quarta-feira, 24 de abril de 2013

SBT muda coreografias de músicas da novela “Chiquititas”

Novidades
O SBT apresentou nesta última terça-feira, 23 de abril, o elenco completo da sua próxima aposta no horário nobre, o remake infanto juvenil da novela “Chiquititas”, sucesso na emissora durantes alguns anos.
Em entrevista, o coreógrafo Eudoxio da Silva Júnior  modificou as coreografias de músicas conhecidas, como “Remexe”. Segundo ele, a ideia é deixar simples para quem vê em casa e quer dançar.
As canções “Todo muito chique”, “Berlinda” e “Coração com Buraquinho” também foram modificadas. Já prevendo as possíveis críticas, o profissional acredita que elas virão de quem assistiu a primeira versão e não dos novatos. “Quero dar a minha cara, uma nova linguagem”, afirmou o responsável pela performance de “Carrossel”.

Larissa Manoela e Jean Paulo Campos não vão participar de “Chiquititas”

Descanso após “Carrossel”
Um dos principais atores de “Carrossel”, Larissa Manoela e Jean Paulo Campos, que vivem respectivamente Maria Joaquina e Cirilo, a princípio, estão fora do elenco de “Chiquititas”, remake da novela argentina.
De acordo com a publicação, a informação veio do próprio diretor-geral Reynaldo Boury na coletiva de imprensa que apresentou a trama: “Ninguém de ‘Carrossel’, por enquanto, irá participar”.
Ainda de acordo com Reynaldo, os atores devem ser reaproveitados em trabalhos futuros, porém não explicou quando.

Confira fotos da primeira coletiva de imprensa de ”Chiquititas”







Vídeo: Confira os detalhes do café da manhã com a turma de “Chiquititas”

Vídeo: "SBT Brasil” mostra a coletiva de imprensa da novela “Chiquititas”

Com avô na direção de Chiquititas, Guilherme Boury garante se divertir nas gravações

Confira tudo o que rolou por lá! - 1 (© Francisco Cepeda AgNews)
Guilherme Boury tem se divertido com as gravações da novela 'Chiquititas', sobretudo por ter seu avô Reynaldo Boury como diretor geral da trama infantil.

O ator, que interpretará Júnior - par romântico de Carolina (Manuela do Monte) -, contou que, apesar de ser profissional e decorar os textos, sempre é repreendido pelo avô, de brincadeirinha.

'Intimidade quebra qualquer autoridade, né?! (risos). É complicado, mas eu me dedico bastante, não dou muito motivo para ele em dar bronca, não. Sei fazer direitinho, mas é diferente porque é o meu avô. Então a gente chega em casa, na hora do jantar e falamos do que? Do trabalho. Vamos tomar café, falamos do que? Do trabalho', contou ao Famosidades.

Apesar do desgaste diário, Gui Boury só tem elogios a fazer ao avô. 'O velho me dá o maior orgulho. Está com 82 anos e parece que está com 50. É um pouco rabugento, um pouquinho bravo, mas é normal (risos).'

E se engana quem pensa que o ator teve privilégios por ser neto do diretor da novela. Segundo ele, Reynaldo não queria que ele fizesse parte da franquia.

'Ele não queria que eu viesse. Achou que o personagem era mais velho. Mas fiz o teste e a Dona Íris [Abravavel - escritora da trama] adorou e me quis na novela. Estou aí porque a Dona Íris que quis', completou ele.

Agora que precisou se mudar do Rio de Janeiro para São Paulo para conciliar a rotina de gravações, o ator está tendo mais contato com o primo Fiuk.

'O Fiuk mora aqui também, sempre que podemos estamos juntos. Ontem mesmo nos encontramos'.

Fonte: Famosidades

Na pele da boa moça Carolina, Manuela do Monte não pretende se privar das diversões por conta do público infantil

Estreante no SBT, a ex-global Manuela do Monte está bem empolgada com a estreia da novela 'Chiquititas', da qual viverá Carolina, guardiã das crianças do orfanato.

A estrela garantiu que, apesar de viver uma boa moça nas telinhas, não irá se privar da diversão para manter o bom exemplo frente ao público infantil.


'Tem que ter cuidado quando se faz uma novela com crianças. Mas, jamais vou evitar de sair com os meus amigos. Eu não sou muito de beber cerveja, não, mas gosto de sair, de me divertir, dançar', contou ela, ao Famosidades.

Para quem não sabe, a personagem Carolina ficou famosa por tomar conta do orfanato 'Raio de Luz' e tratar as crianças moradores de lá como filhos. E pelo jeito, Manuela traz algumas semelhanças à personagem quando o assunto é fazer o bem ao próximo.

'Eu fiz um workshop, mas porque eu já ia em um orfanto. Por coincidência, eu frequento um orfanato no Rio de Janeiro, chama Romão Duarte, no bairro do Flamengo', completou ela.

Sobre o assédio que receberá quando a novelinha estrear, a atriz buscará algumas semelhanças à época em que vivia a protagonista Luiza da novela 'Malhação'.

Quando eu fiz 'Malhação', que é bem adolescente também, tinha muito desse carinho do público na rua. Quando falam em assédio eu estou tentando lembrar dessa novela que protagonizei. Mas estou bem preparada para tudo.'

Fonte: Famosidades

Nova Mili dispensa comparações com Fernanda Souza

Aos 15 anos, Giovanna Grigio encara a difícil missão de interpretar a protagonista da nova versão de 'Chiquititas', novela que fez sucesso no SBT de 1997 a janeiro de 2001.

Com a estreia da novela infantil prevista para julho de 2013, a jovem ainda não se deu conta do assédio que poderá sofrer de agora em diante. 'Ainda não caiu a ficha de que vai ter todo esse assédio. Não entendi direito (risos)', contou a atriz, ao Famosidades.

Na pele da órfã Mili, Giovanna preferiu não se espelhar na versão interpretada por Fernanda Souza, e dispensou as comparações que possam surgir com a atriz veterana.

'Eu tentei compor a Mili ao máximo com as informações que eu consegui fora dos vídeos que assisti da Fernanda para não ficar igual. Eu acho que as comparações são a pior parte, porque eu não sou a Fernanda Souza. Ela tem a Mili dela e eu tenho a minha', desabafou.

Giovanna aproveitou para contar que tem algumas semelhanças com a personagem: 'A Mili é muito sonhadora. E eu tenho essa lado sonhador, de querer saber das coisas, de imaginar como tudo vai ser no futuro'.

Com planos de fazer faculdade de cinema, Giovanna contou ainda que está sendo um grande desafio interpretar, cantar e dançar para 'Chiquititas'.

'Cantar eu só cantava no chuveiro (risos). Mas fiz ginástica ritmica há alguns anos e isso ajudou um pouco.'

Fonte: Famosidades

Contracenando com Emílio Eric, ex-TV Globinho diz que nunca se separou do ator


Quem estava acostumado a ver a dupla Emílio Eric e Letícia Navas animando as manhãs à frente do programa "TV Globinho", terá de se adaptar com a dupla no horário nobre do SBT, interpretando Beto e Clarita.

Os aprendizes de atores farão parte do elenco da nova versão de "Chiquititas", a ser exibida a partir de julho.

Em entrevista ao Famosidades, o filho de Emílio Surita afirmou estar bem contente em trabalhar com a amiga novamente. "Ah, está sendo ótimo para a gente", disse ele, sendo interrompido por Letícia.

"Na verdade, a gente nunca se separou. Viramos grande amigos", completou ela, que garantiu ter se encontrado na carreira de atriz.

"Eu estou gostando muito de ser atriz. É uma coisa que eu sempre quis fazer, na minha vida inteira. Eu encontrei a minha área. Quero manter essa linha pelo menos nos próximos anos."

O intérprete de Beto, irmão de Carolina (Manuela do Monte), compartilhou da mesma opinião que Letícia, mas ressaltou que a carreira de ator ainda não está definida."Estamos abertos às propostas." 

Fonte: Famosidades

Carla Fioroni se espelha em desenho animado para compor vilã de Chiquititas

Carla Fioroni está de volta às telinhas na pele da inspetora Ernestina e sua irmã gêmea, Matilde, da novela 'Chiquititas'.

Em entrevista ao Famosidades, a atriz contou que se preparou para encarar as personagens usando como exemplo a animação 'Meu Malvado Favorito' - sucesso de bilheterias de 2010.


'Sabe o filme 'Meu Malvado Favorito'? Pois é, me espelhei muito nesse exemplo. A Ernestina cuida do lado chato que toda mãe cuida, que é escovar o dente, ter que almoçar, ir para a escola, não pode perder a hora. Só que ao mesmo tempo, ela tem um Q.I. muito próximo das crianças (risos), ela é lúdica.'


'Ela tem no uniforme uma coisa de militar, mas na verdade é tudo meio atrapalhado. Ela é aquela chatinha que no fundo todo mundo gosta', completou a atriz.


Para quem não se lembra, Ernestina era considerada a vilã da primeira versão da novela, por obrigar as crianças do orfanato 'Raio de Luz' a trabalharem e a cumprirem as ordens rigorosamente.


Sobre a relação que tem com as crianças, Carla só tem elogios a fazer. Ainda mais quando ficou sabendo que Gabriel Santana, o Mosca, disse que se espelharia nela para seguir carreira artística.


'Eu não disse que eu sou o Malvado Favorito? (risos)' Eu tenho uma empatia enorme com as crianças. Olha só o que elas fizeram', relatou mostrando um hematoma roxo na perna feito pelas meninas que não pararam de apertá-la nos bastidores das gravações.

'Trabalho com as crianças há três semanas e quando não as vejo já morro de saudade. Acho que quando acabar a franquia eu vou chorar muito'.


Fonte: Famosidades

Aos 13 anos, intérprete de Mosca revela ter muitas experiências amorosas

Gabriel Santana está feliz da vida em estrear a carreira de ator de novelas. Depois de fazer alguns comerciais ainda criança, o ator teen vai encarar a responsabilidade de viver o órfão Mosca, um dos protagonistas de 'Chiquititas'.

Sobre as cenas românticas que terá com as personagens, sobretudo Vivi (Lívia Inhudes), Gabriel preferiu manter a discrição. 'Ainda não sabemos se vai ter cena de beijo', contou ao Famosidades.


Apesar disso, o ator mirim revelou ser um conquistador daqueles. 'Não querendo me gabar, mas eu já tenho uma certa experiência no assunto (risos). Já fiquei com algumas meninas, e tive um namoro sério que durou uns sete meses.'


Acostumado a liderar a turminha de amigos na escola, o garoto encontrou algumas semelhanças com o personagem. 


'Eu sou muito mandão! Não sei como as pessoas me aguentam! Acho bem difícil o papel do Mosca, porque ele tem de manter o grupo de amigos sempre unido para enfrentar os 'vilões'', completou o ator.

Fonte: Famosidades

Confira as novidades do remake de "Chiquititas"

Seguindo a ideia de que a obra é uma adaptação da versão original, o coreógrafo Eudoxio da Silva Júnior modificou as coreografias de músicas conhecidas, como a famosa "Remexe". "É um grande desafio. Tive que modificar, mas ao mesmo tempo deixar simples para quem vê em casa e quer dançar. Dividi a coreografia de 'Remexe' em três partes. Não tem nada a ver com a versão anterior".

As canções "Todo muito chique", "Berlinda" e "Coração com Buraquinho" também foram modificadas. Já prevendo as possíveis críticas, o profissional acredita que elas virão de quem assistiu a primeira versão e não dos novatos. "Quero dar a minha cara, uma nova linguagem", afirmou o responsável pela performance de "Carrossel".

Segundo Eudoxio, cerca de 80% do elenco não possuía técnicas de dança e os ensaios, que começaram em janeiro, tiveram que ser intensificados.

As cinco fases da novela original serão divididas em duas partes, conforme explicou o diretor geral da trama Reynaldo Boury. As gravações começaram em março e 50 capítulos já foram concluídos. "Com certeza a história vai mudar", adiantou Boury.

Apesar do nome de Larissa Manoela, a Maria Joaquina de "Carrossel" ter sido confirmado no elenco de "Chiquititas", Boury negou. "Ninguém de 'Carrossel', por enquanto, irá participar. A ideia é aproveitá-los em outra novela".

Fonte: UOL

SBT apresenta elenco de Chiquititas à imprensa; veja detalhes


Na manhã desta terça-feira, 23 de abril, o SBT apresentou o elenco da novela Chiquititas, autoria de Iris Abravanel, com a presença do diretor geral da trama Reynaldo Boury, a diretora de elenco Marcia Italo, os preparadores de elenco Ariel Moshe  e Beto Silveira; o diretor dos clipes musicais Ricardo Mantoanelli e os atores do folhetim que estreia em breve no SBT.

Após apresentar o elenco, Boury contou aos jornalistas que todos os atores foram escolhidos através de testes e que, no total, a novela contará com 35 crianças no desenrolar da trama.

As gravações começaram no final de fevereiro e, embora a novela já tenha cenas gravadas até o capítulo 50, ainda não há nenhum episódio finalizado. O diretor também falou sobre as novidades que a nova versão terá: “É automaticamente mais atualizada e moderna”, disse. “Com a tecnologia, estamos levando as crianças para outros patamares. As situações e os personagens são os mesmos, mas muita coisa vai mudar”, completou o diretor.

Outro tema abordado durante a apresentação do elenco foi a possibilidade das crianças fazerem shows. Boury explicou que gravar novela não é fácil, ainda mais porque o elenco infantil pode trabalhar apenas 6 horas por dia, mas que eles estão se empenhando para que isto se torne uma realidade.


Ricardo Mantoanelli, que é o diretor dos clipes musicais, revelou que a trilha sonora terá três frentes: regravações do melhor da versão original, músicas inéditas e clássicos de grandes ícones como Toquinho, Gilberto Gil, Chico Buarque e Caetano Veloso.

Ficou curioso? Então, continue ligado no site do SBT para saber tudo o que rola nos bastidores de Chiquititas, que estreia em breve na tela do SBT.

CHIQUITITAS
Em breve no SBT!

Veja quem são os atores do remake de "Chiquititas"

O SBT divulgou na manhã desta terça-feira (23) o elenco do remake da novela "Chiquititas".
A novela já começou a ser gravada em um orfanato, principal cenário do folhetim que substituirá "Carrossel" no SBT.
Canções que fizeram sucesso na primeira versão do folhetim, como "Remexe" e "Corações com Buraquinhos", estarão na história, que também contará com composições inéditas.
Segundo Arnaldo Saccomani, produtor musical do folhetim, os atores mirins que passaram pelos primeiros testes cantam muito bem. Ainda assim, a produção da trama contratou uma professora de canto para ajudá-los.

Giovanna Grigio (Mili)

Cinthia Cruz (Cris)
Julia Olliver (Pata)

Rayssa Chaddad (Bia)

Gabriella Saraivah (Tati)

Giulia Garcia (Ana)

Gabriel Santana (Mosca)

Filipe Cavalcante (Rafa)

Lívia Inhudes (Vivi)

Gui Vieira (Binho)

Carla Fioroni (Ernestina / Matilde)

Liza Vieira (Sophia)

Roberto Frota (José Ricardo)

João Acaiabe (Chico)

Giovanna Gold (Carmen)

Guilherme Boury (Junior)

Sandra Pêra (Valentina)

Filipe Bragança (Duda)

Manuela do Monte (Carol)

Naiumi Goldoni (Gabriela)

Pedro Lemos (Tobias)

Letícia Navas (Clarita)

Lisandra Parede (Maria Cecília )

Amanda Costa (Letícia)

Carolina Chamberlain (Dani)

Emílio Eric (Beto)

Milena Ferrari (Cinthia)

Paulo Leal (Dr. Fernando)

Virginia Nowicki (Eduarda)

João Gabriel Vasconcellos (Armando)

Daniel Andrade (Miguel)

Fonte: F5