quarta-feira, 8 de maio de 2013

Vídeo: Trailer oficial de "Aliados", nova novela de Cris Morena

Cris Morena, a rainha das novelas infantis

O nome de Cris Morena é um daqueles que chamam a nossa atenção durante os créditos de novelas infantis. A argentina de 56 anos na verdade se chama María Cristina de Giácomi e se tornou especialista em produzir sucessos infantis em seu país. Com certeza você já ouviu falar de “Chiquititas”, “Floribella” e “Rebelde”, né?

Todas as suas novelas têm uma mesma característica: são musicais. Isso se deve ao passado de compositora de Cris. Ela usa toda sua habilidade de composição para criar músicas para novelas, que sempre trazem crianças e adolescentes cheios de alegria e vontade de cantar em diversas cenas.
Suas tramas são tão populares, e falam de assuntos tão universais, que suas novelas ganham versões em diversos países, inclusive no Brasil. Através de sua empresa, a Cris Morena Group, a agora empresária cuida da venda das novelas para produções de remakes.
No Brasil, a primeira novela exbibida baseada em uma obra dela foi “Chiquititas“, exibida pelo SBT de 1997 a 2001. Cris Morena também é a responsável por “Rebelde Way”, novela que originou a mexicana “Rebelde” e que agora ganhou uma nova versão pela Rede Record. Por fim, também podemos lembrar de “Floribella”, cujas duas temporadas foram produzidas com sucesso pela Band.
O último trabalho de Cris, encerrado agora em 2012, foi “Supertorpe”, uma novela sobre uma garota superpoderosa, mas meio burrinha.