terça-feira, 23 de julho de 2013

Paulo Nigro revela que ainda é lembrado pelo papel em Chiquititas


Destaque como o vilão Siquém na minissérie José do Egito, da Rede Record, o ator Paulo Nigro já tem uma longa carreira na televisão, embora tenha apenas 29 anos de idade. 

Aos 13 anos de idade, Paulo foi um dos personagens principais da novela teen Chiquititas, um fenômeno de audiência que marcou época, e que ganha uma readaptação no SBT. 
Na pele de Júlio, par romântico de Mili (Fernanda Souza), o ator fez grande sucesso e conta que se surpreende por ainda ser lembrado pelo papel. ''Eu fico pensando como é possível após 16 anos o pessoal ainda lembrar?! Mas o fato é que a novela foi um grande estouro e quem realmente acompanhou não esquece'', disse em entrevista exclusiva ao Portal Oficina da Moda.
Aos 13 anos de idade, Paulo foi um dos personagens principais da novela teen Chiquititas, um fenômeno de audiência que marcou época, e que ganha uma readaptação no SBT. 
Na pele de Júlio, par romântico de Mili (Fernanda Souza), o ator fez grande sucesso e conta que se surpreende por ainda ser lembrado pelo papel. ''Eu fico pensando como é possível após 16 anos o pessoal ainda lembrar?! Mas o fato é que a novela foi um grande estouro e quem realmente acompanhou não esquece'', disse em entrevista exclusiva ao Portal Oficina da Moda.
Paulo ainda relembrou a época de gravação da novela, em que precisou se mudar para a Argentina e conviver com outra cultura. ''Tudo foi muito diferente. Fomos morar e estudar em outro país, fizemos novos amigos, nos acostumamos com uma cultura diferente...'', revelou. A trama também serviu para o aprendizado com os atores mais velhos e era um divertimento constante. Sobre o que mais sente saudades, o ator é direto. ''Foi tudo muito legal, mas são os amigos que mais sinto falta'', contou. 
Nigro ainda integrou o grupo 'As Crianças Mais Amadas do Brasil', ao lado de ex-atores da trama teen, e quanto as expectativas para o remake do SBT, disse que "será legal uma segunda geração de crianças trabalhando em um produto que foi de muito sucesso, e que continuará agradando".
Após o sucesso em Chiquititas, o ator voltou com tudo às novelas na décima temporada de Malhação, em 2003, vivendo o antagonista Murilo, que era apaixonado por Luísa, papel de Manuela do Monte. Sobre a atuação na trama, Paulo diz que foi um divisor de águas importante em sua carreira. ''Aprendi muito em Malhação. Conheci muita gente e também uma forma diferente de fazer novela das que eu estava acostumado'', contou.
Paulo na época de Chiquititas
Foto: Divulgação
Na Globo, Nigro ainda integrou o elenco das minisséries JK Amazônia, antes de se transferir para a Record em 2007, onde estreou na novela Caminhos do Coração como o personagem Toni.
Recentemente, se destacou nas minisséries bíblicas A História de Ester e José do Egito, e revelou a complexidade de se compor um personagem de época. ''Foi difícil e ao mesmo tempo prazeroso vê-lo pronto. Fizemos muitas pesquisas, pois estávamos lidando com culturas há centenas de anos antes de Cristo. Precisávamos saber como se portar, falar, gesticular... enfim, tudo! Realmente moldamos nossos personagens o mais próximo do que achamos que seria o correto. O cuidado é muito maior, por isso é mais próximo do cinema, tornando o processo muito mais prazeroso'', revelou. 
Paralelo a TV, o ator tem uma produtora de cinema em São Paulo, onde realiza uma série de atividades que o impedem de ficar parado. ''Quando não estou gravando no Rio, estou ralando na produtora em São Paulo. Não consigo ficar quieto, to sempre em atividade'', disse, aos risos.
Inspiração na família
Sempre contando com o apoio da família, Paulo Nigro começou cedo e cresceu no mundo da televisão, fato que inspirou a irmã mais nova, Jéssica Nigro, a seguir o mesmo caminho.
Aos 24 anos, Jéssica também participou de Chiquititas ao lado do irmão, e revela que "a simples admiração que eu sempre tive pelo trabalho do irmão" foi o que a inspirou a se tornar atriz.
Sobre a estreia na TV, a atriz conta que a experiência foi muito importante. ''Foi maravilhoso estrear na TV em uma novela de tanto sucesso e ao lado do meu irmão. Além disto, a experiência de morar e estudar em outro país foi muito importante pra mim", disse. 
Fã de crianças, Jéssica trabalhou durante anos na TV Cultura como apresentadora do programa infantil Cambalhota. ''Sinto muita saudade, trabalhar para o público infantil é muito gratificante. O Cambalhota tinha um formato dinâmico, divertido e didático, por isso ficamos em segundo lugar no prêmio PRIX Jeunesse 2009 Ibero Americano e indicados ao Japan Prize como Melhor Programa Infantil'', revelou.
Estrela de vários comerciais de TV, a atriz protagonizou uma das vinhetas mais polêmicas da marca Havaianas, da qual também participou o ator Cauã Reymond, vetado dias após a divulgação. ''Apesar do pouco tempo que ficou no ar senti uma repercussão muito grande. A polêmica veio de uma forma inesperada e acabou fazendo mais sucesso por ter sido vetada, mas não acho que tenha sido agressivo, pelo contrário... era pra ser simplesmente cômico!'', declarou.
Sobre as expectativas futuras para a carreira, Jéssica é direta. ''Que venham ótimos novos trabalhos!''.

Jéssica Nigro e Paulo Nigro 
Foto: AgNews

Audiência de Chiquititas é igual a da 1ª versão

o-ator-gabriel-santana-esta-no-elenco-de-chiquititas (3)
Vai Bem!
No ar desde segunda-feira (15/07), em sua primeira semana Chiquititas tem audiência idêntica a da primeira versão da novela em 1997.
Segundo o IBOPE, na primeira semana, ambas as duas conquistaram média geral de 13 pontos, vale ressaltar que na primeira versão a novela era exibida em 6 capítulos semanais e a atual apenas 5.
Já se comparada com a média de Carrossel, a trama se superou pois em sua primeira semana, as crianças do colégio mundial marcaram 12 pontos de média.

Cenário de Chiquititas inspira decoração de quartos infantis

Foto: Mix de tons deve ser usado com cuidado! Veja dicas de uma arquiteta / Crédito: Lourival Ribeiro / SBT
Em um quarto infantil, rosa, vermelho e verde limão remetem à alegria. E na decoração do quarto das crianças do orfanato “Raio de Luz” em Chiquititas, já fazem o maior sucesso. Para adaptar o mix de cores da novela à “vida real”, é preciso buscar harmonia. “Um quarto cheio de cores vibrantes pode estimular demais a criança e até causar cansaço, por isso não é muito usual”, afirma Lisandra de Almeida Maio, arquiteta. A alternativa, portanto, é criar um ambiente equilibrado com tons vibrantes e neutros.

E por falar em equilíbrio, o quarto de uma criança precisa ter a área de descanso e um espaço dedicado às brincadeiras, que pode ser pintado com cores fortes e alegres. “Perto da cama, é melhor usar cores serenas, que transmitem tranquilidade. Nos locais de brincadeira, os tons intensos estão liberados", diz a arquiteta.

Para poder mudar sempre os acessórios e objetos de decoração do quarto, o que é necessário a partir do crescimento da criança, as paredes podem ser pintadas com cores neutras. "O quarto branco ou amadeirado, por exemplo, pode ser complementado com peças decorativas sempre que for preciso mudar a decoração”, comenta Lisandra.

Brincadeiras no SBT dizem que Silvio Santos pensou chamar Chiquititas de "Jequititas"

Mas assim também não. Brincadeira de alguns setores do SBT, próximos ao seu mais alto comando:

- Silvio Santos anda tão cheio de intenções com a Jequiti, que até pensou na possibilidade de chamar a nova versão de "Chiquititas" de "Jequititas".
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Muito drama e papelão na cena da queda da Dani em “Chiquititas” de 1997

Montagem / Redação POP
É uma cena com uma criança sofrendo um acidente grave, tente não rir.
As novas “Chiquititas” estão em uma superprodução do SBT, com cenários lindos e atores bem dirigidos. A primeira versão, no entanto, foi feita com o troco da compra de tortas do “Passa ou Repassa” e trazia um cenário feito de material vagabundo, pronto para ser interditado em uma vistoria para obtenção de alvará.

Uma das cenas mais memoráveis foi o acidente envolvendo a Dani. A personagem ia aprontar com Pata e acidentalmente viu a aranha de Matilde (a irmã gêmea maligna de Ernestina), e saiu correndo desvairadamente até trombar com um corrimão feito de isopor e cair de uma altura de quatro metros. Trágico, muito trágico.
Embora a produção seja porquíssima, até que as crianças conseguiam segurar a peteca. O grito de Pata foi até muito bom, e deixou muita criança da década de 1990 angustiada até o capítulo seguinte.
Reveja a cena, mas não ria porque é uma tragédia:


Fábio Garcia


As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do blog Equipe Chiquititas.

Armação! Eduarda quer que Carol seja mandada embora do café

Eduarda (Vírginia Nowicki) vai armar para Carol. Ela vai ao Café Boutique e senta à mesa com Júnior e Maria Cecília. O rapaz deixa as moças na loja e sobe para o seu escritório. Clarita percebe que Carol tem um olhar diferente para Júnior. 

Eduarda pergunta a filha sobre como está o seu relacionamento com Júnior. Maria Cecília diz que percebeu que o herdeiro do Dr. José Ricardo está interessado em Carol. Inconformada, Eduarda dá a ideia de mandar a moça embora. A socialite chama a garçonete e faz uma extensa lista de pedidos.

Tobias prepara o pedido de Eduarda e entrega a Carol. A socialite deixa sua bolsa de propósito no caminho. A garçonete tropeça e deixa tudo cair no chão. Furiosa, Eduarda briga com Carolina e obriga Maria Cecília tomar algum tipo de providência.

Foto: Lourival Ribeiro/SBT


Como será que irá terminar essa história? A cena vai ao ar nesta terça, 23 de julho.

CHIQUITITAS
Segunda a sexta, às 20h30

Chiquititas 2013 - Capítulo 6

Chamada Chiquititas 2013 - Capítulo 7

"Chiquititas", resumo dia 23/07/2013, terça-feira

Chiquititas - Cap.007 - Pata chega ao orfanato, mas diz odiar o lugar
Dr. José Ricardo diz achar estranho Gabriela se lembrar de Miguel, pois faz tempo que o rapaz deixou a casa. No dia seguinte, Carol e Beto chegam juntos no Café Boutique. Os irmãos conversam em frente à loja, quando Júnior chega e observa os dois de longe. O rapaz não sabe que Beto é irmão de Carol. Ao entrar na loja, Carol dá bom dia a Júnior, mas o rapaz não responde gentilmente e a garçonete não entende. Maria Cecília apresenta a nova sala de Júnior ao rapaz e passa todas as informações sobre a empresa. As meninas decoram o orfanato, com faixas e desenhos para a chegada de Pata. Ernestina fica agoniada com tanta bagunça. Mili dá a ideia de todas as amigas assinarem o desenho de Ana para dar a nova menina. Sofia chega ao orfanato com Pata. Mili dá boas vindas à garota, mas ela a ignora. Tati entrega o desenho que fizeram, mas Pata joga o papel no chão. As meninas a levam para conhecer o quarto e Mili mostra a cama que Pata irá dormir. Sofia deixa as meninas para que conversem e se enturmem.
Chico pensa o que poderá fazer no almoço para receber a nova moradora. Ernestina diz que está preparada para ficar de olho em Pata. Mosca, Rafa e Binho vão ao orfanato tentar falar com Pata. Ernestina abre a porta e os garotos se escondem. Júnior e Maria Cecília descem no Café Boutique e Carol estranha às atitudes da mulher perto do rapaz. Do lado de fora do orfanato, os garotos planejam um plano para tirar Pata do lugar. Binho e Rafa resolvem procurar comida, mas Mosca decide esperar a irmã aparecer. Eduarda vai ao Café Boutique e senta a mesa com Júnior e Maria Cecília. O rapaz deixa as moças na loja e sobe para o seu escritório. Clarita percebe que Carol tem um olhar diferente para Júnior. Rafa e Binho fazem malabares no farol e Paçoca encontra os meninos.
O malvado garoto diz saber o que eles precisam fazer para ganhar dinheiro. Paçoca diz que empresta o material, mas em troca ficará com metade do lucro. Eduarda pergunta a filha sobre como está o seu relacionamento com Júnior. Maria Cecília diz que percebeu que o herdeiro do Dr. José Ricardo está interessado em Carol. Inconformada, Eduarda dá a ideia de mandar a moça embora. A socialite chama a garçonete e faz uma extensa lista de pedidos. Letícia estranha, pois Eduarda nunca pediu tanta coisa. Chico serve a comida e pergunta se Pata gostou da refeição, mas a garota diz que está sem fome. Ao sair no jardim, à garota vê Mosca e fica feliz. O irmão pergunta como é morar no orfanato, mas Pata diz odiar o lugar. No almoço, as meninas zombam do comportamento da nova moradora e Chico chama a atenção de todas. Mili concorda com a atitude do cozinheiro. Mosca tranquiliza a irmã e diz que irá tirá-la do orfanato. Na cozinha, Chico deixa Pata a vontade e sai.
Quando a garota se vê sozinha, come toda a comida e Chico observa satisfeito. Binho e Rafa lavam os vidros dos carros no farol, mas não conseguem nenhum dinheiro. Paçoca cobra a sua parte e diz que cobrará aluguel dos rodinhos e do sabão. Tobias prepara o pedido de Eduarda e entrega a Carol. A socialite deixa sua bolsa de propósito no caminho. A garçonete tropeça e deixa tudo cair no chão. Furiosa, Eduarda briga com Carolina e obriga Maria Cecília tomar algum tipo de providência. A filha de Eduarda pede que Carol suba em sua sala para conversarem. Pata separa comida para dar a Mosca, quando as meninas entram e a flagram na cozinha. Pata diz que está com fome e que irá comer tudo sozinha.
Binho e Rafa voltam ao orfanato e encontram Mosca. Os garotos contam o que aconteceu entre eles e Paçoca. O garoto fica irritado, mas diz que precisam se concentrar no caso de sua irmã. Maria Cecília reclama e diz que Carol passou dos limites e inventa várias desculpas. A supervisora afirma que a garçonete precisa mudar sua postura para continuar no emprego. Ao sair da sala de Eduarda, Carol encontra Júnior. O rapaz pergunta se está tudo bem e a moça afirma que sim. As meninas acusam Pata de roubar toda a comida, mas Sofia diz que elas não podem julgar a atitude da colega, sem ouvir a versão dela. Pata afirma que não estava roubando, mas Bia não para de acusá-la. Sofia encerra a discussão e diz que no orfanato ninguém precisa brigar por comida.