terça-feira, 16 de abril de 2013

Parceira oficial da Record, Televisa fortalece seus laços com o SBT

Elenco de "Carrossel" ao lado da Helena mexicana
Os executivos da Televisa desembarcam no Brasil para anunciar nesta quarta-feira novidades na marca “Chaves”, seriado que aqui no país faz sucesso há mais de 30 anos através do SBT. A produção televisiva permanecerá na emissora de Silvio Santos, uma vez que os mexicanos estão impressionados com os resultados comerciais de “Carrossel” e, por isso, não pretende criar dificuldades nas renovações dos direitos de “Chaves”. O plural é proposital porque, quando o assunto é o seriado mexicano, Televisa e SBT nem pensam em mudar os compromissos assumidos.

Nos bastidores estima-se que a Televisa embolsou somente até dezembro do ano passado R$ 5 milhões de reais com a participação que tem na comercialização de produtos com a marca “Carrossel”. Não foi por menos que a emissora, mesmo parceira da Record, autorizou o SBT a produzir em português mais duas novelas voltadas ao público infanto-juvenil (“Patinho Feio” e “Carinha de Anjo”), além de um desenho animado com as personagens do folhetim. Na Anhanguera são muitos os que já dão como certa uma segunda temporada da novela “Carrossel”, mas somente após o título que substituirá “Chiquititas”.

Fonte: José Armando Vanucci (Jovem Pan)

SBT ainda não sabe quando encerrará “Carrossel” e estreará “Chiquititas”

Na teledramaturgia do SBT, no que diz respeito a sua organização, ainda existe um grande caminho a percorrer. As coisas melhoraram muito nos últimos tempos, com a chegada do Reynaldo Boury, um veterano na área, que trouxe larga experiência da Globo. Mas há muito que fazer.

Só para se ter uma ideia de tudo, durante reuniões periódicas, ainda tem executivo da casa que não aceita e não quer ouvir perguntas do tipo, "quando vai terminar Carrossel?" ou "quando vai estrear Chiquititas?". Não aceita e não quer ouvir porque não sabe responder. Por conta dessas e outras incertezas, sempre sobra pra alguém?!

Ou seja, para praticamente toda a equipe da novela, que trabalha no escuro, sem saber exatamente qual rumo tomar. Algo de um amadorismo absoluto. Curiosamente, em se tratando de linha de shows, o negócio no mesmo SBT é mais organizado. A maioria sempre sabe o início e o fim de temporada de cada programa.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Veja as primeiras fotos das novas protagonistas do remake de ‘Chiquititas’, do SBT


Giovana Grigio interpretará o papel que já foi de Fernanda Souza
Olha que fofura a protagonista do remake de “Chiquititas” que o SBT levará ao ar a partir de junho. Esta da foto acima é Giovana Grigio, atriz que dará viva a Mili, protagonista da novelinha infantil. Na versão levada ao ar em 1997, a personagem foi vivida por Fernanda Souza. O figurino da imagem clicada por Lourival Ribeiro é o uniforme que as crianças do orfanato usarão.
Veja a lista com todo o elenco e personagens da nova versão de “Chiquititas”
Como pode-se perceber, assim como em “Carrossel”, a ideia é investir nas cores fortes em toda a cenografia também. Além de mostrar o visual da nova Mili, a coluna apresenta agora também a primeira imagem de Manuela do Monte na pele da professora Carolina. Veja abaixo:

Manuela do Monte (de rosa) posa cercada pelo elenco-mirim da novela: estreia em junho
Interpretada por Flávia Monteiro na primeira versão, a personagem terá um visual diferente no remake. Para compor a mocinha, Manuela deixou os cabelos mais curtos. Além de mais um clique de Giovana Grigio como Mili, a imagem acima mostra ainda outras crianças do orfanato, como Julia Oliver, que dará vida a Pata, e Felipe Cavalcanti, que interpretará Rafa.
A ideia é que “Chiquititas” fique no ar por um ano e estreie com pelo menos 70 capítulos prontos.

Atores do remake “Chiquititas” gravaram cinco músicas

Elenco na gravação da novela “Chiquititas”
As crianças de “Chiquititas”, novela que vem após “Carrossel” no SBT, já gravaram cinco clipes musicais. As cenas, todas em ambientes externos, foram dirigidas por Ricardo Mantoanelli, com a produção musical de Arnaldo Saccomani. Já o elenco adulto, grava em estúdio. A informação é da jornalista Patrícia Kogut do jornal carioca “O Globo”.