terça-feira, 9 de julho de 2013

Bia de Chiquititas no Bom Dia & Cia - 09/07/2013

Confira as chamadas regionais de Chiquititas




Gaste 25 minutos do seu dia vendo TODOS os clipes de “Chiquititas”

Montagem / Redação POP
Tem vinte e cinco minutos disponíveis aí? Ótimo, porque você vai rever todos os clipes da primeira fase de “Chiquititas”.

No longínquo ano de 1997, as chiquititas viraram febre entre os mais novos. Não consigo dizer se mais ou menos que as crianças de “Carrossel” hoje em dia, mas era algo incrível. Dezenas de revistas nas bancas com pôsteres e letras, trocentas costureiras vendendo versões não oficiais dos uniformes e muito grito e choro por onde quer que as órfãs mais queridas do Brasil pisassem.

Para dar certo, a novela infantil apostou nos clipes musicais para complementar as cenas (e ocupar espaço, lógico). Quanto mais as músicas passavam, mais as crianças aprendiam a dançar e queriam comprar CDs e outros derivados. Lembro que o primeiro CD de “Chiquititas” era impossível de ser encontrado nas lojas, e o meu fora adquirido após muita procura.

Por tudo isso que esse vídeo abaixo é tão especial. Se trata de todos os clipes relacionados ao primeiro CD de “Chiquititas”, uma tremenda nostalgia daquele fim de década de 1990:
Confesso que alguns clipes eu nem lembrava, como o da Pata abandonada na rua. E outros parecem ser bem piores que os da minha memória afetiva. Vai ver é sinal que envelhecemos, não é mesmo?

O encontro de gerações em “Chiquititas”

Reprodução / SBTO que aconteceria se uma atriz do elenco original fosse conhecer as novas chiquititas?

O “Morning Show” é um matutino da RedeTV que conta com a apresentação de Renata Del Bianco. Se o nome lhe é familiar, talvez você tenha sido um fã de “Chiquititas” em 1997, porque Renatinha interpretou a namoradeira Vivi na primeira versão do sucesso infantil do SBT. Mais madura, mas ainda bela, Renata foi enviada para entrevistar as novas meninas durante a coletiva da nova versão de “Chiquititas”.

A matéria, como não poderia deixar de ser, ficou ótima:



Não dá uma vontade bem grande de acompanhar essa nova novela? Achei as meninas supersimpáticas, alegres e cheias de carisma. Aquele momento perto do final com Renata entrevistando todas simultaneamente foi uma fofura sem limites.
Pode ser cedo para afirmar isso, mas o SBT fez um belo trabalho de seleção de elenco com essas meninas. Para ver mais do trabalho delas, teremos que ficar ligados na estreia de “Chiquititas” no próximo dia 15 de julho.

Fábio Garcia

As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do blog Equipe Chiquititas.

Evento na cidade cenográfica vai marcar "transferência de bastão" de Carrossel para Chiquititas

Na tentativa de extrair ao máximo os louros de Carrossel, o SBT promove, neste domingo, mais uma transferência de bastão entre o elenco da novela infantil e de sua substituta, Chiquititas, com evento na cidade cenográfica da nova produção, na sede da Anhanguera.

 Fonte: Cristina Padiglione (Sem Intervalo - Estadão)

Programas do SBT movem força conjunta para divulgar Chiquititas

O programa da Eliana, no domingo que vem, será apresentado ao vivo.

Tudo em função da estreia de "Chiquititas" na segunda-feira.

Um conjunto de ações, em vários setores da programação, foi esquematizado para promover o lançamento da novela.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Bia de Chiquititas no Bom Dia & Cia - 09/07/2013

Chiquititas no programa Astros 08/07/2013