quinta-feira, 16 de maio de 2013

Um chiquitito dando mau exemplo nas redes sociais


Uma das coisas mais perigosas de hoje em dia são as redes sociais. O espaço que muitos imaginam ser pessoal é na verdade público, e é preciso ter muito cuidado com o que se posta na internet, principalmente porque se deve pensar em quem pode ler aquilo. Você nunca publicaria uma crítica a seu chefe em uma rede social na qual ele te segue, não é mesmo? Bem, esse julgamento nas redes parece não ter sido usado por Guilherme Boury, o par romântico masculino da nova versão de “Chiquititas”.

Na última quinta-feira (09/05), Guilherme publicou em seu Instagram uma imagem do relógio de seu smartphone indicando que era 16h20. A imagem pode não parecer nada de excepcional, porém a expressão “4:20” é frequentemente utilizada para se referir ao consumo de maconha. Nos comentários da imagem, as pessoas fizeram comentários indicando terem captado a mensagem e até repetiam outras gírias que se referem à droga.


Ninguém aqui está julgando o uso ou não de entorpecentes, e muito menos acusando Guilherme de utilizá-los. O ponto da notícia é outro: o cuidado que se deve ter nas redes sociais. Vamos lembrar que em julho estreia “Chiquititas”, uma novela juvenil que promete fazer tanto sucesso quanto “Carrossel”. Dessa forma, um exército de crianças e adolescentes passarão a tratar os personagens da trama (tanto as crianças quanto os adultos) como “exemplos”, assim como já fazem com Rosane Mulholland (a professora Helena).

O ator, sobretudo quando trabalha com os jovens, deve ter sempre em mente que tudo o que faz ou publica passa a ser o espelho para um número grande de crianças e adolescentes. Deve-se sempre pensar com sabedoria sobre tudo o que você compartilha para o seu público.

Fábio Garcia


As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do blog Equipe Chiquititas.