sábado, 13 de julho de 2013

Eliana apresenta programa ao vivo direto do Orfanato Raio de Luz de Chiquititas



Neste domingo, 14 de julho, às 15h, o Programa Eliana será transmitido ao vivo direto do orfanato "Raio de Luz"Eliana bate um papo com as Chiquititas e mostra o orfanato, onde se passa a maior parte da história da novela, que estreia no próximo dia 15 de julho, às 20h30.

As personagens de Chiquititas também participam do quadro "Ciência em Show".

PROGRAMA ELIANA
Neste domingo, a partir das 15h

Celso Portiolli visita ao vivo a cidade cenográfica de Chiquititas



Neste domingo, 14 de julho, Celso Portiolli recebe MoscaBinho e Rafa, personagens de Chiquititas, no palco do Domingo Legal. Eles cantam a música "Palco", que está na trilha da novela, e agitam o programa.

Celso Portiolli também conhece ao vivo a cidade cenográfica da nova trama. Ele vai até os sets de gravação e conversa com a diretora Sofia, o cozinheiro Chico, a zeladora ErnestinaBetoZé RicardoCarmenTobias e muito mais.

DOMINGO LEGAL
Neste domingo, às 11h

Amanda Acosta, a Letícia de Chiquititas, lembra início como artista: "Minha profissão me escolheu"

Assim como grande parte de seus colegas de elenco em Chiquititas, Amanda Costa iniciou sua carreira na TV muito nova. A atriz e cantora, que interpretará a discreta Letícia no folhetim do SBT, conquistou o público do programa Raul Gil cantando Ursinho Pimpão com A Turma do Balão Mágico, quando tinha apenas 4 anos. E garante: o início prematuro na profissão lhe trouxe benefícios somente porque teve uma boa estrutura familiar.

“As gravações devem ser divertidas, leves. Me lembro que me apresentar cantando era a melhor parte do meu dia. Fazia aquilo com muito amor. E meus pais sempre me apoiaram muito nessa decisão. Eles não me forçavam a nada [em termos de escolher trabalhos] e não tiraram meus pés do chão, quando a fama chegou”, revelou ela para O Fuxico.

Amanda diz que não se arrepende de ter iniciado cedo sua carreira e nem de ter tido uma infância diferente da dos seus amigos. “Minha profissão me escolheu antes mesmo de eu escolhê-la”, diz.

“Me orgulho bastante das minhas escolhas, porque sei que foi de coração. Fazer parte do Balão [Mágico] foi muito especial para mim. Minha primeira grande conquista na carreira”, afirmou ela.

Na trama, que estreia no próximo dia 15, a atriz será funcionária do Café Boutique e mãe da mimada Dani, papel da atriz Carolina Chamberlain. 
Fonte: OFuxico

Elenco de Chiquititas no Programa do Ratinho

O Encontro dos Moscas

Fãs da antiga versão se Encontram com o novo Elenco de Chiquititas

Iris Abravanel conta como é a rotina para escrever Chiquititas

Escrever uma novela não é fácil. Precisa de dedicação total e muita imaginação. Iris Abravanel contou como é a rotina para escrever Chiquititas:

"Nós obedecemos um horário com a equipe, mas é tão envolvente o trabalho que não tem feriado, sábado e domingo. A qualquer hora nós podemos nos comunicar e a minha equipe tem total liberdade para dar ideias, trazer informações e para produzir junto esses capítulos. Não é um trabalho meu. É um trabalho de equipe. Gosto muito de trabalhar em equipe", revelou.

(Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

A autora também falou como é escrever: "Sempre tive vocação para escrever. Escrever é um dom e depende da gente desenvolver. E na novela eu pude desenvolver melhor esse dom".

O diretor Reynaldo Boury contou que Chiquititas estreia com 80 capítulos escritos: "Quando estrear esperamos ter de 35 a 40 capítulos gravados, mas não editados".

Chiquititas irá abordar a rejeição sofrida pelas crianças

No dia 15 de julho, o SBT estreia Chiquititas. A adaptação, escrita por Iris Abravanel, irá ter novidades, mas alguns temas retratados na primeira versão também estarão presentes na nova trama, como conta a autora:

"Há situações que não mudam. Criança sempre vai ser criança. A história se passa dentro de um orfanato, mas o problema de rejeição todos nós um dia na vida já sofremos. Isso era da antiga novela e vai continuar nessa, mas nós vamos enfatizar mais. Muitas vezes a criança se sente abandonada mesmo num lar com os pais, cheio de gente", disse.



Iris revela ainda que Chiquititas sempre mostrará saídas positivas para o público: "Para que a criança possa assistir à novela e se conduzir para um caminho melhor", conclui.

CHIQUITITAS
Estreia no dia 15 de julho

Preconceito será um dos temas abordados em Chiquititas

No dia 15 de julho, o SBT estreia a nova versão de Chiquititas. Entre os temas que serão abordados na trama está o preconceito:

"Até os pais [das crianças da vila] ficam meio constrangidos com a presença das crianças do orfanato. A gente traz para a novela muito da realidade e existe ainda o preconceito, mas nós temos que aprender a lidar com a diferença. As crianças têm que aprender desde o início a conviver com estas diferenças harmoniosamente", disse a autora.

Crianças em abrigo (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

CHIQUITITAS
Estreia no dia 15 de julho no SBT

Força-tarefa: SBT arma seu domingo com 'Chiquititas' no palco de seus programas

Como uma grande promessa que se preze, 'Chiquititas' vem sendo o centro das atenções da programação do SBT nos últimos dias: após uma exibição caprichada dos bastidores de gravação da nove novela da emissora, agora é a vez do 'Domingo Legal', de Celso Portiolli, levar ao palco parte do elenco da trama de Íris Abravanel, que estreia segunda (15), com a missão de manter a audiência de 'Carrossel', líder absoluta no Ibope de toda a grade do SBT.
Celso receberá, ao vivo, os seguintes personagens do remake: o Mosca (Gabriel Santana), o Binho (Gui Vieira)e o Rafa (Filipe Cavalcante).
Eles vão lançar uma versão de 'Palco',de Gilberto Gil, que faz parte da trilha sonora de 'Chiquititas'. Eles ainda vão bater um papo com Celso no palco, mostrar os sets de gravação e o elenco completo da novela. 
No mesmo dia, Eliana também falará bastante sobre 'Chiquititas' em seu programa. Força-tarefa mesmo!

Ator mirim Pedro Henrique se prepara para nova versão da novela 'Chiquititas'

Aos 11 anos, o ator Pedro Henrique já precisa administrar uma agenda apertada. De manhã, vai à escola, onde cursa o sexto ano. À tarde, faz suas lições. Depois, segue para algum de seus vários compromissos profissionais, entre ensaios, gravações e apresentações. Ele está em cartaz na capital como o jovem Michael Jackson, no espetáculo musical 'Thril-ler Live Brasil', deve entrar no ar a partir de amanhã em 'Carrossel' (SBT) e faz parte do elenco da próxima novela da emissora, 'Chiquititas'. 'Às vezes, preciso até levar as lições aos camarins', comenta o garoto. 'Mas vale a pena. Aparecer na televisão ou no palco, ver o público prestando atenção em mim é meu sonho realizado', diz. Ele ainda pensa alto: além de ator e cantor, quer estudar para ser diretor.

Mas, assim que sobra um tempo livre, ele deixa toda a responsabilidade de lado e se junta aos amigos para jogar futebol e videogame. 'Também fico em casa brincando com Lego', completa, sobre os brinquedos formados por pequenas peças que podem criar diferentes estruturas. 'Costumo montar shows: faço o palco, os cantores...'

Muito ligado à tecnologia, o garoto conta que, no último aniversário, ganhou um iPhone de presente dos pais. 'Mas é mais para joguinhos', diz, rindo.

Simpático, ele conta que gosta de trabalhar com atores mais experientes nas novelas e nos espetáculos. 'Sempre faço muitas amizades', destaca.
No espetáculo 'Thriller Live Brasil', que encerra temporada hoje, Pedro Henrique faz os números musicais em que interpreta, cantando ao vivo, Michael Jackson (1958-2009) na fase criança, época em que o astro se apresentava ao lado dos irmãos no grupo Jackson Five. 'Michael é um artista que admiro. Sempre gostei de imitá-lo.'

O talento na música apareceu cedo. Aos dois anos, ele diz que já cantava em encontros do condomínio. Mais jovem, tinha preferência pelo sertanejo. 'Mas, hoje, gosto mesmo de pop e rock.'

Esse é o seu segundo musical ele já havia participado de 'Priscilla - Rainha do Deserto', em cartaz em 2012 em São Paulo. Logo depois do sucesso no palco, foi chamado para fazer uma participação em 'Carrossel'. Já em 'Chiquititas', que estreia no dia 15 de julho, ele vai interpretar Thiago, uma das crianças do orfanato.

Guilherme Boury se inspira em High School Musical para papel em Chiquititas

Guilherme Boury se inspira em High School Musical para papel em Chiquititas - Ag News
Guilherme Boury tem buscado inspiração internacional para viver o reservado José Ricardo Almeida Campos Júnior, mais conhecido como Júnior, em Chiquititas. Em conversa com O Fuxico, o ator contou que vídeos como o do High School Musical têm sido bastante úteis na hora de compor o personagem.
“Como a novela tem essa temática infanto-juvenil, quero ficar um pouco mais por dentro do universo dessa geração. Os vídeos me dão ideias sobre como dançar e cantar durante a gravações dos clips musicais, por exemplo. Tem sido bem útil”, explicou ele.  
Na trama, que vai ao ar pelo SBT a partir do dia 15 de julho, às 20h30, o galã fará par romântico de Manuela do Monte, a intérprete de Carolina Correa.
“Eles vão se apaixonar aos poucos. Nossos personagens têm bastante coisa em comum. Está sendo muito bom contracenar com a Manuela”, disse. 

Após 16 anos, nova roupagem de Chiquititas no SBT tem iPad e Tablet

Tecnologia, convívio familiar e amores da pré-adolescência. De acordo com Íris Abravanel, essas são algumas inovações da nova versão de Chiquititas, que estreia no SBT dia 15 de julho, às 20h30, 16 anos após a versão original. Durante a coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (2), na sede do canal de Silvio Santos, Grande São Paulo, a adaptadora do folhetim argentino afirmou ter renovado totalmente a novela, dando um novo ritmo à trama. A primeira versão foi sucesso de público quando foi exibida no Brasil, em 1997, pelo próprio SBT. 
“Fiquei impressionada com as mudanças que aconteceram nesse espaço de tempo [entre a primeira e a segunda versão do folhetim]. As crianças hoje vivem conectadas 24h por dia, começam a namorar mais cedo, têm problemas. E alterações como essas motivaram uma adaptação total da novela. Claro que vou falar das questões mais básicas, como o sentimento de rejeição e amizade. Mas, de uma maneira diferente”, explicou Íris.
Com elenco totalmente renovado, a trama não terá a participação de nenhum ator da novela original (já adultos), pelo menos não por enquanto. “Esta não é a ideia. Pode ser que aconteça ao longo da trama [participações especiais dos antigos atores]. Mas por enquanto, não”, disse a mulher de Silvio Santos, que há algum tempo é responsável pelos textos da dramaturgia da emissora.
Após 16 anos, nova roupagem de Chiquititas no SBT tem iPad e Tablet
Intérprete da órfã Mili, Giovanna Grigio diz ter assistido a alguns episódios da primeira versão do folhetim para compor a personagem. Na trama original, o papel foi de Fernanda Souza. 
“Não tem como não ver [os vídeos antigos]. Tive que me inspirar, ver como era a Mili. Mas, procurei me concentrar em uma nova versão do personagem. E ela veio. Na novela original, por exemplo, a Mili era a líder das meninas. Nesta, não vou fazer esse papel específico. Cada um tem um momento de ‘liderar’ o grupo”, afirmou.
Tanto na vida real quanto na ficção, Giovanna é a mais velha do núcleo infantil: tem 15 anos. Na trama, Mili está com 13, e deve encontrar um namoradinho no decorrer dos capítulos. Tímida, a atriz garante estar preparada, caso tenha que dar o primeiro beijo de sua vida em cena. Mas sabe que essa não deve ser uma tarefa fácil.
“Se minha personagem beijar alguém, vou ficar muito sem graça. Já imaginou, beijar um menino na frente dos câmeras, diretor e outros atores? (disse, aos risos). Vou ficar com muita vergonha, se acontecer. Mas, estou preparada”, garantiu a novata Giovanna.
Já Manuela do Monte, a “nova” Carolina Correia - Papel de Flávia Monteiro na primeira versão - destacou o entrosamento com seu par romântico na novela, Guilherme Boury, intérprete de Júnior. Na novela original, o papel de Boury foi do ator Alex Benn. Nos anos 1990, o par romântico mais querido pelo público foi o de Carol com o médico Fernando, interpretado por Nelson Freitas. 
“Eu e o Gui nos damos muito bem. Não preciso me concentrar muito para contracenar com ele, porque as coisas fluem com muita naturalidade. Somos muito amigos. Está sendo um prazer conviver com ele”, disse ela.
SBT apresenta Chiquititas em coletiva de imprensa
Além de Íris, o diretor-geral da novela, Reynaldo Boury, e toda a equipe técnica, formada por psicólogos, figurinistas, produtores, entre outros, participaram da coletiva de imprensa. O elenco completo da trama também esteve no local.
Confira alguns dos personagens que fizeram sucesso na primeira versão da novela, exibida em 1997, e estarão de volta nesta edição do folhetim, assim como os atores que os interpretaram. 
1997 
Milena (Mili) - Fernanda Souza
Patrícia (Pata) - Aretha Oliveira
Cristina (Cris) - Francis Helena
Viviane (Vivi) - Renata Del Bianco
Beatriz (Bia) - Gisele Frade
Tatiana (Tati) - Ana Olívia Seripieri
Ana - Beatriz Botelho
Maria - Carla Diaz
Felipe Mosca - Pierre Bittencourt
Rubens (Binho) - Luan Ferreira
Rafael - Felipe Chammas
Samuel (Samuca) - Jonatas Faro
Lúcia - Marina Belluzzo
Juca - Luiz Fernando Petzhold
Fábio - Fábio Bruce
Matias Ferrashi - Bruno de Andrade
Marian - Mariane Oliva
Beto - Jiddu Pinheiro
Chico - Gésio Amadeu
Ernestina - Magali Biff
Carolina Correia (Carol) - Flávia Monteiro
Dani - Gisele Medeiros
José Ricardo Almeida Campos Junior (Júnior) - Alex Benn
José Ricardo Almeida Campos - Rogério Márcico
Carmen Aparecida Almeida Campos - Débora Olivieri
Gabriela Almeida Campos - Cláudia Santos
Valentina - Neusa Maria Faro
Dr. Fernando - Nelson Freitas
Miguel - Matheus Carrieri
Boneca Laurinha - Laura Feliciano

2013
Milena (Mili) - Giovanna Grigio
Patrícia (Pata) - Julia Oliver
Cristina (Cris) - Cinthia Cruz
Viviane (Vivi) - Lívia Inhudes
Beatriz (Bia) - Raissa Chaddad
Tatiane (Tati) - Gabriella Saraivah
Ana - Giulia Garcia
Maria - Sophia Valverde
Lúcia - Bianca Paiva
Felipe (Mosca) - Gabriel Santana
Rubens (Binho) - Gui Vieira
Rafael (Rafa) - Filipe Cavalcante
Marian - Júlia Gomes
Fábio - Naoki Takeda
Samuel (Samuca) - Donato Veríssimo
Matias Ferrashi - Thiago Wittner
Juca - Matheus Chequer
Beto - Emílio Eric
Chico - João Acaiabe
Ernestina - Carla Fioroni
Carolina Correia (Carol) - Manuela do Monte
Dani - Carolina Chamberlain
José Ricardo Almeida Campos Junior (Júnior) - Guilherme Boury
José Ricardo Almeida Campos - Roberto Frota
Carmen Aparecida Almeida Campos - Giovanna Gold
Gabriela Almeida Campos - Naiumi Goldoni
Valentina - Sandra Pêra
Dr. Fernando - Paulo Leal
Miguel - Daniel Andrade
Boneca Laurinha - Amanda Furtado

Protagonista da nova versão de 'Chiquititas' sonha conhecer Fernanda Souza

Foto: Giovanna Grigio será Mili, personagem de Fernanda Souza na primeira versão de 'Chiquititas' / Crédito: Reprodução/ Arquivo CARAS
Giovana Grigio será a protagonista Mili na nova versão de Chiquititas, que o SBT estreia no próximo dia 15 de julho.

E a jovem atriz revelou para a Caras Online que sonha em conhecer Fernanda Souza, que protagonizou a novela no passado.

"Quero muito conhecer a Fernanda. É o meu maior sonho poder encontrá-la pessoalmente", disse Giovana.

Para compor a personagem, a atriz diz que se mantém focada no roteiro, mas diz que já assistiu a performance de Fernanda no You Tube.

"Quando fiquei sabendo que ia fazer Chiquititas, bateu a curiosidade para saber como foi a novela no passado. E, inevitavelmente, acabei assistindo as cenas da Fernanda. Mas para compor a personagem mesmo, fica atenta ao roteiro", contou Giovana.

A jovem também contou que fez aulas de canto e dança para as performances musicais durante a novela. "Agora que está caindo a ficha que vou estrear. Estou muito nervosa", afirmou.

Por: Thiago Azanha

‘Chiquititas’: adoção será abordada com leveza e descontração, afirma autora

De autoria de Íris Abravanel e com direção geral de Reynaldo Boury, ‘Chiquititas’ reforça o foco do SBT no público infanto-juvenil. “A direção decidiu pelo remake de ‘Chiquititas’ baseada no sucesso de ‘Carrossel’ e nas pesquisas que indicavam a carência de uma programação infanto-juvenil neste horário”, explica a autora.
Pensando neste público, a proposta é abordar a orfandade com leveza e descontração. “Não necessariamente a criança órfã está condenada à infelicidade. Em sua maioria, os personagens são fortes, corajosos e muito divertidos”, esclarece Íris, ressaltando que vai equilibrar questões intensas com um universo de esperança e muitas brincadeiras. Tudo isso embalado por música e dança.
Mas a emissora não está apenas de olho no público. Preocupado com o bem-estar do elenco mirim, o SBT determinou que as gravações não durem mais do que seis horas diárias e também disponibiliza uma equipe especializada para acompanhar as crianças. A equipe conta com uma pedagoga, uma fonoaudióloga, uma pediatra e uma psicóloga.

Chiquititas: relembre 10 clipes que marcaram a primeira versão da novela

A novela Chiquititas ganha uma nova versão a partir da próxima segunda-feira, 15, no SBT. Assim como a trama que fez sucesso no final dos anos 1990, a adaptação de Íris Abravanel irá apostar nos videoclipes para conquistar mais uma vez uma geração de crianças pelo Brasil.

Músicas que se tornaram hits entre as crianças, como Remexe e Coração com Buraquinhos, prometem embalar novamente as aventuras do Orfanato Raio de Luz.

Aproveite o retorno de Chiquititas e relembre 10 clipes que fizeram parte da infância de tantos adultos! Veja também nos vídeos as participações de atores que fazem sucesso na TV atualmente, como Fernanda SouzaDébora Falabella e Jonatas Faro!


1. Remexe

2. Tudo, Tudo
3. Coração com Buraquinhos
4. Mentirinhas
5. Penso em Ti
6. Bruxas Malvadas
7. Chefe Chico
8. Me Passam Coisas
9. Estrela
10. Álbum da Vida
Por: Felipe Pinheiro

Marília Gabriela entrevista a autora Íris Abravanel neste domingo; veja chamada

Neste domingo, 14 de julho, Marília Gabriela recebe a autora Iris Abravanel. Mãe de quatro filhas e casada há mais de 30 anos com o empresário e apresentador Silvio Santos, Iris se prepara para lançar a novela Chiquititas, que estreia na próxima segunda-feira, 15 de julho, após o sucesso de sua outra obra, Carrossel. Na entrevista ela fala sobre seu trabalho, sua vida em família, sua rotina e muitas outras curiosidades.

Confira as melhores frases da entrevista:

• Eu não tenho a vaidade de ser autora, o que eu quero é trabalhar.
• Nós queremos acrescentar valores na vida da família e das crianças. (sobre Carrossel e Chiquititas)
• Na novela temos psicólogos para as crianças saberem separar a identidade da personagem da delas.
• Gosto de cozinhar e ele (Silvio) lava a louça. Ninguém limpa o fogão igual a ele. É um brinco, impecável.
• O Silvio faz televisão, ele gosta de televisão. Ele prefere produzir ao invés de vender um horário.
• Eles têm abertura para dar palpites, mas não aqui no ambiente de trabalho. (sobre a família)
• Novela é uma loteria. De repente cai na graça do público e de repente tem tudo para dar certo e não funciona.
• Eu sou uma funcionária do SBT. Eu obedeço ordens e o que a diretoria artística decidir eu faço.
• Eu faço questão de ser tratada como todos os outros e tem sido assim. (sobre ser funcionária do SBT)
• Eu sempre respeitei muito os jornalistas e eu acho que eles sentem isso.
• Ele (Silvio Santos) vê grande potencial na Patricia. Ela gosta do público e tem carisma.
• Ele é insubstituível, ninguém vai tomar o lugar dele. (Sobre Patricia Abravanel substituir Silvio Santos)
• Quando elas (filhas) eram pequenas eu já tinha a preocupação de elas não serem tratadas de maneira diferente. A dificuldade maior era elas não terem a identidade delas, e sim a do pai.
• Namoramos com bilhetinhos de “meu amor” e tudo. Todo casal precisa de um tempo sozinho sem os filhos. A gente precisa preservar esse companheirismo. (sobre o relacionamento com o marido, Silvio Santos)
• Faço pilates duas vezes por semana e ginástica nos outros dois dias.

DE FRENTE COM GABI
Neste domingo, à meia-noite

Antes e depois: veja os atores de ‘Chiquititas’ que deslancharam na TV após a novela

Foto: Bruno Gagliasso e Débora Falabella são alguns dos atores de 'Chiquititas' que deslancharam na carreira após a novela / Crédito: Fotomontagem
Chiquititas voltará à tela do SBT com uma nova adaptação, desta vez escrita por Íris Abravanel, a mulher de Silvio Santos, e produzida totalmente no Brasil – diferente da primeira versão, que era gravada nos estúdios da Telefe, na Argentina. A novela, que se tornou um fenômeno de audiência no final dos anos 1990, lançou uma série de atores que conseguiram ser bem sucedidos na competitiva carreira televisiva.

Mesmo que tenham ficado marcadas por suas personagens na novelinha escrita originalmente por Cris Morena, as protagonistas Fernanda Souza, a Mili, e Flávia Monteiro, a Carolina, tiveram êxito em outras produções. Fernanda é contratada da Globo e Flávia está na Record.

Algumas crianças que deixaram orfanato Raio de Luz voltaram a emplacar papéis de destaque. Jonatas FaroCarla DiazSthefany BritoKayky Brito Paulo Nigro são alguns deles. 

Agora, resta esperar para ver se a nova versão de Chiquititas terá o mesmo sucesso – pelo menos em descobrir grandes talentos.
Confira o antes e depois dos atores que deslancharam na carreira após Chiquititas!
1. Carla Diaz era a Maria

2. Jonatas Faro era o Samuca
3. Kayky Brito era o Fabrício
4. Carmo Dalla Vecchia era o Rian
5. Flávia Monteiro era a Carolina
6. Marcos Pasquim era o Felipe
7. Nelson Freitas era o Fernando
8. Bruno Gagliasso era o Rodrigo
9. Paulo Nigro era o Júlio
10. Sthefany Brito era a Hannelore
11. Débora Falabella era a Estrela
12. Fernanda Souza era a Mili
13. Thiago Oliveira era o Thiago
14. Gésio Amadeu era o Chefe Chico


Fernanda Souza, Nelson Freitas, Carla Diaz e Flávia Monteiro na época de Chiquititas
Por: CARAS Online

Chiquititas estreia no SBT com pequena frente de capítulos gravados

O SBT, em novo tempo, passou a usar de maior coerência, também no que diz respeito às gravações das suas novelas. Nada além do necessário. "Chiquititas" vai estrear na segunda-feira com uma confortável frente de 30 capítulos.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

SBT vai reprisar "Conexão Repórter" de "Chiquititas" neste sábado

Embora tenha registrado baixos índices de audiência nesta quinta-feira (11), quando rendeu apenas 4 pontos, o "Conexão Repórter" desta semana, que abordou os bastidores de "Chiquititas", será reexibido.
 
A informação veio da própria equipe do "Conexão Repórter" no Twitter. A reprise está prevista para o começo da tarde deste sábado (13), a partir das 13h. 
 
Devido à faixa não ser nacional, é possível que várias praças optem por não exibir o programa.
 
A edição especial do jornalístico acontece para divulgar a estreia da nova novela infantil do SBT, que estreia na próxima segunda (15), às 20h30.

Com elenco de “Chiquititas”, “Programa Ratinho” registra altos índices de audiência

Nesta sexta-feira (12), Ratinho recebeu em seu programa no SBT, todo o elenco da novela “Chiquititas” que estreia nesta segunda-feira (15). A atração contou com a participação de todas as crianças durante toda a atração.
Segundo dados prévios de audiência, o elenco do folhetim infantil conseguiu elevar os índices do “Programa do Ratinho” que marcou média de 7,2, no mesmo horário a Record ficou em terceiro lugar com 5,2 e a Globo com 32,5.
Vale ressaltar que na quinta-feira (11), com a participação de Rafinha Bastos, o programa marcou média de 5,7 e venceu a Record que ficou logo atrás com 5.6.
Fonte: TV Foco 

Lançamento de Chiquititas terá duas festas promovidas pelo SBT; veja aqui

Amanhã, durante todo o dia, na cidade cenográfica do SBT, vai acontecer o lançamento de "Chiquititas" para todo mercado, inclusive com transmissão do "Domingo Legal". Na segunda-feira, haverá uma comemoração mais fechada, no Estúdio 3, para cerca de 300 pessoas da equipe e todo o seu elenco. É aguardada também a presença de Iris Abravanel.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Elenco adulto de Chiquititas participa do Jogo do Banquinho

Elenco de Chiquititas participa do "Jogo do Banquinho" (Foto: Rodrigo Belentani/SBT)

Programa Raul Gil deste sábado, 13 de julho, está no clima da novela Chiquititas. O "Jogo do Banquinho" terá a participação do elenco da nova novela e Amanda AcostaEmílio EricLisandra ParedePedro Lemos e Letícia Navas são os convidados. Os participantes da nova novela doSBT encaram o desafio e vão precisar de muito vocabulário.