terça-feira, 16 de julho de 2013

Segundo capítulo de “Chiquititas” mantém a vice-liderança para o SBT

Cena-Chiquititas
Ótimo índice de audiência
O SBT exibiu nesta terça-feira, 16 de julho, o segundo capítulo da novela “Chiquititas”. A trama escrita por Íris Abravanel foi vice-líder de audiência.
De acordo com dados prévios do Ibope, a novela “Chiquititas” obteve 12,2 pontos de média com picos de 14 pontos. No horário, a Globo liderou com 25,6 pontos e a Record ficou em terceiro lugar de audiência com 10 pontos.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são prévios e podem sofrer alterações para mais ou para menos no consolidado.

Por que “Chiquititas” foi tão bem de audiência?

Reprodução / SBT
Quais serão os motivos que levaram o SBT a conseguir uma audiência tão fantástica com “Chiquititas”? Preparamos uma listinha para tentar explicar.

Em sua estreia, “Chiquititas” conseguiu 15 pontos de pico e 14 de média, um pouco acima da estreia de “Carrossel”. O número deve ter sido comemorado com vários estouros de champagne na festa do SBT (ou então de refrigerante mesmo, considerando o elenco menor de idade), mas não foi conquistado assim ao acaso. Confira alguns motivos que encontramos para explicar o índice tão excelente:
1- O legado “Carrossel”
O SBT aprendeu a fazer novelas infantis e se deu bem. Como observamos em outras épocas, a Globo só é ameaçada em seu território confortável quando as outras emissoras apostam em coisas diferentes. Foi assim com “Pantanal” e “Xica da Silva” da Manchete, “Vidas Opostas” e “Caminhos do Coração” na Record e até mesmo “Floribella” na Band (não deu aqueeela audiência, mas era ótimo para o padrão da emissora).
Reprodução
Além de todo o público fidelizado por “Carrossel”, o SBT desenvolveu estratégias ótimas de lançamento. Só isso explica estrear “Chiquititas” durante o inverno (quando a audiência é maior) e aproveitar as férias infantis. Ao contrário de muitos jornalistas conceituados diziam, as férias parecem ser a melhor época para estrear um programa assim e conquistar o público.
2- Atores mirins ótimos
Talvez eu tome uma pedrada por isso, mas poucos atores mirins de “Carrossel” são realmente bons. Muitos personagens ultrafamosos não têm aquela desenvoltura para falar o texto, e felizmente isso não se repetiu em “Chiquititas”. Talvez por conta da idade, as crianças de “Chiquititas” foram muito naturais, embora alguns inevitáveis excessos aconteçam às vezes. Giovanna Grigio, a nova Mili, merece todas as palmas nessa versão. Ela é linda, alegre, interpreta bem, é animada para dançar e muito carismática.
Reprodução / SBT
3- Nostalgia
Um dos ingredientes para o sucesso de “Carrossel” foi o fator nostalgia, pois muitos adultos foram assistir à novela apenas para conferir a nova versão de suas memórias afetivas de infância. Alguns desses adultos inclusive convenciam seus filhos a assistirem à novela, aumentando gradativamente o público da trama. Com “Chiquititas” é a mesma coisa, muita criança do fim da década de 1990 estava ligada no SBT para conferir as novas órfãs do orfanato Raio de Luz.
4- A Abertura
Desculpem, não me canso de assistir à abertura.
5- Uma história para todos
Enquanto “Carrossel” apostava basicamente nas histórias infantis, “Chiquititas” tem vários núcleos para adultos e mais jovens. As tramas são mais simplificadas, claro, mas não pareceram burras. O telespectador não se sente idiota com as cenas de adultos, e a trama está escrita de forma que uma criança consegue acompanhar normalmente. Como o próprio SBT parece repetir sempre, essa é uma novela para juntar a família na frente da TV.

Fábio Garcia


As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do blog Equipe Chiquititas.

Perdeu “Chiquititas”? Veja como foi o 1º capítulo!

Reprodução / Youtube
Ontem foi a estreia de “Chiquititas” no SBT e minha criança interior estava pulando de pogobol no meu estômago de ansiedade para assistir ao primeiro capítulo. Eu era uma daquelas crianças que assistiram à primeira versão e ficaram encantadas com a glamourização do abandono infantil, então não pude perder essa novela por nada. Porém, caso você tenha perdido a exibição, preparamos esse post especial para contar qual foi a sensação de retornar ao orfanato Raio de Luz após tantos anos.

O que mais chamou a atenção em “Chiquititas” foi a cor e a produção da novela. Enquanto o chef Chico (João Acaiabe) dirigia uma van com as órfãs cantando uma música inédita dessa versão, vemos como essa novela é colorida (deve ter roubado toda a paleta de cores que falta em “Amor à Vida”).
“Chiquititas” está muito bem produzida, e as crianças são bem mais naturais que os grandes astros de “Carrossel” (me perdoem, mas eu acho a atuação do Cirilo bem mediana). Quanto aos adultos, algumas diferenças puderam ser notadas. A vilã Ernestina (Carla Fioroni) agora tem traços mais cômicos e exagerados, ao contrário da personagem séria interpretada por Magali Biff em 1997.
Antes de dormir, Mili (Giovana Grigio, uma das melhores atrizes do núcleo infantil) decide contar uma história como se fosse uma irmã mais velha daquelas meninas. Lembrei-me na hora de quando a Mili da Fernanda Souza contava aquelas histórias de príncipes e princesas, todas encenadas com aquele elenco em trajes cafonas e de baixo custo. Nessa nova versão, no entanto, fomos surpreendidos novamente com um conto de fadas em computação gráfica, com uma qualidade altíssima.
O núcleo do Café Boutique (uma mistura de todas as cafeterias e confeitarias visitadas pelos hipsters dos centros urbanos) reúne o elenco adulto e adolescente da trama, e já se mostra bastante promissor. A “mãezona” das crianças, a futura diretora Carolina (Manuela do Monte) apareceu pouco nesse capítulo, e só o bastante para periguetar Júnior (Guilherme Boury), o herdeiro do império do dono do café. Pelo menos ela já deu uma pista do futuro quando disse adorar crianças. Do lado de fora, no entanto, nos solidarizamos com um grupo de crianças de rua formado por Pata (Júlia Olliver), Mosca (Gabriel Santana) e mais dois garotos.
No geral, essa versão está em um patamar acima da original de 1997 (e olha que tenho memória afetiva daquela antiga). Você percebe um cuidado muito grande para produzir um produto de qualidade para todo o público, não tem aquele “improviso” que parece ter temperado o sucesso de “Carrossel”. Tudo foi muito bem estudado e planejado para funcionar, graças ao aprendizado da novela anterior.
Para encerrar com chave de ouro o capítulo, houve a exibição da abertura. Sem querer parecer mais eufórico, mas é uma das aberturas de novela mais lindas dos últimos tempos. Ela conseguiu captar muito bem o lúdico infantil, aliada a um uso muito competente da computação gráfica. Confira:
Quero ver quem vai ousar lembrar com nostalgia daquela aberturazinha zoada de 1997:
Por favor, heim?

Fábio Garcia


As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do blog Equipe Chiquititas.

“Chiquititas” estréia em primeiro lugar em Goiânia

chiquititas-logo
A novelinha causou dor de cabeça para a Globo em Goiânia que estreou com ótimos índices de audiência. Veja a média:
Média
20,6 19,6  2,4 :band: 1,8
A atração teve altos picos de audiência, confira:
Pico 20h48
:sbt: 24,3 :globo: 17,4 :band: 2,3  :record: 1,4
Já ”Carrossel” teve uma queda mais continuou na vice isolada
:globo: 33,9 :sbt: 18,4 :record: 2,6 :band: 2,5

“Chiquititas” estreia com ótimos índices em Salvador

chiquititas-logo
Em alta
Ontem, 15 de julho, o SBT estreou a sua nova novela “Chiquititas”. Além da Grande São Paulo, a trama conseguiu ótimos na cidade de Salvador  e garantiu grade audiência.
A novela estreou com belos 13 pontos de média e alto pico de 15. Já Carrossel, que entrou no ar logo após “Chiquititas”, se confirmou na vice enfrentando a novela “Amor á Vida”.
O folhetim do SBT fechou com bons 12 de média e pico de 15 contra apenas 4 da Record Bahia.

Fãs do SBT zoam a Record pelo sucesso da estreia de “Chiquititas”

eu+sou+sbtista
“Zoação”
A novela “Chiquititas” estreou ontem (15) no SBT, e superou a estreia de “Carrossel” marcando 14 pontos de média. Os fãs da emissora de Silvio Santos não perderam tempo e já começaram a zoar da Record, sua principal concorrente no horário. O fanatismo é tão grande que “SBTistas” e “Recordistas” fizeram até correntes de oração e até macumbas para que “Chiquititas” fosse bem no ibope, e para que a novelinha perdesse para a emissora do bispo Macedo.
O gif abaixo mostra os personagens de “Chiquititas” pisando no rosto de Marcelo Rezende, Adriana Araújo, e Celso Freitas.
Imagem

Já o vídeo abaixo mostra como se fosse o bispo Edir Marcedo reunido com os “recordistas” nas “colinas”.

Estreia de “Chiquititas” supera a audiência de estreia de “Carrossel”

o-ator-gabriel-santana-esta-no-elenco-de-chiquititas (3)
Superou “Carrossel”
A estreia do remake de “Chiqutitas” garantiu ao SBT o segundo lugar isolado no Ibope, nesta segunda-feira, 15 de julho. Escrita por Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos, a trama marcou 14 pontos de média, contra 9 da Record, que ficou em terceiro lugar.
A Globo foi a líder no horário, das 20h30 às 21h16, com 29 pontos. A Band marcou 2, seguida da RedeTV!, com 1,4 e da Cultura com 1 ponto.
O primeiro capítulo de “Chiquititas” superou a estreia de “Carrossel”, em 21 de maio de 2012, que teve 13 pontos.  Os dados acima são consolidados. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Elenco da primeira versão de "Chiquititas" se reúnem para assistir primeiro capítulo da nova versão da novela

Nessa segunda-feira (15), estreou no SBT o remake de "Chiquititas". Na sede da emissora em Osasco, o elenco, diretores e convidados se reuniram para assistir ao primeiro capítulo.

Mas esse não foi o único evento da noite da novela. Em São Paulo, o elenco da primeira versão da trama se reuniu para acompanhar a estreia. O evento foi organizado pelos próprios atores como forma de reencontrar todos do elenco.

Estiveram presente na festa: Renata Del Bianco (Vivi), apresentadora da Rede TV!, Elisa Vecck (Fran), Apresentadora do Band Sports, Ana Olívia Seripieri (Tati), Beatriz Botelho (Ana ), Greta Antoine (Inês), Victória Rocha (Nádia), Laura Feliciano (Boneca Laurinha), Marina Belluzzo (Lúcia), Vivian Nagura (Bel), Mariane Oliva (Marian), Bruna Guasco (Bruna), Jander Veeck (Zeca), Felipe Chamas (Rafa), Rafael Perez Dutra (Bento), Gustavo Haddad (Beto) e Paulo Nigro (Julio).

Os atores se emocionaram com a novela e inclusive dançaram a música "Remexe".

Chiquititas estreia com bons sinais e agrada a garotada

É claro que ainda é muito cedo para afirmar que “Chiquititas” será um grande sucesso porque primeiro capítulo tem uma atenção especial e é envolto a estratégia de lançamento, mas não há como negar que a nova novela do SBT começou com bons sinais, com elementos que indicam que poderá envolver o telespectador. “Chiquititas” entrou no ar colorida, com ritmo, boa fotografia e um elenco infantil muito bem preparado pelo excelente Beto Silveira. O texto não guarda muitos segredos e deve ser fácil e direto para atender a quem se destina. Outro elemento que chamou a atenção foi o cuidado com o primeiro clipe musical e a forma de inseri-lo na história.

A estreia de “Chiquititas” na vice-liderança (apesar da estratégia de empurrar o “Cidade Alerta” e encher de crime os blocos iniciais do “Jornal da Record”) mostra que a direção do SBT acertou na manutenção de uma dramaturgia voltada ao público infanto-juvenil, apesar de muitos defenderem a realização de folhetins adultos. Este será outro passo do SBT, mas não agora, somente quando todos os executivos da emissora estiverem certos de que a dramaturgia da emissora está consolidada.

Em relação aos números, eles foram bem positivos. “Chiquititas” fechou, segundo dados preliminares, com 13 pontos de média contra 9 da Record e 28 da Globo. Na sequência, “Carrossel” manteve os índices para o SBT. Se continuar assim, vai dar dor de cabeça para a Record, onde a aposta era que a concorrente não conseguiria manter o sucesso, algo meio semelhante ao que aconteceu com “Rebelde”. Tudo indica que os cenários serão bem diferentes.

Fonte: José Armando Vanucci (Jovem Pan)

Chiquititas estreia com ar de "A Noviça Rebelde" e promete virar febre

A novela “Chiquititas” estreou na noite desta segunda-feira com 13 pontos, mesma pontuação do primeiro capítulo de “Carrossel”. Pouco antes de a trama estrear, o SBT registrava 7 pontos contra 12 da Record, que exibia o "Cidade Alerta" (cada ponto equivale a 62 mil domicílios). Quando o novo folhetim começou, o jogo mudou. O canal de Silvio Santos chegou a registrar pico de 15 pontos enquanto a Record ficava nos 7. A boa audiência da novelinha ajudou a alavancar a média de "Carrossel". Resumindo, saiu tudo como o SBT previa.

O primeiro capítulo - Com um jeitão que lembrava "A Noviça Rebelde", graças ao cenário do orfanato, "Chiquititas", como era de se esperar, trouxe música, dancinhas coreografada, travessuras e até um desenho animado, usado para ilustrar uma história contada por Mili. Uma graça. O elenco infantil é bom e o adulto é melhor ainda. Comparar a trama com "Carrossel" não é fácil, ou melhor, justo. O público alvo é maior, a trama é mais musical e tem boas histórias adultas. Mas, desta vez, já escaldado, o SBT caprichou ainda mais na produção. O cenário é lindo e a trilha sonora muito boa. Não tem como folhetim não dar certo.

Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos e autora do remake, conferiu o primeiro capítulo ao lado do elenco no SBT e, sabiamente, disse : "Quero ver a família brasileira dançando na sala". Ali, no SBT deu vontade de dançar sem se importar com quem estava ao seu lado. Foi contagiante. O mais curioso (ou seria uma vantagem) desse tipo de trama é que ela faz os pais relembrarem uma das melhores fases da vida (ao lado dos filhos). Óbvio que a novela não vai agradar a todos, porém é inegável que, assim como "Carrossel", preencherá um espaço esquecido por outras emissoras. Simples assim.

Então, mães, de novo, se preparem. "Chiquititas" vai, sim, virar febre. O blog lembra da primeira versão produzida pelo SBT em parceria com a Telefe (emissora argentina). Ninguém deu nada no começo. Três meses depois, a Globo foi obrigada a mudar sua grade por causa da novelinha. Claro, os tempos são outros, as crianças e a TV brasileira também, mas que o folhetim tem potencial, ah, isso tem. E vale lembrar: quase tudo que for bonitinho da trama será comercializado. Preparem também o bolso...

Fonte: Janaína Nunes (Em Off - Yahoo!)

Chiquititas mostra elenco entrosado e promete agradar fãs de Carrossel

O SBT, que estreou na noite desta segunda-feira, 15, o remake da novela Chiquititas, mostrou um elenco infantil entrosado e que promete agradar em cheio aos fãs de Carrossel.

Os principais destaques ficaram por conta das meninas que moram no orfanato Raio de Luz, que já mostraram suas respectivas personalidades no primeiro capítulo. Giovanna Grigio, a protagonista Mili, provou que tem talento para assumir o posto que no passado pertenceu a Fernanda Souza. A escolha do elenco, por sua vez, mostrou ter sido certeira.

Tendo a cidade de São Paulo como pano de fundo da trama -- Praça da Sé e Vale do Anhagabaú --, todo o elenco foi apresentado neste primeiro capítulo, inclusive os meninos de rua, que no passado só apareceram na trama meses após a estreia.

As músicas da trama, que fizeram história com as crianças da década de 90, também ganharam espaço no capítulo de estreia. As músicas 'O Chefe Chico' e 'Remexe' já tocaram nesta segunda e acenderam uma chama nostálgica nos antigos fãs da novela. O cozinheiro (João Acaiabe), por sua vez, lembra muito Gésio Amadeu, o ator que o interpretou no passado. Aliás, quase todas as crianças possuem os traços físicos semelhantes aos atores da primeira versão.

Os clipes musicais, citados pelo próprio elenco como a parte mais divertida das gravações, deu ainda mais agilidade para o texto adaptado por Íris Abravanel, e deve ganhar vida fora das telinhas em breve. Todo o cenário da trama é muito colorido e lúdico, fazendo com que as crianças fiquem atentas a todos os detalhes da caprichada produção.

Os fãs da novela Carrossel, que chega ao fim nesta semana, não ficarão órfãos de uma história leve e divertida na faixa noturna. O SBT provou, mais uma vez, que sabe fazer novelas para o público infantil num tom familiar.

Segundo dados prévios, a audiência de estreia ficou em 14 pontos, garantindo a vice-liderança para a emissora de Silvio Santos na faixa das 20h30 às 21h15. Sua antecessora no horário, a novela Carrossel, estreou com 13 pontos em maio de 2012. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Fonte: Caras Online

Se Chiquititas mantiver o fôlego, é mais uma vitória do saudosismo no SBT

Em embate direto com o Jornal Nacional, da TV Globo, a estreia do remake de Chiquititas, novela infanto-juvenil que fez sucesso nos anos 1990, garantiu a vice-liderança ao SBT e marcou média de 13 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Na média prévia, a Record ficou em terceiro lugar com 9 pontos e a Globo em primeiro com 28. O lançamento, portanto, cumpriu a missão de manter a boa audiência no horário nobre conquistada por Carrossel, que está na reta final e manteve praticamente o mesmo desempenho do capítulo inaugural, quando atingiu 13,4 pontos em maio do ano passado.

Com um elenco afinado e boas interpretações, com destaque para Giovanna Grigio (a protagonista Mili), Chiquititas se ateve ao trivial simples para garantir um bom primeiro capítulo. A autora Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos e responsável pela adaptação de Chiquititas e Carrossel, tratou com leveza a história de um grupo de meninas órfãs que vive no orfanato Luz do Sol. O cotidiano idílico do núcleo central foi intercalado com cenas de crianças pedindo esmolas nas ruas de São Paulo. 

O clima infantil da novela foi garantido pela boa trilha sonora, que misturou composições da primeira versão – incluindo o clipe Até Dez coreografado pelas meninas do orfanato – a clássicos da música brasileira, como Piruetas, na voz de Chico Buarque. O cuidado dedicado às músicas que embalam a trama está diretamente ligado à estratégia da emissora de Silvio Santos em tentar repetir osucesso de vendas de discos e outros produtos licenciados que acompanhou Carrossel.

Se mantiver o fôlego da estreia, Chiquititas vai representar mais uma vitória do saudosismo tão reverenciado pela emissora de Silvio Santos nos últimos tempos, que tem conseguido se manter em segundo lugar na audiência sem apresentar rigorosamente nada de novo à TV brasileira.

Fonte: Veja

SBT apresenta maturidade com a estreia de Chiquititas

Com “Carrossel” mais de um ano no ar, o SBT parece ter adquirido uma boa experiência para levar adiante o projeto de remakes de novelas infantis do passado. “Chiquititas”, a estreia desta segunda (15), está um patamar acima de “Carrossel”: é mais bem acabada e com cenários mais amplos e mais bonitos.

Enquanto o elenco de veteranos parece à vontade, era de se esperar que as meninas da novela seguissem declamando o texto. Se nem as crianças de “Carrossel” conseguiram um desempenho melhor depois de um ano, não são crianças novas que melhorariam esse cenário. Mas é novela infantil e, para criança, isso não importa nem faz a menor diferença.

Adaptada por Íris Abravanel a partir da versão argentina de Cris Morena (a mesma de outras novelas musicais já conhecidas no Brasil, como “Floribella” e “Rebelde“), “Chiquititas” já começou com um clipe musical, deixando claro que esta nova versão é ambientada em São Paulo – diferente da novela dos anos 1990 em que o SBT era obrigado a gravar em Buenos Aires, atendendo o contrato com a emissora argentina Telefé (detentora da marca),.

Assim que começou o capítulo de estreia, “Chiquititas” tirou da Record o segundo lugar da audiência. A prévia no Ibope foi de 13 pontos, o mesmo número que vinha mantendo “Carrossel”, em média. Promete manter-se na vice-liderança nos próximos meses. Uma pena que o SBT – a exemplo de “Carrossel” – vá manter a novela por mais de um ano no ar, o que cansa a audiência. Quem sabe até bem mais do que um ano – a primeira versão era dividida em temporadas e ficou no ar por três anos e meio, até esgotar a fórmula e a audiência minguar.

Para os saudosistas crescidos que eram crianças na época da primeira versão da novela, um recado: esqueçam a “Chiquititas” da década de 1990. Memória afetiva só atrapalha na hora de comparar com imparcialidade.

Fonte: Nilson Xavier (UOL)

Com novelas no ar desde 2011, Reynaldo Boury vai tirar férias em setembro

Após emendar novelas no SBT desde 2011, o diretor Reynaldo Boury, 81, vai tirar dois meses de férias, em setembro. Ricardo Mantoanelli vai comandar "Chiquititas". 

Fonte: Alberto Pereira Jr (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Chiquititas 2013 - Capítulo 1

Abertura de Chiquititas 2013

Chamada Chiquititas 2013 - Capítulo 2

"Chiquititas", resumo dia 16/07/2013, terça-feira

Chiquititas - Cap.002 - Meninas se apresentam no orfanato e Mili assume culpa por acidente com bolo
O cozinheiro estranha a aparência do doce, diz que não é o bolo que preparou e Ernestina diz: “Tomara que o gosto esteja melhor que a aparência”. Carmen diz que esse não parece o bolo da família Almeida Campos e reclama com Chico: “Que brincadeira de mau gosto”. Discretamente, Sofia questiona se as meninas têm a ver com isso. Mili assume a culpa, mas as demais também se dizem responsáveis pelo ocorrido. Sofia diz que Chico tentará resolver o problema do bolo e pede para as meninas irem se aprontar para a apresentação. Enquanto isso, na rua, dois trombadinhas passam correndo e deixam uma carteira cair no chão. Rafa pega e percebe que é roubada. A polícia aparece e acha que eles são os bandidos. As crianças fogem. No orfanato, as meninas dançam e cantam a música Remexe.
Mosca, Pata, Rafa e Binho fogem e acabam entrando na Café Boutique, que estava quase sendo fechada por Carol e se escondem. A funcionária novata diz que eles não podem ficar lá, mas as crianças explicam rapidamente o que está acontecendo. A polícia se aproxima e pergunta se ela viu trombadinhas. No final da apresentação das chiquititas, Dr. José Ricardo pede desculpa, pois precisa ir embora. Junior vai atrás do pai e diz que eles precisam conversar. As meninas acham que Dr. José Ricardo não gostou da apresentação. Elas perguntam pra Sofia quem é o rapaz sério que chegou no meio da dança. A diretora diz que é Junior, filho do Dr. José. Carol diz ao policial que não viu ninguém. As crianças agradecem e explicam com mais calma o ocorrido. Carol pergunta se eles não estão mentindo e Pata responde que eles precisam ir embora. Carol fica preocupada e pergunta se eles têm para onde ir.
As crianças mentem e dizem que sim, pois os pais deles já devem estar preocupados. Eles vão embora da loja. Na mansão dos Almeida Campos, Junior exige uma explicação sobre o estado de saúde de Gabriela para o pai. José Ricardo explica a situação, mas diz que a ida dele pra Londres piorou tudo. Junior fica inconformado e diz que é mentira deles, pois trocou e-mails com a irmã há pouco tempo. José Ricardo diz que isso é impossível, pois ela é quase uma invalida. Junior questiona porque ninguém lhe avisou antes. No meio da discussão Gabriela aparece agitada e Carmen lhe acompanha de volta ao quarto. Junior diz que não vai ficar quieto enquanto não descobrir quem está por trás de tudo isso e Gabriela voltar a ser igual antes. No quarto das meninas, no orfanato, Mili continua a contar a história da princesa e do plebeu.
As crianças acabam dormindo e Mili promete terminar na próxima noite. José Ricardo conversa com Carmen, que assume ter enviado os e-mails. Carmen pede segredo e diz que já escondem tanta coisa de Junior, que um a mais não tem problema. As crianças se aprontam para ir ao colégio. José Ricardo vai até a loja Café Boutique com seu braço direito, Armando. Os dois falam sobre Junior e os negócios da rede Café Boutique. Carol chega para atendê-los e chama a atenção de Armando. Na mansão, enquanto toma café, Junior pergunta para Valentina há quanto tempo Gabriela está assim. Ela explica que há bastante tempo.
Pata, Mosca, Rafa e Binho mudam de ponto na rua, após um menino chamado Paçoca expulsá-los de lá com a justificativa de que é uma área comandada por ele. As crianças já estão de volta ao orfanato e conversam com Sofia enquanto fazem a lição de casa. Junior chega no orfanato para falar em particular com a diretora. Junior pergunta o que levou seu pai a manter um orfanato. Sofia diz que ele deve ter sido motivado por assuntos pessoais. Junior está inconformado e não aguenta mais a falta de informação sobre tudo.