segunda-feira, 13 de maio de 2013

As chiquititas em uma de suas últimas apresentações no SBT


Em 2000 ninguém mais queria saber de “Chiquititas”. A novela, que havia estreado em 1997, já estava em sua quinta temporada e cantando para subir. Do elenco original apenas três atores haviam restado, e o resto não sustentava o carisma das primeiras fases. Talvez por isso eles não tenham emocionado tanto no programa “Pequenos Brilhantes”.
Para refrescar a sua memória, o “Pequenos Brilhantes” era uma versão genérica do “Gente Inocente” da Globo, porém com o Moacyr Franco no lugar do Márcio Garcia, e o programa era um punhado de crianças fazendo perguntas decoradas para convidados. No ano de 2000, em meio à quinta temporada de “Chiquititas”, o elenco veio para o Brasil gravar uma participação no programa.
Confira o vídeo:
Chama a atenção que as crianças estão desinteressadas para os atores (e olha que uma apresentação das crianças durante o auge renderia diversos gritos ensandecidos) mesmo com um interessante pout-pourri das melhores músicas do último CD. Também é legal ver Débora Falabella dançando e cantando enquanto disputa com Carolina o posto de adulta mais querida das crianças.

Você sabia que “Chiquititas” já teve um projeto de jogo de videogame?


Criada pela argentina Cris Morena, a novela “Chiquititas” foi um sucesso em seu país de origem e no Brasil, quando ganhou uma versão produzida pelo SBT. Ao contrário da versão do Sílvio Santos, a original continuou por muito mais tempo, e ganhou alguns produtos curioso como… um jogo de videogame.
Com o sucesso da novela, tiveram a ideia de produzir um jogo para o PlayStation 2 e Wii, que seria feito pela Bioroid. O investimento foi grande, a ponto de usarem uma tecnologia avançada (do jogo “Elder Scrolls IV: Oblivion”), mas nem toda expectativa do mundo ajudou para fazer esse jogo ficar interessante.
“Chiquititas – The Magical Journey” nunca foi lançado, e o trailer disponibilizado dá a ideia do pesadelo que o jogo seria. No game você controla a Lili, a diretora do Orfanato Demont em busca de doces em terras fantásticas. Para os acostumados com a versão brasileira da novela, uma explicação: Lili é a “Carolina” de “Chiquititas 2006”, um reboot da novela original exibida em 2006.
Ninguém sabe que fim o jogo levou, muito provavelmente viram o quão ruim ele seria e jogaram tudo para o ar. Mas se ficou curioso para ver como ele seria, veja o trailer:

Top 5: Músicas de “Chiquititas”… em português de Portugal

Em 2007, quase dez anos depois da estreia da versão brasileira de “Chiquititas”, o canal português SIC fez uma versão da novela musical para substituir a adaptação local de “Floribella”. A história foi feita baseada na versão 2006, um reboot com uma nova história para a diretora Carolina, mas as músicas eram as que nós aprendemos a gostar com o SBT. Conheça as cinco músicas mais marcantes de “Chiquititas” com um sotaque um pouquinho diferente.

5- “Mentiras”
4- Há Certas Coisas
3- Há que Limpar
2- Abertura
1- “Coração com Buraquinhos”