sexta-feira, 19 de julho de 2013

Meninas armam cena com a `ruiva do banheiro´ e deixam Ernestina em pânico

Parece que a lenda da "ruiva do banheiro" animou as Chiquititas. Tanto que, numa noite, no orfanato, elas ajudam Ana a aprender a fazer caretas bem assustadoras para se transformar na "ruiva". Cris e Tati se preparam para espionar Ernestina e ver o horário que a zeladora irá tomar banho.  
As duas seguem Ernestina, que estranha o comportamento das amigas. Enquanto isso, Ana está pronta para assustar Ernestina, mas também está com medo. Mili pergunta se a amiga quer desistir, mas Bia diz que a garota precisa superar os seus medos. 

Cris e Tati entram no quarto para avisar que a zeladora está entrando no banho. No banheiro, Ana dá inicio ao plano para assustar Ernestina. A zeladora começar ver vultos e a ouvir coisas estranhas. De repente ao olhar no espelho, ela vê a ruiva do banheiro. Desesperada, Ernestina grita e corre!
Como será que vai acabar mais essa peça que as meninas aprontaram, hein? A cena vai ao ar no capítulo desta segunda.


CHIQUITITAS

Segunda a sexta, às 20h30

Clipe da música "Sinais" estreia em Chiquititas no capítulo desta noite; veja fotos

No capítulo de Chiquititas desta sexta-feira, 19 de julho, às 20h30, estreia o clipe da música Sinais, com direção de Ricardo Mantoanelli. A produção musical é de Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira, e a coreografia de Eudóxio Junior.
O clipe da música Sinais vai ao ar após Mili (Giovanna Grigio), Bia (Raissa Chaddad), Cris (Cinthia Cruz), Vivi (Lívia Inhudes), Tati (Gabriella Saraivah) e Ana (Giulia Garcia) ficarem revoltadas com o castigo que lhes obriga a limpar o banheiro, consequência de uma travessura que aprontaram com a zeladora Ernestina (Carla Fioroni). 
Durante o clipe, as Chiquititas cantam e dançam na cozinha do orfanato Raio de Luz, que aparece transformado em um ambiente sombrio, com um caldeirão e morcegos. No fundo da cozinha, Ernestina e o cozinheiro Chico (João Acaiabe) observam as pequeninas durante o refrão da música. As meninas servem uma sopa para a zeladora, que ao provar a receita se transforma em uma bruxa. Com gargalhadas assustadoras, Ernestina foge em uma vassoura voadora.

Fonte: SBTpedia

Atrizes mirins são os destaques da nova versão de Chiquititas

Jorge01
A máxima de que criança adora cor, muita cor, é levada ao pé da letra por Chiquititas. O remake da trama de imenso sucesso dos anos 1990, no mesmo SBT, estreou na segunda (dia 15) com cenários, objetos cenógrafos e figurinos nos tons mais berrantes possíveis, acentuando a estrutura fantasiosa da adaptação. Esse “estilo arco-Íris Abravanel” (não resisti ao trocadilho infame) eleva também à potência máxima a cartilha bem sucedida de Carrossel, que a emissora mantém no ar até o dia 25: trama altamente infantil, mas com um pé fortíssimo no dramalhão. Se em Carrossel existia o preconceito racial, social, econômico e contra os gordos, Chiquititas fala sobre o abandono e a inveja, mostra a realidade das crianças de rua e investe em traumas de natureza emocional. O cardápio dramatúrgico, então, continua destinado às crianças, mas com atrativos também para os pais. E as generosas doses de romance certamente atrairão o público intermediário. Uma estratégia realmente muito bem elaborada. Novo sucesso à vista para o canal de Silvio Santos? É provável que sim, mas ainda é muito cedo para afirmar algo assim. Vamos ver o que o destino reserva para Chiquititas. Até lá confira o que Curti! e Não Curti! na novela:
Jorge02
CURTI!

Meninas de talento: As sete internas do orfanato Raio de Luz são ótimas. Muito naturais, Cinthia Cruz (Cris), Lívia Inhudes (Vivi), Gabriella Saraivah (Tati) e Giulia Garcia (Ana) não exageram e, tirando um deslize ou outro, o rendimento geral é bastante satisfatório. Destaque para Giovanna Grigio, que carrega uma grande tristeza no olhar de Mili, e para Raissa Chaddad, maravilhosa como a metida Bia. A garota é excelente. Conseguiu demonstrar desde a primeira cena todo o pedantismo de sua personagem, sem prejudicá-la no enredo. Pelo menos por enquanto, a gente se irrita com o jeito metido de Bia, mas não consegue odiá-la. Mérito da talentosa atriz que humaniza sua desaforada órfã.

Jorge03
Meninos de rua: Julia Oliver (Pata), Gabriel Santana (Mosca), Filipe Cavalcante (Rafa) e Gui Vieira (Binho) são outros belos acertos de Chiquititas. Muito expressiva, Julia construiu uma Pata cheia de personalidade, mas também com muita doçura, escondida sob a armadura de quem enfrentou muita barra pesada para conseguir sobreviver nas ruas. É claro que Chiquititas não vai fundo num tema pesado como esse, mas enfatiza a fome, a insegurança e a capacidade de superação que os pequenos sem teto enfrentam diariamente. Gabriel Santana é outro que merece uma atenção especial pela maturidade com que vem interpretando Mosca, o líder do grupo.
Jorge04
Ótimos coadjuvantes: Ernestina é uma oportunidade para Carla Fioroni mostrar toda sua versatilidade. A zeladora do Raio de Luz tem cara e figurino de bruxa, mas por baixo de toda aquela marra está um coração que se derrete todo pelas Chiquititas. E a atriz ainda terá um desafio extra quando Matilde, a irmã gêmea má de Ernestina, entrar na trama. João Acaiabe (Chico), Pedro Lemos (Tobias), Amanda Acosta (Letícia), Roberto Frota (José Ricardo Almeida Campos), Lisandra Paredes (Maria Cecília) e Letícia Navas (Clarita) são outras bons coadjuvantes em ação.
Clipes: Fazer uma novela musical é sempre um desafio. Como introduzir clipes no meio de uma trama sem ficar artificial? Floribella (criação da argentina Cris Morena, a mesma de Chiquititas) fez isso muito bem durante suas duas temporadas (2005 e 2006), na Band. Mas Chiquititas não fica atrás. A cantoria entra em cena de forma muito natural e as músicas são ótimas e estão perfeitamente inseridas no enredo.
Histórias da Mili: Que sacada genial. Em busca de um público ainda mais jovem e lúdico, a equipe de Chiquititas criou desenhos animados fofíssimos para materializar as histórias que Mili conta para suas amiguinhas. Muito bem produzidos, os desenhos dão um charme todo especial para a novela e espero que sejam mantidos durante toda a temporada.
Simpática abertura: O SBT está dando um banho na Globo no que se refere às aberturas das novelas. A de Carrossel já era uma graça e a de Chiquititas também é muito simpática e criativa. Parabéns!
NÃO CURTI!

Cenário de papelão: Ainda não entendi se o cenário da fachada do orfanato Raio de Luz tem aquela aparência falsa porque foi mal feito mesmo ou se para dar a impressão de ser uma casa de bonecas. De qualquer forma ele foi muito mal sucedido porque parece ser feito de papelão. Não combina, inclusive, com os outros cenários da novela, que são muito bem elaborados.

Jorge05
Veteranas canastronas: Fiquei super feliz quando soube que Liza Vieira (Sofia), Giovanna Gold (Carmem) e Virginia Nowicki (Eduarda) iriam retornar à telinha em Chiquititas. Acho bem legal quando atrizes veteranas que são jogadas no limbo são recrutadas para matarem a saudades dos seus fãs. Mas, Jesus, Maria, José… Antes tivessem deixado as três onde estavam. Liza está super artificial e parece que soletra cada palavra do seu texto, tirando a naturalidade de suas cenas. Virgínia já apela para o exagero, dando a impressão que ela está apostando todas as suas fichas nessa personagem para conseguir voltar às novelas de vez. Mas, amada, entenda que geralmente o menos é mais… Mas ninguém é pior do que Giovanna. Para que tantas caras e bocas, minha querida? Já percebemos que a Carmem é do mal, mas criança não é burra e as caretas de bruxa má do oeste que ela faz não convencem ninguém. Não curti mesmo!
Protagonistas fora do tom: Manuela do Monte (Carol) e Guilherme Boury (Júnior) são lindos e talentosos. Já provaram isso em outros personagens. E não é que estejam exatamente atuando mal, mas parecem estar fora do tom. Manuela tem uma voz forte e bonita, só que está aérea demais em cena, como se a Carol vivesse dopada. Guilherme tem cara de menino e o Júnior pede um ator com mais cara de homem feito. Sendo assim o discurso do personagem não orna muito com o visual do ator. Sem falar que Guilherme parece extremamente desconfortável com o figurino mais sóbrio do jovem e bem sucedido executivo. Mas tenho a impressão que é só uma questão de Manuela e Guilherme interiorizarem melhor seus personagens e acertarem os passos com a equipe de direção comandada por Reynaldo Boury. Confio nesse time.

Polícia prende Pata e diz que levará a menina para orfanato

Muita emoção nos próximos capítulos de Chiquititas!

Enquanto MoscaPataBinho e Rafa estão pedindo dinheiro no farol, a polícia passa e acaba prendendo Rafa, mas ele consegue fugir.


Crianças fogem (Foto: Carol Soares/SBT)
Carol e crianças (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Os quatro correm, mas a polícia alcança e prende Pata. Desesperado com a prisão da irmã, Mosca vai ao Café Boutique e pede ajuda para Carol. A moça sai do trabalho e vai até a delegacia conversar com o policial, que diz que mandará a garota para um reformatório ou orfanato. Mosca não gosta nada da ideia de ficar longe de sua irmã.

As cenas devem ir ao ar no capítulo desta sexta, 19 de julho.

CHIQUITITAS
De segunda a sexta, às 20h30

Chiquititas 2013 - Capítulo 4

Chamada Chiquititas 2013 - Capítulo 5

"Chiquititas", resumo dia 19/07/2013, sexta-feira


Carol encontra Pata, Binho, Mosca e Rafa trabalhando na rua. Ela fica preocupada e diz que eles deveriam estar na escola. Pata fica arisca, mas Mosca acaba dizendo a verdade. O menino revela que eles moram na rua e que pedem dinheiro para poder se alimentar. Junior pergunta para Valentina porque ela e José Ricardo pararam de falar quando ele chegou. Valentina desconversa e diz que ela estava levando uma bronca. Junior conta que ouviu Gabriela dizendo o nome de Miguel antes de dormir e questiona se não se trata do filho de Valentina. A governanta se emociona e diz que os dois foram muito amigos quanto pequenos, inclusive com Junior. Valentina justifica a emoção com a notícia de que Miguel morreu em um acidente. Junior pede desculpa por tocar no assunto. Carol chega à loja Café Boutique acompanhada de seu irmão, Beto. Ela vai verificar se Maria Cecília já chegou enquanto Beto estaciona a moto. Carol vai pedir emprego para o irmão, que é muito espaçoso e não gosta de trabalhar. Beto entra na loja e cumprimenta Tobias. Clarita acha o rapaz um gatinho.
Carol está esperando por Maria Cecília no andar administrativo. Quando desiste de esperar e decide voltar para a loja, acaba esbarrando em Junior, que estava saindo do elevador distraído. Carol agradece por Junior ter oferecido carona a ela na noite anterior. Maria Cecília aparece e diz que acompanhará Carol até o café para conversarem. Clarita não aguenta e puxa assunto com Beto. Maria Cecília entra no café. Tobias diz para Beto que ela ainda será sua namorada, mas que não sabe disso. Carol pede para Beto ir falar com a supervisora. Maria Cecília contrata Beto e exige apenas que o rapaz tenha responsabilidade no trabalho. Junior entra no escritório do pai e diz que decidiu ficar no Brasil e trabalhar no Café Boutique. Mosca, Pata, Binho e Rafa continuam pedindo dinheiro no farol, mas a policia chega e prende Rafa, achando que ele é trombadinha. O menino consegue fugir e os quatro correm. As chiquititas chegam da escola. Ernestina aguardava elas ansiosa.
A zeladora é rígida e diz que elas serão castigadas pelo que fizeram. Ernestina entrega a elas produtos de limpeza, baldes e vassouras e exige que as chiquititas limpem todos os banheiros do orfanato. A zeladora diz ainda que irá fiscalizar o trabalho e não quer encontrar nenhum rastro de poeira. No meio da fulga das crianças, a polícia acaba alcançando e prendendo Pata. Mosca fica muito preocupado e diz para Binho e Rafa que irão tirar ela da cadeia de qualquer jeito. Prontamente, José Ricardo já disponibiliza uma sala para Junior na sede do Café Boutique. Junior diz que quer ficar na casa do pai para ficar mais perto da Gabriela e contratar a melhor equipe médica que tiver para cuidar do caso dela. José Ricardo diz que se sente ofendido, pois já fez isso e que o filho perderá tempo. Junior discorda. José Ricardo diz que está encerrada a reunião, mas ressalta que gostou da decisão dele ficar no Brasil. As chiquititas estão revoltadas em ter que limpar o banheiro. Elas reclamam e dizem estar com nojo.
Bia sugere uma vingança, mas joga a responsabilidade da ideia em Ana. Elas comentam que Ernestina parece uma bruxa fedida. Clipe da música Sinais. Clarita pergunta para Tobias se Beto possui namorada. O rapaz diz para Clarita ficar esperta, pois Beto é um dos maiores galinhas que ele conhece. Eduarda chega na loja e é atendida por Tobias. Mosca, Rafa e Binho vão até o Café Boutique. Mosca diz que a ideia dele é pedir ajuda para Carol. Os meninos entram na loja e os clientes se assustam. Carol pergunta o que aconteceu. Os meninos dizem que a polícia prendeu Pata por achar que ela é de uma quadrilha que rouba carteiras. Carol diz que irá se trocar e sair para ajudar os meninos. Carol vai até a polícia e conversa com o delegado. A garçonete diz que Pata não é trombadinha. O delegado responde que mandará a menina para um reformatório ou na melhor das hipóteses para um orfanato da cidade.
Carol sai da delegacia e diz para os meninos que fez o que pode. A garçonete garante que um bom orfanato não é ruim e que vai ajudar todos. Mosca fica revoltado e diz que o melhor lugar para Pata é ao lado dele. Os meninos confiam em Carol. Bia revela uma ideia para aplicar uma vingança contra Ernestina. Cris e Tati descem a escada da sala fingindo estarem sem fôlego. Ernestina que está na sala pergunta o que aconteceu. Elas respondem que tinha alguém estranho no banheiro. A zeladora desconfia, mas as meninas dizem que ouviram um barulho estranho vindo do banheiro, que, aliás, já está arrumado. As chiquititas dizem ainda que estão com medo da ruiva do banheiro. Ernestina diz para elas saírem da sala. Eduarda conta para a filha que Carol está recebendo trombadinhas na Café Boutique e que isso pode sujar a imagem da loja.
Maria Cecília promete ficar atenta. Eduarda diz que está na hora da filha se mexer para dar em cima de Junior. Carol entra na sala da supervisora. Armando chega com Junior na loja e apresenta o rapaz como novo diretor-geral da rede Café Boutique. Enquanto isso, Carol diz que foi até lá por um assunto de emergência, pois gostaria de saber o telefone ou endereço do Orfanato Raio de Luz. A supervisora diz que não possui o telefone, pois esse é um assunto restrito ao Dr. José Ricardo. Maria Cecília levanta e repreende Carol. Reclama que não quer mais aqueles trombadinhas na loja, que a garçonete foi irresponsável em sair no meio do expediente e que ela não deve se meter em assuntos que não são de sua responsabilidade. As chiquititas terminam de maquiar Ana para assustar Ernestina.