sexta-feira, 26 de abril de 2013

Filho de Emílio é descartado da Globo e vai para Chiquititas, no SBT

emilio eric surita chiquititas Filho de Emílio é descartado da Globo e vai para <i>Chiquititas</i>, no SBT
Emílio Eric Surita e Letícia Navas (Foto: Reprodução/Twitter)
Emílio Eric Surita, filho do apresentador do Pânico, foi para o SBT para ser um dos mocinhos da nova versão de Chiquititas.
A contratação dele foi anunciada pelo canal de Silvio Santos na manhã desta terça (23).
O menino tentou um lugar ao sol na dramaturgia Globo, fez a Oficina de Atores, mas não ficou na emissora.
Ele queria começar por Malhação para depois ir crescendo e entrar em outras novelas.
Eric, que faz sucesso entre o público teen, foi apresentador da TV Globinho ao lado de Letícia Navas, que também foi para o SBT.
Fonte: Fabíola Reipert

Vem aí a febre “Chiquititas”…


Foto: AgNews
Pais, mães e afins, somente um catástrofe fará de "Chiquititas" um desastre. O SBT apresentou na manhã desta terça-feira o elenco da novelinha que vai substituir "Carrossel" em junho. E a turminha tem carisma, viu? A trama terá sete crianças no começo, mas esse número subirá para 35 (na verdade, entre crianças e pré-adolescentes).
A emissora resolveu fazer uma apresentação para a imprensa ter uma ideia do potencial da equipe. Vale lembrar que "Carrossel" foi lançada com uma certa desconfiança. Ninguém sabia se a novelinha daria realmente certo. No fim, virou um fenômeno. Agora muita gente na emissora tem a certeza de que o folhetim será uma febre assim como foi no passado. Então, quem tem filho até 13 anos deve se preparar.
Mais escaldado, o SBT já trabalha na ideia de um CD e shows, tudo na surdina, claro. Ninguém vai esperar o fim da produção para deixar o elenco se apresentar pelo país como ocorreu com "Carrossel". O fato é que as crianças que foram apresentadas são fofas e contam com um apoio de peso: Beto Silveira, o conceituado produtor de elenco que já fez muitos milagres.
Fonte: Em OFF

SBT pretende aproveitar crianças do elenco de Carrossel só em novela posterior a Chiquititas

O SBT parece mesmo ter encontrado seu público de dramaturgia. Com audiência mais que satisfatória – com médias na faixa de 13 pontos, Carrossel sai do ar em breve com uma substituta considerada ainda mais propensa a manter a vice-liderança na faixa das 20 horas mirando na criançada. Adaptada por Íris Abravanel, a nova versão de Chiquititas tem estreia prevista entre o fim de junho e a segunda metade de julho. E, segundo o diretor Ricardo Mantoanelli, responsável principalmente pela parte musical da trama, corrige problemas que a antecessora teve.

"Não tínhamos noção do que era gravar com tantas crianças. Normalmente, lidar com elas é fácil, mas com os pais, nem sempre. Agora temos horário certo de gravações e todo mundo chega com texto decorado", garante Ricardo.

A trama central gira em torno da doce Carolina, vivida por Manuela do Monte, que trabalha em um orfanato por onde passarão mais de 30 crianças. O papel foi interpretado por Flavia Monteiro na primeira adaptação que o SBT fez do texto da argentina Cris Morena. É tia Carol, como as crianças a chamam, quem protege e cuida dos órfãos e desamparados do espaço.

"Ela adota uma postura de mãe ali. Lembro um pouco da primeira versão, mas usei minha experiência pessoal nessa construção", conta Manoela, que diz visitar instituições de crianças carentes com certa frequência.

Além de Manuela, o elenco adulto conta com outros nomes já conhecidos da tevê. Guilherme Boury, neto do diretor-geral Reynaldo Boury, interpreta o mocinho Júnior. Já Lisandra Parede, que ano passado se despediu de Rebelde, na Record, vive a antagonista Maria Cecília, filha da perua Eduarda, vivida por Virgínia Nowicki. Virgínia, aliás, volta a atuar depois de 17 anos, quando marcou presença em Vira-Lata, de Carlos Lombardi. Já as crianças foram escolhidas através de testes. E, ao contrário do que aconteceu na década de 1990, agora elas vão soltar a voz na novela.

"Demos sorte. O elenco mirim é bem talentoso. Capaz de atuar, dançar e cantar", assegura Ricardo Mantoanelli.

Assim como em Carrossel, a aposta em números musicais será forte. Desta vez, aliás, a intenção é levar o elenco para shows em casas de espetáculos o mais rápido possível. Coisa que não aconteceu na antecessora em função do ritmo acelerado de gravações. Como a maior parte do elenco é formada por crianças e elas só podem gravar seis horas por dia de cenas, fica complicado conciliar toda a demanda dos capítulos com uma agenda que percorra as principais capitais do país.

"Estamos trabalhando para possibilitar isso. E teremos também mais inserções de clipes musicais, cerca de três a cada 10 capítulos", adianta Reynaldo Boury, que se esquiva ao ser questionado sobre o tempo gasto, em média, nas gravações de números musicais.

"Para que você quer saber isso? Isso não interessa", desconversa.

A nova adaptação nacional de Chiquititas não chega com pretensão de se manter no ar por cinco temporadas, como a que foi exibida entre 1997 e 2001. Na verdade, a ideia é ter apenas uma leva de capítulos – mais de 300 –, dividida em duas fases. Mas ainda assim aproveitar ao máximo o texto da trama original.

"Vamos condensar essas cinco temporadas em uma única. E, é claro, fazer as adaptações necessárias para atualizar e também inserir novidades. Hoje, temos mais efeitos visuais, por exemplo", explica Boury, que entrega que ainda não está definido se parte do elenco de Carrossel será aproveitada no projeto na segunda fase.

"O que estamos pensando é em ter essas crianças em uma nova novela, posteriormente. Mas, de fato, não batemos o martelo", entrega.

Fonte: OFuxico

Esclarecimento: Coletiva de Chiquititas será apenas em Junho. O evento desse mês foi apenas uma "Apresentação Oficial do Elenco"

Reynaldo Boury (Diretor Geral) e Ricardo Mantoanelli (Diretor de Clipes)

Diferente do que foi postado por um jornalista, nesse mês o SBT promoveu uma "Apresentação Oficial do Elenco da novela Chiquititas", na qual o SBTpedia estava presente. A coletiva de imprensa será realizada em junho e com a presença da autora Iris Abravanel e do elenco completo (na apresentação só estava presente parte do elenco).

Foi bem esclarecido no evento, que ele era destinado apenas para conhecer o elenco e os atores da trama. A história da novela e alguns detalhes seriam expostos apenas na coletiva de imprensa, pois ninguém melhor que a própria autora para esclarecer essas dúvidas.

Segue abaixo o release oficial emitido pela assessoria do SBT alguns dias antes do evento:



Portanto, deve ter acontecido algum equívoco para tais notas divulgadas.

Fonte: SBTpedia

Elenco de “Chiquititas” fará shows pelo Brasil

chiquititas
Ao contrário do elenco de “Carrossel”, que só iniciou a fase de shows após o término das gravações, os atores de “Chiquititas” poderão realizar shows pelo país assim que o folhetim estrear.
Com aproximadamente 300 capítulos, interpretados por 35 crianças e divididos em duas etapas, a adaptação de Íris Abravannel estreará no dia 15 de julho, com o objetivo de manter e elevar o sucesso inesperado de “Carrossel”.