relação à Mosca, Binho e Rafa. Carol pergunta se há possibilidade de eles morarem no orfanato junto com as meninas. Sofia diz que precisa conversar com o dono do lugar, mas promete que irá fazer de tudo para ajudá-los. Junior destrata Maria Cecília. A moça fala ao rapaz que ela pode tentar readmitir Carolina. Junior avisa que já está tentando fazer isso, mas Carol não o atende. Do lado de fora do orfanato, os meninos aguardam Carol para uma resposta. Sofia liga para a casa do Dr. José Ricardo, mas Valentina lhe avisa que o empresário não está. A diretora pede a Carol que espere, pois irá tentar resolver este caso. Sofia leva Carol para conhecer o orfanato e a moça reencontra Chico na cozinha. A ex-garçonete fala ao cozinheiro que foi demitida do Café Boutique.
Ernestina volta com as crianças da escola e todas cantam a música Tudo Tudo. Maria Cecília avisa Eduarda que demitiu Carol. A socialite fica feliz com a atitude da filha. Tobias sugere a Clarita que falem com a supervisora e assumam a culpa sobre os meninos terem entrado na loja. Clarita convence o amigo a não fazer isso. Carol fala aos garotos que Sofia precisa conversar com o dono do orfanato, mas que deu um cartão sobre um abrigo para crianças e que eles podem ficar lá até tudo se resolver. Mosca, Binho e Rafa decidem não ir para o lugar com Carol.

“Chiquititas” registra boa audiência e garante a vice-liderança nesta quinta-feira (01/08)

o-ator-gabriel-santana-esta-no-elenco-de-chiquititas (3)
Nesta quinta-feira, 01, foi ao ar mais um capítulo do remake de “Chiquititas”. Exibida no horário nobre do SBT, a trama voltada para o público mirim garantiu a vice-liderança isolada derrotando a emissora dos bispos que ficou em terceiro lugar no ranking de disputa.
De acordo com os dados prévios do Ibope, “Chiquititas” atingiu a média de 11,5 pontos contra 9,0 da Record. No horário em que a novela foi exibida, a Rede Globo conquistou a liderança absoluta com 25,6 pontos de média.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.